Tópico do custo de vida - Oficial!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: Tópico do custo de vida - Oficial!

Mensagem por Baden » 27 Mar 2017 15:48

SUICIDAL escreveu:Galera,

Vocês que moram só, ou já casados. Como vocês fazem? Almoçam fora todos os dias ou compram comida e fazem.para a semana toda?
eu preferiria comer fora sempre- gosto disso

mas sai um pouquinho mais caro (a não ser umas quentinhas show que conheço)

e sou obrigado a comer porcarias químicas e transgênicas

então tento comer com frequência em casa, como sugere o mestre gracie diet
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 27 Mar 2017 16:40

SUICIDAL escreveu:Galera,

Vocês que moram só, ou já casados. Como vocês fazem? Almoçam fora todos os dias ou compram comida e fazem.para a semana toda?
Eu almoço fora todos os dias. Porém tenho o VR da empresa e consigo segurar o mês todo. No máximo pago 1 dia de almoço do meu bolso. Gasto em média 550/mês.
Minha esposa tem VR tbm, mas ela optou por comprar aquelas marmitas fitness, gasta 300/ mês em 30 marmitas. Como o VR dela é bem maior q o meu sobra uns 550 mangos do dela q ela vende e usa o $ pra outras coisas.

Pra casa a gente só compra comida qdo vai receber alguém de fds, quase td fds comemos fora de casa.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Mar 2017 16:57

Eu tbm trago marmita. O problema é que a comida que eu curto não é a mesma que a mnha filha come. Tipo, ontem fiz uma carne de panela (ponta de peito da Maturatta comprada antes dos escândalos na cerveja preta). É provável que pelos próximos 3 dias coma essa mesma carne na marmita. Pô, ficou gostosa, mas não vou negar que uma hora enjoa.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 27 Mar 2017 17:43

SUICIDAL escreveu:Eu pago R$ 15,00 na bosta do shake do herbalife... vou comprar feijão preto + bife de carne (alcatra, patinho ou contrafilé) + filé de frango + arroz integral + farofa + salada (só alface + tomate), sai mais barato...

Vou ver aqui quanto dará e aviso....

ps: shake é pra fuder o cara, mas por economia...
Vc almoça isso? Po cara, não faz isso com tua saúde.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 27 Mar 2017 20:19

SUICIDAL escreveu:Infelizmente sim, inclusive sabedor de todas as coisas ruins que o mesmo contém... Mas como disse acima, vou me organizar e fazer esta feira....
Tenho uma amiga que teve problemas nos rins fazendo isso por muito tempo.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Mar 2017 20:31

.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 06 Mai 2021 01:23, em um total de 1 vez.

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 27 Mar 2017 20:39

O custo de vida no Brasil é alto pq nossa moeda é desvalorizada frente ao dólar e euro. A tributação é absurda, assim com a inflação... Mesmo ganhando bem a impressão que temos é que quase tudo que consumimos é caro e com o passar do tempo tudo fica mais caro. Essa é a vida no BR.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 29 Mar 2017 09:18

Eu moro na região da avenida paulista, em São Paulo. Tem gente pedindo 400 mil em imóvel de 40 metros quadrados, se for apartamento antigo de 100 metros quadrados vc acha por 850 mil. Fui ver um imóvel na planta na vila Mariana e o preço está alto tb. Parece que na zona norte os preços são bem atrativos, mesmo para imóvel próximo do metrô. Pelo jeito meu primeiro apartamento vai ser nessa região msm.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Mar 2017 11:21

Alekson lima escreveu:Eu moro na região da avenida paulista, em São Paulo. Tem gente pedindo 400 mil em imóvel de 40 metros quadrados, se for apartamento antigo de 100 metros quadrados vc acha por 850 mil. Fui ver um imóvel na planta na vila Mariana e o preço está alto tb. Parece que na zona norte os preços são bem atrativos, mesmo para imóvel próximo do metrô. Pelo jeito meu primeiro apartamento vai ser nessa região msm.
Cara, desculpa me intrometer, mas se quiser preço baixo perto de metrô, acho que o m2 mais barato fica ali pela região da Penha... em 20 minutos você está no centro, até que pode não ser uma opção ruim...

