United Airlines retira passageiro à força de vôo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shadow
Contato:

Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 16:05

VagabondMusashi escreveu:O aeroporto era a 5 horas de carro e eles tinham que estar la em 20 horas, dava pra manda-los de van

mas nao

preferiram surrar o velhinho la
Como eu disse, faltou treinamento para saberem como lidar com a situação.
Há diversas possibilidades numa situação como essa e o minimo é deixar o passageiro escolher.
Eu já tive que lidar com essa situação diversas vezes(no check in, não a bordo), como funcionário. Não teve nenhuma vez que cheguei perto de uma situação dessa.
Já apanhei de passageiro, fui xingado mas por incrível que pareça nunca por causa de overbooking.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 15 Abr 2017 17:16

Shadow escreveu:Duvidou errado entao mano.
Ofereceram 800 dólares, hotel e alimentação(além de um voo na manhã seguinte) mesmo assim ninguém quis e estão certos pois compraram passagem para aquele voo em especifico.
Como eu disse, deveriam ter lidado com a situação de preferencia no check in, oferecendo essas facilidades antes mesmo de realizar o despacho de bagagem.
Não tirei a razão dos passageiros, pelo contrário. Apenas disse que lidaram com a situação de maneira amadora.
O prejuízo de os funcionários não seguirem é bem maior, até para outros passageiros(eles assumiriam um voo no local de destino), por isso deveriam ter oferecido mais grana e talvez um voo com alguma congenere no mesmo dia.
Isso aí é falha no treinamento dos funcionários que não sabem como agir em uma situação como essa, além de uma possivel falta de autonomia dos mesmos.
Não justifica. Ninguém aceitou? Vai subindo a oferta. Oferece $1.600, $2.000, $3.000 que eventualmente alguém vai aceitar. Deram um tiro no próprio pé. É lógico que ele tem toda razão de ficar bravo e se recusar a sair. Você tá em uma cidade que não é a sua, você tá cansado, cheio de trabalho pra fazer quando chegar em casa (no caso dele uma cirurgia) e te tiram DE DENTRO do avião pra viajar SÓ NO DIA SEGUINTE. É pouca sacanagem? E overbooking é uma prática normal nos Estados Unidos, eu viajo bastante dentro dos EUA e em quase todo vôo pela Delta eles oferecerem dinheiro no portão pra vc pegar um vôo mais tarde, e sempre tem gente que aceita.

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 18:09

jitsunaja escreveu:Não justifica. Ninguém aceitou? Vai subindo a oferta. Oferece $1.600, $2.000, $3.000 que eventualmente alguém vai aceitar. Deram um tiro no próprio pé. É lógico que ele tem toda razão de ficar bravo e se recusar a sair. Você tá em uma cidade que não é a sua, você tá cansado, cheio de trabalho pra fazer quando chegar em casa (no caso dele uma cirurgia) e te tiram DE DENTRO do avião pra viajar SÓ NO DIA SEGUINTE. É pouca sacanagem? E overbooking é uma prática normal nos Estados Unidos, eu viajo bastante dentro dos EUA e em quase todo vôo pela Delta eles oferecerem dinheiro no portão pra vc pegar um vôo mais tarde, e sempre tem gente que aceita.
Onde eu disse que justifica?
Na própria resposta eu digo que não foi o procedimento correto.
Eu trabalho em empresa aérea e sei muito bem como funciona, por isso mesmo apontei possiveis causas.
Aliás muita gente não sabe a diferença entre overbooking e oversale. Nesse caso foi um overbooking e a pratica que você cita é a de oversale.
Um overbooking tem diversas causas, entre elas acomodação de passageiros que perderam um voo anterior, a empresa é obrigada a colocar no próximo gerando assim um overbooking.
Como eu disse anteriormente, foi falha de comunicação e de treinamento. Espero que esteja clara a minha posição.
A empresa errou em mais de um momento e por mais de uma razão. É muito fácil falar sem saber os detalhes ou entender como funcionam as coisas.
Creio que ainda surgirão mais informações para que seja mais fácil entender os erros e não acontecer de novo, seja na United ou em outra companhia aérea(que sempre acompanham casos como esses e fazem ajustes em seus treinamentos e politicas).

