[UFC 210] Gegard Mousasi vs. Chris Weidman

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
semchinelo
Contato:

Re: [UFC 210] Gegard Mousasi vs. Chris Weidman

Mensagem por semchinelo » 10 Abr 2017 14:28

Não sei se repararam, mas Weidman tá usando a dedada no olho como o Janjão faz. Já não não é a primeira vez que ele usa desse artifício. Ele fez isso contra o Mousasi sábado quando o armênio dominava o centro e por causa da dedada o Mousasi teve que ir pra queda, e já havia feito também contra o Romero
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 10 Abr 2017 15:52

Apesar da polêmica, achei que a decisão da luta foi acertada, principalmente considerando a atitude do Weidman, que, no final das contas, acabou sendo um tiro que saiu pela culatra! Agora, apesar de ter vencido o primeiro round, fiquei com a sensação de que o americano não ia durar muito mais do que aquele segundo round não, pois estava bem mais cansado que o adversário e os golpes do Mousasi já estavam entrando mais "limpos", sem falar que este começa mais tranquilão e vai crescendo no decorrer do combate. O Weidman começou com tudo, mas logo ficou sem gás e começou a hesitar/vacilar, assim como ocorreu nas suas duas lutas anteriores ao UFC 210.

Não posso concordar, contudo, com quem já quer por a carreira do ex-campeão peso médio do UFC em cheque: o cara só pegou pedreira! As três últimas lutas podiam ter ido para qualquer lado, mas, por detalhes, ele perdeu todas as três. O que acontece é que por conta do desfecho das últimas lutas, parece que o cara "tá acabado", mas não é bem assim, afinal, foram lutas parelhas , não se pode considerar apenas o resultado. O cara ainda luta muito sim! Contra o Mousasi, acho que pesou bastante o temor de emendar a terceira derrota consecutiva, isso daí deve ter influenciado naquela certa afobação e o cansaço. Entretanto, o fato é que mesmo contra os três caras que o venceram, o Weidman tem totais condições de batê-los numa revanche.

Outro ponto até evidente é que o rendimento do americano caiu depois que a USADA fechou o cerco, principalmente no que se refere à sua resistência: o lutador passou a cansar bem mais fácil e aparenta não ter mais a mesma força ou explosão de antes. Ainda assim, não diria que ele perdeu todas as vezes por conta disto, volto a dizer, todas as lutas foram parelhas, me parece mais uma má fase mesmo. Mas, claro, com o "up" de antes as coisas seriam bem menos difíceis. No entanto, sejamos bem francos: o Romero estava limpo quando enfrentou o Weidman? O Rockhold estava "puro"? Então...

O Weidman tem que continuar nos médios mesmo, tem muito espaço ali ainda, faz frente contra qualquer um. Muito embora eu reprove a "malandragem" dele na última luta, penso que ele merece pegar um ou dois nomes menos "casca" para ele se recuperar e aí sim voltar a enfrentar a nata da categoria, porque o bacana seria vê-lo 100% contra o Jacaré e em revanches contra os nomes que o venceram, do contrário, vão só afundá-lo mais e de quebra prejudicar a categoria que hoje é, talvez, a mais interessante de todo o evento. Pô, o pessoal reclama tanto da competitividade mas adora enterrar grandes nomes em má fase. Encerrando e só pra constar, torci contra o Weidman em todas as últimas três oportunidades, mas poxa, curto o esporte e quero ver as categorias na mais alta disputa! O cara vem numa maré baixa, mas não tá morto não!
Editado pela última vez por Sharivan em 10 Abr 2017 16:14, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 10 Abr 2017 16:04

Zer0 escreveu:Concordo que ele ficaria pequeno na LHW, mas talvez o gás melhorasse o Chris enquanto tem gás é bom lutador, mas sábado acabou o primeiro round ele já tava respirando pela boca...

