Carnes Exóticas
- Zé Tempero
- Contato:
Re: Carnes Exóticas
Cachorro não dá pra comer.
De exótico eu devo ter comido gato, num desses churrasquinhos de rua. E mesmo assim enganado rsrsrsrs
De exótico eu devo ter comido gato, num desses churrasquinhos de rua. E mesmo assim enganado rsrsrsrs
- Queixodevidro
- Contato:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Alguém fecha esse tópico, me senti uma criança que não gosta de carne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEureek escreveu:Gosto muito de carne e sempre que posso tento experimentar alguma coisa diferente .
Ja comi várias que a galera citou aqui , mais algumas um pouco menos comuns :
Cavalo - comi carpaccio ( muito bom , gosto de ferro e de carne vermelha magra ) e ensopado , que parece bastante boi
Girafa - comi numa churrascaria na África do Sul. Tem gosto forte de carne de caça , lembrou um pouco bode. Diferente , mas nada que faria vc ir pro restaurante pedir
Zebra - muito parecido com boi. Um intermediário entre boi e cavalo . Não é grandes coisas , mais pela curiosidade
Cachorro - comi na Coreia , eles servem em 3 pratos - cozida , misturada com arroz e uma sopa no fim .Tb lembra costela bovina e acho que sem saber a maioria não identificaria . Achei muito bom , especialmente a sopa.
Gamba - essa eu comi porque eu amigo filho da puta assou e disse pra galera que era coelho do mato. Parece coelho do mato , mas depois que ele falou deu pra sentir um gosto azedo.
Blowfish - o peixe venenoso no Japão . Melhor sashimi que existe, sem duvida . Comerei sempre que voltar
Cérebro de macaco - esse foi bizarrice que os chinas queria me ver comendo , mas are que não é ruim . Tem gosto de creamcheese.
Tb comi cobra , Escorpião , lagarta , barata e aquelas coisas que turista come na China . Tudo uma bosta e só pra fazer graca .
essa parada de exótica e muito dependente da região . Canguru eu como quase toda semana , normal , mas aqui quase ninguém come coração de frango e a maioria acha bizarro
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Eureek escreveu:Gosto muito de carne e sempre que posso tento experimentar alguma coisa diferente .
Ja comi várias que a galera citou aqui , mais algumas um pouco menos comuns :
Cavalo - comi carpaccio ( muito bom , gosto de ferro e de carne vermelha magra ) e ensopado , que parece bastante boi
Girafa - comi numa churrascaria na África do Sul. Tem gosto forte de carne de caça , lembrou um pouco bode. Diferente , mas nada que faria vc ir pro restaurante pedir
Zebra - muito parecido com boi. Um intermediário entre boi e cavalo . Não é grandes coisas , mais pela curiosidade
Cachorro - comi na Coreia , eles servem em 3 pratos - cozida , misturada com arroz e uma sopa no fim .Tb lembra costela bovina e acho que sem saber a maioria não identificaria . Achei muito bom , especialmente a sopa.
Gamba - essa eu comi porque eu amigo filho da puta assou e disse pra galera que era coelho do mato. Parece coelho do mato , mas depois que ele falou deu pra sentir um gosto azedo.
Blowfish - o peixe venenoso no Japão . Melhor sashimi que existe, sem duvida . Comerei sempre que voltar
Cérebro de macaco - esse foi bizarrice que os chinas queria me ver comendo , mas are que não é ruim . Tem gosto de creamcheese.
Tb comi cobra , Escorpião , lagarta , barata e aquelas coisas que turista come na China . Tudo uma bosta e só pra fazer graca .
essa parada de exótica e muito dependente da região . Canguru eu como quase toda semana , normal , mas aqui quase ninguém come coração de frango e a maioria acha bizarro

Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Cara , se fizeram o esquema é bem organizadocafé c/ leite escreveu:Eureek foi nesse restaurante na África do Sul e os caras serviram boi e bode jurando que era girafa e zebra.

Chama Carnivore , tem em vários locais pela África . Eu fui em Johanesburgo , na " matriz " o menu de carnes exóticas depende da época , então pode ser que vc vá e não tenha asmesmas paradas . Inclusive ouvi que girafa era pouco comum porque a logística de cortar e armazenar o bicho inteiro e complicada . A parte que eu comi era o pescoço , se não me engano
Da pra por no Google , tem umas fotos
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Oxi. Cabrito e carneiro? Só faltou falar q bode tbm é exótico aí no rj rsssssFaEL escreveu:Carne de boi oriunda de frigorifico da banania conta? Pq não tem nada mais exótico no mundo kkkk
Fora isso, já comi Capivara. Javali. Cabrito e carneiro.
Não gostei de nenhuma. Cabrito ainda me deu uma reação alérgica brutal, passei uns dois dias cheio de umas bolinhas vermelhas, coçando pra caralho. Uma merda.
Acho q o único meio diferente q comi foi rã. O gosto é bom mas os ossos são um cu- uns ossinhos fininhos e pontiagudos q se vc vacilar rasgam sua gengiva. Não repetirei o prato.
Curiosidade gigante pra provar esse menu do Eureek
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Claro que cabrito, carneiro e bode são exóticos aqui no rio, ainda mais na zona oeste. 

Bem, quem é do Nordeste e tem família no itnerior sabe que algumas carnes tidas como estranhas pela maior parte da população são de uso comum por aqui.
Sendo assim o que comi de "estranho":
Cabeça de Bode- Cara, o aspecto já é meio tenebroso, aquela cabeçona em cima da mesa e tal, mas experimentei e achei ruim pra cacete. Provei o cérebro e achei muito esponjoso.
Tanajura: Frita na panela. Diliça!
Peba- É como é conhecido o tatu do interior do RN. Carne extremamente gordurosa. Não curti.
Gia- Tipo uma rã. Aqui em Natal/Rn tinha até o bar da Gia. Muito gostoso, parece frango.
Teju/Tijuaçu/Teiú - Lagartão aqui do Nordeste. terror dos donos das granjas porque se alimenta dos ovos de galinha. Carne escura com sabor bem forte. Não chega a ser ruim mas acho que não comeria de novo.
Pato e Guiné (Galinha da Angola) - Duas carnes que adoro. Minha vó cria no sítio então vez ou outra eu como.
Coelho - Uma das melhores carnes que já comi. Minha sogra criava então comi algumas vezes, mas no mercado é cara pra cacete.
Sendo assim o que comi de "estranho":
Cabeça de Bode- Cara, o aspecto já é meio tenebroso, aquela cabeçona em cima da mesa e tal, mas experimentei e achei ruim pra cacete. Provei o cérebro e achei muito esponjoso.
Tanajura: Frita na panela. Diliça!
Peba- É como é conhecido o tatu do interior do RN. Carne extremamente gordurosa. Não curti.
Gia- Tipo uma rã. Aqui em Natal/Rn tinha até o bar da Gia. Muito gostoso, parece frango.
Teju/Tijuaçu/Teiú - Lagartão aqui do Nordeste. terror dos donos das granjas porque se alimenta dos ovos de galinha. Carne escura com sabor bem forte. Não chega a ser ruim mas acho que não comeria de novo.
Pato e Guiné (Galinha da Angola) - Duas carnes que adoro. Minha vó cria no sítio então vez ou outra eu como.
Coelho - Uma das melhores carnes que já comi. Minha sogra criava então comi algumas vezes, mas no mercado é cara pra cacete.
-
- Usuário Fundador
Lembrei de outros, os pulmões do boi que lá no nordeste chamamos de bofe, uma delicia, passarinha, acho que é o baso do boi. Buchada de bode também é muito bom.
-
- Aprendiz
- Contato:
Tatu galinha é bom, Peba deve ser ruim demais.
Uma vez eu fui pescar em alto mar e um barco la pegou um peixe enorme, era um peixe Lua, os caras do barco falaram que era uma delicia, depois fui pesquisar e mt gente falou q não se como, sei q o bicho fora da água era feio demais, babava e tinha uns dente igual de cavalo, não cabia na caçamba de uma Fiorino q estava la, ele é pré-histórico msm. Alguém já comeu esse peixe Lua?
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.
tu curte comer um bofe?Chaves 67 escreveu:Lembrei de outros, os pulmões do boi que lá no nordeste chamamos de bofe, uma delicia, passarinha, acho que é o baso do boi. Buchada de bode também é muito bom.
"O tempo é o senhor da razão''
-
- Usuário Fundador
De boi sim.CLorenzo escreveu:tu curte comer um bofe?
-
- Usuário Fundador
Já comi muito peba, mas dizem que é o abutre dos tatus, come até defunto.Blagoi Ivanoff escreveu:Tatu galinha é bom, Peba deve ser ruim demais.
- rodrigoreis79
- Contato:
Na Espanha tem uma cidade chamada Segovia que o prato tipico é cochinilho, é um porco pequeno, eu comi mas não tinha muita carne.

Alguém citou ai o cuy no Peru, é tipo uma chinchila, sei lá o nome do bicho, comi para experimentar mas não achei nada demais. Alias, cozinha peruana é sensacional, esse cuy aí é bem meia boca.

As imagens não são minhas, achei na internet, mas é pra ilustrar.

Alguém citou ai o cuy no Peru, é tipo uma chinchila, sei lá o nome do bicho, comi para experimentar mas não achei nada demais. Alias, cozinha peruana é sensacional, esse cuy aí é bem meia boca.

As imagens não são minhas, achei na internet, mas é pra ilustrar.
Mais diferente que eu comi eu acho que foi a Centolla (King Krabby), quando estive no Chile. Achei bem mais ou menos.
Falaram de rã aí, não considero comida exótica, mas comi duas vezes só e achei bom demais.
Falaram de rã aí, não considero comida exótica, mas comi duas vezes só e achei bom demais.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."