Levei Mrs. Armlock para atirar
Levei Mrs. Armlock para atirar
Como tinha dito no outro tópico do adolescente que matou três ladroes, esse fim de semana eu e minha mulher fomos estrear um novo Walther PPQ m2 (9mm) que comprei essa semana...
Na verdade nao eh o primeiro dia dela.. Eh a quinta vez que ela vai comigo atirar no range aqui na cidade. Como nossos filhos ja cresceram e se foram, eh uma atividade que podemos fazer juntos. E como ela eh competitiva, esta gostando. E visto que nunca tinha atirado antes, acho que esta se saindo bem. Fica estudando videos no youtube antes de ir para o range.
Na verdade eu também nao tenho muita treino, so ia de vez em quando. Agora, como meu corpo esta todo ferrado para lutar , estamos criando o habito de ir todo fim de semana, e vou me dedicar um pouco mais. Faz diferença.
Nao sei se aqui no forum tem mais gente que gosta de tiro, principalmente pelas restrições ai no Brasil Mas como tem gente da policia e militares, e mais foristas no exterior, de repente alguém mais gosta da atividade e pode-se trocar sugestões.
No alvo abaixo eu atirava na cabeça e ela no abdomem. Eu atirava em grupos de 5 tiros pegando o revolver e atirando o mais rápido possível. Ela esta experimentando com postura e pressão no gatilho. O walther them um gatilho muito leve, e ela teve que se acostumar a nao fazer muita pressão. Alem disso, o reset eh muito curto, fantástico para tiros rápidos.
O alvo estava a mais ou menos 15 metros (17 yards)... Usei munição Federal para range/target practice (FMJ) Neste alvo cada um de nos deu mais ou menos 20 tiros.
Alguém mais por ai? Acho que o VagabondMusashi ou Sevensamurai tinha um glock 23, se nao me falha a memória... (sempre confundo os dois)...
Na verdade nao eh o primeiro dia dela.. Eh a quinta vez que ela vai comigo atirar no range aqui na cidade. Como nossos filhos ja cresceram e se foram, eh uma atividade que podemos fazer juntos. E como ela eh competitiva, esta gostando. E visto que nunca tinha atirado antes, acho que esta se saindo bem. Fica estudando videos no youtube antes de ir para o range.
Na verdade eu também nao tenho muita treino, so ia de vez em quando. Agora, como meu corpo esta todo ferrado para lutar , estamos criando o habito de ir todo fim de semana, e vou me dedicar um pouco mais. Faz diferença.
Nao sei se aqui no forum tem mais gente que gosta de tiro, principalmente pelas restrições ai no Brasil Mas como tem gente da policia e militares, e mais foristas no exterior, de repente alguém mais gosta da atividade e pode-se trocar sugestões.
No alvo abaixo eu atirava na cabeça e ela no abdomem. Eu atirava em grupos de 5 tiros pegando o revolver e atirando o mais rápido possível. Ela esta experimentando com postura e pressão no gatilho. O walther them um gatilho muito leve, e ela teve que se acostumar a nao fazer muita pressão. Alem disso, o reset eh muito curto, fantástico para tiros rápidos.
O alvo estava a mais ou menos 15 metros (17 yards)... Usei munição Federal para range/target practice (FMJ) Neste alvo cada um de nos deu mais ou menos 20 tiros.
Alguém mais por ai? Acho que o VagabondMusashi ou Sevensamurai tinha um glock 23, se nao me falha a memória... (sempre confundo os dois)...
Editado pela última vez por armlock em 02 Abr 2017 19:14, em um total de 1 vez.
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Re: Levei Mrs. Armlock para atirar
Maneiro, armlock
Eu não gosto de arma de fogo. Nem de brincar apesar de ter uma em casa e já ter usado.
Armlock, as esposas aqui são nombradas "Mineira". O título do seu tópico seria: "Levei a mineira para atirar".
Qual seria o equivalente americano? A texana? A redneck? Hehehe
Eu não gosto de arma de fogo. Nem de brincar apesar de ter uma em casa e já ter usado.
Armlock, as esposas aqui são nombradas "Mineira". O título do seu tópico seria: "Levei a mineira para atirar".
Eu atiro aqui com uma da taurus pt380, que possuo registro. Mas já atirei com 38 , mini uzi co2 sub e com 12. Melhor mesmo pra treino eh 380. Pena que a cartela aqui pra pessoa física sai por se não me engano 40,00 12 balas novas. E recarregáveis acho que 2,00. Uma máfia. Quanto vc paga por esse fds no clube do tiro aí nos EUA? Eh EUA mesmo né?
