United Airlines retira passageiro à força de vôo
Re: United Airlines retira passageiro à força de vôo
Vou chutar uma opiniao.
Em casos como este existe a percepcao publica e PR e a legalidade...
Pelo que eu entendo, legalmente ha poucas chances da aerolinea perder alguma coisa, ja que no contrato que voce implicitamente aceita quando compra um ticket praticamente diz que tudo que ocorreu esta dentro do que voce concordou a se sujeitar. Como eu disse, muita gente se surpreende com as leis na hora que os processos chegam na corte.
Agora, se a aerolinea resolver pagar algo para dar a impressao de estar arrependida ou alardear mudancas de regras para melhorar a imagem com o publico... isso eh outra historia.
Acho mais possivel que a cidade com jurisdicao sobre o official que removeu o passageiro eh que venha, no final das contas, a ser penalizada, ja que podem reclamar de police brutality. E como quase sempre acontece, nada realmente vai acontecer com o officer alem de alguma suspensao temporaria (ja que ele fez o que foi treinado para fazer) e o seguro da cidade pagara alguma coisa para settle e esquecerem o caso.
Veremos...
Em casos como este existe a percepcao publica e PR e a legalidade...
Pelo que eu entendo, legalmente ha poucas chances da aerolinea perder alguma coisa, ja que no contrato que voce implicitamente aceita quando compra um ticket praticamente diz que tudo que ocorreu esta dentro do que voce concordou a se sujeitar. Como eu disse, muita gente se surpreende com as leis na hora que os processos chegam na corte.
Agora, se a aerolinea resolver pagar algo para dar a impressao de estar arrependida ou alardear mudancas de regras para melhorar a imagem com o publico... isso eh outra historia.
Acho mais possivel que a cidade com jurisdicao sobre o official que removeu o passageiro eh que venha, no final das contas, a ser penalizada, ja que podem reclamar de police brutality. E como quase sempre acontece, nada realmente vai acontecer com o officer alem de alguma suspensao temporaria (ja que ele fez o que foi treinado para fazer) e o seguro da cidade pagara alguma coisa para settle e esquecerem o caso.
Veremos...
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Isso é 'no show', corre o risco de perder todo o pacote mesmo. Quando é voo fretado da CVC ela consegue manter a volta sem mais problemas, agora quando é um voo "comum", o próprio tkt quando dá 'no show', é cancelado a ida e a volta pela Companhia aérea (é um bilhete de ida e volta, ao não embarcar, esse bilhete de ida e volta é cancelado). Quando é um voo comum é complicado de remarcar a passagem, e, quando dá (questão de disponibilidade, tipo de tarifa, etc), muito provável ter diferença de preço.Anônimo escreveu:Pois é, foi vacilo da minha ex-esposa. Perguntei se ela tinha colocado a identidade original da menina na bolsa e ela disse que sim. Só que ela sempre andava com uma xerox colorida, então se confundiu e deixou a original em casa. A CVC queria, na época, que eu perdesse todo o pacote, pois não tinha embarcado. Discuti um monte pelo telefone e acabei conseguindo embarcar, mas depois disso, nunca mais viajei em pacote aéreo.
Vôo é foda, já passei muita raiva resolvendo problema de passageiro falando com os Shadows das companhias aéreas da vida, kkk
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).
Opa, legal, quando que caiu esse cancelamento automático do voo de volta?Shadow escreveu:Deve ser esse caso, ficou famoso em GRU.
Sobre a documentação, é comum esse tipo de ocorrência, infelizmente. Querendo ou não as pessoas não conhecem muito bem as regras do transporte aéreo, mesmo a parte de documentação. A CVC deveria ter te orientado a respeito da documentação.
Essa questão da volta cancelar automaticamente caiu por terra esse ano, com a nova resolução da ANAC(400) que entre outras coisas mudou as regras para o cancelamento automático da volta. Foi algo bom para os passageiros, muitos passavam pelo mesmo que você e tinham que comprar a ida e a volta novamente ou remarcar pagando a multa mais diferença(que muitas vezes saia mais caro do que comprar uma nova).
armlock escreveu:O pessoal confunde legalidade com obedecer a policia.
ps: Se um policial realmente me mandasse fazer 10 flexoes numa blitz, aqui nos US, eu nao so faria, como ainda peguntaria de cotovelo aberto ou fechado? Poderia nao fazer? Certamente, mas com certeza seria tasered e ainda tomaria uns sopapos ... Mais facil fazer e depois na corte eu discutir a legalidade....e uma eventual remuneracao pelo agravo.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
Avião é dos piores lugares nos EUA para alguém criar confusão(sendo irrelevante quem tem razão).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Nariz quebrado
As estarrecedoras cenas da expulsão à força de um passageiro do voo da United foram transmitidas exaustivamente nos jornais e redes sociais de todo mundo na última semana.
Desde então, a companhia aérea já perdeu centenas de milhões de dólares em valor de mercado, pediu desculpas três vezes e anunciou que o bônus do CEO neste ano será atrelado às reclamações dos clientes. A United também já afirmou que está disposta a pagar indenização para outros passageiros que estavam no voo e se sentiram ofendidos.
Também, pudera: o médico David Dao de 69 anos, que já iniciou uma ação legal contra a empresa, foi agredido e humilhado publicamente com o mundo como testemunha – ele quebrou o nariz e perdeu um dente, apontou um diagnóstico divulgado agora de tarde.
http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo ... spartanntp
As estarrecedoras cenas da expulsão à força de um passageiro do voo da United foram transmitidas exaustivamente nos jornais e redes sociais de todo mundo na última semana.
Desde então, a companhia aérea já perdeu centenas de milhões de dólares em valor de mercado, pediu desculpas três vezes e anunciou que o bônus do CEO neste ano será atrelado às reclamações dos clientes. A United também já afirmou que está disposta a pagar indenização para outros passageiros que estavam no voo e se sentiram ofendidos.
Também, pudera: o médico David Dao de 69 anos, que já iniciou uma ação legal contra a empresa, foi agredido e humilhado publicamente com o mundo como testemunha – ele quebrou o nariz e perdeu um dente, apontou um diagnóstico divulgado agora de tarde.
14 de março. Qualquer bilhete comprado a partir dessa data ja entra na nova regra.krokop escreveu:Opa, legal, quando que caiu esse cancelamento automático do voo de volta?
krokop escreveu:Isso é 'no show', corre o risco de perder todo o pacote mesmo. Quando é voo fretado da CVC ela consegue manter a volta sem mais problemas, agora quando é um voo "comum", o próprio tkt quando dá 'no show', é cancelado a ida e a volta pela Companhia aérea (é um bilhete de ida e volta, ao não embarcar, esse bilhete de ida e volta é cancelado). Quando é um voo comum é complicado de remarcar a passagem, e, quando dá (questão de disponibilidade, tipo de tarifa, etc), muito provável ter diferença de preço.
Vôo é foda, já passei muita raiva resolvendo problema de passageiro falando com os Shadows das companhias aéreas da vida, kkk
Hahaha vc trabalha no meio(turismo)?
Trabalhar como agente de aeroporto é embaçado demais, nego não tem ideia do stress diario que a galera sofre.
Então ha um novo culpado, o comandante burro.armlock escreveu:Esolf,
Eh uma questao de delegacao de funcoes. Voce, policial, eh chamando pelo comandante para remover um passageiro que esta se recusando a sair do aviao. Nao cabe a voce perguntar porque o comandante quer remover o dito do aviao. Aqui nos US, o comandante pode mandar voce sair porque ele achou voce feio.. (embora eu esteja brincando, eh praticamente verdade!)
Entao voce simplesmente vai la e cumpre a sua funcao, que eh exclusivamente remover o passageiro. Nao eh uma questao de querer saber o porque foi decidido remove-lo... simplesmente nao eh da sua competencia. Eh aquela historia, soldado nao fica querendo saber o porque da missao. Simplesmente obedece (pelo menos por aqui).
Defesa da honra existe, e ha horas que se faz necessaria, mas eh uma questao de pragmatismo. Ha Casos e ha casos. Em boa parte dos casos voce vai apanhar desnecessariamente (para nao dizer morrer) e nao vai ganhar nada por isso. Inclusive, em boa parte dos casos o policial sera exonerado, ja que muita gente se surpreende ao descobrir que a lei nao diz o que se pensa que diz...
Como dizem por ai... "Se voces soubessem como se criam certas leis por aqui, ficariam enojados..."
Platino escreveu:Nariz quebrado
Interessante ... qual a defasagem entre as noticias publicadas aqui nos US e ai no Brasil? Essa noticia aqui eh de 4 dias atras.
http://www.npr.org/sections/thetwo-way/ ... awyer-says
Uma coisa que reparei eh que topicos frequentemente sao discutidas aqui no forum entre 3 e 4 dias em media apos serem noticiados aqui nos US. Eh como se reporteres ficassem procurando algo interessante, e depois fizessem a traducao para esses portais. Eh isso que ocorre?
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Aí sim, pqp, agentes de viagem de todo o brasil respiram aliviados kkkkShadow escreveu:14 de março. Qualquer bilhete comprado a partir dessa data ja entra na nova regra.
Até março. Saí agora me preparando para estudar fora. Estava no meio operacional mas depois mudei de departamento e perdi o contato diário com os problemas, então essa mudança "me escapuliu" kkkShadow escreveu:Hahaha vc trabalha no meio(turismo)?
Trabalhar como agente de aeroporto é embaçado demais, nego não tem ideia do stress diario que a galera sofre.
Saiu bem quando mudou hahahakrokop escreveu:Aí sim, pqp, agentes de viagem de todo o brasil respiram aliviados kkkk
Até março. Saí agora me preparando para estudar fora. Estava no meio operacional mas depois mudei de departamento e perdi o contato diário com os problemas, então essa mudança "me escapuliu" kkk
Também sai da operação, estou em outro departamento agora. Mas antigamente as tretas com as agências eram diarias kkkkk
Anônimo escreveu:Um outro fator pouco mencionado é que o grande atraso de uma aeronave gera uma série de atrasos e custos em cadeia.
FODA-SE MANO
a empresa aerea q arque com quaisquer custos pela cagada q fez
foda-se se é permitido por lei e os caralho a 4, o q importa é se é certo ou n
a minha? e a tua?Shadow escreveu:Sua comparação foi tão absurda que desisto pacotinho. É nois mano!
Vc ta muito exaltado pacotinho. Vc nao era assim hahahaBatman escreveu:a minha? e a tua?
Batman escreveu:FODA-SE MANO
a empresa aerea q arque com quaisquer custos pela cagada q fez
foda-se se é permitido por lei e os caralho a 4, o q importa é se é certo ou n
Rapaz, a vida não é assim. O comandante fez um sorteio e o cara escolhido não quis sair. Houve uma sequência de erros. O que é certo para um, pode ser errado para outros. Se você tivesse que esperar uma conexão por 6 horas a mais por causa de um sujeito que não quis sair do avião, certamente teria ficado putinho.