Levei Mrs. Armlock para atirar
Re: Levei Mrs. Armlock para atirar
https://www.facebook.com/apmtpmsc/video ... 566320155/
Uma prova de tiro do meu curso que fizemos semana passada.
É bem diferente de atirar em um estande comum, mas é bem legal.
Boa coleção... o Clock 25 por incrível que pareca nao vende nos US. Eu considerei a Beretta por um tempo. Gosto da ideia do decocker e safety switch manual. Alem de ter single and double action. Questão psicológica. Alias, ate recentemente, bom numero dos departamentos de policia aqui em Indiana usavam a Beretta PX4 (Storm). Nao sei em que pe anda atualmente.Crono_M escreveu:Tópico Gold pra quem é intusiasta de armamento e tiro, eu particularmente sou oficial combatente dá PM, comando o pelotão tático e tenho minha pequena coleção de armas particulares: 1- g-25, 2- Rossi 941 .38spl, 3- 32 shmidt e 4- 12 CBC 586.2 tactical ........... Fora as armas de uso no SV (FAL, ia2, MD 97, SMT) e as pt de carga 100,840,940,24/7.... E as imbel MD 5,6,7... Infelizmente no Brasil quem gosta de arma sofre mais que o Wolverine no filme Logan.... A PPQ é considerada a nata das semi-auto quero ver fazer bons agrupamentos d Taurus kkkkkkk..Eu inclusive estou tirando o CR pra importar uma pistola por enquanto a minha escolha está na Beretta storm full size 9mm......
Por outro lado, eu sempre atirava melhor no PPQ, por isso acabei comprando. Como disse antes, o Walther tem boa parte do mérito pelos grupamentos. Minha mulher pode nao concordar, mas para mim, eh praticamente "apontar" e ele parece que faz o resto sozinho
Nunca atirei com um taurus, embora la no range conheça membros que tem. Sao bem mais baratos, e creio que muita gente que simplesmente quer ter um revolver em casa sem gastar muito opta por um. Alem do que a Taurus oferecia garantia sem expiração para as suas armas, o que o torna ainda mais atraente.
Pessoalmente estou de olho em um Colt Single Army - Cavalaria, primeira geração dos anos 1800's, que vi numa casa de penhores aqui na cidade. Mas nao posso justificar o custo so para me sentir atirando como um soldado ha 200 e tantos anos atras...
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Eh bem mais divertido, com certeza! Parabéns!belico escreveu:https://www.facebook.com/apmtpmsc/video ... 566320155/
Eu tinha planos de eventualmente participar desse tipo de treino, mas para isso teria que operar minha pernas antes.. Acho mais empolgante que ficar dando tiro em papel parado. E por aqui tem alguns cursos bem bacanas disponíveis. So preciso encarar o bisturi... Humm.. so much for the saying "Don't bring a knife to a gun fight..."
Griot,The Griot escreveu:Perto do meu trabalho tem um stand de tiro. A galera do trampo queria ir lá fazer um "happy hour", mas pra poder atirar tem que fazer um curso de R$ 700,00. Desistimos na hora, rsrs... mas deve ser algo legal!
Nao posso comentar sobre preços ai no Brasil, mas...Saber o que se esta fazendo eh preciso. E principalmente respeitar a arma, como se fosse um animal selvagem. Eu pessoalmente acho perigoso pegar uma arma sem pelo menos uma orientação sobre regras de segurança. Acidentes acontecem, e no caso de armas, o resultado pode ser dramático.
Cansei de ver gente pegar armas e ir logo colocando o dedo no gatilho, sem sequer checar imediatamente se esta descarregada. Vira e mexe aponta-las em direções onde pessoas podem estar atras de paredes e divisórias, etc... Nenhum senso de risco.
-
- Contato:
armlock escreveu:Como tinha dito no outro tópico do adolescente que matou três ladroes, esse fim de semana eu e minha mulher fomos estrear um novo Walther PPQ m2 (9mm) que comprei essa semana...
Na verdade nao eh o primeiro dia dela.. Eh a quinta vez que ela vai comigo atirar no range aqui na cidade. Como nossos filhos ja cresceram e se foram, eh uma atividade que podemos fazer juntos. E como ela eh competitiva, esta gostando. E visto que nunca tinha atirado antes, acho que esta se saindo bem. Fica estudando videos no youtube antes de ir para o range.
