casados (filhos ou não)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Punisher
Contato:

Re: casados (filhos ou não)

Mensagem por Punisher » 06 Dez 2014 22:16

Solteiro e agora sem namorada. Pra piorar nossos horarios de trabalho nao se batiam, morando meio longe . Tava meio de saco cheio de ter que ficar indo e vindo, vivia cansado. Prefiro voltar a minha vida de solteiro, pegando algumas pervas ocasionalmente, sem mulher ligando e mandando msg toda hora.
Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 06 Dez 2014 22:21

alexvozao escreveu:abrir esse tópico para compartilhar como é a vida de casado, tendo filhos ou não, quais as vantagens ou desvantagens.

eu sou casado há 6 anos, tenho um filho de 2 anos, bom a vida de casado, mas sinto falta da liberdade de decidir o que vai fazer, parece que perde um pouco do controle de sua vida e fica condicionado aos desejos da família, meus parceiros do tempo de solteiro sumiram e não consigo criar uma relação de amizade com pessoas desconhecidas, outro ponto é que a esposa simplesmente esquece de vc com a chegada dos filhos, amo muito meu filhão, mas custa a minha esposa dar atenção também, :)
Peço licença ao colega alexvozao para me despedir dos fóruns de luta.

Seu tópico expressou em palavras exatamente o que um velho como eu, tetudo, coxinha, religioso, reaça, sempre se preocupou em ler: algo que de fato mostrou o quanto me sinto deslocado em relação a absolutamente tudo o que está ocorrendo nos tempos modernos.

Não irei expressar minha opinião. Mas pego carona nestes depoimentos dos homens que aqui escreveram pra dizer: adeus, BjjForum.

Obrigado Hall, obrigado Salinho, pelos contatos, pela atenção.

Amo todos vocês. Foram dez anos de convívio virtual. E, em nome destes dez anos, permitam-me expressar-me desta forma, aparentemente mal-criada. Todos sabem que eu não sou capaz de fazer mal a uma mosca.

Mas eu já não pertenço a mais este espaço.

Penso demasiadamente diferente de tudo o que anda rolando aqui e do que já rolava no extinto off do PVT. Os tempos mudam, pois assim é supostamente necessário.

Um abraço a todos do velho colega de 2004... JARAQUI

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 06 Dez 2014 23:39

Sou casado há 3 anos e tenho uma filha de 7 meses...Mesmo tendo aproveitado bem minha vida de solteiro, a minha vida de casado é muito melhor!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 07 Dez 2014 09:19

Namoro há 9 anos
Perdi todas as amizades
De fato e incompatível
Galera da noitada, bar, maconha.... Não da pra acompanhar essa galera com namorada

Outro problema e que não bastam os meus problemas pessoais, agora também compartilho os problemas pessoais da namorada e acreditem que não são poucos
Familiares enchendo o saco
Tem isso também

Pensem bem antes de se comprometerem
É o fim de uma vida agitada para o início de uma vida monótona cheia de reclamações cobranças e problemas
Eu gastava muito dinheiro enquanto solteiro, agora gasto mais
Nesse contexto, to pensando seriamente em desistir de ter filhos
Pq a tendência é esse cenário piorar

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Dez 2014 10:25

Tenho duas filhas. A mais velha, nascida em 2002, mora em Florianópolis e foi fruto de uma transa sem camisinha no início do namoro. Tentamos morar juntos, mas não deu certo. Sempre que posso vou para Floripa. Este ano já viajei 3 vezes para lá. Gostaria de ir mais vezes, mas além de caro, meu tempo é escasso, pois leciono segunda e sexta à noite, e a faculdade não alivia na questão das faltas.

Vive com a mãe da minha filha mais nova desde 2004. Em 2005 a minha filha nasceu, mas desta vez foi tudo planejado. Infelizmente, perdi a minha esposa em um acidente de carro em 2011 e tudo mudou. Hoje eu me viro para cuidar de uma criança de 9 anos.

O que posso falar sobre ter filhos, baseado principalmente na segunda experiência:
- toma teu tempo se vc for responsável. Baladas, viagens e restaurantes se tornam cada vez mais raros, principalmente se vc não tem alguém para cuidar.
- tudo para criança é mais caro: babá, creche, roupas.
- em muitos casos, a mulher deixa o trabalho para cuidar da criança, o que reduz a renda da família.
- é normal a mulher abandonar o marido e só ter olhos para a criança. Isso acaba com muitos casamentos.

Para muitos, o lado bom compensa. As minhas filhas são tudo para mim. Me desdobro em 2 empregos para propiciar escola e educação de qualidade para ambas. Quando fiquei viúvo, muitos acharam que eu deixaria minha filha com os avós e iria curtir a vida. Calei a boca dessa galera e pude mostrar que posso ser um bom pai, mesmo com as minhas falhas.

