Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 08 Abr 2017 16:15

AEGIS escreveu:Parabéns veio!!!!

Acho top demais ler relatos de aprovados, é sempre bom compartilhar
Valeu, Aegis!! Também curto muito ler os relatos, a gente vê que vale a pena o sacrifício!
Pain escreveu:Próximo será eu. Esse grito tá preso na garganta faz muito tempo! :D
Isso mesmo Pain, o sucesso está cada vez mais próximo! qual concurso q vc disse que está bem classificado? Tá estudando pra qual agora?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 08 Abr 2017 16:27

minhoca escreveu:Galera, vocês viram que o CEBRASP, o antigo CESP, está para falir?

Vai embora o cespe e aquele seu peculiar estilo de questoes C ou É, odiado por muitos


Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 09 Abr 2017 07:39

Pain escreveu:Auditor Interno da Universidade Federal do Sul da Bahia (quinto lugar) e Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministerio da Saude (aguardando o resultado das discursivas).

Tô estudando pra Terracap (mês que vem) e pra Consultor Legislativo do DF (area de Economia). Vou fazer a prova do IFBA pra Economista.
Parabéns cara! Espero que seja logo chamado e passe nos próximos também!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Abr 2017 08:50

Pain escreveu:Cebraspe reafirma plena regularidade da Organização Social

Centro apresenta esclarecimentos sobre informações veiculadas pela mídia

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em atenção ao compromisso de transparência e respeito com a sociedade, reitera a absoluta legalidade das atividades desenvolvidas por este Centro e repudia as informações equivocadas que vêm sendo publicadas por alguns veículos de comunicação do Distrito Federal sobre a regularidade das suas atividades.

HISTÓRICO – Em 19 de agosto de 2013, foi assinado pela Presidência da República o Decreto n.o 8.088, que qualificou o Cebraspe como Organização Social (OS). Segundo o Decreto, o Cebraspe está qualificado para realizar atividades de gestão de programas, projetos, apoio técnico e logístico para subsidiar sistemas de avaliação educacional. Na condição de OS, o Cebraspe assinou, em 18 de fevereiro de 2014, Contrato de Gestão com o Ministério da Educação (MEC), com a interveniência da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse Contrato de Gestão está vigente até 31 de dezembro de 2019 e disponível em http://www.cespe.unb.br/cebraspe/, bem como outros documentos relacionados a esta Organização Social, em linha com o compromisso de transparência com a sociedade, um valor deste Centro.

ORGANIZAÇÃO SOCIAL – Desde a sua criação, o Cebraspe vem executando atividades obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de atender às necessidades e solicitações dos órgãos intervenientes sempre que acionado, com atividades e processos comprovadamente exitosos.

O Cebraspe reforça que não há, nem nunca houve, qualquer ilegalidade em suas atividades. Seria até um atentado à ordem jurídica o Governo Federal, por meio do MEC, do Inep e da FUB, confiar o maior processo de avaliação e seleção do Brasil em quantidade de participantes a uma organização que estivesse à revelia da Lei. Se o Cebraspe foi considerado idôneo e regular para as seleções realizadas até 2016, por que agora seria diferente?

Além do amparo jurídico sobre a regularidade das ações desenvolvidas, o Centro ainda trabalha contínuas iniciativas para buscar melhorias e inovações, a fim de que a Organização Social esteja operando sempre com as melhores práticas de gestão existentes, em todas as suas esferas de atuação.

ENEM – Sobre a rescisão do contrato administrativo, com vigência até junho de 2017, o Cebraspe informa que recebeu comunicação oficial do Inep, mas esclarece que não há, destaca-se, nenhum risco, insegurança ou condição jurídica vulnerável nesse contrato, assinado com o Consórcio Cesgranrio-Cebraspe, ou em qualquer outro contrato ora vigente. Apesar de ter sido utilizado um contrato administrativo, seria plenamente possível, legal e recomendado que a execução do Enem acontecesse no bojo do Contrato de Gestão vigente, conforme o Parecer n.o 5/2016, emitido em conjunto por procuradores federais junto aos órgãos intervenientes e por advogados da União junto ao MEC.

Sobre isso, cabe informar que o Cebraspe apresentou ao Inep, a cada ano, desde 2014, cumprindo com suas obrigações como OS, proposta de Termo Aditivo, no qual se propunha fazer valer integralmente o Contrato de Gestão vigente, pelo qual as atividades do Enem, entre outras avaliações, deveriam se desenvolver.

Sobre a especulação, com base em suposições, de que a retirada do Enem ameaça o futuro deste Centro, cabe ressaltar que o Cebraspe possui, hoje, aproximadamente 80 contratos para a execução de seleções, avaliações e certificações, que garantem, com tranquilidade, a estabilidade desta Organização. Os nossos clientes, candidatos, fornecedores e colaboradores, um contingente de milhões de pessoas, podem estar certos que o Cebraspe continuará a prestar o serviço de excelência pelo qual é reconhecido pela sociedade.

http://www.cespe.unb.br/NoticiasHTML/Le ... ticia=1856
:punk: :punk: :punk:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 10 Abr 2017 21:23

olhei meu resultado agora no TRF2.