Na verdade eu também nao tenho muita treino, so ia de vez em quando. Agora, como meu corpo esta todo ferrado para lutar , estamos criando o habito de ir todo fim de semana, e vou me dedicar um pouco mais. Faz diferença.
Nao sei se aqui no forum tem mais gente que gosta de tiro, principalmente pelas restrições ai no Brasil Mas como tem gente da policia e militares, e mais foristas no exterior, de repente alguém mais gosta da atividade e pode-se trocar sugestões.
No alvo abaixo eu atirava na cabeça e ela no abdomem. Eu atirava em grupos de 5 tiros pegando o revolver e atirando o mais rápido possível. Ela esta experimentando com postura e pressão no gatilho. O walther them um gatilho muito leve, e ela teve que se acostumar a nao fazer muita pressão. Alem disso, o reset eh muito curto, fantástico para tiros rápidos.
O alvo estava a mais ou menos 15 metros (17 yards)... Usei munição Federal para range/target practice (FMJ) Neste alvo cada um de nos deu mais ou menos 20 tiros.
Alguém mais por ai? Acho que o VagabondMusashi ou Sevensamurai tinha um glock 23, se nao me falha a memória... (sempre confundo os dois)...
Fala Armlock
Sou eu brother
The Last Samurai...
Glock 23
Curto pacas mas me seguro pq dentre os 4 filhos, tenho 2 moleques pqnos (3 & 7) e o mais velho eh protótipo natural de "psico" como dizia o saudoso Carlson
Enfim por isso tento ateh esquecer da bichinha ali no quarto.
Jah levei a patroa 2 vzs e ela soh assistiu e filmou
Aliás vou contar uma passagem q ocorreu na 1a vez q a levei no range...
A Glock g-25 é praticamente exclusiva do mercado latrino americano, dominados por governos de viés esquerdistas que pregam uma restrição absurda no acesso legal a armamentos ao cidadão ordeiro e incentivam veladamente o crime, nos EUA difíciilmente vc encontrará alguma pistola no calibre 380 com cano de 4' ou 5' polegadas, as 380 geralmente são armas de uso velado com canos de 2' a 3', aqui como nossa legislação é patética vemos vários modelos de 380 com frame de 9mm, 40Sw e 45acp, sem contar que calibres fantásticos de semi auto como 38 super,357 sig e 10 mm são impossíveeis de achar, a g-25 tem a carcaça idêntica a 9 mm compacta dá Glock só muda o cano, para o Brasil é sem dúvidas a pistola em 380 mais balanceada que temos, eu diria que 60% do mercado de armas de porte(semi auto e revólver) no Brasil atualmente é composto por pistolas 380... Quando estou de folga minha arma de escolha é sempre a g-25, as vezes o Rossi 941(excelente revolver) sempre com munição +p por questões de confiança e conforto, a pt100 mesmo só uso de serviço, a minha pistola dá carga já é bem antiga e nos treinamentos as panes são constantes...armlock escreveu:Boa coleção... o Clock 25 por incrível que pareca nao vende nos US. Eu considerei a Beretta por um tempo. Gosto da ideia do decocker e safety switch manual. Alem de ter single and double action. Questão psicológica. Alias, ate recentemente, bom numero dos departamentos de policia aqui em Indiana usavam a Beretta PX4 (Storm). Nao sei em que pe anda atualmente.
Por outro lado, eu sempre atirava melhor no PPQ, por isso acabei comprando. Como disse antes, o Walther tem boa parte do mérito pelos grupamentos. Minha mulher pode nao concordar, mas para mim, eh praticamente "apontar" e ele parece que faz o resto sozinho
Nunca atirei com um taurus, embora la no range conheça membros que tem. Sao bem mais baratos, e creio que muita gente que simplesmente quer ter um revolver em casa sem gastar muito opta por um. Alem do que a Taurus oferecia garantia sem expiração para as suas armas, o que o torna ainda mais atraente.
Pessoalmente estou de olho em um Colt Single Army - Cavalaria, primeira geração dos anos 1800's, que vi numa casa de penhores aqui na cidade. Mas nao posso justificar o custo so para me sentir atirando como um soldado ha 200 e tantos anos atras...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Bom, eu como brasileiro, obedecendo as leis daqui, to com uma PT 58 S.
Vendi uma Imbel MD2 .380 e uma Boito 12 pra comprar uma Imbel MD7 .40 S&W.
