General Moscardo escreveu:Boa tarde pessoal! Finalmente um tópico interessante no forum. Tenho uma Glock G25 e um revólver Taurus .357. Costumava atirar bastante quando morava na capital. Hoje, no interior, o estande de tiro mais próximo fica a 110km, o que dificulta bastante as coisas. Tenho porte funcional, então felizmente posso andar com a arma por aí, o que anima muito mais praticar. Meu sonho é participar de competições de tiro prático. No estande que eu ia tinha um armeiro, os caras faziam adaptações nas armas que custavam 10x mais que a versão de fábrica. Tinha um cara lá com uma Imbel de mais de 50mil reais, sendo 45 mil só de adaptações. Pra esse tipo de competição tem que ser arma de ação simples, não pode ser de dupla ação. As IMBEL são todas de ação simples, basta encostar no gatilho que ela dispara. As GLOCK são todas de ação dupla, logo sempre tem aquele "lag" na hora de atirar. Pra usar como porte eu acredito que a melhor marca seja a GLOCK, pois o mecanismo dela contra disparos acidentais é muito bom.
Em relação às .45 e 9mm, eu sei que a 9mm, pelo alto poder de transfixação, causa mais danos aos tecidos do que a .45 ou .40, todavia não tem o mesmo "poder de parada", que, por sinal, é bem inferior. O FBI não usa .40, Armlock? Pelo que eu li até hoje é o melhor calibre pra defesa pessoal. A 357 tem maior poder de parada, mas é mais difícil achar municão etc. .40 aqui no brasil é o calibre da polícia, então fica fácil.
Salve General...
Ate certo ponto eu estou "baiting" o nosso amigo Lawyer, que voltou de treinamento militar na Suica, e portanto deve ter boas historias para contar.
O FBI usava .40, mas ano retrasado havia anunciado que iam voltar para 9mm. Esse artigo abaixo (ingles) do ano passado discute alumas razoes do FBI para essa reconsideracao (maior accuracia do 9mm foi a maior). Eu levei o artigo em consideracao ao desistir (pelo menos temporariamente) do .40, minha escolha anterior, em prol do 9mm para a nova pistola. Quanto mais eu leio artigos policiais, mais eu formo a opiniao que "placement" eh disproporcionalmente mais importante que calibre para incapacitacao rapida de um agressor (humano ou animal). Aparentemente os navy seals tambem estao padronizando no glock 19 (embora isso seja enganador, ja que special operators podem usar qualquer equipamento ou municao que eles escolham para uma missao)
Segue o artigo. Talvez voce ja tenha lido, caso contrario eh uma leitura rapida e interessante:
http://www.policemag.com/channel/weapon ... liber.aspx
O autor tambem havia escrito outro artigo sobre mitos sobre "stopping power", em 2013.
http://www.policemag.com/channel/weapon ... ities.aspx
** adicionei um artigo (ingles) que sumariza item por item as razoes do FBI em abandonar o .40 e voltar aos 9mm (eh de 2014 mas foi updated em 2015):
http://concealednation.org/2014/10/fbi- ... -decision/
A municao para auto defesa que estou investigando eh o Polycase’s Inceptor ARX. Achei bem interessante o efeito rotacional que exacerba os danos em tecidos. Muita gente gosta, mas nao foi designed para passar o FBI protocol quando encontra ossos. Acho que afeta mais o pessoal de law enforcement. Comentarios?
Tinha olhado o G2R-RIP mas me parece exageradamente perigoso. Principalmente por jogar shrapnel em direcoes que voce nao atirou apos contato e expansao.
Embora que eu saiba o Walther e o Glock tenham exatamente as mesmas safety features, o glock decididamente tem um gatilho mais pesado que o Walther ppq (cerca de 7 lbs vs barely 5 lbs no ppq, embora algumas pessoas tenham medido menos de 5 em alguns PPQ's) e sob pressao, esse gatilho tao leve pode ser desvantagem e causam double shots.