SUICIDAL escreveu:também achei... falar que a trilogia foi ruim, acho que é exagerar ou então, se muito fã dos quadrinhos, e por algo não ter saído igual ao Dark Knight dos quadrinhos, galera pode ter achado ruim. Pra mi, melhor filme de super heróis junto com os wacthmen até hoje.
Cara, não tiro sua razão não... realmente sou fã do Homem Morcego nos quadrinhos e acredito que isso pese em muito na minha total decepção com os filmes dele feitos até hj.
Isso acontece porque a abordagem dada ao Batman no cinema difere muito dos personagem dos quadrinhos que curto e que muitos curtem tb.
O Batman nos quadrinhos antes de mais nada é um detetive, um cara que investiga os crimes e recolhe evidências até chegar no culpado. Ele é um humano comum, inteligente, pespicaz, bem preparado fisicamente e com habilidades marciais acima da média, mas na sua condição de criatura sem super-poderes ele evita a "porradaria" a todo custo, basicamente agindo como um "ninja" moderno, agindo nas sombras e só partindo pra "ação" quando ela se faz extremamente necessária.
Outro ponto importante é sobre o uso das bat-traquitanas... na década de 60/70 o uso delas é exagerado de maneira parecida com o dos filmes, mas isso foi uma fórmula que se esgotou e tiveram que "reinventar" o personagem na década de 80 justamente para torná-lo menos mentiroso e absurdo. Se não dava mais certo lá atrás, pq usar isso em pleno século XXI?
A impressão que tenho é que o Batman do cinema é feito pra crianças, sendo mais artista circense do que detetive, mais mocinho padrão raso do que um personagem profundo com seus dilemas e conflitos que o fazem viver na escuridão. E isso pra mim, mata o personagem!
P.S.: Se for pra fazer um Batman soft, que seja no estilo Adam West e Burt Ward! Esse pelo menos era engraçado... e a criançada adorava tb.