Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por PescadorParrudo » 11 Abr 2017 17:02

MatheusMD escreveu:Não sei como foi sua lesão, operei menisco agora recente (sei que é uma cirurgia mais tranquila), exatamente um dia após a cirurgia comecei a fisioterapia (20 sessões ), posteriormente um més de academia fazendo fortalecimento da perna inteira e agora estou liberado para treinar.
Quanto a compressa de gelo durante a fase de fisio, o médico recomendou gelo pelo menos 5 vezes ao dia (tirando o gelo que se coloca durante a fisioterapia), durante a fase de academia gelo pelo menos 2 vezes ao dia (principalmente após exercitar a perna) e agora gelo sempre que sentir um esforço maior por parte do joelho.
Eu não cheguei a operar Matheus.

Fiz gelo durante muito tempo, mas depois parei. Agora fico na duvida se devo fazer com gelo (que sei que serve para diminuir o edema) ou com agua quente (aumento de circulação). Semana que vem volto ao médico pra ser reavaliado e tiro a dúvida com ele.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por fethai » 12 Abr 2017 16:30

MH92 escreveu:Só relatando minha evolução. Em dezembro eu rompi um ligamento e tive ruptura parcial de um tendão no cotovelo.

Fiquei 1 mês e alguns dias de molho. Fiz umas 20 sessões de fisioterapia. Voltei para a musculação antes de voltar de vez ao jiu jitsu.

Hoje já treino jiu normalmente, apenas com alguns cuidados. Qualquer mínima ameaça ao meu cotovelo esquerdo eu já dou os 3 tapinhas. Se o cara pensar em me dar um armlock eu já bato kkkkkk. Movimentos de extensão total ou muito bruscos ainda causam uma dorzinha.

Na musculação, alguns exercícios eu ainda tenho dificuldade de fazer, por conta da falta de estabilidade do cotovelo esquerdo. Por exemplo, o pullover, principalmente se for com barra.
Poxa cara o ruim eh q desse jeito vc ainda vai ficar um tempo de molho das competições... mas pela sua evolução lá pro meio do segundo semestre já deve estar apto

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Big Jaw » 15 Mai 2017 14:22

Voltando pros treinos leves
Soh jiu, maneirar no rola
E nada de Thai para mim
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Reri_man
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2017 05:00
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Reri_man » 15 Mai 2017 19:54

Condropatia patelar grau 2...

Glucosamina + Condroitina comprada na gringa... Só paleativo, usando no dia que tewina não tem erro...

E claro... Um salopas sempre guardado para lesoes mais leves e para lesões piores anti inflamatorio pra cavalo (calminex,etc)
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5495
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Raul Nutti » 15 Mai 2017 22:26

Minha novela tá foda.
Rapaz, não sei se joguei ou cuspi na cruz, pela via dos fatos parece que eu dancei um Pole Dance com Jesus ainda pregado lá. Essa semana eu tava brincando com meu cachorro e ele deu uma corrida mais forte e a corda onde eu amarrei a guia dele torrou minha mão.

Pra quem não acompanhou os fatos. To desde outubro sentindo dores no pé direito. Eu tava treinando pra N campeonatos no fim de ano, como eu tenho a pisada BEM torta os ortopedistas me falaram que eu tinha inflamado meu tendão. 20 Seções de fisioterapia e anti inflamatório. E só piorava.

Em Janeiro eu fiz uma ressonância e aí apareceu. Um Cisto ósseo no cuneiforme medial e uma fratura total por estresse no 4º Metatarso. Fui encaminhado ao Oncologista pois segundo meu delicado ortopedista "Rapaz, isso parece câncer"

Comecei a andar de muletas, com uma Robofoot. Sem apoiar o pé no chão. Fiz a biópsia. Não era câncer, só um Tumor de Células Gigantes aliado a um Cisto Ósseo Aneurismático mais agressivo que o Dória quando fala do Lula. Segundo o Orto/Oncologista, ele destruiu meu osso e eu preciso operar.

Segundo a recomendação do Oncologista, eu preciso fazer uma embolização arterial (entupir as artérias) nas artérias que alimentam o cisto, pra reduzir o tamanho dele, pra reduzir o sangramento na cirurgia. Fui encaminhado a um cirurgião vascular. Ele me pediu uma AngioRessonância. Muita treta pro Convênio liberar esse exame, mas foi. Aparentemente minha fratura já criou um calo ósseo. Uma dor a menos e agora caminho com uma muleta só.

