(Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Ytsejam » 03 Abr 2017 13:42

jiuhu escreveu:A Hinode tem sim mtos anos no mercado e não quer dizer q ela não tenha aderido à uma política de piramide. A Herbalife tá ai pra provar.
A hinode tem 25 anos mas só virou "multinivel" nos últimos 5. Explica porque passou de uma empresa totalmente desconhecida para uma grande.

brunodsr escreveu:De fato algumas empresas utilizam uma forma de bônus e comissões sobre indicação/formação de novos vendedores, mas isso é bem secundário e normalmente representa bem menos do que a própria venda direta do associado. Quando essa relação é inversa, desconfie. Um amigo entrou numa tal de Monavie e encheu muito o meu saco pra comprar uns sucos lá, que custava mais de 50 paus. Era absurdamente alto o preço. E pra "entrar no negócio" ele teve que comprar um "kit de adesão", que era (em dinheiro de hoje) uns 4 paus.
Fui apresentado pra Monavie tambem. O suco esse custava 70 ou 80 reais o litro. Para entrar era 3600 reais. E todo mes tinha que pagar uns 300 reais no "kit" mensal deles.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Pegaso » 03 Abr 2017 13:46

de fato eu só ouvi falar na hinode no ano passado, nunca tinha visto nada antes

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Abr 2017 13:54

Já levei uma facada da mineira nesses produtos da Mary Kay, são bons sim pô ... nível outras marcas mais chiques desses produtos, tipo aquela maybeline.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por brunodsr » 03 Abr 2017 13:55

Ytsejam escreveu:Fui apresentado pra Monavie tambem. O suco esse custava 70 ou 80 reais o litro. Para entrar era 3600 reais. E todo mes tinha que pagar uns 300 reais no "kit" mensal deles.
Esse kit aí era usado pra "presentear" os novos associados nas "palestras". Eu vi até um vídeo (depois que o cara me encheu muito o saco), onde um diamante ganhava uma Mercedes Benz e saía cantando: "Monavie, Monavie... A empresa que te leva pro Hawaii". Foi muita vergonha alheia, velho. Fora ver o meu amigo mentindo pra galera, dizendo que tomava esse suco gummy todos os dias e que isso equilibrou suas energias e tal. Nessa hora eu segurei o riso. Ele meio que se ligou e ficou constrangido. Quando acabou a parada, eu vazei. Nem me despedi. Hahahaha
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Turbo » 03 Abr 2017 14:09

Rhapsody escreveu:Hinode não é Pirâmide. E Marketing de Rede ou Marketing Multinível não são, nem de longe, iguais à uma Pirâmide Financeira.

Marketing Multinível é um Sistema de Economia sensacional que movimenta SÓ 25% do PIB americano, por exemplo. Mas aqui o preconceito é gigante pois as pessoas não sabem o que é Marketing de Rede, ou Multinível e automaticamente associam isso à Pirâmide por pura desinformação. Sei disso pois também pensava da mesma forma.

Infelizmente, eu considero a Hinode uma piramide.
Agora essa historia de o multinivel movimenta 25 % do pib dos eua é uma lorota sem tamanho.
A uns 5 anos atras era mais de 50% do pib ... agora metade? E da pra acreditar que em um pais como os eua com seu pib gigantesco 25% dele vai ser do multinivel?
:giveup:
A quantos anos ja estamos dissertando sobre o assunto. No falecido tinha topico com mais de 100 paginas de conversar bem aprofundadas sobre o assunto.
Rhapsody escreveu:Poxa brother, não sou representante de nenhuma empresa. Mas eu procuro apenas estudar tudo o que me é oferecido.

Por exemplo, quando um conhecido tentou me empurrar de todo jeito aquela merda de Ecopower fui estudar a fundo o produto e constatei que é uma porcaria e fraude, pois há um investimento inicial num produto de péssima qualidade QUE DANIFICA O VEÍCULO (várias oficinas sérias testaram de forma profissional e confirmaram a picaretagem).

Mas comparar uma merda dessas a uma empresa como uma Amway por exemplo? Uma Mary Kay? Hinode? I9? Não dá nem para começar uma comparação. Empresas que juntas tem mais de 100 anos de história.

