[UFC 210] Gegard Mousasi vs. Chris Weidman
- semchinelo
- Contato:
Re: [UFC 210] Gegard Mousasi vs. Chris Weidman
Não sei se repararam, mas Weidman tá usando a dedada no olho como o Janjão faz. Já não não é a primeira vez que ele usa desse artifício. Ele fez isso contra o Mousasi sábado quando o armênio dominava o centro e por causa da dedada o Mousasi teve que ir pra queda, e já havia feito também contra o Romero
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
Apesar da polêmica, achei que a decisão da luta foi acertada, principalmente considerando a atitude do Weidman, que, no final das contas, acabou sendo um tiro que saiu pela culatra! Agora, apesar de ter vencido o primeiro round, fiquei com a sensação de que o americano não ia durar muito mais do que aquele segundo round não, pois estava bem mais cansado que o adversário e os golpes do Mousasi já estavam entrando mais "limpos", sem falar que este começa mais tranquilão e vai crescendo no decorrer do combate. O Weidman começou com tudo, mas logo ficou sem gás e começou a hesitar/vacilar, assim como ocorreu nas suas duas lutas anteriores ao UFC 210.
Não posso concordar, contudo, com quem já quer por a carreira do ex-campeão peso médio do UFC em cheque: o cara só pegou pedreira! As três últimas lutas podiam ter ido para qualquer lado, mas, por detalhes, ele perdeu todas as três. O que acontece é que por conta do desfecho das últimas lutas, parece que o cara "tá acabado", mas não é bem assim, afinal, foram lutas parelhas , não se pode considerar apenas o resultado. O cara ainda luta muito sim! Contra o Mousasi, acho que pesou bastante o temor de emendar a terceira derrota consecutiva, isso daí deve ter influenciado naquela certa afobação e o cansaço. Entretanto, o fato é que mesmo contra os três caras que o venceram, o Weidman tem totais condições de batê-los numa revanche.
Outro ponto até evidente é que o rendimento do americano caiu depois que a USADA fechou o cerco, principalmente no que se refere à sua resistência: o lutador passou a cansar bem mais fácil e aparenta não ter mais a mesma força ou explosão de antes. Ainda assim, não diria que ele perdeu todas as vezes por conta disto, volto a dizer, todas as lutas foram parelhas, me parece mais uma má fase mesmo. Mas, claro, com o "up" de antes as coisas seriam bem menos difíceis. No entanto, sejamos bem francos: o Romero estava limpo quando enfrentou o Weidman? O Rockhold estava "puro"? Então...
O Weidman tem que continuar nos médios mesmo, tem muito espaço ali ainda, faz frente contra qualquer um. Muito embora eu reprove a "malandragem" dele na última luta, penso que ele merece pegar um ou dois nomes menos "casca" para ele se recuperar e aí sim voltar a enfrentar a nata da categoria, porque o bacana seria vê-lo 100% contra o Jacaré e em revanches contra os nomes que o venceram, do contrário, vão só afundá-lo mais e de quebra prejudicar a categoria que hoje é, talvez, a mais interessante de todo o evento. Pô, o pessoal reclama tanto da competitividade mas adora enterrar grandes nomes em má fase. Encerrando e só pra constar, torci contra o Weidman em todas as últimas três oportunidades, mas poxa, curto o esporte e quero ver as categorias na mais alta disputa! O cara vem numa maré baixa, mas não tá morto não!
Não posso concordar, contudo, com quem já quer por a carreira do ex-campeão peso médio do UFC em cheque: o cara só pegou pedreira! As três últimas lutas podiam ter ido para qualquer lado, mas, por detalhes, ele perdeu todas as três. O que acontece é que por conta do desfecho das últimas lutas, parece que o cara "tá acabado", mas não é bem assim, afinal, foram lutas parelhas , não se pode considerar apenas o resultado. O cara ainda luta muito sim! Contra o Mousasi, acho que pesou bastante o temor de emendar a terceira derrota consecutiva, isso daí deve ter influenciado naquela certa afobação e o cansaço. Entretanto, o fato é que mesmo contra os três caras que o venceram, o Weidman tem totais condições de batê-los numa revanche.
Outro ponto até evidente é que o rendimento do americano caiu depois que a USADA fechou o cerco, principalmente no que se refere à sua resistência: o lutador passou a cansar bem mais fácil e aparenta não ter mais a mesma força ou explosão de antes. Ainda assim, não diria que ele perdeu todas as vezes por conta disto, volto a dizer, todas as lutas foram parelhas, me parece mais uma má fase mesmo. Mas, claro, com o "up" de antes as coisas seriam bem menos difíceis. No entanto, sejamos bem francos: o Romero estava limpo quando enfrentou o Weidman? O Rockhold estava "puro"? Então...