Vai levar quase 1 ano pra concluir esse procedimento.
O bom é que entregam no clube que sou sócio.
Agora tá aparecendo uma PT 938, to muito afim de comprar.
Aos que não sabem ainda, já está sendo expedido a Gia de Porte.
Não é o porte de arma, é apenas a guia que te permite se deslocar com a arma municiada do clube para casa e vice versa.
Uma imensa evolução aqui no Huebr.
Dá inclusive pra tirar essa guia pra calibre restrito.
Corram atrás de seus despachantes de armas.
Não é o porte de arma, é apenas a guia que te permite se deslocar com a arma municiada do clube para casa e vice versa.
Nem fala amigo, já estou na luta ha uns dois anos, tentei pela pf 2x e não consegui. Ai fui tentar CR e deu certo. O documento era pra ter sido entregue dia 18 do mês passado, porém até agora nada, segundo o despachante o exército está atrasado.MTan escreveu:Bom, eu como brasileiro, obedecendo as leis daqui, to com uma PT 58 S.
Estou de olho na MD6 .40 Imbel. Mais o que ta matando é a forma de pagamento, minha ideia era meter um carnê em 68x hehehe mais os caras só trabalham a vista. As da Taurus conseguem dividir em 3x, ai fica mais facil pra mim.
Mais vamos ver, to numa situação financeira muito fudida, mais creio que quando a papelada chegar eu não vou me segurar e vou acabar comprando.
Vou tentar colocar a vida em ordem primeiro e depois tentar essa MD6. Se de toda via não der certo eu vou na .357 da taurus só pra brincar mesmo.
Torresmo, MTan, o foda da Imbel é o prazo de entrega, quando estava procurando 1911 monofilar em .45 acp, tinha preferencia por Imbel, mas me falaram que estava levando um ano e meio para a fabrica entregar, acabei importando (Processo chato do cacete tb)
Sobre este negocio de poder levar uma arma do acervo municiada nos trajetos ao clube/competições... é uma baita evolução. Possivelmente eu compre uma para a dona onça, registrar no CR dela, assim podemos ir os 2 com "freio de mano" nos deslocamentos. Sempre achei muito tenso descer do carro para entrar no clube desarmado.
Sobre este negocio de poder levar uma arma do acervo municiada nos trajetos ao clube/competições... é uma baita evolução. Possivelmente eu compre uma para a dona onça, registrar no CR dela, assim podemos ir os 2 com "freio de mano" nos deslocamentos. Sempre achei muito tenso descer do carro para entrar no clube desarmado.
Pela PF não compra calibre restrito. Tem de ter CR mesmo. A MD6 é a xodó, mais curta, seria arma pra porte e não vai sair porte pra .40 tão cedo. Se sou vc, vou na MD7. A Imbel só aceita pagamento à vista, dada a grande quantidade de calotes que já levaram. Mas vc pagaria hoje numa MD7 (.40 S&W) sem ADC no estado de SP R$ 3.440,00. Se for vender depois no clube, pode pedir R$ 6.500,00-7.000,00 que compram, porque a papelada de transferência é mais rápida do que a compra direto na indústria.Tenho os catálogos da Imbel e Taurus aqui, quem quiser me manda MP que eu envio por e-mail.torresmo escreveu:Nem fala amigo, já estou na luta ha uns dois anos, tentei pela pf 2x e não consegui. Ai fui tentar CR e deu certo. O documento era pra ter sido entregue dia 18 do mês passado, porém até agora nada, segundo o despachante o exército está atrasado.
Estou de olho na MD6 .40 Imbel. Mais o que ta matando é a forma de pagamento, minha ideia era meter um carnê em 68x hehehe mais os caras só trabalham a vista. As da Taurus conseguem dividir em 3x, ai fica mais facil pra mim.
Mais vamos ver, to numa situação financeira muito fudida, mais creio que quando a papelada chegar eu não vou me segurar e vou acabar comprando.
Vou tentar colocar a vida em ordem primeiro e depois tentar essa MD6. Se de toda via não der certo eu vou na .357 da taurus só pra brincar mesmo.
Os RT 608 de 8 tiros da Taurus com 6,5" tá saindo R$ 2.700,00 à vista. Bem mais em conta, mas revólver é aquela coisa, capacidade limitada.
Se tiver idéia de vender depois, evite pistola Taurus, a Ibel é mais apreciada em clubes de tiro.