Fora isso ele tem mais nome que todos LHW com exceção do Jones e do Cormier, consegue umas vitórias contra alguns lutadores fora do top 3 (ou top 4 se o AJ não se aposentar) e pode pleitear um title shot na base do nome, a divisão tá tão rasa que até o Shogun, de quem eu sou fã, mas já é praticamente um ex-lutador, tem chances de disputar o título...
O gas do Weidman não vai melhorar subindo de categoria.Não é o caso que ele é muito grande(muita massa muscular) pra categoria e se desidrata profundamente.Ele afinou bastante com o aperto da usada.Ele cansa rápido pois não dosa o gás.
Se te interessa saber mais sobre condicionamento físico tem esse artigo
http://www.mundoboaforma.com.br/vo2-max ... -calcular/

E mesmo coma aposentadoria do rumble Jones,Cormier e Gustavson são muito mais dificeis de vencer que Romero,Luke e Mousasi.Pode ser mais facil ser top 5 da 93kg mas ser campeão com os monstros Jones e Cormier não.
Imagem

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 10 Abr 2017 16:30

Weidman só pegou pedreira com certeza essas derrotas não o desmerecem porém cinturão ficou longe.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 10 Abr 2017 16:32

Zer0 escreveu:Concordo que ele ficaria pequeno na LHW, mas talvez o gás melhorasse o Chris enquanto tem gás é bom lutador, mas sábado acabou o primeiro round ele já tava respirando pela boca...

Fora isso ele tem mais nome que todos LHW com exceção do Jones e do Cormier, consegue umas vitórias contra alguns lutadores fora do top 3 (ou top 4 se o AJ não se aposentar) e pode pleitear um title shot na base do nome, a divisão tá tão rasa que até o Shogun, de quem eu sou fã, mas já é praticamente um ex-lutador, tem chances de disputar o título...
Mesmo fora do top 3, tem muito lutador atlético e com gás descente pra embaçar pro Weidman. Apostaria no Glover contra ele. Tem outros caras atléticos na HW que dariam trampo pra ele, como o próprio Manuwa e OSP. Ele pode até subir pra fazer um teste pra ver a quantas fica o gás dele. Mas a tendência é não mudar muita coisa.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 10 Abr 2017 16:32

O que ferrou nessa última luta foi que o Mousasi acabou com todo o gás do Weidman travando as quedas do americano. Azar do Weidman que só tem uma estratégia. Essa categoria evoluiu e qualquer confronto entre eles pode dar qualquer coisa.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 10 Abr 2017 19:35

Tonio Kröger escreveu:Interrupção bosta. Mas acredito que o resultado seria o mesmo. O Weidman pós-USADA não tem queixo nem gás pra mais de 5 minutos, tá todo sequelado e já tinha levado um puta apavoro do Mousasi no início do segundo round. Era questão de tempo pra ele levar um TKO.

Weidman foi sujo, tentou dar migué e se fodeu. Quem deveria se aposentar é ele, não o Rumble. Não tem mais condição de enfrentar o top 5 da divisão. Aquele lutador que passou por cima de Anderson, Lyoto e Belfort, morreu após a chegada da USADA.
Belfort foi pós Usada, não?

Ali era briga pra ver quem tinha o pior gás. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 10 Abr 2017 19:37

Platão escreveu:Weidman precisa evoluir a defesa na trocação. Mas mesmo assim ainda é um dos melhores até 84 kg.
E no gás tmb.

Concordo que ainda é um dos melhores.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 10 Abr 2017 21:23

Quanto ao gás do Weidman.Jogo de clinch e quedas é absurdamente cansativo.Weidman tenta quedar,,passar a guarda,finalizar de de maneira muito intensa
Chael Sonnen e Tito Ortiz (2 luta) morreram no gás em poucos minutos contra Rashad Evans (teve as joelhadas para terminar) pois foram pro tudo ou nada.
Mesmo o Cormier com toda a força absurda e condicionamento físico morreu no gás por tentar fazer jogo clinchado com o Jones seguidamente sem mesclar com trocação.Jones aceitou lutar a maior parte da luta com Gustavson pois ele se movia lateralmente toda a luta e tentar queda-lo poderia ser desgastante demais.
No jiujitsu nenhum passador vai toda hora tentar passar a guarda com toda a força.Na luta olímpica pessoal espera para explodir não deu certo descansa e só depois tenta partir pra outro ataque.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 10 Abr 2017 23:39

