jitsunaja escreveu:Não justifica. Ninguém aceitou? Vai subindo a oferta. Oferece $1.600, $2.000, $3.000 que eventualmente alguém vai aceitar. Deram um tiro no próprio pé. É lógico que ele tem toda razão de ficar bravo e se recusar a sair. Você tá em uma cidade que não é a sua, você tá cansado, cheio de trabalho pra fazer quando chegar em casa (no caso dele uma cirurgia) e te tiram DE DENTRO do avião pra viajar SÓ NO DIA SEGUINTE. É pouca sacanagem? E overbooking é uma prática normal nos Estados Unidos, eu viajo bastante dentro dos EUA e em quase todo vôo pela Delta eles oferecerem dinheiro no portão pra vc pegar um vôo mais tarde, e sempre tem gente que aceita.
Onde eu disse que justifica?
Na própria resposta eu digo que não foi o procedimento correto.
Eu trabalho em empresa aérea e sei muito bem como funciona, por isso mesmo apontei possiveis causas.
Aliás muita gente não sabe a diferença entre overbooking e oversale. Nesse caso foi um overbooking e a pratica que você cita é a de oversale.
Um overbooking tem diversas causas, entre elas acomodação de passageiros que perderam um voo anterior, a empresa é obrigada a colocar no próximo gerando assim um overbooking.
Como eu disse anteriormente, foi falha de comunicação e de treinamento. Espero que esteja clara a minha posição.
A empresa errou em mais de um momento e por mais de uma razão. É muito fácil falar sem saber os detalhes ou entender como funcionam as coisas.
Creio que ainda surgirão mais informações para que seja mais fácil entender os erros e não acontecer de novo, seja na United ou em outra companhia aérea(que sempre acompanham casos como esses e fazem ajustes em seus treinamentos e politicas).