Sim, USA...Godfather escreveu:Eu atiro aqui com uma da taurus pt380, que possuo registro. Mas já atirei com 38 , mini uzi co2 sub e com 12. Melhor mesmo pra treino eh 380. Pena que a cartela aqui pra pessoa física sai por se não me engano 40,00 12 balas novas. E recarregáveis acho que 2,00. Uma máfia. Quanto vc paga por esse fds no clube do tiro aí nos EUA? Eh EUA mesmo né?
So para ter ideia, o pessoal recomenda pelo menos 100 tiros por arma por pessoa por visita... (nao chegamos la ainda).
Copiando alguns precos (em dollars) se voce for alugar armas:
Non Members:
Handgun (30 min): $10.00
Rifle (30 min): $15.00
Additional shooter per lane: $5.00
*Shooters are welcome to use own ammo when shooting own firearm.
*Applied Ballistics reserves the right to inspect ammo to prevent damage to our facilities.
Firearm Rental*
Standard Handgun (30 min): $10.00/Rental
Premium Handgun (30 min): $15.00/Rental
Standard Rifle (30 min): $15.00/Rental
Premium Rifle (30 min): $20.00/Rental
Machine Gun Rental-Pistol Caliber (30 min) $30.00/Rental (Strict rules apply)
*Must purchase and shoot our ammunition when using an Applied Ballistics owned rental firearm.
Members:
Unlimited Free Range Time
Additional, non-member shooter joining member’s lane: $5.00
Alvos variam entre $1 e $2. (Nos compramos no amazon em bulk)
A municao (full metal jacket para praticar) sai cerca de US$15 por caixa de 50 (9mm). Calibres maiores ou municao para defesa pessoa (hollow point) sao mais caros mas nao nos interessa por enquanto. Calibre 22 eh baratinho, em torno de $6.50 por caixa de 50. Eh bom se quizerem soh se divertir com "tiro ao alvo"..
Membros tem descontos que variam de 25% a 50% em diferentes items, alem de nao ter limite de tempo e poder trazer convidados (sou membro.)
Em geral nos gastamos cerca de $27 a $35 por visita dependendo de quantas caixas compramos (se tiver left over da semana anterior ou nao). A tendencia, a medida que minha mulher vai gostando mais, eh gastarmos mais (mais municao)... Reparamos que muita gente la gasta quase $200 nas visitas... mas levam varias armas e treinam com todas. Nosso caso eh mais simples.
Editado pela última vez por armlock em 02 Abr 2017 22:04, em um total de 2 vezes.
Esolf escreveu:Maneiro, armlock
Hehe Nao me comprometa... Mrs Armlock esta de bom tamanho, ainda mais com ela armada e correndo mais que eu hoje em dia (minhas pernas estao ferradas).
Nossa... fala sério, isso da inveja em qualquer um...
Muito barato... ou aqui que eh muito caro!
Isso eh um sonho de quem gosta de atirar. Eh relaxante. Com certeza seria membro.
Aliás ... EUA eh o sonho de qualquer um.
Um dia me mudo pra esse paraíso.
Muito barato... ou aqui que eh muito caro!
Isso eh um sonho de quem gosta de atirar. Eh relaxante. Com certeza seria membro.
Aliás ... EUA eh o sonho de qualquer um.
Um dia me mudo pra esse paraíso.
Isso que é prova de amor. Quem leva a mulher pra atirar, realmente não tá pensando em aprontar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Po mestre até me animei a postar hahaha
Tive a oportunidade de ir em um clube de tiro a ultima vez que fui pra orlando.
Foi uma das coisas mais relaxantes e empolgantes que já fiz, queria ter pensado nisso antes já que inventei de fazer isso bem no ultimo dia.
Escolhi uma glock G15(9mm) para começar já que não fazia muito ideia de como funcionava mas na cabine ao lado tinha uma menina com um fuzil hahaha
Pra minha surpresa eu fui bem para uma primeira vez, atingindo bastante a cabeça e a parte central do torso. Me empolguei demais kkkkk
Uma pena que no Brasil é caro e bem dificil de se achar algum local de qualidade. Voltando pros EUA pretendo fazer algumas visitas pra me divertir novamente.
Foi uma das coisas mais relaxantes e empolgantes que já fiz, queria ter pensado nisso antes já que inventei de fazer isso bem no ultimo dia.
Escolhi uma glock G15(9mm) para começar já que não fazia muito ideia de como funcionava mas na cabine ao lado tinha uma menina com um fuzil hahaha
Pra minha surpresa eu fui bem para uma primeira vez, atingindo bastante a cabeça e a parte central do torso. Me empolguei demais kkkkk
Uma pena que no Brasil é caro e bem dificil de se achar algum local de qualidade. Voltando pros EUA pretendo fazer algumas visitas pra me divertir novamente.
Até pouco tempo atrás eu era "sócio" de um clube de tiro aqui na minha cidade, não tem burocria nenhuma, e se for sócio não fica tão caro (mas tambem não é barato).
