BJJForum entrevista Erberth Santos

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
minhoca
Contato:

Re: BJJForum entrevista Erberth Santos

Mensagem por minhoca » 10 Abr 2017 08:49

jitsunaja escreveu:Haha pior que prometi mesmo cara. Acabei enrolando e não gravei.. agora com o ombro ferrado fica meio complicado, não treino há quase um ano.. mas vou tentar dar um jeito.

Mas em resumo era assim: olha pra cima, faz postura pro cara não puxar sua cabeça. Você meio que olha reto (como que fora do tatame) e com a cabeça levantada sai andando por cima da cabeça do cara,como se você quisesse caminhar por cima dele. Meio que mata o ângulo do triângulo e o cara solta pela pressão no pescoço.

Po magrinho esse DVD do Lo é irado, tem lá no MMA Tracker. Mas se tu não tiver conta tenta baixar nesse link. Não testei, mas acho que eh isso ae
http://www.chipgfxs.com/tutorials/48796 ... ro-lo.html
Caramba Naja, se o adversário sair para o lado você ainda consegue defender o triangulo?

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: BJJForum entrevista Erberth Santos

Mensagem por Gardenal_JJ » 10 Abr 2017 13:17

jitsunaja escreveu:Não é nem isso.. o Carlinhos Gracie uma vez gravou um video falando de como tem dois tipo de lutadores - o que só reage durante a luta e tem um talento natural, e o que usa técnicas ensinadas (ou algo assim). O problema é que o primeiro pode ser um ótimo lutador, mas na hora de ensinar o que ele sabe ele não consegue, pq meio que tudo que ele faz é baseado na movimentação do oponente, é principalmente reflexo.
O Kron é o primeiro caso.. no seminário ele ensinou como não se mover enquanto vc é empurrado, defesa de queda, e retenção de guarda. E SÓ. Depois foi tipo 1 hora e meia de pergunta e respostas. Se você falava: Kron, me ensina uma raspagem. Ele falava que ele não tinha uma raspagem, ele só tentava desequilibrar o adversário. Se você falava: Kron, me ensina uma passagem de guarda. Ele falava que ele só jogava o peso e tentava passar pelas pernas do adversário.
Se alguém perguntasse algo não tradicional (guarda x, de la riva, etc) ele falava que era uma merda e que não funcionava.. pior que ele ainda desdenhava da sua técnica, comentava coisas do tipo: "tu é faixa preta e não sabe nem defender uma guilhotina direito?? Tá de sacanagem mermão?" E pior que ele falava bolado, como se ele tivesse pronto pra te chamar pra porrada.
Só digo que fiz valer a pena pq enchi ele de pergunta, e ele disse que minhas perguntas eram pertinentes (hehe). Me ensinou uma saida de triângulo que eu nunca vi usando, que ele desenvolveu e que eu uso até hoje.
Minha nossa, o Kron ta totalmente maluco....

Responder