[UFC 210] Gegard Mousasi vs. Chris Weidman
Re: [UFC 210] Gegard Mousasi vs. Chris Weidman
regras lixo... colocar a maozinha no chão
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Eu discordo, caro colega. Ele ACHOU q foi ilegal, não tinha certeza e recorreu ao vídeo (o que é permitido pela regra) pois em função do drama do Weidman considerou a luta encerrada por desclassificação (se ilegal) ou tko (se legal). Após constatar que foi legal, deu o tko.Tubarao Floripa escreveu:Foi um erro, sonhos
Se o árbitro interrompeu por julgar o golpe ilegal deveria ter desclassificado Mousasi ou dado No Contest.
Isso é ridículo, ele interrompe por acreditar que o Mousasi errou e da a vitória pra ele??? Que bosta! kkkkk
Miragliota cagou uma ótima luta e manchou mais o cartel do Weidman.
Em relação ao Weidman como lutador, não sei se foi a arrogância, a USADA ou se ele se deu bem por ter pego a transição da "fase-Anderson" para a nova geração, onde pegou adversários já com a carreira em declínio. Os argumentos de que estava vencendo as lutas até isso ou aquilo é inválido pois a luta dura até seu último segundo e ele tomou 3 tkos, não foram por coincidência ou sorte...
Não tá acontecendo nada, ele nunca foi tudo aquilo... definitivamente não é "muito habilidoso"...FCB escreveu:Não sei o q ta acontecendo com o Weidman.... não da pra dizer azar... mas pqp. O Cara é muito habilidoso... da pra ver, mas tem hora q se perde na luta.
Em relação a Mousasi, mesmo q ele chegue a ser campeão, a deficiência dele na parte de quedas não vai deixar ele ser dominante.
Auge foi o rally Silva, Silva, Machida, Belfort... O resto foi tudo mais ou menos e contestado...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
O que pegou no Weidman não foi o preparo físico. Foi o domínio no solo. Ele sempre derrubou muito bem no single leg. E no chão, sempre travou perfeitamente o quadril e aplicou um gnp nervoso. O problema é que essa raspagem de ganchinhos do Mousasi é foda. Não pode dar brecha. Acabou que o Weidman se desgastou demais trocando força e explodindo nas quedas seguidas vezes. Não tem gás que aguente.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Cagão ainda tentou dar um migue insistiu até ser cortado pelo rogan, ver o replay e com cara de bunda ter que falar, é eu acho que vc esta certo..
Dá pra dizer que todo mundo cometeu algum vacilo:
Mousasi aplicou joelhadas legais, mas foi por pouco, correu risco numa luta que estava se mostrando melhor para ele pelo fato do gás do Weidman ter acabado
O arbitro parou errado mas não o culpo, não tinha como ver, só o replay mostrou que foi legal
Os médicos deveriam ter deixado a luta seguir, pois o Weidman demonstrou claramente que estava dando um baita migué
Mousasi aplicou joelhadas legais, mas foi por pouco, correu risco numa luta que estava se mostrando melhor para ele pelo fato do gás do Weidman ter acabado
O arbitro parou errado mas não o culpo, não tinha como ver, só o replay mostrou que foi legal
Os médicos deveriam ter deixado a luta seguir, pois o Weidman demonstrou claramente que estava dando um baita migué
Fogo em naziliberal
- Modern Samurai
- Contato:
Não achei erro do arbitro, também. Na hora achei que a segunda joelhada havia sido ilegal. Weidman estava entregue, fato. Ia perder de qualquer jeito. Se ele pegar um adversário o qual ele tenha que utilizar o seu quedar, usar isometria e fazer força no chão, ele vai se ferrar. Ele é um puta lutador, mas é o caso nítido de lutadores que perderam rendimento com a chegada da USADA. O gás dele já não era lá aquelas coisas. Mas ele aguentava bem até o segundo round e vinha pras lutas muito bem forte e impondo muita pressão. E o cara tem apenas 31 anos. Hoje ele não consegue fazer mais isso sem perder o gás. Achei que ele tentou usar da malandragem no tempo, mas creio que ele não tinha noção que o golpe tinha sido legal. Mousasi mereceu demais, anulou o Weidman e estava fechando a conta. Vejo como importante o uso do replay pra não haver injustiças no resultado. Se houver revanche vai ser uma puta sacanagem com o Mousasi. Ele já merece disputar a cinta. E o Weidman, queria ver ele com o Jaca pra fechar a conta.