É um negócio muito divertido de se fazer, eu me amarrava em atirar com 12 e com a Puma .38 (me achava no velho oeste engatilhando ela por baixo)...
Se aqui no Brasil fosse mais susse, certamente eu teria algumas armas, mas infelizmente esse país é muito atrasado nesse assunto... "aín, vai virar bangbang".... "vai aumentar a violência".... "vai ter mais arma na mão de bandido" (e já não tem?)... ahhhh vá vá!
É um negócio muito divertido de se fazer, eu me amarrava em atirar com 12 e com a Puma .38 (me achava no velho oeste engatilhando ela por baixo)...
Se aqui no Brasil fosse mais susse, certamente eu teria algumas armas, mas infelizmente esse país é muito atrasado nesse assunto... "aín, vai virar bangbang".... "vai aumentar a violência".... "vai ter mais arma na mão de bandido" (e já não tem?)... ahhhh vá vá!
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Shadow escreveu:Po mestre até me animei a postar hahaha
Shadow! O mesmo shadow do PVT por acaso? Caso sim, prazer em te ver (ler?) de novo.... (Bom, caso nao, prazer da mesma forma )
Imagino que voce quiz dizer Glock 17, que eh o classico de 9mm ou o 19, mais compacto.... ( 15 geralmente eh o numero de balas no pente).
Eu acho que atirar em 9mm nao tem muito misterio, e acertar o alvo tambem nao, se voce tiver o braco firme e souber o basico de como mirar, ja que o recoil do calibre nao eh forte. O que com o treino voce melhora eh diminuir o diametro do grupamento no alvo, assim com manter esses grupamentos a medida que voce aumenta a distancia... Depois voce tenta aumentar a velocidade dos tiros mantendo a mira, com double taps, triple taps, full speed, etc...
Mas para quem for viajar para fora do Brasil e tiver a oportunidade, realmente recomendo experimentar. Pode ser que voces gostem.
Ah... nunca esquecam o protetor de ouvidos. Mesmo que voces soh estejam atirando algo como 9mm, o gajo do seu lado pode estar atirando um shotgun, e vai estourar seus timpanos.
armlock escreveu:Shadow! O mesmo shadow do PVT por acaso? Caso sim, prazer em te ver de novo....
...
Ah... nunca esquecam o protetor de ouvidos. Mesmo que voces soh estejam atirando algo como 9mm, o gajo do seu lado pode estar atirando um shotgun, e vai estourar seus timpanos.
Uma vez não ouvi o aviso de "pista quente", e um cara deu um tiro de calibre 38 Super Auto, ( 9x23mm, munição ainda estava ajustada para fator maior de IPSC), eu estava sem proteção auricular... Fiquei com o ouvido zunindo uma semana
Estou no processo de aquisição das minhas armas, pulei os calibres permitidos e fui direto nos restritos .45 ACP e 38 SA ( quando iniciei o processo de importação 9mm parabellum não estava liberado para atiradores esportivos ).
Aqui no Brasil, o custo de praticar tiro é proibitivo, único jeito de amenizar é comprar os insumos e montar a própria munição.
Ps. O agrupamento dos tiros na cabeça esta muito bom!
Editado pela última vez por Vicente em 03 Abr 2017 11:26, em um total de 1 vez.
Vicente escreveu:Uma vez não ouvi o aviso de "pista quente", e um cara deu um tiro de calibre 38 Super Auto, ( 9x23mm, munição ainda estava ajustada para fator maior de IPSC), eu estava sem proteção auricular... Fiquei com o ouvido zunindo uma semana
Estou no processo de aquisição das minhas armas, pulei os calibres permitidos e fui direto nos restritos .45 ACP e 38 SA ( quando iniciei o processo de importação 9mm parabellum não estava liberado para atiradores esportivos ).
Aqui no Brasil, o custo de praticar tiro é proibitivo, único jeito de amenizar é comprar os insumos e montar a própria munição.
Ps. O agrupamento dos tiros na cabeça esta muito bom!
Obrigado, mas credito boa parte do merito ao Walther. O gatilho dele eh muito bom para tiros rapidos. O reset eh curtinho. Acho que com um glock teria sido pior (ou nao tao rapido).
HeHe.. O .45 ACP tem um recoil brabo, tanto que o FBI havia recomendado voltar ao 9 x 19mm parabellum devido a perda de acuracia do primeiro...
Eu tinha pensado em comprar um S&W Governor que dispara .410 2 1/2" shotshells, .45 ACP or .45 Colt. Me pareceu muito atraente, mas acho que o recoil ia ser demais para a minha mulher. Para defesa de casa a versatilidade de municao eh boa:
Nao seria algo que voce se interessaria? Da para brincar com bastante variedade, se tu conseguires um....
Talvez ainda compre um para mim e deixe carregado com 2 .410 e o resto em .45.
Mas eh aquela velha historia que nos vemos em todas as discussoes... o que eh mais importante para a efetividade da arma? Shot placement (colocacao dos tiros), power (calibre/velocidade) ou numero de hits (rapidez em atirar acertando). Ate certo ponto cada um destes tres trabalha contra os outros dois...
Pensando sobre o assunto, as vantagens do 9mm me ganharam. Preco de municao baixo (mais treino para melhor accuracia), low recoil (bom para minha mulher), boa acuracia em fast shooting devido ao low recoil... Pentes com numero maior de balas comparados a calibres maiores. Tamanho e pesos razoaveis para porte. E como a policia e as forcas armadas tambem usam, municao eh farta em caso de crise...
Minha .45 é uma 1911 monofilar, full frame, em aço, acho que da uma mitigada no recuo. Infelizmente é pra uso esportivo, se usar em defesa pessoal me enrolo com o exercito brasileiro hehearmlock escreveu:Obrigado, mas credito boa parte do merito ao Walther. O gatilho dele eh muito bom para tiros rapidos. O reset eh curtinho. Acho que com um glock teria sido pior (ou nao tao rapido).
HeHe.. O .45 ACP tem um recoil brabo, tanto que o FBI havia recomendado voltar ao 9 x 19mm parabellum devido a perda de acuracia do primeiro...
Eu tinha pensado em comprar um S&W Governor que dispara .410 2 1/2" shotshells, .45 ACP or .45 Colt. Me pareceu muito atraente, mas acho que o recoil ia ser demais para a minha mulher. Para defesa de casa a versatilidade de municao eh boa:
Nao seria algo que voce se interessaria? Da para brincar com bastante variedade, se tu conseguires um....Spoiler:
Talvez ainda compre um para mim e deixe carregado com 2 .410 e o resto em .45.
Mas eh aquela velha historia que nos vemos em todas as discussoes... o que eh mais importante para a efetividade da arma? Shot placement (colocacao dos tiros), power (calibre/velocidade) ou numero de hits (rapidez em atirar acertando). Ate certo ponto cada um destes tres trabalha contra os outros dois...
Pensando sobre o assunto, as vantagens do 9mm me ganharam. Preco de municao baixo (mais treino para melhor accuracia), low recoil (bom para minha mulher), boa acuracia em fast shooting devido ao low recoil... Pentes com numero maior de balas comparados a calibres maiores. Tamanho e pesos razoaveis para porte. E como a policia e as forcas armadas tambem usam, municao eh farta em caso de crise...
Já vi testes balísticos de .45 ACP vs 9x19 parabellum, para defesa pessoal ficaria com o 9mm também, pelos mesmos fatores e maior capacidade do carregador, usando munição hollow point acaba aquela historia de transfixar o alvo. De qualquer forma, o segredo é treinar e treinar! Inclusive treinar solução de panes comuns.
Aqui no Br tem um revolver da taurus, "The Judge", cartucho .410 também, pelo que andei lendo, não parece ser muito bom para defesa pessoal,
http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... s-defense/
Se fosse de revolver, provavelmente compraria em 357 magnum, atirei com um taurus, cano 6", do armeiro do clube, achei excelente, se $$$ não fosse um problema tentaria importar um Colt ou Smith & Wesson
Sim, a penetracao eh substancialmente menor que um shotgun de verdade. Inclusive muita gente aqui na area rural comprou para uso em animais que aparecem nas fazendas, e reclamaram da ineficiencia em bichos com couro um pouco mais espesso. Principalmente se a distancia for maior que 7 yards... A minha ideia era ter 1 ou 2 sprays de buckshot para "espantar" um intruso e entao as .45 se o confronto ficasse serio. Mas o limite de 6 tiros eh sempre um fantasma assombrando a cabeca da gente.Vicente escreveu:
Aqui no Br tem um revolver da taurus, "The Judge", cartucho .410 também, pelo que andei lendo, não parece ser muito bom para defesa pessoal,
http://www.thefirearmblog.com/blog/2016 ... s-defense/
Se fosse de revolver, provavelmente compraria em 357 magnum, atirei com um taurus, cano 6", do armeiro do clube, achei excelente, se $$$ não fosse um problema tentaria importar um Colt ou Smith & Wesson
Ja estive com ambos judge e governor na mao e o governor tem fit and finish com tolerancias superiores ao Judge. Eh sabido que apos bastante uso o judge costuma rattle, enquanto o governor continua tight.
Para .357 eu ja usei o S&W 686 e gostava. Ele tambem atira .38 special, o que barateia o treino...Alem de ter modelos com 7 tiros. O comprimento do cano fica a seu gosto... a maior reclamacao eh que os modelos recentes tem um safety lock que causa problemas inesperados, o que faz a procura pelos modelos antigos sem o safety aumentar.