Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platino
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Platino » 17 Abr 2017 19:42

Tico_Bahiano escreveu:Qual a diferença de piloto de desenvolvimento e piloto de teste, ou será que é a mesma coisa?
Acho que é a mesma coisa.

Rufino
Contato:

Mensagem por Rufino » 17 Abr 2017 20:25

Tico_Bahiano escreveu:Qual a diferença de piloto de desenvolvimento e piloto de teste, ou será que é a mesma coisa?
Piloto de desenvolvimento é diferente de piloto de testes. Piloto de desenvolvimento é um programa de longo prazo das grandes equipes que pegam um piloto talentoso em início de carreira e vão lhe dando todo o suporte até (teoricamente) chegar à F1.

Só pra te dar uns exemplos:

- Hamilton é talvez o caso mais clássico de piloto de um programa de desenvolvimento de uma equipe. A McLaren contratou ele ainda na época do kart e patrocinou praticamente toda sua carreira. No ano que ele foi campeão da GP2, ele também foi piloto de testes da equipe.

- O Sérgio Sette Câmara até ano passado era piloto de desenvolvimento do programa da Red Bull, mas não era piloto de testes nem da RBR e nem da Toro Rosso. Acabou sendo cortado esse ano por falta de resultados.

- O próprio Lance Stroll já fez parte do programa de desenvolvimento da Ferrari mas nunca foi piloto de testes lá.

- O Pierre Gasly já faz parte do programa de desenvolvimento da Red Bull desde a época da Formula Renault e atualmente também é piloto de testes da RBR.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Abr 2017 09:21

Acho que as mudanças no regulamento dificultaram e muito a vida do stroll, tem algum outro novato no grid?

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 18 Abr 2017 10:40

PescadorParrudo escreveu:Acho que as mudanças no regulamento dificultaram e muito a vida do stroll, tem algum outro novato no grid?
No grid atual não, mas teve um novato (Giovanazzi) que entrou no lugar do Wehrlein...Chamado em cima da hora, sem ter andado praticamente nada com o carro e andou muito próximo do Sony Ericsson...
O Stroll que é uma bosta mesmo!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Abr 2017 12:53

Dono da Force India, equipe de Fórmula-1, é preso em Londres

Vijay Mallya é investigado pelo não pagamento de empréstimos acima de R$ 3 bilhões

http://oglobo.globo.com/esportes/dono-d ... 2812965653

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Abr 2017 12:58

Não acho que Stroll seja um baita piloto, mas tb tenho dúvidas se é essa desgraça toda que o pessoal tá pintando ae.

Primeiro, pq mesmo com toda a ajuda financeira do mundo, nenhum piloto fraco venceria os campeonatos que venceu.

Segundo que é cedo pra julgar um piloto novato por apenas 3 corridas, F1 é outro mundo, pressão grande e errar no início é normal. Cometeu alguns deslizes na pré-temporada e nas duas primeiras corridas do ano, mas na última não teve culpa, foi atropelado pelo Sainz.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 18 Abr 2017 15:09

Snickt escreveu:Não acho que Stroll seja um baita piloto, mas tb tenho dúvidas se é essa desgraça toda que o pessoal tá pintando ae.

Primeiro, pq mesmo com toda a ajuda financeira do mundo, nenhum piloto fraco venceria os campeonatos que venceu.

Segundo que é cedo pra julgar um piloto novato por apenas 3 corridas, F1 é outro mundo, pressão grande e errar no início é normal. Cometeu alguns deslizes na pré-temporada e nas duas primeiras corridas do ano, mas na última não teve culpa, foi atropelado pelo Sainz.
Não acho nem que seja questão de ser fraco ou não, a questão é que é cru ao extremo pra F1. Não está nem perto de estar pronto pra guiar um carro de F1. Se for começar a jogar mlks de 18 anos na F1, tirando como base o Verstappen, a tendência é que o número de pilotos que vão jogar suas carreiras no lixo por isso aumente consideravelmente.
Editado pela última vez por DiegoGracie em 18 Abr 2017 15:20, em um total de 2 vezes.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Abr 2017 15:11

Snickt escreveu:Não acho que Stroll seja um baita piloto, mas tb tenho dúvidas se é essa desgraça toda que o pessoal tá pintando ae.

Ele sequer deveria ser o titular, é exclusivamente pela grana que leva. Pode ter potencial para ser um bom piloto, só acho que deveria ter sido mais amadurecido, tipo 1 ano como piloto de testes e tal.

Foi jogado aos leões e está passando vergonha.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 18 Abr 2017 15:23

Snickt escreveu: Segundo que é cedo pra julgar um piloto novato por apenas 3 corridas, F1 é outro mundo, pressão grande e errar no início é normal. Cometeu alguns deslizes na pré-temporada e nas duas primeiras corridas do ano, mas na última não teve culpa, foi atropelado pelo Sainz.
Eu não sei vocês, mas eu fiquei com a impressão que o Stroll fez um traçado muito diferente (muito por fora) e quis tangenciar a curva por dentro....O Sainz deve ter pensado que ele iria fazer a curva por fora e jogou o carro, com isso o Stroll não o viu e bateram...Não colocaria a culpa no Sainz nessa não...No máximo colocaria como incidente de corrida!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 18 Abr 2017 15:27

Quanto esse Stroll está levando pra equipe? É tanto dinheiro assim?