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 15 Abr 2017 19:14

MH92 escreveu:Isso de ir subindo o preço não funcionaria na prática né, senão todo mundo ficaria sabendo da prática e ia ficar esperando o preço de ceder o assento subir até ficar em valores impraticáveis para a empresa.
Mas é assim que funciona.. a Delta te oferece $200 e vai subindo, quando chega a um teto eles chamam o manager e ele pode oferecer até $1200. Isso mudou e agora o manager pode oferecer até $9000. Na teoria o que vc disse realmente aconteceria e ngm aceitaria até subir, mas na prática vc ta num avião com 200 pessoas e você não sabe se o cara do seu lado aceitaria a oferta, então você vai e aceita rápido pensando que ele poderia aceitar. Ainda mais que tem gente de classes sociais muito diferentes nesses vôos.. tem uma galera que aceita de cara.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 15 Abr 2017 19:21

Shadow escreveu:Onde eu disse que justifica?
Eu trabalho em empresa aérea e sei muito bem como funciona, por isso mesmo apontei possiveis causas.
Aliás muita gente não sabe a diferença entre overbooking e oversale. Nesse caso foi um overbooking e a pratica que você cita é a de oversale.
Um overbooking tem diversas causas, entre elas acomodação de passageiros que perderam um voo anterior, a empresa é obrigada a colocar no próximo gerando assim um overbooking.
Como eu disse anteriormente, foi falha de comunicação e de treinamento. Espero que esteja clara a minha posição.
A empresa errou em mais de um momento e por mais de uma razão. É muito fácil falar sem saber os detalhes ou entender como funcionam as coisas.
Creio que ainda surgirão mais informações para que seja mais fácil entender os erros e não acontecer de novo, seja na United ou em outra companhia aérea(que sempre acompanham casos como esses e fazem ajustes em seus treinamentos e politicas).
Não disse que você tava tentando justificar, só ficou claro que você acha que a companhia não é tão culpada assim. Acho que eles deviam dar prioridade pro cliente e realocar os funcionários em outra companhia aérea. Não sabia que as companhias aéreas brasileiras já tinham achado um representante oficial proposto a introduzir essa prática revolucionária no Brasil. #naopeguear

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Abr 2017 19:23

Shadow escreveu:Onde eu disse que justifica?
mas vc tentou justificar falando q o cara era um perigo pro voo
perigo uma pinoia, ele tava em todo seu direito e os 4 funcionarios q se fodam e peguem o prox voo
se a cia precisar ela q contrate 4 freelancers no destino

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 19:33

jitsunaja escreveu:Não disse que você tava tentando justificar, só ficou claro que você acha que a companhia não é tão culpada assim. Acho que eles deviam dar prioridade pro cliente e realocar os funcionários em outra companhia aérea. Não sabia que as companhias aéreas brasileiras já tinham achado um representante oficial proposto a introduzir essa prática revolucionária no Brasil. #naopeguear
Bom, nao foi funcionário da empresa que retirou o cara, comecemos por aí.
Foi a policia. E lá não tem conversa, ou sai ou sai.
Se o ato truculento foi causado pela policia vamos dividir um pouco da culpa nao?

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 19:35

Batman escreveu:mas vc tentou justificar falando q o cara era um perigo pro voo
perigo uma pinoia, ele tava em todo seu direito e os 4 funcionarios q se fodam e peguem o prox voo
se a cia precisar ela q contrate 4 freelancers no destino
Eu disse para a policia, na visão deles quem não coopera é uma provavel ameaça a segurança de voo sim.
Sobre o resto do q vc falou eu ate ficaria bolado se nao fosse voce pacote, que é meio mongo, mas sei que você falou isso apelando pro absurdo.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 15 Abr 2017 19:47

Shadow escreveu:Eu disse para a policia, na visão deles quem não coopera é uma provavel ameaça a segurança de voo sim.
Sobre o resto do q vc falou eu ate ficaria bolado se nao fosse voce pacote, que é meio mongo, mas sei que você falou isso apelando pro absurdo.
e qual é o probolema no q eu disse?
pe absurdo justamente pq ou é isso ou n faz o q os fncionarios deveriam fazer no destino. de qualquer jeito qm tem de se fuder é a empresa e n o passageiro. Ela e somente ela q arque com as consequencias de seus erros
e vc está generalizando "não cooperar". pelo amor de odin tiraram à força a propriedade de alguém, ele tinha todo o direito é de brigar no avião e o "não cooperável" foi a equipe de funcionários e n ele. Eles sim são um perigo pro vôo

meh n tem nem pq discutir
tu trabalha com os caras, claro q vai defender assim como tinha gente defendo médico idiota no tópico dos médicos idiotas

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 15 Abr 2017 20:13

Batman escreveu:e qual é o probolema no q eu disse?
pe absurdo justamente pq ou é isso ou n faz o q os fncionarios deveriam fazer no destino. de qualquer jeito qm tem de se fuder é a empresa e n o passageiro. Ela e somente ela q arque com as consequencias de seus erros
e vc está generalizando "não cooperar". pelo amor de odin tiraram à força a propriedade de alguém, ele tinha todo o direito é de brigar no avião e o "não cooperável" foi a equipe de funcionários e n ele. Eles sim são um perigo pro vôo

meh n tem nem pq discutir
tu trabalha com os caras, claro q vai defender assim como tinha gente defendo médico idiota no tópico dos médicos idiotas
Freelancers no destino. Se voce nao ve o absurdo no que disse você realmente não sabe nada do assunto.

O que eu digo desde o inicio é: deveriam ter lidado de maneira diferente. Não podia ter gerado essa situação a bordo.
Mas ela ocorreu. Sendo assim o passageiro deveria ter saido e processado a empresa posteriormente(com certeza ganharia).
Só que isso não foi o que vimos. Ele se recusou a atender as ordens de um policial. Em um avião. Nos EUA. É realmente dificil entender o que eu estou dizendo?
Ele não estava errado em querer seguir, mas ao se negar sair você acha que ia acontecer o que?
Em momento nenhum defendi a empresa, pelo contrario. Critiquei o treinamento e politicas da mesma. A unica coisa que disse é: com segurança de voo não se brinca, principalmente nos EUA. Um passageiro indisciplinado lá é visto com outros olhos, tanto que não se criticou ate agora os policiais e sim a empresa por ter chamado os mesmos(coisa q eu concordo).

Só pra deixar claro: a empresa fez merda, assim como a policia também o fez. Mas é a mesma coisa de um policial na rua pedir pra você sair do carro e você se recusar.
No youtube você tem vários videos de situações assim e a truculência policial é a mesma do caso da united. Tão dificil assim entender?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 17 Abr 2017 04:02

Foi muito mal feito , mas tudo dentro da lei americana .

Lá se permitem fazer overbooking , e caso as pessoas se recusem a sair , podem chamar a policia - que foi o que fizeram .

A política interna da united e de oferecer até 1350 dólares , pelo menos isso deveriam ter feito assim que tiveram alguma resistência . A parada foi que já tinham tirado 2 manolos do avião e esse japa era o terceiro . Imagino que alguém achou que ia rolar de boa .

O mais errado e o terceiro segurança que chegou aloprando . O cara nem trabalha na united e foi o maior responsável pela repercussão.

Esse incidente vai no fim das contas ser bom pra todo mundo , já que devem revisar as políticas de overbooking , além de oferecerem mais grana pra galera .

O japa ainda deve levar o seu , apesar de não precisar , já que pra médico nos EUA , 800 dólares e troco de pão

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Sieger
Contato:

Mensagem por Sieger » 17 Abr 2017 08:48

Gente, a empresa não fez overbooking, ou pelo menos o problema não foi esse. O avião estava cheio e a United precisou transportar com urgência 4 funcionários seus. Por isso pediu que 4 passageiros saíssem do avião.
Não foi overbooking, mas igualmente ruim.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Abr 2017 10:19

Shadow escreveu:Freelancers no destino. Se voce nao ve o absurdo no que disse você realmente não sabe nada do assunto.

O que eu digo desde o inicio é: deveriam ter lidado de maneira diferente. Não podia ter gerado essa situação a bordo.
Mas ela ocorreu. Sendo assim o passageiro deveria ter saido e processado a empresa posteriormente(com certeza ganharia).
Só que isso não foi o que vimos. Ele se recusou a atender as ordens de um policial. Em um avião. Nos EUA. É realmente dificil entender o que eu estou dizendo?
Ele não estava errado em querer seguir, mas ao se negar sair você acha que ia acontecer o que?
Em momento nenhum defendi a empresa, pelo contrario. Critiquei o treinamento e politicas da mesma. A unica coisa que disse é: com segurança de voo não se brinca, principalmente nos EUA. Um passageiro indisciplinado lá é visto com outros olhos, tanto que não se criticou ate agora os policiais e sim a empresa por ter chamado os mesmos(coisa q eu concordo).

Só pra deixar claro: a empresa fez merda, assim como a policia também o fez. Mas é a mesma coisa de um policial na rua pedir pra você sair do carro e você se recusar.
No youtube você tem vários videos de situações assim e a truculência policial é a mesma do caso da united. Tão dificil assim entender?
acho q estamos falanod de A e B
o treinamento deles pouco importa pra situação agora q ja aconteceu e é ela q estamos criticando e n o futuro da empresa aérea
n cara ele n deveria ter saido
a situação aconteceu, a empresa q arque com as consequencias de suas falhas q levaram até lá e ponto
ele estava em seu total direito MORAL de se recusar a sair.
e n cara n é a mesma coisa de um policial pedir pra eu sair do carro
o mais próximo seria um vendedor de uma loja da fiat chegar pra mim na garagem de onde trabalho e me MANDAR DAR o carro pra ele e chamar a policia para executar a ordem
motivo: ele é funcionario da empresa q me vendeu o carro
:| :silly: :silly:
e n é pq é lei q esteja certo

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 17 Abr 2017 10:59

E ai gurizada. Estou com algumas dúvidas, li alguns artigos mas não consegui encontrar a informação CONCRETA de como é resolvida a questão quando não há voluntários. Apenas achei informação que as companhias não são claras quanto à política de remoção. Não há pronunciamento oficial. Também li e não consegui chegar à conclusão se foram agentes de segurança do aeroporto ou da companhia que efetuaram o procedimento.

O que há de concreto é que o overbooking é uma prática autorizada e costumeira (fiquei impressionado), baseada em estatísticas de quantas pessoas desistem do voo. Mesmo assim parece-me equivocado.

Tem toda a questão do "leilão" onde é feito pedido voluntário, depois oferecendo valores progressivos, sendo o limite máximo autorizado até 9k, aprox. 400% do valor pago da passagem mais alta.

Minha opinião pessoal: eu acho errado a empresa ser balizada a praticar o overbooking e tratar o consumidor assim. Ainda fiquei mais chocado quanto, ao que parece, ser possível fazer a remoção à força de passageiros em caso de overbooking (erro da própria empresa).
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 17 Abr 2017 11:43

AEGIS escreveu:E ai gurizada. Estou com algumas dúvidas, li alguns artigos mas não consegui encontrar a informação CONCRETA de como é resolvida a questão quando não há voluntários. Apenas achei informação que as companhias não são claras quanto à política de remoção. Não há pronunciamento oficial. Também li e não consegui chegar à conclusão se foram agentes de segurança do aeroporto ou da companhia que efetuaram o procedimento.

O que há de concreto é que o overbooking é uma prática autorizada e costumeira (fiquei impressionado), baseada em estatísticas de quantas pessoas desistem do voo. Mesmo assim parece-me equivocado.

Tem toda a questão do "leilão" onde é feito pedido voluntário, depois oferecendo valores progressivos, sendo o limite máximo autorizado até 9k, aprox. 400% do valor pago da passagem mais alta.

Minha opinião pessoal: eu acho errado a empresa ser balizada a praticar o overbooking e tratar o consumidor assim. Ainda fiquei mais chocado quanto, ao que parece, ser possível fazer a remoção à força de passageiros em caso de overbooking (erro da própria empresa).
Foram agentes de segurança, só ler nas costas de um dos caras que arrastam o cara pra fora (POLICE). Funcionário não pode retirar ninguém.
Porém o comandante é autoridade máxima dentro da aeronave e pode pedir pra retirar qualquer passageiro(claro que tendo que se justificar posteriormente).
Sem o overbooking não há empresa aérea que sobreviva, é matematico. Mesmo com ele as empresas aereas so tomam prejuizo atras de prejuizo. Quando você não voa e pede o reembolso a empresa deixou de usar um assento que poderia geral a receita cheia para o mesmo(a multa para reembolso varia de acordo com o país, empresa e tarifa comprada).

phpBB [video]

A empresa pode preterir o passageiro desde que seja seguido todo um protocolo. No brasil esse protocolo se chama resolução 144 da ANAC, ela determina como o passageiro deve ser compensado no caso de preterição de embarque.
A questão toda foi terem deixado pra tratar dentro da aeronave, uma falha enorme.

Responder