Vou dar mais um exemplo. Tem uma grande empresa americana do setor de Cosméticos que é a Avon (marketing mononível) que provavelmente nos próximos 5 anos estará migrando para o Multinível.
Hinode é piramide
i9 mais piramide ainda (sao os zumbis da UP! que deixou de pagar os afiliados e eles migraram)

Agora é obvio que hoje em dia as piramides estao evoluindo e eles sabem que te que fazer bem feito pra piramide poder seguir alguns bons anos. Diferente de tempos atras onde era feito pra quebrar logo e comecarem outras
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

jcmora
Mensagens: 448
Registrado em: 04 Out 2014 17:57
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por jcmora » 03 Abr 2017 14:10

Rhapsody escreveu:Hinode não é Pirâmide. E Marketing de Rede ou Marketing Multinível não são, nem de longe, iguais à uma Pirâmide Financeira.

Marketing Multinível é um Sistema de Economia sensacional que movimenta SÓ 25% do PIB americano, por exemplo. Mas aqui o preconceito é gigante pois as pessoas não sabem o que é Marketing de Rede, ou Multinível e automaticamente associam isso à Pirâmide por pura desinformação. Sei disso pois também pensava da mesma forma.
Voce realmente acreditou nisto amigo?

Ok. Hinode não é piramide.
Video do cruzeiro dos diamantes da Hinode:

phpBB [video]

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Ytsejam » 03 Abr 2017 14:28

brunodsr escreveu:Esse kit aí era usado pra "presentear" os novos associados nas "palestras". Eu vi até um vídeo (depois que o cara me encheu muito o saco), onde um diamante ganhava uma Mercedes Benz e saía cantando: "Monavie, Monavie... A empresa que te leva pro Hawaii". Foi muita vergonha alheia, velho. Fora ver o meu amigo mentindo pra galera, dizendo que tomava esse suco gummy todos os dias e que isso equilibrou suas energias e tal. Nessa hora eu segurei o riso. Ele meio que se ligou e ficou constrangido. Quando acabou a parada, eu vazei. Nem me despedi. Hahahaha

Esse amigo meu que tentou me colocar na Monavie mandou um kit pra mim uns meses depois (de certo não tinha o que fazer com o que ganhava mensalmente). Era o suco, um chá, um energetico e umas 2 barras de proteina, algo assim.

Tomei o suco, 100ml por dia como recomendado, não notei diferença nenhuma. Era bom (tinha bastante gosto de açaí, era a fruta principal) e parecia saudável, mas pra custar o que custava... impossível.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por alexvozao » 03 Abr 2017 14:32

é simples isso ai, se vc conseguir vender a porra dos produtos que custam o dobro do equivalente no mercado ou conseguir angariar mais pessoas pra entrar na parada você consegue sem bem sucedido, mas pra um conseguir tem que ter outros alguns se dando mal, logo a maioria vai se fuder.

Rhapsody
Mensagens: 86
Registrado em: 14 Out 2014 11:36
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Rhapsody » 03 Abr 2017 15:14

"A EXPANSÃO DO MARKETING MULTINÍVEL NO BRASIL

Muito se ouve sobre o mercado de empresas que distribuem seus produtos por meio do marketing multinível, através de diversas denominações: Marketing de Rede, Marketing Multinível ou Marketing de Relacionamento.

O primeiro indício de uma empresa datam no ano de 1903 por Watkins Brothers com a distribuição dos produtos da sua empresa. Ele permitiu que os distribuidores comprassem diretamente da empresa e vendessem pro consumidor final. Com essa eliminação de etapas do processo que envolvem o atacado e varejo, é possível reduzir custos e fazer o produto chegar mais barato nas mãos do consumidor.

Mas o que é esse tal marketing de multinível??

O marketing de multinível esta atrelado a indústria de vendas diretas. O multinível permite pagar comissões em vários níveis de distribuição, diferente do mononível em que o distribuidor apenas recebe no valor da revenda dos produtos. O mercado de vendas diretas permite que os produtos cheguem ao consumidor final sem os atravessadores (centros de distribuição e atacados) direto para o consumidor final poupando toda a oneração causada por estes. Empresas tradicionais, que não atuam nessa modalidade, têm o processo baseado em:
produção de bens ou serviços > distribuição por meio de representantes ou centros de distribuição > venda aos atacados > revenda aos varejistas > consumidor final.

