Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MMATAQUE » 23 Mar 2017 06:22

phpBB [video]

Avatar do usuário
lekodf
Mensagens: 1037
Registrado em: 24 Out 2014 19:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lekodf » 23 Mar 2017 23:57

sim mas gostaria de saber pela NOVA lei de terceirização

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 24 Mar 2017 09:41

lekodf escreveu:eai galera

tao falando la no meu trabalho sobre esse lance de terceirização... sera q essa lei ameaça a estabilidade principalmente dos servidores nivel médio q entraram recentemente?
Não, pode ficar tranquilo. :smoke:

Ninguém vai mandar servidor público (sentido amplo) embora para contratar terceirizado, independentemente de atuar em atividade meio ou fim, porque isso é inconstitucional. Ademais, a propria contratação de terceirizado para o desempenho de atividade-fim também é inconstitucional. Agora no setor privado, sem problemas.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 30 Mar 2017 12:19

Antes demitir empregado celetista era bem difícil , só com PAD, justa causa ,etc. Entendimento bastante sedimentado.

Nos últimos dois anos começou uma mudança brusca e radical, altamente veloz , inclusive chancelada e pelo TST, no sentido de que é possível sim.

Minha posição pessoal: sou radicalmente contra.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
lekodf
Mensagens: 1037
Registrado em: 24 Out 2014 19:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lekodf » 30 Mar 2017 15:26

No meu caso sou servidor nível médio do MP federal. A nossa discussão aqui é sobre os servidores nível médio, principalmente quem não é estável ainda

Acredito q o risco seja pequeno, q o governo não vai inventar de terceirizar atividade fim no serviço público msm q seja nível médio

O problema é q a lei é mto vaga, da margem pra todo tipo de interpretação

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 31 Mar 2017 08:56

Filho_da_D.Florinda escreveu:Caros colegas,

nesse momento de mudança, acredito que ninguém pode asseverar com certeza absoluta. Minha humilde opinião é a seguinte:
Serviços públicos indelegáveis a exemplo de fiscalização (Fisco em geral, vigilância, ANVISA, tributário, do trabalho), polícia, controle (tribunais de contas em geral), controladoria, e etc., não há muito o que temer. Pois possuem proteção constitucional e a natureza de seus ofícios o tornam inviável qualquer tipo de terceirização. Nesse caso, estamos falando de servidores públicos. O art. 169 e seu respectivo § 4º ditam expressamente a única forma de exoneração. Veja que o §4º fala do servidor estável, logo, não abrange os empregado públicos.

No caso dos empregados públicos, a discussão é ampla e com certeza teremos muita jurisprudência futuramente. Parte da doutrina diz que eles possuem uma estabilidade relativa, contudo o STF já julgou um caso em concreto com repercussão geral em que se manifestou não se tratar de estabilidade (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNot ... 987&tip=UN. A diferença principal com uma empresa particular é que não se pode demitir por justa causa. É necessário a motivação da dispensa unilateral. Nem processo administrativo disciplinar - PAD - é necessário.

Dito isso, a exploração da atividade econômica só é possível para as EP e SEM quando haja paridade nas condições de mercado. Para voces terem uma ideia, o ministro Marco Aurélio no julgado supracitado era favorável a dispensa sem justa causa, sob as mesmas condições do CLT, em razão dessa paridade. Ele foi voto vencível. Contudo... aí é uma opinião pessoal minha... A empresa pública ou S.E.M pode muito bem dispensar, motivando a dispensa em razão da alteração nas relações de trabalho. Inclusive, ela pode demonstrar e provar uma eventual dificuldade no mercado de trabalho em razão das concorrentes particulares recorrerem à terceirização (por exemplo: Uma DRE comparativa com despesas correntes com pessoal muito acima das concorrentes).

Não se esqueçam que quando a CF diz que ao Estado é permitida a exploração da atividade econômica, desde que haja necessidade de proteção a segurança nacional ou a relevante interesse coletivo, ela não limita as EP e SEM de buscarem o lucro. O lucro é necessário e faz parte da natureza da atividade econômica. Por isso se justifica a paridade.
Concordo parcialmente com o Kiko.
acho que as atividades fins correm relativametne pouco risco. mas as atividades assessorias das atividades fins vejo de forma diferente. Por exemplo, os setores de tecnologia dos Tribunais podem ser ainda mais reduzidos. Ou seja, ainda que o cargo seja de nivel superior, se não estiver diretamente vinculado à atividade fim, talvez tenhamos risco de redução.

Em relação à UNIÃO, acredito que o impacto vá ser relativamente pequeno (em termos de orçamento), já que muitas atividades já são terceirizadas. Em relação a municípios, talvez o impacto seja maior nos maiores municípios. Os municípios menores não terceirizam muita coisa, ainda que possivel, por conta da pressão dos MPs estaduais.

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 31 Mar 2017 16:56

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:37, em um total de 1 vez.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 31 Mar 2017 19:20

Madroga escreveu:Pessoal,
vocês conciliam os estudos com a prática de atividade física ? Alguém aqui faz os dois e ainda trabalha?

Larguei o jiu-jitsu e a musculação para estudar, mas estou sentido falta dos treinos de musculação e estou considerando voltar.
Cara cara nao pare de treinar, apenas diminua a frequência, praticar atividades físicas faz bem para quem estuda

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 31 Mar 2017 19:59

75 vagas pra distribuir nesta caralhada de cargos? Tipo 8-10 vagas por cargo.....pqp.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 31 Mar 2017 23:57

Madroga escreveu:Pessoal,
vocês conciliam os estudos com a prática de atividade física ? Alguém aqui faz os dois e ainda trabalha?

Larguei o jiu-jitsu e a musculação para estudar, mas estou sentido falta dos treinos de musculação e estou considerando voltar.
Não recomendo parar de fazer atividade fisica, pois melhora muito o controle de ansiedade e facilita os estudos.
Para concurso não estudei, trabalhei e fiz atividade fisica. Trabalhava e estudava mas não fazia atividade e acho que isso mais atrapalhava que ajudava.
Faria como o amigo acima disse: Faria, mas diminuiria a frequenxia e daria preferencia por atividades aerobicas.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 01 Abr 2017 15:04

alguem sabe a media de reprovação no taf? serão chamados os 300 primeiros pro trf 2 para o rj e pelo q vi a nota de corte e 76 justamente o que eu tirei o q me surpreendeu pois achava q seria mais alta.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 02 Abr 2017 16:23

Filho_da_D.Florinda escreveu:Parabéns leotra, pelo visto o esforço já começou a surtir efeito. Nada mais motivador do que isso.
Vlw estudei 4 meses 3hrs liquidas / dia, o q me ferrou foi a legislação da abin já q foi o q mais caiu na prova e o estratégia só disponibilizou os pdfs para essa matéria uns 10 dias antes da prova.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 02 Abr 2017 16:25

.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 03 Abr 2017 23:40

pessoal, alguém aqui usa o Anki?
Se sim, quantos cartões vcs fazem/aprendem por dia?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 04 Abr 2017 08:59

Vocês acreditam que, efetivamente, os concursos pra Técnico Judiciário vão ser afetados pela Lei de Terceirização?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes