Superestimados.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Contato:

Re: Superestimados.

Mensagem por Kozak » 07 Dez 2014 16:41

alexvozao escreveu:Lampião, Padre Cícero e Lula, 3 fdp endeusados no Nordeste Infelizmente.
Qual é a do Padre Cícero?

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 07 Dez 2014 16:53

Kozak escreveu:
Acho que ele acobertava os bandidos cangaceiros.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 07 Dez 2014 16:54

tem que ter em mente o conceito de superestimado, e tirar a subjetividade da análise, principalmente quando estamos falando de algo de natureza tão subjetiva quanto a arte... caso contrário, vira putaria, como dizer que os beatles são superstimados...

assim como chamar alguém de superestimado não é o mesmo que dizer que é ruim, não dá pra confundir opinião pessoal com o conceito de superestimado, e em toda discussão sobre o assunto se vê muito disso... cara não acha isso tudo de tal banda ou artista, logo, acha que é superestimado... aí vira opinião pessoal... por exemplo, eu dizer que o black sabbath é overrated... posso não gostar, mas sob que ponto de vista posso dizer isso??

não é bem assim, dá pra analisar usando critérios mais objetivos, como a influência; "originalidade"; "inventividade" do artista em questão...
não vejo como achar que o michael jackson é superestimado

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 07 Dez 2014 16:55

Kozak escreveu:
Parece que também era chegado com os políticos e oligarquias da época que cagavam pro povo.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 07 Dez 2014 17:04

Kozak escreveu:
Ele era metido com os coronéis e era como uma arma desses para controlar os pobres miseráveis.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Dez 2014 17:15

Germer escreveu:tem que ter em mente o conceito de superestimado, e tirar a subjetividade da análise, principalmente quando estamos falando de algo de natureza tão subjetiva quanto a arte... caso contrário, vira putaria, como dizer que os beatles são superstimados...

assim como chamar alguém de superestimado não é o mesmo que dizer que é ruim, não dá pra confundir opinião pessoal com o conceito de superestimado, e em toda discussão sobre o assunto se vê muito disso... cara não acha isso tudo de tal banda ou artista, logo, acha que é superestimado... aí vira opinião pessoal... por exemplo, eu dizer que o black sabbath é overrated... posso não gostar, mas sob que ponto de vista posso dizer isso??

não é bem assim, dá pra analisar usando critérios mais objetivos, como a influência; "originalidade"; "inventividade" do artista em questão...
não vejo como achar que o michael jackson é superestimado
No meu caso não é questão de gosto ou opinião meramente pessoal, é o tratamento exagerado que vejo de boa parte das pessoas para com aquele determinado artista, e, no caso do Michael, tanto no primeiro texto quanto no decorrer do tópico dei os argumentos pra justificar o porque considero exagerado a "devoção excessiva" das pessoas por ele, inclusive abordando o que você considera critérios objetivos.
Quanto aos Beatles, mesma coisa, muitas pessoas dizem que NINGUÉM fez ou faz música melhor que os caras, que nenhum outro artista musical serve pra lustrar as bolas deles, que nenhuma outra banda pode se comparar não importando em que sentido seja, etc. Os caras foram monstros, sim, mas isso nada mais é do que superestimá-los.
Putaria é dizer que os caras foram uma bandinha de bosta, como disse um colega aí.
Penso, logo bustamanteio.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 07 Dez 2014 17:25

No meu caso não é questão de gosto ou opinião meramente pessoal, é o tratamento exagerado que vejo de boa parte das pessoas para com aquele determinado artista, e, no caso do Michael, tanto no primeiro texto quanto no decorrer do tópico dei os argumentos pra justificar o porque considero exagerado a "devoção excessiva" das pessoas por ele, inclusive abordando o que você considera critérios objetivos.
Quanto aos Beatles, mesma coisa, muitas pessoas dizem que NINGUÉM fez ou faz música melhor que os caras, que nenhum outro artista musical serve pra lustrar as bolas deles, que nenhuma outra banda pode se comparar não importando em que sentido seja, etc. Os caras foram monstros, sim, mas isso nada mais é do que superestimá-los.
Putaria é dizer que os caras foram uma bandinha de bosta, como disse um colega aí.

não sei, mas olhando dessa forma, então todos que chegam a um nível muito alto, são superestimados

todos artistas que chegam nesse nível têm uma babação de ovo... em relação a todos desse nipe, tu vai ver exagero

logo, na arte, todos, exceto aqueles que não tem fama "suficiente", podem ser tachados de superestimados

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 07 Dez 2014 17:37

Germer escreveu:

não sei, mas olhando dessa forma, então todos que chegam a um nível muito alto, são superestimados

todos artistas que chegam nesse nível têm uma babação de ovo... em relação a todos desse nipe, tu vai ver exagero

logo, na arte, todos, exceto aqueles que não tem fama "suficiente", podem ser tachados de superestimados
Depende, considero superestimados aqueles por quem a pagação de pau extrapola os limites é feita por muita gente, como o próprio Michael e, aqui no Brasil, o Roberto Carlos. Grandes compositores como Chico e Caetano, em comparação com o Roberto, não recebem o devido reconhecimento por parte da mídia por exemplo. Claro que tem aqueles que enaltecem demais esses caras também, mas não é algo que se compare.
Outro exemplo é a própria Ivete Sangalo. Eu nunca vi uma pagação de pau tão forte pro lado da Daniela Mercury por exemplo, que considero inclusive melhor (Ou menos pior) do que a Ivete.
Penso, logo bustamanteio.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 07 Dez 2014 18:33

General Moscardo escreveu:Vi muita gente falando que o Roberto Carlos é superestimado

Gostaria de exemplos de quem é melhor que ele aqui no Brasil

Considerando ele como cantor e compositor de todas as suas músicas
melhores ou chico buarque, djavan, joao gilberto,

equivalentes/melhores caetano, gilberto gil

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 07 Dez 2014 18:44

Eu acho a ivete extremamente carismática. Talvez por isso tenha conseguido se diferenciar e ter atingido esse patamar de maior artista pop brasileira

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 07 Dez 2014 19:03

Patetico mineiro, botafogo. Luciano huck, Faustao, Chaqrinha.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 08 Dez 2014 11:37

Eu ia defender o telo tb, pior q o cara tem talento, mas ficará marcado pelo sucesso de " ai se eu te pego", pelo menos a música o deixou rico!

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Dez 2014 18:21

Não li tudo, então pode ser repetido.

Mas um cara que acho superestimado demais, mas muiiiiiiiiiiiiitttttttttttoooooooooooooo, é o Maradona.

Não estou dizendo que é ruim de bola, que não foi crack. Mas é aquele negócio, como a droga acabou com o cara, virou o mito que se não fosse a droga, ou a morte quando alguém morre no auge, seria o maior de todos.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 08 Dez 2014 18:55

Noob escreveu:Não li tudo, então pode ser repetido.

Mas um cara que acho superestimado demais, mas muiiiiiiiiiiiiitttttttttttoooooooooooooo, é o Maradona.

Não estou dizendo que é ruim de bola, que não foi crack. Mas é aquele negócio, como a droga acabou com o cara, virou o mito que se não fosse a droga, ou a morte quando alguém morre no auge, seria o maior de todos.
Bicho. não tenho dúvidas que a morte, fatalidades em geral, os descaminhos fortalecem o mito. Torna o público e os ícones iguais, é a "hybris", a desmedida do herói. É um recurso usado inclusive na criação de personagens da ficção. Deixando claro que não acho o Maradona superestimado.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 08 Dez 2014 19:40

Sky Lima escreveu:Faustão? O gordo é subestimado, isso sim.. É chato pra kct, fica o tempo todo fazendo piadinha sem graça e falando merda, mas além de ser um excelente comunicador, rende cifras absurdamente milionárias pra Globo através dos patrocínios e merchans do seu programa.
E,deve render muito mesmo.porque todas as vezes que eu raramente passo pelo programa dele no Domingo,fico me perguntando como um cara tao ruim consegue ficar tanto tempo na Globo,nesse horário nobre ai.

Responder