Pra marcar essa cirurgia tá um parto de Jumento. O médico fica brigando com os auditores do Convênio, uma cirurgia tem que ser espaçada da outra no máximo uma semana, eu preciso de um osso vindo de um banco pra enxertar no lugar do cisto, tô todo dia ligando pra hospital e pra convênio pra conseguir as liberações da porra toda. Rapaz, minha energia mental tá indo pro saco.
Desde Novembro sem treinar, engordando, sem poder fazer nada. Tá foda.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Mai 2017 22:59

Raul Nutti escreveu:Minha novela tá foda.
Rapaz, não sei se joguei ou cuspi na cruz, pela via dos fatos parece que eu dancei um Pole Dance com Jesus ainda pregado lá. Essa semana eu tava brincando com meu cachorro e ele deu uma corrida mais forte e a corda onde eu amarrei a guia dele torrou minha mão.

Pra quem não acompanhou os fatos. To desde outubro sentindo dores no pé direito. Eu tava treinando pra N campeonatos no fim de ano, como eu tenho a pisada BEM torta os ortopedistas me falaram que eu tinha inflamado meu tendão. 20 Seções de fisioterapia e anti inflamatório. E só piorava.

Em Janeiro eu fiz uma ressonância e aí apareceu. Um Cisto ósseo no cuneiforme medial e uma fratura total por estresse no 4º Metatarso. Fui encaminhado ao Oncologista pois segundo meu delicado ortopedista "Rapaz, isso parece câncer"

Comecei a andar de muletas, com uma Robofoot. Sem apoiar o pé no chão. Fiz a biópsia. Não era câncer, só um Tumor de Células Gigantes aliado a um Cisto Ósseo Aneurismático mais agressivo que o Dória quando fala do Lula. Segundo o Orto/Oncologista, ele destruiu meu osso e eu preciso operar.

Segundo a recomendação do Oncologista, eu preciso fazer uma embolização arterial (entupir as artérias) nas artérias que alimentam o cisto, pra reduzir o tamanho dele, pra reduzir o sangramento na cirurgia. Fui encaminhado a um cirurgião vascular. Ele me pediu uma AngioRessonância. Muita treta pro Convênio liberar esse exame, mas foi. Aparentemente minha fratura já criou um calo ósseo. Uma dor a menos e agora caminho com uma muleta só.

Pra marcar essa cirurgia tá um parto de Jumento. O médico fica brigando com os auditores do Convênio, uma cirurgia tem que ser espaçada da outra no máximo uma semana, eu preciso de um osso vindo de um banco pra enxertar no lugar do cisto, tô todo dia ligando pra hospital e pra convênio pra conseguir as liberações da porra toda. Rapaz, minha energia mental tá indo pro saco.
Desde Novembro sem treinar, engordando, sem poder fazer nada. Tá foda.
Que bad man, desejo melhoras pra vc irmão

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por PescadorParrudo » 15 Mai 2017 23:09

Raul Nutti escreveu:Minha novela tá foda.
Rapaz, não sei se joguei ou cuspi na cruz, pela via dos fatos parece que eu dancei um Pole Dance com Jesus ainda pregado lá. Essa semana eu tava brincando com meu cachorro e ele deu uma corrida mais forte e a corda onde eu amarrei a guia dele torrou minha mão.

Pra quem não acompanhou os fatos. To desde outubro sentindo dores no pé direito. Eu tava treinando pra N campeonatos no fim de ano, como eu tenho a pisada BEM torta os ortopedistas me falaram que eu tinha inflamado meu tendão. 20 Seções de fisioterapia e anti inflamatório. E só piorava.

Em Janeiro eu fiz uma ressonância e aí apareceu. Um Cisto ósseo no cuneiforme medial e uma fratura total por estresse no 4º Metatarso. Fui encaminhado ao Oncologista pois segundo meu delicado ortopedista "Rapaz, isso parece câncer"

Comecei a andar de muletas, com uma Robofoot. Sem apoiar o pé no chão. Fiz a biópsia. Não era câncer, só um Tumor de Células Gigantes aliado a um Cisto Ósseo Aneurismático mais agressivo que o Dória quando fala do Lula. Segundo o Orto/Oncologista, ele destruiu meu osso e eu preciso operar.