Legislação

Em alguns países o negócio já esta mais desenvolvido e com a legislação aprovada há alguns anos. Nos EUA por exemplo, foi regulamentado em 1979 pela Comissão Federal de Comércio.

Atualmente quem regulamenta as empresas de vendas diretas no país é a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), na qual adotou o código de conduta da World Federation Direct Selling Association (WFDSA) apoiando tanto a venda direta como o Marketing Multinível.

O Brasil ainda engatinha nessa questão, porém já existem dados e informações que o governo disponibiliza para consultas. No site da ABEVD é possível encontrar as empresas associadas aqui no país que tem o seguimento de vendas, tanto mononível, como Avon e Natura, quanto o multinível, como Mary Kay, Herbalife e MonaVie.

A legislação brasileira ainda tramita as leis especificas sobre a indústria de marketing multinível, porém com a crescente onda de empresas piramidal se dizendo empresa de marketing multinível levou o governo a se pronunciar e esclarecer aos cidadãos a diferença. Foi então elaborado um boletim informativo e publicado no site da Comissão dos Direitos Mobiliários (CVM) e nos principais meios de comunicação sobre vendas diretas.

O que Marketing Multinível representa na economia?

Diferente do Brasil, outros países já demonstram um grande crescimento econômico neste setor. Segundo a Direct Selling Association (DSA):

27% do PIB americano são provenientes da indústria do Marketing Multinível;
24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível;
20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível;
O setor já representa 96,7% do faturamento do setor de Vendas Diretas.
Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive e Cit Bank, têm suas próprias divisões do Marketing Multinível ou utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar alguma linha de produtos, com características relacionadas a esse sistema de vendas. Como podemos perceber, algumas empresas que atuam no Brasil com venda direta mononível perceberam a tendência de mercado e desenvolve suas atividades fora do país como marketing multinível.


Fonte: site vendasdiretas.com.br

No Brasil, esse modelo de negócio apenas começou a se formar. Em 2013 foi faturado UU$ 166 bilhões no mundo com vendas diretas onde, de acordo com a ABEVD, o Brasil é o 4º lugar com 38,8 bilhões. Para endossar as afirmações de que o Brasil crescerá nesse mercado, além do desenvolvimento incontestável das tradicionais empresas do setor, como Herbalife, Mary Kay e Amway Corporation, podemos apontar a entrada de algumas gigantes tradicionais como Unibanco, TAM Linhas Aéreas, Itaú, Banco do Brasil e Jequeti.

A comum confusão: Marketing Multinível X Pirâmide financeira

Há no mercado algumas empresas que se disfarçam de marketing multinível, porém são de esquema Ponzi ou mais conhecida como pirâmide financeira, tornando-se cada vez mais comum.

Um dos primeiros registros datam no ano de 1920 tendo como principal figura o ítalo-americano Charles Ponzi, o autor da maior fraude já registrada. O esquema Ponzi é baseado em pessoas e não em produtos e configurado como crime na maioria dos países. As principais características para recrutar novos distribuidores são:

Promessa de altíssimos rendimentos em curto prazo;
Obtenção de rendimentos financeiros que não estão bem documentados;
Geralmente dirigido a um público não financeiramente esclarecido;
Ausência de produtos, uso de produtos que são vendidos a um preço com alto valor referente ao preço real de mercado ou até mesmo produtos sem relevância alguma (ex. disquete, produtos sem permissão de venda ou ausência de regulamentação dos órgãos competentes – ANVISA, ANATEL, etc.). A venda dos produtos é considerada atividade secundária, já que o mais importante é recrutar novas pessoas;
Movimentação apenas de dinheiro;
Nenhum vínculo com leis e arrecadação de impostos federais. Em geral, os participantes acabam "pagando para trabalhar".
Quem recomenda trabalhar com o marketing multinível?

Algumas personalidades e autores renomados e reconhecidos internacionalmente recomendam o marketing multinível. Cientificam que é possível começar com um baixo investimento, possibilitando ter uma renda extra ou até mesmo estimulam criar um negócio próprio, dependendo do objetivo do interessado. Indicam também pelo desenvolvimento pessoal e profissional onde muitas vezes é visto como uma escola de negócios onde é possível desenvolver inúmeras habilidades tais como: liderança, oratória, resiliência, capacidade de trabalhar e desenvolver equipes dinâmicas.