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 29 Mar 2017 14:20

Alekson lima escreveu:Eu moro na região da avenida paulista, em São Paulo. Tem gente pedindo 400 mil em imóvel de 40 metros quadrados, se for apartamento antigo de 100 metros quadrados vc acha por 850 mil. Fui ver um imóvel na planta na vila Mariana e o preço está alto tb. Parece que na zona norte os preços são bem atrativos, mesmo para imóvel próximo do metrô. Pelo jeito meu primeiro apartamento vai ser nessa região msm.
Sempre morei na ZN e a única região perto do metrô que pode ser mais barato é no Tucuruvi. As demais não é tão em conta não, principalmente Santana e Jd. São Paulo.

Mudei de lá porque trabalho na Berrini e todo dia eram 2 horas de manhã e 2 de tarde para ir e voltar.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 31 Mar 2017 12:30

Pra quem quiser comparar aí o preço das coisas da sua cidade com Recife, ontem fui ao supermercado fazer as compras do mês.. Aí tem o preço de algumas coisas:
Imagem
Imagem
Obs.: Isso foi em um supermercado atacadista. Algumas coisas, a gente não encontra aí e tem que ir aos tradicionais mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 31 Mar 2017 12:42

Desodorante é um item que só tenho comprado em farmácia. A rede Drogasil sempre tá em promoção de 3x2 pra quase todas as grandes marcas do mercado (Rexona, Dove, Nivea, Axe, etc). Comprei 3 desodorantes aerosol da Nivea e cada um saiu a 9,99.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 17 Abr 2017 17:00

Masteron escreveu:O que me deixa mais puto é gastar em restaurante famosinho , ( moro em sp sp ) , a mineira quer ir né , aí vamos , final de semana fila de 1h pra pegar mesa , e caro pra caralho e vem uma merdinha de comida ( merdinha em quantidade, a comida é claro é boa , mas porra, eu vou pra me alimentar também, não é pra sentir o gosto ) . Conevrsei seriamente com ela, falei que não da mais pra gastar 350 reais num restaurante e vir pra casa com fome . Sò gastarei mais esse valor na fogo de chão , nb steak, vento haragano, etc, aí sim pra ir 1 vez cada 2-3 meses até vai , porque quando vou nesses eu só faço 1 refeição por dia, fico em jejum até as 14h , como até entupir e consigo só comer no dia seguinte, bom demais.
Eu passei o cartão tremendo de raiva imaginando o quanto não consigo comprar de picanha e fraldinha pra fazer um churrasco top com aquele valor.
Fui à churrascaria Fogo de Chão da Barra da Tijuca na Sexta-Feira Santa, pois estava rolando uma promoção onde criança com menos de 12 anos não pagava nada e ainda dava um cupom com um desconto de 75 reais numa próxima visita (vale até 30 junho desse ano). Achei o churrasco bom, mas nada de excepcional. Conversando com um colega entendedor de churrascaria, ele disse que lá a churrasqueira é a gás. É engraçado que depois que ele falou isso, realmente senti que faltava aquele cheiro de churrasco no salão do restaurante. Valeu pela promoção, mas para quem gosta de uma churrasco tradicional, pagar 140 reais + 10% é meio decepcionante. No meu caso, valei a pena, mas devo confessar que não sei se volto para aproveitar o cupom do desconto.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 17 Abr 2017 17:43

Anônimo, sério que é a gás? VTNC! churrasco à gás é brincanagi.

Custo de vida na ZS do Rio é uma coisa bizarra. Aluguel+cond= 4k e uns trocados. Duas creches - 3.5k. Natação dos di menor e mineira - 0,75k, plano de saude - 1.8k...Capoeira do di menor 0,2K, melhor nem somar que da vontade de chorar. Luz, gás, água...nem entra na conta que é merreca. Mercado? melhor nem fazer as contas. TA FODA. Agora imagina quando o ingles entrar na conta...

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 17 Abr 2017 17:44

RFAbdo escreveu:Desodorante é um item que só tenho comprado em farmácia. A rede Drogasil sempre tá em promoção de 3x2 pra quase todas as grandes marcas do mercado (Rexona, Dove, Nivea, Axe, etc). Comprei 3 desodorantes aerosol da Nivea e cada um saiu a 9,99.

a dica de ouro do suvaco cheiroso. Passa leite de magnésio...barato e a prova de qualquer cheiro, sério. Aquele philips mesmo

Responder