O revolver pode comprar sossegado por 2.700,00 e pedir uns 5.000,00 depois.
Pelo menos por enquanto.
Adamastor
Tem um site, glockdobrasil.com.br, reza a lenda que vai liberar a importação novamente.Vicente escreveu:Torresmo, MTan, o foda da Imbel é o prazo de entrega, quando estava procurando 1911 monofilar em .45 acp, tinha preferencia por Imbel, mas me falaram que estava levando um ano e meio para a fabrica entregar, acabei importando (Processo chato do cacete tb)
Um monte de gente comprou já, mas pessoalmente, não conheço ninguém que tenha recebido.
Ia comprar uma G22 em .40, mas desisti por conta dessa liberação da importação ainda não ter sido aprovada.
Vai sair uns R$ 5.000,00 cada uma, fora a documentação.
Se vc e a dona onça tem CR, podem por 1 guia de porte pra cada um.
Outra info adicional ao tópico, é que o exército liberou o 9mm (era ridiculamente de seu uso exclusivo) para CACs, portanto podem ir pensando nesse calibre relativamente forte, de baixo recuo, que já resolveu altas paradas no universo das encrencas.
Adamastor
Sim amigo, mais é que antes, pela PF a minha ideia era a 838 da Taurus .380. Ai como não consegui, tentei o CR. Como deu certo, optei pela .40 .MTan escreveu:Pela PF não compra calibre restrito. Tem de ter CR mesmo. A MD6 é a xodó, mais curta, seria arma pra porte e não vai sair porte pra .40 tão cedo. Se sou vc, vou na MD7. A Imbel só aceita pagamento à vista, dada a grande quantidade de calotes que já levaram. Mas vc pagaria hoje numa MD7 (.40 S&W) sem ADC no estado de SP R$ 3.440,00. Se for vender depois no clube, pode pedir R$ 6.500,00-7.000,00 que compram, porque a papelada de transferência é mais rápida do que a compra direto na indústria.Tenho os catálogos da Imbel e Taurus aqui, quem quiser me manda MP que eu envio por e-mail.
Os RT 608 de 8 tiros da Taurus com 6,5" tá saindo R$ 2.700,00 à vista. Bem mais em conta, mas revólver é aquela coisa, capacidade limitada.
Se tiver idéia de vender depois, evite pistola Taurus, a Ibel é mais apreciada em clubes de tiro.
O revolver pode comprar sossegado por 2.700,00 e pedir uns 5.000,00 depois.
Pelo menos por enquanto.
Adamastor
Adamastor
Cogitei o RT608 pela praticidade mesmo, pois ele também aceita munição .38, ai ficaria mais barato para praticar hehehe.
To com um catalogo da Imbel aqui que o representante me enviou, a MD6 sem o ADC aqui pra minas sai por 3162,90
a MD7 sem o AD sai por 3596,64
O RT608 2855,25 (EDIT)
Mais é igual vc falou, o porte pra .40 não vai sair nunca. Ai eu fico nessa sinuca de bico. Não sei se vou na MD6 que é a que eu queria de verdade, não sei se vou no RT608 pra economizar na munição, ou não sei se vou na 838 por ser calibre permitido e a munição não é tão cara assim.
O ideal era ter grana pra comprar tudo, mais eu ando sem até pra pagar a energia de casa hehehe
Mais te agradeço pelas dicas amigo.
Alo Coconut,Coconut escreveu:Vi um vídeo esse dias que um cara testava uma caralhada de armas. Parecia ser bem divertido rs
Me chamaram pra atirar de airsoft
Lembrei de uma coisa que acho que foi o Renzo que falou... Ele disse que um faixa-preta a cada soco que toma regride de graduação numa luta rsrs
Como esporte beleza, mas acho que numa situação real essa pontuação ai cai bastante.
Se bem que um pipoco no corpo é quase morte rsrsrs
Nao sei se voce esta se refering a pontuacao marcada nos alvos.. caso sim, aquela pontuacao nao vale realmente nada. E o centro do alvo eh usado muito mais para voce testar sua precisao (diametro dos grupos) e acuracia (centro de gravidade dos grupos) de acertar onde voce quer.