Os autores que mais indicam esse mercado são: Robert Kiyosaki, Donald Trump, Max Gehringer, Roberto Shiniashik, entre outros. Além disso, o marketing multinível ganhou espaço nas grades curriculares em muitas universidades.

O marketing multinível cresce a cada dia no país e traz a proposta de desenvolver o empreendedorismo, sem necessidade de um alto investimento inicial. Apesar do Brasil ainda estar no início da expansão desse mercado, é visível a tendência desse modelo de negócio no exterior, onde também é desenvolvido em busca de uma aposentadoria digna e independente, como mostra um artigo da Forbes, recentemente publicado.

Além da possibilidade de abrir o próprio negócio, o marketing multinível possibilita mudança de estilo de vida através de seus produtos – normalmente de alta qualidade – e um moderno modelo de negócio. É uma ótima oportunidade para quem busca complementar sua renda, construir riqueza e sair do tradicional modelo industrial de trabalho: das 8h às 18h. E sim, você não será pago como empresário se o encarar como um hobby."

Fonte: http://www.administradores.com.br/artig ... sil/81190/


Um dos artigos interessantes que fala sobre o assunto.
Pessoal, ninguém precisa concordar comigo, mas poxa vida, será que não dá pra pesquisar o assunto antes de pré-julgar o sistema Multinível como Pirâmide financeira?
Minha opinião e convicção pessoal já estão formadas. Não penso em enriquecimento fácil, até porque isso é impossível sem TRABALHO.

E daí que tem vídeo da viagem dos Diamantes da Hinode? Isso faz dela uma Pirâmide??? Nesse caso tem que brigar com a ABEVD, ABIHPEC e ANVISA pois são esses órgãos que DIZEM QUE O NEGÓCIO É LEGÍTIMO E LÍCITO!!!
Polishop também faz, assim como muitas outras empresas. Não vejo mal algum nisso!

Em sequência, para quem ainda, depois da explicação continua cético, mesmo vindo de alguém que não é do meio do MMN como eu, vou postar um vídeo do Flávio Augusto, empreendedor brasileiro QUE NÃO É DA ÁREA DO MMN mas tem muito mais credibilidade do que eu para explicar as diferenças entre Pirâmide Financeira e Marketing de Rede.
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se pára de lutar!!

Rhapsody
Mensagens: 86
Registrado em: 14 Out 2014 11:36
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Rhapsody » 03 Abr 2017 15:15

Uma empresa legítima de Multinível a qual eu JAMAIS ENTRARIA é a Herbalife. É simplesmente um absurdo o valor de pré cadastro e ativação mensal. Só quem tem muito dinheiro para iniciar e se manter no início do negócio onde os ganhos ainda não são expressivos.
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se pára de lutar!!

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Ytsejam » 03 Abr 2017 15:33

Rhapsody escreveu:"
Diferente do Brasil, outros países já demonstram um grande crescimento econômico neste setor. Segundo a Direct Selling Association (DSA):

27% do PIB americano são provenientes da indústria do Marketing Multinível;
24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível;
Eu realmente queria saber de onde foram tirados esses dados. Segundo a Direct Selling Association (DSA):

http://www.dsa.org/docs/default-source/ ... 9509200938

http://www.dsa.org/docs/default-source/ ... f?sfvrsn=8

(tirei do site deles)

36 bilhoes em venda direta. Isso dá menos de 1% do PIB dos EUA. Todas as fontes que achei desse numero são de sites brasileiros de MMN.

Rhapsody
Mensagens: 86
Registrado em: 14 Out 2014 11:36
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Rhapsody » 03 Abr 2017 15:40

Ytsejam escreveu:Eu realmente queria saber de onde foram tirados esses dados. Segundo a Direct Selling Association (DSA):

http://www.dsa.org/docs/default-source/ ... 9509200938

http://www.dsa.org/docs/default-source/ ... f?sfvrsn=8

(tirei do site deles)

36 bilhoes em venda direta. Isso dá menos de 1% do PIB dos EUA. Todas as fontes que achei desse numero são de sites brasileiros de MMN.
Fala parceiro, tudo bem? Então, já vários sites e fontes li algo na casa dos 20% pra cima. Mas não leio muito em inglês, vou dar uma pesquisada melhor.