Segundo a recomendação do Oncologista, eu preciso fazer uma embolização arterial (entupir as artérias) nas artérias que alimentam o cisto, pra reduzir o tamanho dele, pra reduzir o sangramento na cirurgia. Fui encaminhado a um cirurgião vascular. Ele me pediu uma AngioRessonância. Muita treta pro Convênio liberar esse exame, mas foi. Aparentemente minha fratura já criou um calo ósseo. Uma dor a menos e agora caminho com uma muleta só.

Pra marcar essa cirurgia tá um parto de Jumento. O médico fica brigando com os auditores do Convênio, uma cirurgia tem que ser espaçada da outra no máximo uma semana, eu preciso de um osso vindo de um banco pra enxertar no lugar do cisto, tô todo dia ligando pra hospital e pra convênio pra conseguir as liberações da porra toda. Rapaz, minha energia mental tá indo pro saco.
Desde Novembro sem treinar, engordando, sem poder fazer nada. Tá foda.
Melhoras viu, continue correndo atrás e tenha fé que uma boa alma vai lhe ajudar nesses tramites ae.

Reri_man
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2017 05:00
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Reri_man » 16 Mai 2017 01:34

Raul Nutti escreveu:Minha novela tá foda.
Rapaz, não sei se joguei ou cuspi na cruz, pela via dos fatos parece que eu dancei um Pole Dance com Jesus ainda pregado lá. Essa semana eu tava brincando com meu cachorro e ele deu uma corrida mais forte e a corda onde eu amarrei a guia dele torrou minha mão.

Pra quem não acompanhou os fatos. To desde outubro sentindo dores no pé direito. Eu tava treinando pra N campeonatos no fim de ano, como eu tenho a pisada BEM torta os ortopedistas me falaram que eu tinha inflamado meu tendão. 20 Seções de fisioterapia e anti inflamatório. E só piorava.

Em Janeiro eu fiz uma ressonância e aí apareceu. Um Cisto ósseo no cuneiforme medial e uma fratura total por estresse no 4º Metatarso. Fui encaminhado ao Oncologista pois segundo meu delicado ortopedista "Rapaz, isso parece câncer"

Comecei a andar de muletas, com uma Robofoot. Sem apoiar o pé no chão. Fiz a biópsia. Não era câncer, só um Tumor de Células Gigantes aliado a um Cisto Ósseo Aneurismático mais agressivo que o Dória quando fala do Lula. Segundo o Orto/Oncologista, ele destruiu meu osso e eu preciso operar.

Segundo a recomendação do Oncologista, eu preciso fazer uma embolização arterial (entupir as artérias) nas artérias que alimentam o cisto, pra reduzir o tamanho dele, pra reduzir o sangramento na cirurgia. Fui encaminhado a um cirurgião vascular. Ele me pediu uma AngioRessonância. Muita treta pro Convênio liberar esse exame, mas foi. Aparentemente minha fratura já criou um calo ósseo. Uma dor a menos e agora caminho com uma muleta só.

Pra marcar essa cirurgia tá um parto de Jumento. O médico fica brigando com os auditores do Convênio, uma cirurgia tem que ser espaçada da outra no máximo uma semana, eu preciso de um osso vindo de um banco pra enxertar no lugar do cisto, tô todo dia ligando pra hospital e pra convênio pra conseguir as liberações da porra toda. Rapaz, minha energia mental tá indo pro saco.
Desde Novembro sem treinar, engordando, sem poder fazer nada. Tá foda.
Brother.. Que foda... Vc ta mais fudido que eu qdo tomei um tiro de .40 no ombro... E olha q eu quase perdi o braço hein...

Melhoras brother.. Vou rezar por ti... Oss
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Ozz » 17 Mai 2017 18:24

SUICIDAL escreveu:Pessoal que já fudeu a costela, quanto tempo de recuperação?
Quando tava na branca um brother machucou a costela... Não lembro qual foi a gravidade da lesão, mas o médico tinha mandado ele repousar por 6 meses (se não me engano)
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 17 Mai 2017 18:31

Man nao sei qual foi o teu problema, eu machuquei a costela uns meses atras, parecia que tinha quebrado tinha dificuldade ao respirar e era praticamente impossível treinar pois qualquer movimento de quadril ou pressão nas costelas meu gás ia embora. Fui no ortopedista ele tirou um raio x e não era nada ele me explicou que entre o osso da costela e o músculo existia uma cartilagem e muitos nervos, então qualquer lesão nessa região é muito complicada para curar. Coincidentemente eu tive de operar o joelho e fui obrigado a parar durante um tempo foi o suficiente para ficar bom.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Ozz » 17 Mai 2017 23:38

SUICIDAL escreveu:V$f!!!! Nem a kct que fico 6 meses... Aiahauahaua, não quebrei não, foi algo muscular mesmo, tirei raio x e não saiu nada....