NOGI escreveu:Quanto ao gás do Weidman.Jogo de clinch e quedas é absurdamente cansativo.Weidman tenta quedar,,passar a guarda,finalizar de de maneira muito intensa
Chael Sonnen e Tito Ortiz (2 luta) morreram no gás em poucos minutos contra Rashad Evans (teve as joelhadas para terminar) pois foram pro tudo ou nada.
Mesmo o Cormier com toda a força absurda e condicionamento físico morreu no gás por tentar fazer jogo clinchado com o Jones seguidamente sem mesclar com trocação.Jones aceitou lutar a maior parte da luta com Gustavson pois ele se movia lateralmente toda a luta e tentar queda-lo poderia ser desgastante demais.
No jiujitsu nenhum passador vai toda hora tentar passar a guarda com toda a força.Na luta olímpica pessoal espera para explodir não deu certo descansa e só depois tenta partir pra outro ataque.
Porra. Que aula

^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 11 Abr 2017 09:28

Tava pensando na situação do Weidman atualmente, não sei se tem muito haver c a USADA (na encarada c o AS tava enorme, nas ultimas parece uma pessoa magra normal), creio que agora poderiam fazer a trilogia c o AS, pois não imagino esse Weidman das ultimas 3 lutas vencendo o AS não.

Sobre a decisão da luta, não vi nada de mais, o arbitro interrompeu achando que foi ilegal, no replay durante o atendimento viu que não..o cara não pode continuar? vitoria do mousassi, estranhei foi o medico falando: vou fazer umas perguntas e preciso que responda c atenção (que dia é hj, que cidade é essa...rsrsrs)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Abr 2017 16:12

magrinho escreveu:Tava pensando na situação do Weidman atualmente, não sei se tem muito haver c a USADA (na encarada c o AS tava enorme, nas ultimas parece uma pessoa magra normal), creio que agora poderiam fazer a trilogia c o AS, pois não imagino esse Weidman das ultimas 3 lutas vencendo o AS não.

Sobre a decisão da luta, não vi nada de mais, o arbitro interrompeu achando que foi ilegal, no replay durante o atendimento viu que não..o cara não pode continuar? vitoria do mousassi, estranhei foi o medico falando: vou fazer umas perguntas e preciso que responda c atenção (que dia é hj, que cidade é essa...rsrsrs)
O AS caiu muito fisicamente, também. Não creio que ele vença o Weidman e essa luta seria sem sentido no momento. Vale mais a pena o AS arriscar lutar contra um Rockhold valendo o title shot. Já pensou se ele lutando pela cinta novamente e vencendo? Seria uma reviravolta na carreira incrível. Se fosse contra o GSP, melhor ainda.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 11 Abr 2017 18:00

Karamazov escreveu:Naquela luta claramente o belfort queria resolver no começo ou ia entregar. Se fosse esperto ainda era capaz de ganhar no gás hehehehe
Pior que o Weidman sentiu apuros naquela blitz que o Belfort deu :lol:
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Abr 2017 18:13

Karamazov escreveu:Naquela luta claramente o belfort queria resolver no começo ou ia entregar. Se fosse esperto ainda era capaz de ganhar no gás hehehehe
O problema do Bel4 nunca foi o gás, mas o coração. Sempre que frustrado, ficava com aquela cara de cu, esperando alguém ir lá salvá-lo. A luta mais sangue nos olhos que eu já vi do Pastor foi contra o Bisping. O inglês tava completamente cagado ainda no início do primeiro round. Acho que o TRT dava uma confiança fodida ao Bel4.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 11 Abr 2017 18:28

Tonio Kröger escreveu:Não. A USADA só estreou no UFC em 1º de julho de 2015. Weidman vs. Belfort foi 2 meses antes dessa data.

O Weidman, o Hendricks e o Erick Silva são os maiores prejudicados pela parceria UFC/USADA.

Só quero ver como irão voltar Jones, Tibau e Mendes.
Foi anterior a USADA mas pós-TRT. O que ferrou inicialmente o Belfort foi não poder usar a TRT.

Responder