Namoro uma ex-aluna da faculdade onde trabalho há um ano e oito meses. Se ela não fosse tão estressada, teríamos grandes chances de vir a morar juntos, mas vejo que seria complicado. Eu não me preocupo mais em ter filhos ou casar novamente. Se um dia pintar, posso rever esta ideia. Não sou um cara fiel e sempre que posso, dou minhas escapadas. Estive em Curitiba esses dias e tinha uma mulher no esquema para finalizar. Ela é 10 anos mais nova que eu, nunca casou ou teve filho. Nas últimas conversas ela perguntou se eu quero ter filhos novamente. Isso já me assustou, pois sei que se tiver que colar com uma mulher mais nova e sem filhos, serei cobrado por isso.

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 07 Dez 2014 12:05

Ah pára.
Tenha filhos, são uma das poucas (e grandes) bençãos da vida.
Mas casar? Só quem é solteiro pra saber o quanto é vantajosa essa vida sem raízes amorosas.
Nego fica falando "sou casado", como se isso fosse uma grande dádiva inenarrável!
Inenarrável é vc pegar sua filha todo dia, construir e consolidar uma relação com ela, poder prover tudo que ela precisa, ouvir as impressões de mundo de uma criança de 5 anos, orientar, disfarçar porque não sabe a resposta, estar presente pra tudo que ela necessita...
Ser pai solteiro tempo integral foi a maior graça que recebi.
Toda vez que vou reclamar da vida, lembro disso.
Acredito em Deus, sem ser muito religioso, mas acredito piamente NELE. Pois se ele não existisse, acho que nada seria assim!

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 07 Dez 2014 13:50

Jaraqui escreveu:
Peço licença ao colega alexvozao para me despedir dos fóruns de luta.

Seu tópico expressou em palavras exatamente o que um velho como eu, tetudo, coxinha, religioso, reaça, sempre se preocupou em ler: algo que de fato mostrou o quanto me sinto deslocado em relação a absolutamente tudo o que está ocorrendo nos tempos modernos.

Não irei expressar minha opinião. Mas pego carona nestes depoimentos dos homens que aqui escreveram pra dizer: adeus, BjjForum.

Obrigado Hall, obrigado Salinho, pelos contatos, pela atenção.

Amo todos vocês. Foram dez anos de convívio virtual. E, em nome destes dez anos, permitam-me expressar-me desta forma, aparentemente mal-criada. Todos sabem que eu não sou capaz de fazer mal a uma mosca.

Mas eu já não pertenço a mais este espaço.

Penso demasiadamente diferente de tudo o que anda rolando aqui e do que já rolava no extinto off do PVT. Os tempos mudam, pois assim é supostamente necessário.

Um abraço a todos do velho colega de 2004... JARAQUI
Pô Jaraqui porque isso mano?

Nem te conheço, mas vc parece ser um cara bacana. Contribui pra caralho lá no tópico de nutrição.
Fica por aí cara.

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 07 Dez 2014 15:16

Fui rude no texto Vinícius, peço-lhe desculpas. A você e a todos.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 07 Dez 2014 15:27

O jaraqui
Também estou Com vocês desde 2004 ou 2005, nem lembro mais
Cara, as opiniões vão mudando com o tempo
Gente nova, gente antiga....
Também já fiquei chateado
Já pedi pra sair do pvt mas um pessoal na época me deu um papo e eu segurei a onda
Faz o seguinte: da um tempo, depois volta
Eu as vezes fico um bom tempo sem postar
Fico só vendo uma coisa ou outra que me interessa e depois volto
Pensa bem meu camarada
Abraço

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 07 Dez 2014 15:49

Obrigado, buda, pela dica!
Irei adotá-la.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 07 Dez 2014 17:22

Casei com 23 anos... to casado a quase 10 anos (espero morrer casado com a Dna Encrenca), tenho 2 crianças...

Minha vida com minha mulé foi o seguinte...

Decidimos morar juntos, casar... Compramos casa e tal. Endividamos bastante.

2 anos depois conseguimos pagar tudo e era hora da gente viajar e curtir um pouco um o outro... Foi qdo minha filha nasceu. Viajar com criança pequena tem que escolher o lugar pra eles, e não pro casal. Mesmo assim, fizemos o pouco que foi possivel.

Minha filhota completou 5 anos... ai ja dava pra fazer umas viagens mais maneiras. No entanto, veio a segunda criança.

Me mato de trabalhar, vivo em função de educar e dar conforto pras minhas crianças e pra minha patroa.

Sou feliz demais com tudo que vivo/tenho e com tudo que deixei de viver/ter.

Esses dias fui com a familia em uma concessionaria de carro... Depois passamos em um shopping aqui de SP.... No caminho de volta, eu me peguei refletindo sobre a vida e o tanto de coisas que existem que eu não preciso para ser feliz.

Responder