Primeiro voce usa alvos estaticos e voce parado, depois voce comeca a treinar com alvos estaticos e voce se movendo. Depois adiciona alvos moveis. Depois alvos potenciais que aparecem/desaparecem em que voce tem que decidir rapidamente se atira ou nao. Adiciona barulho, e por ai vai... Ha toda uma gama de treinos possiveis. Da mesma forma que artes marciais podem ser treinadas de forma fantasiosa ou mais proximas da realidade.
Para incapacitar rapidamente alguem, voce quer acertar de preferencia dentro de um triangulo imaginario definido pelos seus dois ombros e o seu diafragma. Se voce acertar ali dentro (descontando obviamente da cabeca, que eh um alvo menor) de preferencia multiplos tiros (dai o treino de double tap), suas chances do individuo interromper imediatamente o ataque eh muito maior.
Obviamente, voce eh instruido a atirar no centro de massa justamente porque com a adrenalina e mais a movimentacao do individuo, tanto a sua precisao quanto acuracia vao potencialmente diminuir bastante, a menos que voce esteja envolvido combate armado frequentemente e consiga manter o "sangue frio" na situacao. Entao o centro de massa te da a maior margem para errar e ainda acertar o corpo do dito.
E sim ate um tiro de .22lr na barriga te mata se voce nao tiver tratamento medico adequado (infecao, sepsis, etc). Porem a preocupacao eh incapacitar o outro de forma rapida para que ele nao mais constitua perigo a voce ou aos seus.
Existem tambem estrategias especificas para diferentes tipos de situacao, como invasao de casa, de trabalho, abordagem da rua, etc. No final das contas, assim como lutas, em tiros voce reage como voce treina. Se treinar errado....ou nao treinar....
Mesmo tendo CR é bom você ter 1 arma de calibre permitido.torresmo escreveu:Sim amigo, mais é que antes, pela PF a minha ideia era a 838 da Taurus .380. Ai como não consegui, tentei o CR. Como deu certo, optei pela .40 .
Cogitei o RT608 pela praticidade mesmo, pois ele também aceita munição .38, ai ficaria mais barato para praticar hehehe.
To com um catalogo da Imbel aqui que o representante me enviou, a MD6 sem o ADC aqui pra minas sai por 3162,90
a MD7 sem o AD sai por 3596,64
O RT608 2855,25 (EDIT)
Mais é igual vc falou, o porte pra .40 não vai sair nunca. Ai eu fico nessa sinuca de bico. Não sei se vou na MD6 que é a que eu queria de verdade, não sei se vou no RT608 pra economizar na munição, ou não sei se vou na 838 por ser calibre permitido e a munição não é tão cara assim.
O ideal era ter grana pra comprar tudo, mais eu ando sem até pra pagar a energia de casa hehehe
Mais te agradeço pelas dicas amigo.
Pode considerar a 838, 938 ou 58 pra um futuro porte, porque a idéia é liberar o porte de armas.
Se vc for CR nivel 1, pode ter 1 restrita, nível 2 pode ter 2.
Ai vc tiraria no futuro o porte de armas para uma .380 e uma guia de porte para uma restrita.
É a minha idéia.
E leve em consideração que revólver já não compensa mais pra arma de defesa.
Capacidade limitada fala mais alto.
pistola... a 838 tem 18 tiros.
Leve em conta os ensinamentos do grande Mestre Takuya
-
- Colaborador
- Contato:
VIxi, ta na moda essa galera das antigas usar arma? Royce, Lawyer e armlock hehe.
E o que tu acha da 838? Já vi vários testes em condições adversas e ela se saiu bem. Por outro lado, por ser Taurus, vejo várias pessoas falando que não é boa, etc..MTan escreveu:Mesmo tendo CR é bom você ter 1 arma de calibre permitido.
Pode considerar a 838, 938 ou 58 pra um futuro porte, porque a idéia é liberar o porte de armas.
Se vc for CR nivel 1, pode ter 1 restrita, nível 2 pode ter 2.
Ai vc tiraria no futuro o porte de armas para uma .380 e uma guia de porte para uma restrita.
É a minha idéia.
E leve em consideração que revólver já não compensa mais pra arma de defesa.
Capacidade limitada fala mais alto.
pistola... a 838 tem 18 tiros.
Leve em conta os ensinamentos do grande Mestre Takuya
Confesso que fiquei muito afim de comprar essa 838 no início, ainda tenho vontade por questões de porte, mais já não estou mais tão entusiasmado como antes por conta dessas críticas.
No mais, excelente video, nunca tinha visto. Vou procurar mais videos dele na internet.