O Weidman tem que continuar nos médios mesmo, tem muito espaço ali ainda, faz frente contra qualquer um. Muito embora eu reprove a "malandragem" dele na última luta, penso que ele merece pegar um ou dois nomes menos "casca" para ele se recuperar e aí sim voltar a enfrentar a nata da categoria, porque o bacana seria vê-lo 100% contra o Jacaré e em revanches contra os nomes que o venceram, do contrário, vão só afundá-lo mais e de quebra prejudicar a categoria que hoje é, talvez, a mais interessante de todo o evento. Pô, o pessoal reclama tanto da competitividade mas adora enterrar grandes nomes em má fase. Encerrando e só pra constar, torci contra o Weidman em todas as últimas três oportunidades, mas poxa, curto o esporte e quero ver as categorias na mais alta disputa! O cara vem numa maré baixa, mas não tá morto não!
Editado pela última vez por Sharivan em 10 Abr 2017 16:14, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
O gas do Weidman não vai melhorar subindo de categoria.Não é o caso que ele é muito grande(muita massa muscular) pra categoria e se desidrata profundamente.Ele afinou bastante com o aperto da usada.Ele cansa rápido pois não dosa o gás.Zer0 escreveu:Concordo que ele ficaria pequeno na LHW, mas talvez o gás melhorasse o Chris enquanto tem gás é bom lutador, mas sábado acabou o primeiro round ele já tava respirando pela boca...
Fora isso ele tem mais nome que todos LHW com exceção do Jones e do Cormier, consegue umas vitórias contra alguns lutadores fora do top 3 (ou top 4 se o AJ não se aposentar) e pode pleitear um title shot na base do nome, a divisão tá tão rasa que até o Shogun, de quem eu sou fã, mas já é praticamente um ex-lutador, tem chances de disputar o título...
Se te interessa saber mais sobre condicionamento físico tem esse artigo
http://www.mundoboaforma.com.br/vo2-max ... -calcular/
E mesmo coma aposentadoria do rumble Jones,Cormier e Gustavson são muito mais dificeis de vencer que Romero,Luke e Mousasi.Pode ser mais facil ser top 5 da 93kg mas ser campeão com os monstros Jones e Cormier não.
Weidman só pegou pedreira com certeza essas derrotas não o desmerecem porém cinturão ficou longe.
- Modern Samurai
- Contato:
Mesmo fora do top 3, tem muito lutador atlético e com gás descente pra embaçar pro Weidman. Apostaria no Glover contra ele. Tem outros caras atléticos na HW que dariam trampo pra ele, como o próprio Manuwa e OSP. Ele pode até subir pra fazer um teste pra ver a quantas fica o gás dele. Mas a tendência é não mudar muita coisa.Zer0 escreveu:Concordo que ele ficaria pequeno na LHW, mas talvez o gás melhorasse o Chris enquanto tem gás é bom lutador, mas sábado acabou o primeiro round ele já tava respirando pela boca...
Fora isso ele tem mais nome que todos LHW com exceção do Jones e do Cormier, consegue umas vitórias contra alguns lutadores fora do top 3 (ou top 4 se o AJ não se aposentar) e pode pleitear um title shot na base do nome, a divisão tá tão rasa que até o Shogun, de quem eu sou fã, mas já é praticamente um ex-lutador, tem chances de disputar o título...
O que ferrou nessa última luta foi que o Mousasi acabou com todo o gás do Weidman travando as quedas do americano. Azar do Weidman que só tem uma estratégia. Essa categoria evoluiu e qualquer confronto entre eles pode dar qualquer coisa.
Belfort foi pós Usada, não?Tonio Kröger escreveu:Interrupção bosta. Mas acredito que o resultado seria o mesmo. O Weidman pós-USADA não tem queixo nem gás pra mais de 5 minutos, tá todo sequelado e já tinha levado um puta apavoro do Mousasi no início do segundo round. Era questão de tempo pra ele levar um TKO.
Weidman foi sujo, tentou dar migué e se fodeu. Quem deveria se aposentar é ele, não o Rumble. Não tem mais condição de enfrentar o top 5 da divisão. Aquele lutador que passou por cima de Anderson, Lyoto e Belfort, morreu após a chegada da USADA.
Ali era briga pra ver quem tinha o pior gás.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
E no gás tmb.Platão escreveu:Weidman precisa evoluir a defesa na trocação. Mas mesmo assim ainda é um dos melhores até 84 kg.
Concordo que ainda é um dos melhores.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Quanto ao gás do Weidman.Jogo de clinch e quedas é absurdamente cansativo.Weidman tenta quedar,,passar a guarda,finalizar de de maneira muito intensa
Chael Sonnen e Tito Ortiz (2 luta) morreram no gás em poucos minutos contra Rashad Evans (teve as joelhadas para terminar) pois foram pro tudo ou nada.
Mesmo o Cormier com toda a força absurda e condicionamento físico morreu no gás por tentar fazer jogo clinchado com o Jones seguidamente sem mesclar com trocação.Jones aceitou lutar a maior parte da luta com Gustavson pois ele se movia lateralmente toda a luta e tentar queda-lo poderia ser desgastante demais.
No jiujitsu nenhum passador vai toda hora tentar passar a guarda com toda a força.Na luta olímpica pessoal espera para explodir não deu certo descansa e só depois tenta partir pra outro ataque.
Chael Sonnen e Tito Ortiz (2 luta) morreram no gás em poucos minutos contra Rashad Evans (teve as joelhadas para terminar) pois foram pro tudo ou nada.
Mesmo o Cormier com toda a força absurda e condicionamento físico morreu no gás por tentar fazer jogo clinchado com o Jones seguidamente sem mesclar com trocação.Jones aceitou lutar a maior parte da luta com Gustavson pois ele se movia lateralmente toda a luta e tentar queda-lo poderia ser desgastante demais.
No jiujitsu nenhum passador vai toda hora tentar passar a guarda com toda a força.Na luta olímpica pessoal espera para explodir não deu certo descansa e só depois tenta partir pra outro ataque.
Porra. Que aulaNOGI escreveu:Quanto ao gás do Weidman.Jogo de clinch e quedas é absurdamente cansativo.Weidman tenta quedar,,passar a guarda,finalizar de de maneira muito intensa
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Tava pensando na situação do Weidman atualmente, não sei se tem muito haver c a USADA (na encarada c o AS tava enorme, nas ultimas parece uma pessoa magra normal), creio que agora poderiam fazer a trilogia c o AS, pois não imagino esse Weidman das ultimas 3 lutas vencendo o AS não.
Sobre a decisão da luta, não vi nada de mais, o arbitro interrompeu achando que foi ilegal, no replay durante o atendimento viu que não..o cara não pode continuar? vitoria do mousassi, estranhei foi o medico falando: vou fazer umas perguntas e preciso que responda c atenção (que dia é hj, que cidade é essa...rsrsrs)
Sobre a decisão da luta, não vi nada de mais, o arbitro interrompeu achando que foi ilegal, no replay durante o atendimento viu que não..o cara não pode continuar? vitoria do mousassi, estranhei foi o medico falando: vou fazer umas perguntas e preciso que responda c atenção (que dia é hj, que cidade é essa...rsrsrs)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
- Modern Samurai
- Contato:
O AS caiu muito fisicamente, também. Não creio que ele vença o Weidman e essa luta seria sem sentido no momento. Vale mais a pena o AS arriscar lutar contra um Rockhold valendo o title shot. Já pensou se ele lutando pela cinta novamente e vencendo? Seria uma reviravolta na carreira incrível. Se fosse contra o GSP, melhor ainda.magrinho escreveu:Tava pensando na situação do Weidman atualmente, não sei se tem muito haver c a USADA (na encarada c o AS tava enorme, nas ultimas parece uma pessoa magra normal), creio que agora poderiam fazer a trilogia c o AS, pois não imagino esse Weidman das ultimas 3 lutas vencendo o AS não.
- semchinelo
- Contato:
Pior que o Weidman sentiu apuros naquela blitz que o Belfort deuKaramazov escreveu:Naquela luta claramente o belfort queria resolver no começo ou ia entregar. Se fosse esperto ainda era capaz de ganhar no gás hehehehe
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
O problema do Bel4 nunca foi o gás, mas o coração. Sempre que frustrado, ficava com aquela cara de cu, esperando alguém ir lá salvá-lo. A luta mais sangue nos olhos que eu já vi do Pastor foi contra o Bisping. O inglês tava completamente cagado ainda no início do primeiro round. Acho que o TRT dava uma confiança fodida ao Bel4.Karamazov escreveu:Naquela luta claramente o belfort queria resolver no começo ou ia entregar. Se fosse esperto ainda era capaz de ganhar no gás hehehehe
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Foi anterior a USADA mas pós-TRT. O que ferrou inicialmente o Belfort foi não poder usar a TRT.Tonio Kröger escreveu:Não. A USADA só estreou no UFC em 1º de julho de 2015. Weidman vs. Belfort foi 2 meses antes dessa data.
O Weidman, o Hendricks e o Erick Silva são os maiores prejudicados pela parceria UFC/USADA.
Só quero ver como irão voltar Jones, Tibau e Mendes.