Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ferreira
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Ferreira » 04 Abr 2017 12:42

Fala galera.
Quanto ao uso do sistema de coaching, vocês levam fé nesse método? Seria mesmo proveitoso, ou não compensaria o alto preço?

Avatar do usuário
Ballackk
Mensagens: 170
Registrado em: 01 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Ballackk » 04 Abr 2017 17:40

.
Editado pela última vez por Ballackk em 11 Abr 2017 20:21, em um total de 2 vezes.

Ferreira
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Ferreira » 04 Abr 2017 22:39

Valeu pelas dicas!
Tô começando a levar mais a sério tudo isso, focando de verdade, e com bastante tempo para meter a cara nos livros. Toda sugestão é bem-vinda. Valeu mesmo!
Editado pela última vez por Ferreira em 17 Abr 2017 15:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 05 Abr 2017 12:43

A terceirização pode ser um baita balde de água sim.

É só ver o que é feito com os professores e contratos temporários.. são milhares contra um punhado de concursados.

Na Seap no PR (ah esse PSDB) por muitos anos os caras meio que terceirizam essa parte de carcegeram, até nego voluntário tinha.... Hahahha...

Fellas vcs precisam entender, é duro, mas tudo que ser brecha para precarizar/interpretar in pejus será feito...

Apenas assistindo o circo pegar fogo, sempre com aquele plano B maroto embaixo dá asa.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 14:16

Pain escreveu:Com toda a certeza. Servidor é mais caro que apadrinhado político.
Acho que só as carreiras de Estado vão permanecer imutáveis.

PS: mais um concurso fogo de palha. TCE/RS. Os lucros do Estratégia estão caindo. Todo dia é um concurdo novo que vai sair e não sai.
Isso é foda msm, velho. Sou novo nessa área de concursos, tô meio perdido ainda, sem saber que rumo tomar. Sou formado em Direito, já advoguei, mas hoje trabalho em outra área. Quero fazer um concurso pra ter um salário razoável e melhores condições (tempo) de estudar pra um concurso top no futuro.

Pensei em estudar pra técnico por ter uma carga de matéria menor e portanto, teoricamente, conseguir uma aprovação mais cedo.

Os concursos pra Analista Judiciário você tbm acredita que vão acabar? Eu sei que teoricamente poderiam, mas na sua opinião de concurseiro mais experiente, você acha que é uma boa estudar pra Analista? Meu foco seriam os TRTs.

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 05 Abr 2017 15:15

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:37, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 05 Abr 2017 15:57

Filho_da_D.Florinda escreveu:Há boatos de TCM-RJ..

De acordo com um amigo: salário de 16 ou 18 mil (não me lembro ao certo) e ajuda de escolaridade aos filhos (no máximo 2) de até dois mil reais por cabeça. Ponto eletrônico todo dia.
Se não me engano teve esse concurso na ano passado.

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 05 Abr 2017 16:18

Teve ano passado para técnico. Segundo o presidente do tribunal, assim que for finalizado esse certame, começará o de Auditor de Controle Externo, que exige nível superior, e o salário depois de 3 meses vai pra 18k, fora os (muitos) benefícios. Top demais.
Passada a prova do TRF-2 (prestei pra analista judiciário - área administrativa) resolvi estudar pra esse do TCM-RJ, comprei o material do eatratégia por 1450 temers e já comecei a estudat, mas hoje dei uma grande brochada com essa notícia: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/20 ... cipio.html

Fiquei bolado com isso... Pensando em mudar o foco pra analista do TRE-RJ... Não sei o que fazer....

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 05 Abr 2017 19:27

Pain escreveu:Velho, isso é uma incógnita, pois nada impede que um Tribunal, tendo um desembargador apadrinhado político, contrate um escritório privado de advocacia pra fazer trabalho de Analista/Técnico.
Por mais que uns falem que terceirizar atividade fim no Serviço Público é inconstitucional, nada impede que o façam (vai ser, a partir de agora, imoral, mas não ilegal).

Mas faça como eu: estude sem se preocupar com isso e, na primeira oportunidade, encare como se sua vida dependesse disso.
Eu tô estudando pra um concurso de uma empresa pública (CLT) que está à beira da falência e que está em vias de virar uma SEM e não tô nem aí pra nada. Sei que os meus concorrentes (egressos da UnB e USP) estão se matando de estudar.

Eu vou te dar uma dica: TRE/BA e TRF - 1ª Região vão sair esse ano. Estude como se sua vida fosse terminar esse ano! Abraços.
Muito obrigado pela resposta e pelo incentivo, velho!