Agora, independente desse dado, a legislação brasileira permite a prática e a considera lícita e saudável, se não, com certeza haveriam bloqueios e sanções. Enfim, como falei, não to tentando fazer ninguém engolir nada, apenas tento mostrar o outro lado da moeda. E faço isso pois já fui um que criticou demais antes de entender e estudar.

Abraço
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se pára de lutar!!

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por brunodsr » 03 Abr 2017 15:54

Poxa, velho. Mas se as tuas fontes de estudo mostram 25% do PIB americano como proveniente do MMN, aí você fica tendenciado a achar que é um negócio foda mesmo, né? O lance é ver se os ganhos da galera que fica "rica" provém da "formação de times" ou das vendas dele. Se o foco da empresa é a venda dos produtos, ótimo. Se é a "formação de times", desconfie.

A bbom também tinha fábrica, né? Só que eles se seguravam na ideia de que todo e qualquer carro no Brasil teria que sair com rastreador de fábrica e cobravam cerca de 100 paus pela mensalidade do serviço. Só que já existem várias empresas que atuam na área de rastreamento trabalhando com uma fração desse valor. Como se sustentar? Cheguei a questionar a mesma coisa dezena de vezes aos meus amigos que entraram nessa. Alguns caíam em si e paravam por ali e outros entregavam que já tinham sacado e tavam nessa pra sugar ao máximo, antes de quebrar.

Para os primeiros, ficou a lição. Nunca mais os vi metidos nessas fuleragens. Aos segundos, espero que peguem um câncer e morram. Esse tipo de gente não faz a menor falta no mundo. Alguns deles, fiz questão de cortar qualquer tipo de contato.

Como falaram aí, algumas empresas realmente têm produtos bons e com valor de mercado (Mary kay, por exemplo), mas são minoria. Quando você vê os carros rosa passando, pensa que a empresa pagou para a consultora. Só que na verdade, ela coloca uns "pins" pra alcançar mensalmente, que meio que pagam a mensalidade do carro. Não alcançando, você perde o "posicionamento". Acaba que a própria turma sai comprando as coisas. E como precisa de mais gente entrando, vende que é tudo ótimo pra todo mundo. Só que NÃO é assim. Hahahaha
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Rhapsody
Mensagens: 86
Registrado em: 14 Out 2014 11:36
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por Rhapsody » 03 Abr 2017 15:59

Fala pessoa, eu não sei como postar vídeo diretamente, mas aqui vai um vídeo super rápido de um cara chamado Flavio Algusto, que tem MUITO MAIS CREDIBILIDADE DO QUE EU, e mais importante, NÃO REPRESENTA NENHUMA empresa de Marketing Multinível e que explica de forma simples e sucinta, tudo o que foi dito sobre o assunto.


phpBB [video]
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho! Não há outra questão, quando se é cristão não se pára de lutar!!

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: (Telexfree news) Hinode - Pirâmide Financeira

Mensagem por brunodsr » 03 Abr 2017 16:25

Se eu não me engano, esse é o cara do geração de valor. Ele fala basicamente o que todo mundo já falou: "Se os rendimentos vêm da venda dos produtos, ok. Se vêm de novas adesões, pirâmide". Só que nenhuma empresa fala abertamente que a grana vem das novas adesões. Por isso que eles lançam esses "pacotes de adesão", onde o cara leva o quê? Sim, um kit de produtos da bendita empresa.

Mas é isso. Não adianta dar murro em ponta de faca. Acredita quem quer. Mas pagar pra ser vendedor, sem salário fixo, com produtos com valor acima do mercado, etc não é nada fácil. Ou você vende o sonho que te venderam adiante, ou fatalmente vai ter que viver de consumir esses produtos aí, até se ligar que foi enganado. Nego investe 4k inicialmente. Daí vai às palestras, convive com pessoas que "não desistiram" e injetam mais e mais dinheiro. Quando percebem que o fumo entrou, já é tarde. Deixou fácil uns 20k e muito, mas muito tempo perdido. Fora as amizades, né? Hahaha
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, adauto_mma, Austin-Flint, Djair Ferreira, NOGI, Will R e 276 visitantes