Reprovado.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Abr 2017 08:34

renatomp escreveu:olhei meu resultado agora no TRF2.

Reprovado.
Força irmão, você está evoluindo bastante, agora você deve onde houve falhas no seu estudo e aprimorar essas áreas, estudar para concurso é uma maratona

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 11 Abr 2017 11:59

renatomp escreveu:olhei meu resultado agora no TRF2.

Reprovado.
Excelente, um passo a menos rumo à aprovação, que venha o próximo.

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 12 Abr 2017 18:30

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 12 Abr 2017 18:33

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:09, em um total de 1 vez.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 12 Abr 2017 20:58

Madroga escreveu:Porra, esqueci de agradecer vocês pelas dicas.

Valeu pessoal !!! :gunthug: :2handed:
:-bd

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 13 Abr 2017 11:20

Rapaziada seguinte estava com 76 pts no resultado preliminar do trf 2 e agora no resultado definitivo estou com 74 pts.

Minha dúvida é como a banca me tirou 2 pts? Já q se anular uma questao iria pelo ou menos me deixar com a msm pontuação?

Será q eles anularam uma questão q errei no preliminar e "desanularam" no definitivo e com isso primeiro ganhei 2 pts e depois perdi esses 2 pts? Pode isso?

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Abr 2017 13:32

leofla escreveu:Rapaziada seguinte estava com 76 pts no resultado preliminar do trf 2 e agora no resultado definitivo estou com 74 pts.

Minha dúvida é como a banca me tirou 2 pts? Já q se anular uma questao iria pelo ou menos me deixar com a msm pontuação?

Será q eles anularam uma questão q errei no preliminar e "desanularam" no definitivo e com isso primeiro ganhei 2 pts e depois perdi esses 2 pts? Pode isso?
É possível cara. Teoricamente esse último recurso foi pra erros materiais, mas pelo menos uma questão da minha prova eles reanalisaram (embora tenham mantido o gabarito do dia 31/03). Tem que dar uma conferida no documento de recursos que publicaram hoje, pra ver se acha alguma coisa sobre mudança, se não tiver mudado nada, agilize logo a comunicação com a banca, dois pontos podem representar muita coisa! Vc ficou desclassificado por conta disso?

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 13 Abr 2017 17:58

Daniel-Daniel escreveu:É possível cara. Teoricamente esse último recurso foi pra erros materiais, mas pelo menos uma questão da minha prova eles reanalisaram (embora tenham mantido o gabarito do dia 31/03). Tem que dar uma conferida no documento de recursos que publicaram hoje, pra ver se acha alguma coisa sobre mudança, se não tiver mudado nada, agilize logo a comunicação com a banca, dois pontos podem representar muita coisa! Vc ficou desclassificado por conta disso?
Vlw pela resposta Daniel vi aki agora q eles mudaram o gabarito de uma questão q eu tinha acertado e mudaram da letra a pra letra b, o problema é q essa questão é da nr 23 uma norma q foi enxugada pra Kramba e os caras saíram dando opções da norma antiga como certa, q banca tosca essa.

Na minha opinião e da maior parte da galera q fez concurso pra área de segurança deveriam ter anulado essas questões de nr 23 sem contar algumas leis q não vieram expressas no edital e os caras lançaram umas 4 questões.

O professor do estratégia Alexandre Herculano achou absurdo tbm a banca cobrar umas 20 matérias diferentes pra parte específica de seguranca e chegar na prova só cair praticamente 4 matérias.

Espero q os próximos concursos sejam a cespe ou a fcc msm pelo ou menos já sabemos o q esperar.

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 13 Abr 2017 19:27

leofla escreveu:Vlw pela resposta Daniel vi aki agora q eles mudaram o gabarito de uma questão q eu tinha acertado e mudaram da letra a pra letra b, o problema é q essa questão é da nr 23 uma norma q foi enxugada pra Kramba e os caras saíram dando opções da norma antiga como certa, q banca tosca essa.

Na minha opinião e da maior parte da galera q fez concurso pra área de segurança deveriam ter anulado essas questões de nr 23 sem contar algumas leis q não vieram expressas no edital e os caras lançaram umas 4 questões.

O professor do estratégia Alexandre Herculano achou absurdo tbm a banca cobrar umas 20 matérias diferentes pra parte específica de seguranca e chegar na prova só cair praticamente 4 matérias.

Espero q os próximos concursos sejam a cespe ou a fcc msm pelo ou menos já sabemos o q esperar.
É Leofla, foi foda mesmo, aconteceu o mesmo na minha prova, cobraram várias questões que não estavam expressas no edital e focaram em poucos pontos do edital. Licitações por ex era cobrado em duas materias diferentes, mas não caiu nenhuma questão. Tá rolando que vai sair TRT-RJ e a banca será FCC, o que é bom pq tem muuuitas questões dessa banca pra fazer, e tem um estilo já conhecido.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 302 visitantes