Boa sorte e abração!

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 05 Abr 2017 23:11

Mermao vcs so caem pra dentro de concurso acima de 10k? Na área de vocês? Geral superior?

Cara tenho nível superior e estava muito bem na minha área.. Fiquei desempregado durante mais de um ano depois que a empresa passou o facão por conta da crise. Agora consegui passar em um concurso de nível médio em uma universidade federal.. Assumi este mês.. Daqui em diante vou focar pra minha área, mas também ta bem escasso de concurso..

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 07 Abr 2017 07:47

Filho_da_D.Florinda escreveu:Daniel- Daniel,

essa decisão só cabe a voce e mais ninguém, pois caso voce foque somente TCM-RJ e demore 5 anos pra sair... e aí? como fica?
E se, por outro lado, voce focar em outro e quase na reta final dos seus estudos aparece o TCM- RJ, como faz?

Os editais são semelhantes em que porcentagem mais ou menos?
Kiko, a semelhança dos editais está somente naquelas matérias que são muito cobradas, como Português, Informática , AFO, Constitucional e Administrativo. Fora isso, as matérias são bem diferentes e considero bastante inviável uma preparação simultânea, pois seria coisa pra cacete pra estudar.
Pain escreveu:Qual a sua área de formação? A nova bola do momento é o TCE/RS, mas como banca formada não quer dizer muita coisa...

Estão falando que o TCE de Pernambuco está com cronograma pronto, inclusive rolou em vários grupos a foto do cronograma.
Ricardo Alexandre está fazendo um lobby grande pra esse concurso.
Fala Pain, eu sou formado em engenharia elétrica, mas não faço questão de seguir carreira nessa área. Esses concursos pra Auditor de Controle Externo realmente são muito bons, e eu poderia até fazer essas provas como treino, pois estou "preso" ao RJ, já que tenho a intenção de continuar morando com meu pai (que tem uma esclerose lateral amiotrófica) e estar a apenas algumas horas da cidade em que mora meu filho, podendo visitá-lo todo fim de semana.

Kiko e Pain, agora já não estou mais tão preocupado, a grande notícia é: fui convocado ontem para trabalhar no INPI, concurso que fiz no final de 2014, que vence esse mês e eu já não tinha muita esperança de ser chamado, já que estava no cadastro de reserva. O cargo é de nível superior, tecnologista em propriedade industrial, passa muito longe do salário e benefícios de um auditor de tribunal de contas, mas tem plano de carreira e o salário final está em torno de uns 16 mil pra quem tem doutorado (acho. Estou tomando como base uma pessoa que conheci que trabalha lá há algum tempo e em 2014 estava ganhando 15k). Tendo essa garantia de subsistência e estabilidade, fico mais tranquilo pra estudar pro concurso que for, e sem tanta pressa, já que não serei mais um concurseiro desempregado.

Além disso, também estou bem classificado em um concurso do IBGE (área de desenvolvimento de pessoas), tendo possibilidade de ser chamado. Fiquei em 9º lugar, já chamaram 3 e ainda demora pra vencer.

Também estou com esperança de passar nesse concurso do TRF-2 que fiz mês passado (dentre os que citei, é o único com um inicial acima de 10k). Serão corrigidas 120 redações, Fiz 82,5% da objetiva e estou provisoriamente em 21º lugar, uma boa nota na redação me levaria pro top 10 e me deixaria bem na fita.

Rapaz, depois dessa notícia de ontem, acho que nem olho pras apostilas esse mês heheheh vou tirar férias.

Abraços e sucesso a vocês!

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 07 Abr 2017 11:52

Filho_da_D.Florinda escreveu:Parabéns rapaz!!! Muito sucesso na sua caminhada.
Valeu Kiko! Muito Sucesso pra vc tb!

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 08 Abr 2017 12:59

Pain escreveu:Parabéns, brother! Sucesso na empreitada! Brocou lá no TRF.
Brigadão Pain! Pode adicionar mais um florista na lista dos aprovados do Bjj! Hehehe

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 08 Abr 2017 13:31

Daniel-Daniel escreveu:Brigadão Pain! Pode adicionar mais um florista na lista dos aprovados do Bjj! Hehehe
Parabéns veio!!!!

Acho top demais ler relatos de aprovados, é sempre bom compartilhar
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Abr 2017 14:07

Galera, vocês viram que o CEBRASP, o antigo CESP, está para falir?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 215 visitantes