Ele é pior que o Grosjean?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Abr 2017 15:39

DiegoGracie escreveu:Não acho nem que seja questão de ser fraco ou não, a questão é que é cru ao extremo pra F1. Não está nem perto de estar pronto pra guiar um carro de F1. Se for começar a jogar mlks de 18 anos na F1, tirando como base o Verstappen, a tendência é que o número de pilotos que vão jogar suas carreiras no lixo por isso aumente consideravelmente.
PescadorParrudo escreveu:Ele sequer deveria ser o titular, é exclusivamente pela grana que leva. Pode ter potencial para ser um bom piloto, só acho que deveria ter sido mais amadurecido, tipo 1 ano como piloto de testes e tal.

Foi jogado aos leões e está passando vergonha.
Pequeno resumo da carreira do Stroll, segundo a wikipedia:

"Em seu primeiro ano nos monopostos, em 2014, conquistou o título da F4 Italiana, com 7 vitórias em 18 corridas. Em 2015, faturou a Toyota Racing Series, torneio de verão na Nova Zelândia e estreou na F3 Europeia, terminando a temporada em quinto. Em 2016, sagrou-se campeão da categoria continental, de forma antecipada, com a impressionante campanha de 14 triunfos em 30 provas.

Stroll chegou a ser membro da Academia de Pilotos da Ferrari. Entrou aos 11 anos, quando ainda competia no kart, mas deixou a companhia para ingressar no programa de desenvolvimento da Williams, ao fim de 2015, tornando-se piloto reserva do time em 2016. A saída foi uma surpresa, já que o pai é apaixonado pela escuderia italiana, tendo patrocinado o time na época de Michael Schumacher, além de ter uma das maiores coleções de carros da montadora de Maranello do mundo. Lance, por pouco, não parou na Sauber."

Já compete há mais de 3 anos com monopostos e ano passado foi piloto de testes da F1, não é tão cru assim.... mas é aquilo, treino é treino e jogo é jogo.

E acho que é uma tendência, tanto em motos como em carros, os pilotos entrarem cada vez mais cedo nas maiores categorias mundiais. Carros mais fáceis de pilotar do que no passado e os simuladores realistas fazem com que a geração videogame tenha condições de competir em alto nível mais cedo.

O ponto crucial ae é a maturidade do moleque. Embora muitos tenham habilidade pra correr em alto nível, tantos outros não terão ainda um psicológico a altura para aguentar a pressão do mainstream.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 18 Abr 2017 15:41

Smilodon escreveu:Eu não sei vocês, mas eu fiquei com a impressão que o Stroll fez um traçado muito diferente (muito por fora) e quis tangenciar a curva por dentro....O Sainz deve ter pensado que ele iria fazer a curva por fora e jogou o carro, com isso o Stroll não o viu e bateram...Não colocaria a culpa no Sainz nessa não...No máximo colocaria como incidente de corrida!
Rapaz, eu não tenho certeza absoluta, mas acho que o Stroll tava certinho no traçado pra tangenciar a curva.

Sainz tava saindo do boxe e foi no mínimo imprudente demais em atirar o carro por dentro daquele jeito no desespero.

Rufino
Contato:

Mensagem por Rufino » 18 Abr 2017 23:15

Snickt escreveu:O ponto crucial ae é a maturidade do moleque. Embora muitos tenham habilidade pra correr em alto nível, tantos outros não terão ainda um psicológico a altura para aguentar a pressão do mainstream.
Concordo. Aliás, como exemplo tem também o Kimi Raikkonen, que estreou na F1 com apenas 20 corridas em monopostos. Lembro que na época foi a maior chiadeira, vários pilotos e chefes de equipe dizendo que aquilo era um absurdo, até a FIA demorou a se decidir para conceder a super-licença. Um dos poucos que saiu em defesa do Kimi foi justamente o Schumacher, dizendo que já via nele um piloto merecedor de estar na F1, pois era muito talentoso e também já apresentava grande maturidade apesar da pouca experiência.

Com relação ao Stroll, acho difícil fazer uma avaliação de seu potencial. É verdade que ele ganhou esses campeonatos, mas também sempre teve tudo do bom e do melhor. Ano passado, por exemplo, engenheiros da Williams já preparavam o carro dele na F3, além disso, o regulamento desse campeonato é taxativo em relação a proibição de testes durante a temporada, mesmo assim ele usava um F3 modificado (para não infringir o regulamento) e testava à vontade.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 20 Abr 2017 14:50

mng escreveu:Acidente forte na Fórmula 4. Deve ser a pior visão que um piloto deve ter.

phpBB [video]
Em 24h, vaquinha para piloto britânico arrecada o dobro do valor pedido e já passa dos R$ 2 milhões

Billy Monger sofreu grave acidente em etapa da F4, precisou amputar as duas pernas e segue em estado crítico, mas estável. Diversos pilotos da F1 doaram e divulgaram campanha

Imagem

http://globoesporte.globo.com/motor/not ... 3017704147

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 20 Abr 2017 15:06

Snickt escreveu:Em 24h, vaquinha para piloto britânico arrecada o dobro do valor pedido e já passa dos R$ 2 milhões

Billy Monger sofreu grave acidente em etapa da F4, precisou amputar as duas pernas e segue em estado crítico, mas estável. Diversos pilotos da F1 doaram e divulgaram campanha

Imagem

http://globoesporte.globo.com/motor/not ... 3017704147
Excelente notícia. Pelo menos o pai não terá que se preocupar com questões financeiras. Louvável a atitude. Ainda existe esperança para a humanidade...
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Responder