Melhores Médias de público e lotação na Europa/Brasil

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pegaso
Contato:

Melhores Médias de público e lotação na Europa/Brasil

Mensagem por Pegaso » 31 Mar 2017 18:53

DES-CU-BRA! Na volta da última data Fifa da temporada 2016/17, nós levantamos quem está de parabéns entre as cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). Confira!

Médias:

10. Borussia Mönchengladbach

Os Potros estão indo mal no Alemão, apenas em 10º, mas a torcida tem sido fiel: 51.589 de média em 13 jogos na Bundesliga

9. Liverpool
A ampliação do Anfield ajudou os Reds a conseguirem um lugar no top-10 com a média de 52.976 em 14 partidas na Premier League

8. West Ham
Os Hammers mudaram de casa e migraram para o Estádio Olímpico, com capacidade para 60 mil pessoas. A média após 15 jogos é de 56.970.

7. Arsenal
Mais um inglês na lista: mesmo com campanha irregular, os Gunners mantêm a regularidade de casa cheia com 59.988 torcedores de média

6. Schalke
Os torcedores dos Azuis Reais também não ligam para o desempenho do time, nono na Bundesliga: são 60.477 de média

5. Real Madrid
O Santiago Bernabéu poderia estar mais cheio, é verdade, mas ainda assim a média de 68.446 coloca os merengues entre os cinco melhores

4. Bayern
Os bávaros são impressionantes: o estádio está sempre lotado, com 75 mil pessoas em qualquer jogo da Bundesliga. E a fila de espera é grande...

3. Manchester United
Os Diabos Vermelhos também vão ao Old Trafford em peso. A média de 75.288 é a melhor da Premier League

2. Barcelona
No Camp Nou também costuma haver alguns buracos por conta da maior capacidade entre os estádios avaliados (99.354). A média é de 78.021 e vale a vice-liderança

1. Borussia Dortmund
Essa você já sabia, não é? De 12 jogos da Bundesliga, o Westfalenstadion lotou em nove. São 79.025 torcedores por partida, cerca de 24,5 mil na imponente Muralha Amarela

E agora as melhores médias de ocupação...

Imagem

E NO BRASIL?

Imagem

http://app.globoesporte.globo.com/futeb ... no-brasil/

Confirmou o que eu sempre disse/pensava. Aqui é um bando de time com média de 20k ou com ocupação de 60% dizendo que "minha torcida é melhor que a sua que é modinha" por ter uns gatos pingados a mais.

País do futebol uma ova.

Paulo J.
Contato:

Re: Melhores Médias de público e lotação na Europa/Brasil

Mensagem por Paulo J. » 01 Abr 2017 11:19

Botafogo em quarto? Estranho. De qualquer forma é o tricolor liderando(e nem adianta falar de ingresso mais barato, pois os demais tem a novidade do estádio novo, além de que ganharam títulos em anos recentes).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Abr 2017 11:20

Agora esse papo de Brasil ser o país do futebol é conversa furada, aqui no máximo é o país do torcedor de sofá e bar.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 01 Abr 2017 16:37

Nada a ver essas análises de vocês.

Você vai em estádio na Europa e:

- Tem estádios de qualidade
- Transporte de qualidade e garantido
- Serviços no estádio com qualidade e higiene (imagino)
- Boa qualidade dos jogos
- Pode ir com a família inteira, sem medo de violência.
- A renda familiar lá permite ir com a família inteira ao estádio, isso faz aumentar a média.
- Jogo não começa só depois de novela da Globo deles (acho)

Quer dizer que pra provar ser "país do futebol" precisa passar pelo contrário de tudo que digitei acima?

Tá louco, tô cagando e andando pra alcunha de sofazeiro.

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 01 Abr 2017 18:10

Outro fator preponderante pra essa média na Europa e que eu acho muito bacana por sinal, é que muitos times conseguem vender o pacote de ingressos para TODOS os jogos em casa antes de iniciar a temporada, principalmente na Alemanha.
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Abr 2017 20:23

Platino escreveu:Nada a ver essas análises de vocês.

- A renda familiar lá permite ir com a família inteira ao estádio, isso faz aumentar a média.

Quer dizer que pra provar ser "país do futebol" precisa passar pelo contrário de tudo que digitei acima?

Aqui também tem estádio moderno e a nossa população é maior que a desses países, mesmo assim nossas médias nunca foram altas(mesmo voltando quarenta anos no tempo): http://futdados.com/campeonatos-brasile ... e-publico/
Editado pela última vez por Paulo J. em 01 Abr 2017 22:53, em um total de 1 vez.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Abr 2017 20:25

Platino escreveu:Nada a ver essas análises de vocês.

Estádios aqui no geral são umas merda, maluco paga R$30,0 para ficar em um estádio caindo aos pedaços e sujo, cheio de camelos, estrutura de entorno uma merda nem da para estacionar direito, sem transporte público próximo.

Na inglaterra tem estádio que você sai do metro e está dentro.

A copa pelo menos ajudou a surgir algumas arenas e estádios melhores, mas a média é ruim, o serviço é lixo pelo valor pago e o custo beneficio é péssimo e essa média de 20k ainda é pela galera que se esforça para ir mesmo com todas merdas .
Tapirus terrestris

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 02 Abr 2017 07:38

Fui conhecer machu picchu e em minha estadia em cuzco estava tendo jogo, real garcilaso x alianza lima, e o estadio estava lotado.
Nao sei se foi um caso isolado.
O pessoal gosta muito de futebol la apesar do nivel baixissimo do campeonato.
Na mesma cidade tem um time bem tradicional, cienciano, que estava bem mal das pernas naquele ano.
Achei interessante duas coisas, o lema da selecao:
"Joga como nunca, perde como sempre"
Estadio de futebol e oque os politicos de la usam como campanha, como tem bastante analfabeto quando o cara desenha uma bola na cedula o voto vai para esse politico.
Fiz 40 min de caminhada do hotel ate o estadio para conhecer a cidade, altitude e uma merda, nao e conversa fiada de jogador.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 02 Abr 2017 10:02

Campeonato Goiano com média de público superior ao carioca e ao baiano.

:-J :-J

Estamos bem. :D :D

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Abr 2017 10:39

Acho que a análise de vocês tem bons pontos, mas receio que isso não explique toda essa diferença, já que vemos times da terceira divisão com lotação beirando os 80%.

Um fato interessante é a cultura do futebol por lá, aqui é comum ver flamengo e outros grandes colocando mais gente até que times médios do norte/nordeste. Lá, por mais time de bairro que seja, JAMAIS um Manchester/Liverpool etc vai ter mais torcida, pode ser até um time da quarta/quinta divisão.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Abr 2017 10:59

Pegaso escreveu:Acho que a análise de vocês tem bons pontos, mas receio que isso não explique toda essa diferença, já que vemos times da terceira divisão com lotação beirando os 80%.

Um fato interessante é a cultura do futebol por lá, aqui é comum ver flamengo e outros grandes colocando mais gente até que times médios do norte/nordeste. Lá, por mais time de bairro que seja, JAMAIS um Manchester/Liverpool etc vai ter mais torcida, pode ser até um time da quarta/quinta divisão.
Time de terceira divisão da inglaterra só tem estrutura igual ou maior que os grandes brasileiros. :|

Isso quem falou foi o brasileiro scouter do manchester há pouco tempo.

Terceira divisão aqui nem deve ter estádio. :))
Tapirus terrestris

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 03 Abr 2017 14:08

Vocês não sabem de nada, lá só enche o estádio porque não tem nada de bom pra fazer nessas merdas de países. .

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2017 14:19

café c/ leite escreveu:Mas isso não seria mais culpa de fatores externos do que paixão futebolística? Me refiro a problemas com logística, violência, padrão de vida etc etc
Se é paixão, não necessariamente(até em razão que sempre foi assim por aqui). Pode notar também que conforme a classe social sobe, a paixão futebolística também diminui, tanto que muitos aqui reclamam da "gourmetização" dos estádios, cada vez mais cheios de torcedores cornetas e tal.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 03 Abr 2017 14:22

JackmAtAll escreveu:Time de terceira divisão da inglaterra só tem estrutura igual ou maior que os grandes brasileiros. :|

Isso quem falou foi o brasileiro scouter do manchester há pouco tempo.

Terceira divisão aqui nem deve ter estádio. :))
Mas ninguém torce por um time por causa da estrutura. A comparação certa é: tem time da terceira divisão lá que coloca mais gente no estádio que muitos na primeira aqui.

Responder