Abraço.

Hahahah tomara brother, costela é foda.

Mantenha-nos informado da situação!
Imagem

Reri_man
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2017 05:00
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Reri_man » 18 Mai 2017 02:54

Voltei hj e já ferrei o pulso... :fuyou_2:
Imagem

Reri_man
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2017 05:00
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por Reri_man » 18 Mai 2017 02:58

SUICIDAL escreveu:V$f!!!! Nem a kct que fico 6 meses... Aiahauahaua, não quebrei não, foi algo muscular mesmo, tirei raio x e não saiu nada....

Abraço.
Ja tive duas dessa.. É de 1 a 2 meses...

Ja comeu costelinha de porco? Sabe aquela carne q fica entre as costelas? Pois é.. Vc lesionou ela.. A dor para respirar é o pior... Mas passa... Evitar passar mta pomada anti inflamatória pq ela em excesso parece q cataboliza a musculatura, mas é logico q pode passarb to falando de excesso... Salonpas no começo é um santo remédio...

Isso pelo q percebi do seu relato, mas é obvio q o certo e vc procurar um Orto
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por NOGI » 18 Mai 2017 08:58

SUICIDAL escreveu:Salonpas e estou passando aquelas pomadas antiinflamatórias que passam em eqüinos ( dizem até que dar câncer v$f :/ ).
Abraço.
Um relato de um médico sobre produtos para uso veterinario.

Entao, tanto o fluido ibasa quando o calminex veterinário ficaram muito difundidos para uso tópico em lesões.
Algumas considerações :
- Medicamentos veterinários , " apenas por serem de uso veterinário" não fazem mal se usados ( adequadamente ) por humanos, a substância química é a mesma , muitos compram veterinários porque em alguns casos ( como é o caso do calminex e do fuido ibasa) as substâncias nestes medicamentos tem concentrações maiores do que as para uso humano, o que provavelmente causaria efeito mais pronunciado e rápido. Não procede o argumento que umas pessoas dizem que o produto veterinário tem mais impurezas e tal, nada disso. ( Isso vale tambem para esteróides anabolizantes que são fabricados para uso veterinário e são muito usados por humanos ( exemplos mais frequente é a boldenona , nomes comerciais : equifort , equipoise, ex-pois , e o estimulante potenay - mefentermina) )
- O uso tópico-transdérmico de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios ( tipo o fluido ibasa e o calminex ) tem ação tem bem limitada ... a penetração pela pele é baixa , não se compara ao uso sistêmico ( intramuscular, endovenoso ou via oral) que é bem mais eficaz. Ou seja, isso pode ajudar, mas não confiem muito nisso como solução definitiva para as lesões musculares - tendíneas
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Tópicode Lesões - Compartilhe a(s) sua(s) e como a(s) tratou

Mensagem por AçoitaBjj » 18 Mai 2017 09:17

NOGI escreveu:Um relato de um médico sobre produtos para uso veterinario.

Entao, tanto o fluido ibasa quando o calminex veterinário ficaram muito difundidos para uso tópico em lesões.
Algumas considerações :
- Medicamentos veterinários , " apenas por serem de uso veterinário" não fazem mal se usados ( adequadamente ) por humanos, a substância química é a mesma , muitos compram veterinários porque em alguns casos ( como é o caso do calminex e do fuido ibasa) as substâncias nestes medicamentos tem concentrações maiores do que as para uso humano, o que provavelmente causaria efeito mais pronunciado e rápido. Não procede o argumento que umas pessoas dizem que o produto veterinário tem mais impurezas e tal, nada disso. ( Isso vale tambem para esteróides anabolizantes que são fabricados para uso veterinário e são muito usados por humanos ( exemplos mais frequente é a boldenona , nomes comerciais : equifort , equipoise, ex-pois , e o estimulante potenay - mefentermina) )
- O uso tópico-transdérmico de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios ( tipo o fluido ibasa e o calminex ) tem ação tem bem limitada ... a penetração pela pele é baixa , não se compara ao uso sistêmico ( intramuscular, endovenoso ou via oral) que é bem mais eficaz. Ou seja, isso pode ajudar, mas não confiem muito nisso como solução definitiva para as lesões musculares - tendíneas
Uso muito gelopan..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes