Levei Mrs. Armlock para atirar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shadow
Contato:

Re: Levei Mrs. Armlock para atirar

Mensagem por Shadow » 03 Abr 2017 17:44

armlock escreveu:Shadow! O mesmo shadow do PVT por acaso? Caso sim, prazer em te ver (ler?) de novo.... (Bom, caso nao, prazer da mesma forma :bleh: )

Imagino que voce quiz dizer Glock 17, que eh o classico de 9mm ou o 19, mais compacto.... ( 15 geralmente eh o numero de balas no pente).

Eu acho que atirar em 9mm nao tem muito misterio, e acertar o alvo tambem nao, se voce tiver o braco firme e souber o basico de como mirar, ja que o recoil do calibre nao eh forte. O que com o treino voce melhora eh diminuir o diametro do grupamento no alvo, assim com manter esses grupamentos a medida que voce aumenta a distancia... Depois voce tenta aumentar a velocidade dos tiros mantendo a mira, com double taps, triple taps, full speed, etc...

Mas para quem for viajar para fora do Brasil e tiver a oportunidade, realmente recomendo experimentar. Pode ser que voces gostem.

Ah... nunca esquecam o protetor de ouvidos. Mesmo que voces soh estejam atirando algo como 9mm, o gajo do seu lado pode estar atirando um shotgun, e vai estourar seus timpanos. :bleh:

Sou eu mesmo, rs.
Depois posto aqui a foto da arma, quem sabe vc reconhece qual é.
Não manjo muito de armas, apesar de gostar do tema não sou conhecedor. Muito pelo desanimo que dá de saber que nunca terei acesso a um bom clube ou mesmo ter a minha para uso pessoal.
Sobre o protetor, o cara do range era bem chato kkkk não deixava entrar na área de tiro sem o protetor nem ferrando.
Me impressionei com a quantidade de mulheres e adolescentes praticando. O dono me disse que havia um dia da semana q era fechado so para mulheres, um grupo grande que ia la e passava o dia treinando. Achei demais.

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 03 Abr 2017 20:43

Nesse quesito e além de muitos outros, o estilo de vida americano é invejável, aqui no BR é uma demasiada burocracia e preço absurdo para praticar tiro.
Excelente tópico Armlock!
"Who dares Wins"
Special Air Service

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 03 Abr 2017 20:46

Shadow escreveu:Sou eu mesmo, rs.

Me impressionei com a quantidade de mulheres e adolescentes praticando. O dono me disse que havia um dia da semana q era fechado so para mulheres, um grupo grande que ia la e passava o dia treinando. Achei demais.

Hehe, minha meta eh eventualmente comprar uma destas placas para a porta :vampire:

Imagem
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Abr 2017 21:11

Vc mora em que estado armlock? Nunca fui chegado em armas, mas depois que me mudei pros EUA perdi essa aversão que eu tinha.. não conheço muito sobre armas, mas atirei com uma .9mm, AR-15 e uma M-16. Fui junto com um amigo que foi campeão brasileiro de tiro quando tava no exercito, e ele ficou surpreso em como as armas quase não davam coice haha
Foi uma experiência legal, mas sinceramente não é um hobby que eu adotaria. Também fui com um amigo que foi sniper no exército americano e o cara deu aula! Mandou muito e me deu umas dicas haha

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 03 Abr 2017 21:30

jitsunaja escreveu:Vc mora em que estado armlock?

Foi uma experiência legal, mas sinceramente não é um hobby que eu adotaria. Também fui com um amigo que foi sniper no exército americano e o cara deu aula! Mandou muito e me deu umas dicas haha
Estou em Indiana... Farmland... todo mundo (ou quase) cresce atirando, nem que seja para cacar.

Sniper...Falou para voce relaxar, diminuir o ritmo cardiaco, respirar cada vez mais leve, e suspender a respiracao pouco antes de apertar o gatilho? :vampire:
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 03 Abr 2017 21:43

armlock escreveu:Estou em Indiana... Farmland... todo mundo (ou quase) cresce atirando, nem que seja para cacar.

Sniper...Falou para voce relaxar, diminuir o ritmo cardiaco, respirar cada vez mais leve, e suspender a respiracao pouco antes de apertar o gatilho? :vampire:
Caramba, interiorzão né. Moro em San diego, provavelmente por ser um estado democrata a gente não tem uma cultura de armas tão forte quanto em outros estados. Fui pra Austin no Texas e fiquei supreso em como lá é diferente daqui.
Haha falou! Ele bateu bastante nesse ponto da respiração. Outra dica foi apoiar o cotovelo na mesa pra evitar que o fuzil mexesse muito na hora de atirar.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Abr 2017 00:19

jitsunaja escreveu:Caramba, interiorzão né. Moro em San diego, provavelmente por ser um estado democrata a gente não tem uma cultura de armas tão forte quanto em outros estados. Fui pra Austin no Texas e fiquei supreso em como lá é diferente daqui.
Haha falou! Ele bateu bastante nesse ponto da respiração. Outra dica foi apoiar o cotovelo na mesa pra evitar que o fuzil mexesse muito na hora de atirar.
Moro no perimetro da area urbana da cidade, numa rua sem saida, ou melhor, que termina num campo. Neste campo mora uma matilha de coiotes que podem ser ouvidos e vistos a noite. Nosso pastor alemao as vezes fica agitado, voce vai na janela e os ve passando pela frente da casa. Tambem temos grupos de veados que habitam os bosques aqui em volta. Tem-se que tomar cuidado ao sair de casa de manha ou voltar tarde a noite, porque voce pode ter que parar o carro na rua se eles estiverem atravessando. Principalmente se houver nevoeiro. Ha anos atras, como contei no antigo PVT, uma matilha de lobos passou por aqui e acabou sendo pega nos suburbios de Indianapolis. Naquela epoca eu passeava os caes armado a meia noite, e uma vez tive que "correr" para casa de tao proximo a matilha estava. Contei o caso num topico sobre assombracoes. :fear:

Meu filho cresceu reclamando do porque eu e a mae dele termos escolhido morar aqui, quando podiamos ter ficado em Boston ou outro lugar mais civilizado... Ironia das ironias, esta namorando la em Stanford uma menina de Rogue Valley, Oregon, que eh muito mais selvagem que aqui. Ela tinha 4 caes grandes em casa e ano passado os mountain lions comeram um a noite. Eu morro de rir de ver o "call of nature" no nosso sangue. Fazer o que? Quando ela chama nao da para escapar.

Mas eu me sinto muito melhor e em paz que na selva urbana.
Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 04 Abr 2017 13:30

Boa tarde pessoal! Finalmente um tópico interessante no forum. Tenho uma Glock G25 e um revólver Taurus .357. Costumava atirar bastante quando morava na capital. Hoje, no interior, o estande de tiro mais próximo fica a 110km, o que dificulta bastante as coisas. Tenho porte funcional, então felizmente posso andar com a arma por aí, o que anima muito mais praticar. Meu sonho é participar de competições de tiro prático. No estande que eu ia tinha um armeiro, os caras faziam adaptações nas armas que custavam 10x mais que a versão de fábrica. Tinha um cara lá com uma Imbel de mais de 50mil reais, sendo 45 mil só de adaptações. Pra esse tipo de competição tem que ser arma de ação simples, não pode ser de dupla ação. As IMBEL são todas de ação simples, basta encostar no gatilho que ela dispara. As GLOCK são todas de ação dupla, logo sempre tem aquele "lag" na hora de atirar. Pra usar como porte eu acredito que a melhor marca seja a GLOCK, pois o mecanismo dela contra disparos acidentais é muito bom.

Em relação às .45 e 9mm, eu sei que a 9mm, pelo alto poder de transfixação, causa mais danos aos tecidos do que a .45 ou .40, todavia não tem o mesmo "poder de parada", que, por sinal, é bem inferior. O FBI não usa .40, Armlock? Pelo que eu li até hoje é o melhor calibre pra defesa pessoal. A 357 tem maior poder de parada, mas é mais difícil achar municão etc. .40 aqui no brasil é o calibre da polícia, então fica fácil.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 04 Abr 2017 14:27

General Moscardo escreveu:Boa tarde pessoal! Finalmente um tópico interessante no forum. Tenho uma Glock G25 e um revólver Taurus .357. Costumava atirar bastante quando morava na capital. Hoje, no interior, o estande de tiro mais próximo fica a 110km, o que dificulta bastante as coisas. Tenho porte funcional, então felizmente posso andar com a arma por aí, o que anima muito mais praticar. Meu sonho é participar de competições de tiro prático. No estande que eu ia tinha um armeiro, os caras faziam adaptações nas armas que custavam 10x mais que a versão de fábrica. Tinha um cara lá com uma Imbel de mais de 50mil reais, sendo 45 mil só de adaptações. Pra esse tipo de competição tem que ser arma de ação simples, não pode ser de dupla ação. As IMBEL são todas de ação simples, basta encostar no gatilho que ela dispara. As GLOCK são todas de ação dupla, logo sempre tem aquele "lag" na hora de atirar. Pra usar como porte eu acredito que a melhor marca seja a GLOCK, pois o mecanismo dela contra disparos acidentais é muito bom.

Em relação às .45 e 9mm, eu sei que a 9mm, pelo alto poder de transfixação, causa mais danos aos tecidos do que a .45 ou .40, todavia não tem o mesmo "poder de parada", que, por sinal, é bem inferior. O FBI não usa .40, Armlock? Pelo que eu li até hoje é o melhor calibre pra defesa pessoal. A 357 tem maior poder de parada, mas é mais difícil achar municão etc. .40 aqui no brasil é o calibre da polícia, então fica fácil.
Opa General, pelo que me consta o .40 S&W surgiu de uma tentativa de fazer um 10mm mais fraco à pedido do FBI, consta que não gostaram do resultado e continuaram usando o 9mm parabellum (9x19mm).
Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Abr 2017 15:00

General Moscardo escreveu:Boa tarde pessoal! Finalmente um tópico interessante no forum. Tenho uma Glock G25 e um revólver Taurus .357. Costumava atirar bastante quando morava na capital. Hoje, no interior, o estande de tiro mais próximo fica a 110km, o que dificulta bastante as coisas. Tenho porte funcional, então felizmente posso andar com a arma por aí, o que anima muito mais praticar. Meu sonho é participar de competições de tiro prático. No estande que eu ia tinha um armeiro, os caras faziam adaptações nas armas que custavam 10x mais que a versão de fábrica. Tinha um cara lá com uma Imbel de mais de 50mil reais, sendo 45 mil só de adaptações. Pra esse tipo de competição tem que ser arma de ação simples, não pode ser de dupla ação. As IMBEL são todas de ação simples, basta encostar no gatilho que ela dispara. As GLOCK são todas de ação dupla, logo sempre tem aquele "lag" na hora de atirar. Pra usar como porte eu acredito que a melhor marca seja a GLOCK, pois o mecanismo dela contra disparos acidentais é muito bom.

Salve General...

Ate certo ponto eu estou "baiting" o nosso amigo Lawyer, que voltou de treinamento militar na Suica, e portanto deve ter boas historias para contar.

O FBI usava .40, mas ano retrasado havia anunciado que iam voltar para 9mm. Esse artigo abaixo (ingles) do ano passado discute alumas razoes do FBI para essa reconsideracao (maior accuracia do 9mm foi a maior). Eu levei o artigo em consideracao ao desistir (pelo menos temporariamente) do .40, minha escolha anterior, em prol do 9mm para a nova pistola. Quanto mais eu leio artigos policiais, mais eu formo a opiniao que "placement" eh disproporcionalmente mais importante que calibre para incapacitacao rapida de um agressor (humano ou animal). Aparentemente os navy seals tambem estao padronizando no glock 19 (embora isso seja enganador, ja que special operators podem usar qualquer equipamento ou municao que eles escolham para uma missao)

Segue o artigo. Talvez voce ja tenha lido, caso contrario eh uma leitura rapida e interessante:

http://www.policemag.com/channel/weapon ... liber.aspx

O autor tambem havia escrito outro artigo sobre mitos sobre "stopping power", em 2013.

http://www.policemag.com/channel/weapon ... ities.aspx

** adicionei um artigo (ingles) que sumariza item por item as razoes do FBI em abandonar o .40 e voltar aos 9mm (eh de 2014 mas foi updated em 2015):

http://concealednation.org/2014/10/fbi- ... -decision/

A municao para auto defesa que estou investigando eh o Polycase’s Inceptor ARX. Achei bem interessante o efeito rotacional que exacerba os danos em tecidos. Muita gente gosta, mas nao foi designed para passar o FBI protocol quando encontra ossos. Acho que afeta mais o pessoal de law enforcement. Comentarios?

phpBB [video]

phpBB [video]

Tinha olhado o G2R-RIP mas me parece exageradamente perigoso. Principalmente por jogar shrapnel em direcoes que voce nao atirou apos contato e expansao.

phpBB [video]

Embora que eu saiba o Walther e o Glock tenham exatamente as mesmas safety features, o glock decididamente tem um gatilho mais pesado que o Walther ppq (cerca de 7 lbs vs barely 5 lbs no ppq, embora algumas pessoas tenham medido menos de 5 em alguns PPQ's) e sob pressao, esse gatilho tao leve pode ser desvantagem e causam double shots.
Imagem

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 04 Abr 2017 17:07

armlock escreveu: Ate certo ponto eu estou "baiting" o nosso amigo Lawyer, que voltou de treinamento militar na Suica, e portanto deve ter boas historias para contar.
Você é terrível :evil:

Jiu-Jitsu tem sido uma boa moeda de troca, hehehe... Eu dou treinamento a eles, eles me treinam. Mas não entendo quase nada do assunto. Fui soldado no Brasil, da época do Fal e Parafal, depois não tinha mais contato, exceto um tiro ao alvo básico em fazenda. Mas na Suiça eles dão muita importância a isso, é cultura nacional. Como dizem: "Cada suiço é um pequeno Guilherme Tell".
Conheci um grenadier que me implorou por aulas. Juntou um grupo de 10, um deles, oficial do DRA10 (os Seal's de lá) e o cara é uma máquina de combate, não tô brincando. Pude viver um pouquinho do treinamento com incursão pelas trilhas do povo da Isone. E manejar os fuzis de assalto é brincadeira de menino feliz, principalmente a família SIG 553, com os acessórios.
Já tô doido pra voltar em julho (J'espère :gunthug: )

Abraço meu velho, vê se cuida dessa perna!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Abr 2017 01:41

LAWYER escreveu:Você é terrível :evil:
Hehe.. paciencia eh a virtude do bom pescador... :bleh:

A introducao foi boa, aguardamos mais detalhes no devido tempo :vampire: :assassin:
Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 10 Abr 2017 11:42

Pequeno update... Quem sabe eu nao documente o progresso ao longo das semanas?

Esse fim de semana eu deixei os alvo um pouco mais proximos, 10 metros, para ela tentar melhorar os grupamentos.
Mas ela estava tendo um mau dia e fazia muita forca na arma, ao inves de ficar relaxada.

Enfim, tem 20 tiros em cada um dos alvos abaixo. Esquerda meu , direita dela.

Aqueles 4 pontos "soltos" embaixo no meu alvo fui eu tentando atirar mirando com o olho nao dominante... :-B :))

Imagem
Imagem

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Abr 2017 12:13

Perto do meu trabalho tem um stand de tiro. A galera do trampo queria ir lá fazer um "happy hour", mas pra poder atirar tem que fazer um curso de R$ 700,00. Desistimos na hora, rsrs... mas deve ser algo legal!

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 10 Abr 2017 16:29

Tópico Gold pra quem é intusiasta de armamento e tiro, eu particularmente sou oficial combatente dá PM, comando o pelotão tático e tenho minha pequena coleção de armas particulares: 1- g-25, 2- Rossi 941 .38spl, 3- 32 shmidt e 4- 12 CBC 586.2 tactical ........... Fora as armas de uso no SV (FAL, ia2, MD 97, SMT) e as pt de carga 100,840,940,24/7.... E as imbel MD 5,6,7... Infelizmente no Brasil quem gosta de arma sofre mais que o Wolverine no filme Logan.... A PPQ é considerada a nata das semi-auto quero ver fazer bons agrupamentos d Taurus kkkkkkk..Eu inclusive estou tirando o CR pra importar uma pistola por enquanto a minha escolha está na Beretta storm full size 9mm......
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder