CNH VENCIDA X SEDENTARISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gentleman
Contato:

CNH VENCIDA X SEDENTARISMO

Mensagem por Gentleman » 05 Dez 2014 09:24

Bah galera, tomei no * ...
Venceu minha CNH, fui fazer exame de aptidão física + visão e minha pressão arterial estava 18x12.
Fui considerado inapto até que regule a pressão, só que vou sair de férias e pretendo alugar um carro, não conseguirei
a nova CNH a tempo de minha viagem.
Fui ao médico, pediu 250 exames, minha alimentação desde menino é mto ruim, só que sempre joguei futebol 2x ou 3x semana e depois que me mudei para o PR me entreguei ao sofá e TV, nunca fui atrás de academia, ou alguma outra atividade tipo Jiu, boxe, bike, até corrida de rua, que teriam resolvido meu problema, agora fui medicado + intimado a mudar minha alimentação (hoje só carbo+carnes, pouquíssimas frutas e nenhuma salada) + exercícios físicos regularmente.

Sabia que esse dia chegaria, to com 39 anos, que Gde merda arrumei pra mim.

Dolan
Contato:

Re: CNH VENCIDA X SEDENTARISMO

Mensagem por Dolan » 05 Dez 2014 09:30

O problema é vencer a preguiça. Também preciso vencer o sedentarismo.

Fui renvoar minha CNH no começo do ano no Poupatempo aqui da cidade, quando chegou o exame oftalmológico o médico pediu pra eu ler aquelas letrinhas na parede... consegui ler as 3 primeiras linhas, as outras desisti, mas eu tive a desculpa que tinha consulta marcada no oftalmo duas semanas depois e eu tinha mesmo. Aí o médico me falou "vou te passar porque você tem a consulta marcada, troque esses óculos urgente!".

Gelei na hora achando que seria reprovado por isso, já que o restante estava tudo certo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 05 Dez 2014 09:42

Velho, dá tempo de mudar meu caro. Eu não sou nenhum exemplo, vou fazer 35 em Janeiro, glicemia em 88 e colesterol em 180, com LDL no ideal kkkkkkkk........

Segredo?

Parei de comer açúcar e trigo dia de semana. Sexta e sábado como as porcarias da vida.

Agora voltei a comer um pão integral, pois comecei a perder peso demais e essa nunca foi minha intenção.

Minha alimentação tem uma forte base na alimentação paleo, dá uma pesquisada para você ver.

Cara, não existe milagre, não existe remédio. A receita é simples, procurar melhorar sua alimentação e praticar um exercício. Não precisa ficar paranóico, mas tenta fazer 3x na semana.

Tem que querer mudar o seu estilo de vida. Dieta não resolve, tem que mudar de estilo de vida. Ter um estilo de vida saudável.

Boa sorte!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 05 Dez 2014 11:25

Noob escreveu:Velho, dá tempo de mudar meu caro. Eu não sou nenhum exemplo, vou fazer 35 em Janeiro, glicemia em 88 e colesterol em 180, com LDL no ideal kkkkkkkk........

Segredo?

Parei de comer açúcar e trigo dia de semana. Sexta e sábado como as porcarias da vida.

Agora voltei a comer um pão integral, pois comecei a perder peso demais e essa nunca foi minha intenção.

Minha alimentação tem uma forte base na alimentação paleo, dá uma pesquisada para você ver.

Cara, não existe milagre, não existe remédio. A receita é simples, procurar melhorar sua alimentação e praticar um exercício. Não precisa ficar paranóico, mas tenta fazer 3x na semana.

Tem que querer mudar o seu estilo de vida. Dieta não resolve, tem que mudar de estilo de vida. Ter um estilo de vida saudável.

Boa sorte!
Tem gente que é sortuda... eu me alimento direito, pratico esportes e meu colesterol é 240.... o LDL a última vez que medi tava em 155.... :mf_depressed:

A questão do amigo Gentleman parece ser mesmo o estilo de vida.

Vc tem histórico na família de pressão alta? Fica atento nessa porra, pq médico, via de regra, vai te empurrar remédio. Mas qdo esses problemas têm origem genética, tem que ter mais cuidado com a medicação, uma vez que seria até morrer.

Abs!

Gentleman
Contato:

Mensagem por Gentleman » 05 Dez 2014 12:40

Pois eh, tenho histórico na família, minha mãe toma remédio regularmente desde 36 anos, no RS é bem simples fazer a renovação, somente exame de visão, mas agora na renovação aqui no PR me deparei com isso, estou inapto pela pressão alta.
Vou ter que mudar, só que não é facil, sabe criança quando faz manha e não quer comer??? Eu era assim, só que não comia mesmo, nem forçado, hoje não como salada nenhuma, feijão, arroz, nada... somente carne, pão, leite, massas embutidos + sedentarismo,
só podia dar nisso.
A medica de hoje já me deu remedio, o plano A é tomar remedio até baixar a pressão, fazer o laudo com as mediçoes e levar no detran para liberar minha CNH... o foda é que a CNH vai chegar aqui no PR e vou estar no RS.... aí fudeu, ferias sem carteira.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 05 Dez 2014 13:35

Velho, aceita essa parada como um sinal pra mudar teu hábito. Tu ta novo ainda e agora e a hora de tomar uma atitude que vai te beneficiar pro resto da vida . A parada da carteira e só uma consequência inconveniente que tu vais resolver mole

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 06 Dez 2014 21:44

Cara, no teu caso, acho q a CNH é o menor dos seus problemas... se tu não tomar jeito, tu não vai ter qualidade de vida e talvez nem vida tenha em breve.

Por favor, não tome isso por um puxão de orelha, até pq tb me alimento mal e estou há 1 ano sem levantar a bunda do sofá pra fazer exercício... eh só uma dica de um cara q tem idade próxima a sua e tb tá sofrendo pra comer melhor, que está ajeitando as coisas para em breve vai estar de volta à academia.

Poxa e não pare de tomar o remédio assim q pegar a CNH, senão ela ae debaixo pode vir te visitar!

Imagem

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 07 Dez 2014 00:43

isso ai ta mais pra aviso, vc pode causar acidente se maxucando e pode maxucar alguem tbm, melhorar isso é se ajudar a viver mais e melhor daqui uns anos :)

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 07 Dez 2014 00:45

Gentleman escreveu:Bah galera, tomei no * ...
Venceu minha CNH, fui fazer exame de aptidão física + visão e minha pressão arterial estava 18x12.
Fui considerado inapto até que regule a pressão, só que vou sair de férias e pretendo alugar um carro, não conseguirei
a nova CNH a tempo de minha viagem.
Fui ao médico, pediu 250 exames, minha alimentação desde menino é mto ruim, só que sempre joguei futebol 2x ou 3x semana e depois que me mudei para o PR me entreguei ao sofá e TV, nunca fui atrás de academia, ou alguma outra atividade tipo Jiu, boxe, bike, até corrida de rua, que teriam resolvido meu problema, agora fui medicado + intimado a mudar minha alimentação (hoje só carbo+carnes, pouquíssimas frutas e nenhuma salada) + exercícios físicos regularmente.

Sabia que esse dia chegaria, to com 39 anos, que Gde merda arrumei pra mim.
A vida encontra umas maneiras estranhas de dar os avisos. Amigo, nessa idade, com rotina assim...acho que é hora de dar uma mudada, né?

Responder