BJJForum entrevista Erberth Santos

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
minhoca
Contato:

Re: BJJForum entrevista Erberth Santos

Mensagem por minhoca » 03 Abr 2017 20:41

Issão escreveu:Cara, ele paassou um seoi, umas mão de vaca em pé, uma raspagem de guarda laçada e, po, não lembro mais não hahahaha
maldição de esquecer conteúdo de seminário é foda uhauhauah

Mas então, na real acabou que fui treinar em uma GB de outra cidade uns dias depois, e o professor passou mais ou menos a mesma raspagem partindo da lasso. Só que po, uma didatica fantástica cara. Tipo, fez eu realmente entender algo sobre a posição!

Seria daora ele passar algo de 50-50, bixo é bom demais nisso, talvez tivesse sido mais proveitoso! hahah
Foda que ele passa as paradas mas proíbe filmagens, os golpes que ele é melhor, ele não passa ou não deixa ngm ensinar... Embora eu entenda isso, acho que se o cara fosse bom mermo não ia se importar, ia tá evoluindo constantemente.
Putz mano que droga, gastar dinheiro e nao ter retorno é uma porcaria, o Estima também nao deixou a galera filmar por causa que ele tem um contrato que proíbe isso, mas as posicoes foram legítimas kkk

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Abr 2017 20:54

minhoca escreveu:Putz mano que droga, gastar dinheiro e nao ter retorno é uma porcaria, o Estima também nao deixou a galera filmar por causa que ele tem um contrato que proíbe isso, mas as posicoes foram legítimas kkk
Mas sem filmar é ruim pq fica difícil absorver todos os detalhes, decorar todas as posições, já que são passadas várias no seminário em cerca de duas, três horas. Vc conseguiu incluir algumas do Estima no seu jogo

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 03 Abr 2017 21:23

fethai escreveu:Mas sem filmar é ruim pq fica difícil absorver todos os detalhes, decorar todas as posições, já que são passadas várias no seminário em cerca de duas, três horas. Vc conseguiu incluir algumas do Estima no seu jogo
Realmente, é bem complicado, o negócio é cada um dos brothers se responsabilizar por gravar uma posição, o Estima não deixava a gente filmar ele mostrando a posição, mas a gente podia filmar nós fazendo a posição então foi de boa, consegui incorporar alguns conceitos do Estima, e uma matada de postura da guarda fechada que é muito boa.

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 03 Abr 2017 22:17

ae irmão, o vídeo do rickson tá nesse link aqui ó
http://www.bjjee.com/articles/rickson-g ... academies/[/quote]

Valeu, muito obrigado!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Abr 2017 22:24

Ja fui em vários seminários e não gravei por não ver ninguém gravando, mas concordo que ajuda demais cara. Eu tenho uma memória boa, e mesmo assim esqueço vários detalhes pequenos. O seminário que eu mais gostei foi do Roger, talvez pq eu já era fãzaço dele e meu jogo era parecido com o dele. O seminário do Tererê é bem bom tb.
O seminário mais bosta que eu fui foi o do Kron.. ô seminário ruim. Mas tb fiz valer meus R$150 e enchi o cara de pergunta. Escrevi um resumão no PVT sobre o seminário tb.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Abr 2017 22:49

jitsunaja escreveu:Ja fui em vários seminários e não gravei por não ver ninguém gravando, mas concordo que ajuda demais cara. Eu tenho uma memória boa, e mesmo assim esqueço vários detalhes pequenos. O seminário que eu mais gostei foi do Roger, talvez pq eu já era fãzaço dele e meu jogo era parecido com o dele. O seminário do Tererê é bem bom tb.
O seminário mais bosta que eu fui foi o do Kron.. ô seminário ruim. Mas tb fiz valer meus R$150 e enchi o cara de pergunta. Escrevi um resumão no PVT sobre o seminário tb.

Pq eh ruim? ele nao compartilha as tecnicas que usa nas suas lutas?

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 03 Abr 2017 23:14

MH92 escreveu:Acho que um ponto importante sobre o seminário​ ser bom ou não é o cara que tem histórico de ser professor. Parece que meio que é regra os caras que são exclusivamente competidores terem seminários que não são muito bons. Por exemplo, teve um do Rodolfo Vieira aqui que a galera não curtiu de jeito nenhum.

O melhor seminário disparado que eu fui foi do Zé Radiola. O cara tem uma didática muito foda. Quem quiser um seminário de qualidade, e mais barato que muito competidor com grife que não vai ensinar bem, pode contratar. A parte mais foda que eu achei é que o Zé queria continuar a passar posições, o seminário só acabou porque a galera não aguentava mais kkkkkkk já tavam umas 3-4 horas fazendo posição e tinha campeonato no dia seguinte.

Mas os seminarios de quem eh da Gracie Barra não são abertos para todas as equipes, são restritos aos seus atletas. Nessa época do seminário do Zé então vc treinava na GB

Agora que ele montou sua equipe não sei se vai abrir pra todos ou continuar seguindo a norma da antiga equipe

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 04 Abr 2017 11:48

O pulo do gato ninguém ensina... convivi com isso a vida toda. Os caras ensinam o aspecto geral, mas o detalhezinho, o invisível, hehehe.... Cabe a cada um desenvolver o seu próprio jogo, sua própria sensibilidade
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 04 Abr 2017 18:19

fethai escreveu:Pq eh ruim? ele nao compartilha as tecnicas que usa nas suas lutas?
Não é nem isso.. o Carlinhos Gracie uma vez gravou um video falando de como tem dois tipo de lutadores - o que só reage durante a luta e tem um talento natural, e o que usa técnicas ensinadas (ou algo assim). O problema é que o primeiro pode ser um ótimo lutador, mas na hora de ensinar o que ele sabe ele não consegue, pq meio que tudo que ele faz é baseado na movimentação do oponente, é principalmente reflexo.
O Kron é o primeiro caso.. no seminário ele ensinou como não se mover enquanto vc é empurrado, defesa de queda, e retenção de guarda. E SÓ. Depois foi tipo 1 hora e meia de pergunta e respostas. Se você falava: Kron, me ensina uma raspagem. Ele falava que ele não tinha uma raspagem, ele só tentava desequilibrar o adversário. Se você falava: Kron, me ensina uma passagem de guarda. Ele falava que ele só jogava o peso e tentava passar pelas pernas do adversário.
Se alguém perguntasse algo não tradicional (guarda x, de la riva, etc) ele falava que era uma merda e que não funcionava.. pior que ele ainda desdenhava da sua técnica, comentava coisas do tipo: "tu é faixa preta e não sabe nem defender uma guilhotina direito?? Tá de sacanagem mermão?" E pior que ele falava bolado, como se ele tivesse pronto pra te chamar pra porrada.
Só digo que fiz valer a pena pq enchi ele de pergunta, e ele disse que minhas perguntas eram pertinentes (hehe). Me ensinou uma saida de triângulo que eu nunca vi usando, que ele desenvolveu e que eu uso até hoje.

PãoeÁgua
Contato:

Mensagem por PãoeÁgua » 04 Abr 2017 18:49

Esse negócio de seminário acho que, além do aprendizado, é tbm vc estar com alguém foda no esporte, que talvez não tivesse oportunidade de conhecer se não fosse esse momento.
Fui em um seminário do Hélio Soneca e pagaria só para ele ficar contando as histórias.
Achei ele muito gente fina.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 05 Abr 2017 01:48

jitsunaja escreveu:Não é nem isso.. o Carlinhos Gracie uma vez gravou um video falando de como tem dois tipo de lutadores - o que só reage durante a luta e tem um talento natural, e o que usa técnicas ensinadas (ou algo assim). O problema é que o primeiro pode ser um ótimo lutador, mas na hora de ensinar o que ele sabe ele não consegue, pq meio que tudo que ele faz é baseado na movimentação do oponente, é principalmente reflexo.
O Kron é o primeiro caso.. no seminário ele ensinou como não se mover enquanto vc é empurrado, defesa de queda, e retenção de guarda. E SÓ. Depois foi tipo 1 hora e meia de pergunta e respostas. Se você falava: Kron, me ensina uma raspagem. Ele falava que ele não tinha uma raspagem, ele só tentava desequilibrar o adversário. Se você falava: Kron, me ensina uma passagem de guarda. Ele falava que ele só jogava o peso e tentava passar pelas pernas do adversário.
Se alguém perguntasse algo não tradicional (guarda x, de la riva, etc) ele falava que era uma merda e que não funcionava.. pior que ele ainda desdenhava da sua técnica, comentava coisas do tipo: "tu é faixa preta e não sabe nem defender uma guilhotina direito?? Tá de sacanagem mermão?" E pior que ele falava bolado, como se ele tivesse pronto pra te chamar pra porrada.
Só digo que fiz valer a pena pq enchi ele de pergunta, e ele disse que minhas perguntas eram pertinentes (hehe). Me ensinou uma saida de triângulo que eu nunca vi usando, que ele desenvolveu e que eu uso até hoje.
Essa saída de triangulo não é uma que vc ficou devendo um video, ainda no finado? :)
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 05 Abr 2017 09:30

Tony Ferraz escreveu:Essa saída de triangulo não é uma que vc ficou devendo um video, ainda no finado? :)
muito pertinente a cobrança tony..

CADE O VIDEO NAJA?!?!?! POSTA AEEE
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 05 Abr 2017 09:31

jitsunaja escreveu:Putz que bad bro! Pior que acho maneiro ver ele lutar tb, mas o bicho é grosso demais. Po maior babaquice o cara dar um seminário e não passar o que ele sabe fazer de melhor.. é tipo o Roger dar um seminário e se recusar a ensinar qualquer tipo de passagem ou falar da montada, só ensinar berimbolo e armlock voador. O Lo sempre ensinou o jogo A dele, além de deixar filmarem e ainda lançou um DVD com TODO o jogo dele (sei que o é o jogo dele completo pq eu colecionava todas as lutas dele desde que ele pegou a preta). Acho que isso que diferencia um campeão.. mas enfim, ótima entrevista brother.
coé a desse dvd...qual o nome p galera ir a caça..

alias..coeeee najaaaaa, cade o video da posição do triangulo do kron?????????????????
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 05 Abr 2017 14:29

jitsunaja escreveu:Não é nem isso.. o Carlinhos Gracie uma vez gravou um video falando de como tem dois tipo de lutadores - o que só reage durante a luta e tem um talento natural, e o que usa técnicas ensinadas (ou algo assim). O problema é que o primeiro pode ser um ótimo lutador, mas na hora de ensinar o que ele sabe ele não consegue, pq meio que tudo que ele faz é baseado na movimentação do oponente, é principalmente reflexo.

Fico imaginando então como é que o Kron trabalha pra repassar conhecimento pro aluno dele, todos os dias de segunda a sexta, com tão pouca coisa pra mostrar. Ou ele meio que estimula o aluno de alguma forma a desenvolver esse talento natural que ele tem de ir criando, desenvolvendo ataques, reagindo durante o combate, como será que ele faz

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 06 Abr 2017 02:09

magrinho escreveu:coé a desse dvd...qual o nome p galera ir a caça..

alias..coeeee najaaaaa, cade o video da posição do triangulo do kron?????????????????
Tony Ferraz escreveu:Essa saída de triangulo não é uma que vc ficou devendo um video, ainda no finado? :)
Haha pior que prometi mesmo cara. Acabei enrolando e não gravei.. agora com o ombro ferrado fica meio complicado, não treino há quase um ano.. mas vou tentar dar um jeito.

Mas em resumo era assim: olha pra cima, faz postura pro cara não puxar sua cabeça. Você meio que olha reto (como que fora do tatame) e com a cabeça levantada sai andando por cima da cabeça do cara,como se você quisesse caminhar por cima dele. Meio que mata o ângulo do triângulo e o cara solta pela pressão no pescoço.

Po magrinho esse DVD do Lo é irado, tem lá no MMA Tracker. Mas se tu não tiver conta tenta baixar nesse link. Não testei, mas acho que eh isso ae
http://www.chipgfxs.com/tutorials/48796 ... ro-lo.html

Responder