- Modern Samurai
- Contato:
Cara, como assim? O Weidman tava entregue, já. Mousasi tava baleadaço de cansaço pela força que fez pra conseguir levantar, mas estava melhor no segundo round, deu uma leve blitz no Weidman que sentiu, se ele não clincha na grade, poderia até ter fechado a conta antes. Weidman tava morto quando o Mousasi clinchou ele , ele tava torcendo pro round acabar, tanto que ele nem usou força para se desvencilhar, tentou usar as regras e se fodeu, Mousasi malandramente levantou ele na hora de encaixar as joelhadas. A experiência dele valeu nessa hora. Torço pra não haver revanche, foi um lutão até onde a luta parou, mas o desfecho estava mais do que claro. Weidman iria levar TKO de qualquer forma.NOGI escreveu:Tava um lutasso com um nível excepcional no chão.Weidman estava ganhando.Bem interessante a estratégia do Moussassi ao invés de tentar parar queda ele ficava em posição para tentar levantar.Porem levantar o Weidman com as pernas é algo muito cansativo.Acho que o Weidman continuaria quedando e ganharia.O problema do Weidman é que ele não luta de forma inteligente.Era pra ter chapado o Moussassi no chão antes de tentar passar a guarda.Acho que ele pode tanto ganhar como perder de Romero, Luke Rockhold.Lutadores como Mousassi sempre fico com um pé atrás apesar do excelente chão e trocação tem uma certa deficiência no Wrestling.
Uma pena ter terminado dessa forma, estava muito boa a luta.
Voa deve estar chorando em algum lugar do planeta...
Voa deve estar chorando em algum lugar do planeta...
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Modern Samurai escreveu:Spoiler:
1)Na blitz Wediman enfiou os dedos nos olhos de Mousasi e ele parou e tentou queda-lo.Nesse nomento Weidman quedou ele.Ele como o Jones faz muito isso.1,98 envergadura.Acho muito difícil nocautear com a envergadura gigante que tem.
2)Eu discordo um pouco do pessoal.Pra mim Weidman tem o gás perdido rápido pois ele é ofensivo demais.
Weidman em último caso poderia travar mousassi na guarda.Mousasi apesar de em pé estar se movimentando mais rápido já não tinham mais forças para explodir e sair de baixo.São isometrias diferentes.Mousasi se desgasta menos pois não faz tanto movimentos explosivos mas paga o preço de ficar em baixo facilmente.
Pra mim se Weidman estivesse tão cansado assim ele não conseguiria montar no Mousasi.Ele ja estava desgastado pois Weidman passou sua guarda e montou com facilidade.Os técnicos toda hora gritavam take you time Weidman,take you time mas ele não ouvia ele e era extremamente ofensivo.
3)Um pouco fugindo a luta em si.... do meu ponto de vista Mousasi é como Anderson Silva ou Connor Mecgregor. exelentes na trocação e com um ótimo chão defensivo.O Connor estou considerando ele na 66kg contra Chad Mendes.Mas se eles enfrentarem um wrestler bom de chão eu acho que as chances estão a favor do Wrestler.kabhib contra Connor.
Pensando nessas 3 derrotas do Weidman, é incrível a quantidade de golpes brutos que ele levou.
Tomou gnp violento, joelhada voadora, joelhadas no clinche e etc. Dava pra derrubar um urso com tanta pancada
Tomou gnp violento, joelhada voadora, joelhadas no clinche e etc. Dava pra derrubar um urso com tanta pancada
- Modern Samurai
- Contato:
Concordo com você quanto ao lance da agressividade. É até por isso que digo que ele foi um dos que sofreram com o pós-Usada. Ele fez 5 rounds com o Lyoto, velho.NOGI escreveu:[/spoiler]
1)Na blitz Wediman enfiou os dedos nos olhos de Mousasi e ele parou e tentou queda-lo.Nesse nomento Weidman quedou ele.Ele como o Jones faz muito isso.1,98 envergadura.Acho muito difícil nocautear com a envergadura gigante que tem.
2)Eu discordo um pouco do pessoal.Pra mim Weidman tem o gás perdido rápido pois ele é ofensivo demais.
Weidman em último caso poderia travar mousassi na guarda.Mousasi apesar de em pé estar se movimentando mais rápido já não tinham mais forças para explodir e sair de baixo.São isometrias diferentes.Mousasi se desgasta menos pois não faz tanto movimentos explosivos mas paga o preço de ficar em baixo facilmente.
Pra mim se Weidman estivesse tão cansado assim ele não conseguiria montar no Mousasi.Ele ja estava desgastado pois Weidman passou sua guarda e montou com facilidade.Os técnicos toda hora gritavam take you time Weidman,take you time mas ele não ouvia ele e era extremamente ofensivo.
3)Um pouco fugindo a luta em si.... do meu ponto de vista Mousasi é como Anderson Silva ou Connor Mecgregor. exelentes na trocação e com um ótimo chão defensivo.O Connor estou considerando ele na 66kg contra Chad Mendes.Mas se eles enfrentarem um wrestler bom de chão eu acho que as chances estão a favor do Wrestler.kabhib contra Connor.
E boa observação em relação a postura do AS e Mousasi em relação a wrestlers, eles são parecidos nesse sentido. Aceitam a queda, tentam não trocar força.
Concordo na parte que o desempenho caiu muito no pós usada. Porém, discordo em relação a superioridade técnica. Acho o Rockhold, por exemplo, com um chão e trocação melhores. Tanto até que tirou vantagem nessas áreas quando lutaram. Já contra o Mousasi tbm tomou atraso na trocação.Brutus escreveu:As 3 últimas lutas do Weidman foram bem parecidas em alguns aspectos:
Weidman começou vencendo as 3, demonstrando superioridade técnica, porém já apresentava falta de força e explosão, que eram fundamentais em seu jogo quando foi campeão.
Como a superioridade técnica nem sempre é suficiente, o gás mostrou que não é mais o mesmo, o ritmo de luta dele caiu abruptamente de rendimento nas 3 lutas, e ele foi nocauteado.
Se Weidman não reinventar seu jogo da água pro vinho, isso tenderá a acontecer mais vezes nas próximas lutas.
Acontece que depois que o Weidman nocauteou o quentinho criou essa "aura" que o cara era top em cima. Que o cara era um monstro no jiu-jitsu (confundindo em ser bom em controlar posição e detonar no gnp) devido a dominância no chão Algumas de suas lutas. O cara nunca foi tudo isso e sempre foi bastante super estimado. Ele sempre foi um cara bem equilibrado em todos os fundamentos mas não pica grossa em nada no.geral, exceto pelo wrestling talvez.
Em relação ao resultado, para mim não deve haver revanche. Mousasi vem bem embalado e venceu a luta (e acho que venceria de qualquer forma se continuasse) e o Weidman perdeu quando tentou trapacear (aliás ele sempre foi trapaceiro pq ficou evidente o doping dele nas lutas passadas, só não caía) dando o Migué. Quando ameaçaram dar tko ele automaticamente se recuperou e queria voltar para luta. Ficou evidente isso tbm. Era mais digno ter ficado de pé esperando pelo KO. Enfim, espero que ele caminhe para trás no ranking.
O cara tem um dos melhores queixos, aquela joelhado do Romero apagava um rinoceronte, e ele não apagouone punch escreveu:Pensando nessas 3 derrotas do Weidman, é incrível a quantidade de golpes brutos que ele levou.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
Tem que casar Weidman x Anderson Silva pra ONTEM! É a luta do momento.
Chance histórica pro AS se vingar das duas derrotas e chance grande do weidman sair das derrotas. Se der um cabeça agora o weidman perderá, não tem mais cacife pra enfrentrar os primeiros da divisão.
O que estão esperando?!
Chance histórica pro AS se vingar das duas derrotas e chance grande do weidman sair das derrotas. Se der um cabeça agora o weidman perderá, não tem mais cacife pra enfrentrar os primeiros da divisão.
O que estão esperando?!