Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 13 Abr 2017 19:40

Daniel-Daniel escreveu:É Leofla, foi foda mesmo, aconteceu o mesmo na minha prova, cobraram várias questões que não estavam expressas no edital e focaram em poucos pontos do edital. Licitações por ex era cobrado em duas materias diferentes, mas não caiu nenhuma questão. Tá rolando que vai sair TRT-RJ e a banca será FCC, o que é bom pq tem muuuitas questões dessa banca pra fazer, e tem um estilo já conhecido.
Pois é negócio é continuar na pegada vou fazer TST e depois o TRT rj a batalha continua!

Parabéns aí pelas aprovações e continue estudando pra concursos mais tops.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 13 Abr 2017 20:18

No item q a banca da como verdadeiro agora, diz o Seguinte:" NÃO Há exigência de largura mínima das a aberturas de saídas, pois deve ser observado o número de trabalhadores do local"

DE fato a nova redação da nr 23 a partir de 2011 não exige mais a largura mínima de 1,20m para as saídas porém a segunda parte da resposta não consta na nova redação da nr 23, não existe nenhum item na nova redação q diga q a largura deverá ser determinada pelo número de trabalhadores no local.

O que existe é o item 23.2 da nr q foi mal interpretado pela banca com a seguinte redação :" os locais de trabalho deverão dispor de saídas, em número suficiente e DISPOSTAS de modo que aqueles q se encontrem nesses locais possam abandona los com rapidez e segurança, em caso de emergência"

A redação da nr fala em "número suficiente e diapostas" e não em largura.

Que eu saiba a palavra "dispostas" da o sentido de localização e não de tamanho(largura) das saídas, me corrijam e me ajudem por favor se eu estiver errado.

Essa questão me fudeu pois deixei se ir pro teste físico por causa dela.

Existe alguma forma de recorrer mesmo após o gabarito oficial?

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 14 Abr 2017 01:22

leofla escreveu:No item q a banca da como verdadeiro agora, diz o Seguinte:" NÃO Há exigência de largura mínima das a aberturas de saídas, pois deve ser observado o número de trabalhadores do local"

DE fato a nova redação da nr 23 a partir de 2011 não exige mais a largura mínima de 1,20m para as saídas porém a segunda parte da resposta não consta na nova redação da nr 23, não existe nenhum item na nova redação q diga q a largura deverá ser determinada pelo número de trabalhadores no local.

O que existe é o item 23.2 da nr q foi mal interpretado pela banca com a seguinte redação :" os locais de trabalho deverão dispor de saídas, em número suficiente e DISPOSTAS de modo que aqueles q se encontrem nesses locais possam abandona los com rapidez e segurança, em caso de emergência"

A redação da nr fala em "número suficiente e diapostas" e não em largura.

Que eu saiba a palavra "dispostas" da o sentido de localização e não de tamanho(largura) das saídas, me corrijam e me ajudem por favor se eu estiver errado.

Essa questão me fudeu pois deixei se ir pro teste físico por causa dela.

Existe alguma forma de recorrer mesmo após o gabarito oficial?
Fala Leofla, vc presta especifico pra área de segurança? Engenheiro ou técnico?

Daniel-Daniel
Mensagens: 757
Registrado em: 07 Nov 2014 12:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Daniel-Daniel » 14 Abr 2017 06:55

Leofla, pelo que vc disse, está com 74 pontos né, se ganhasse essa questão iria para 76. Pelo que vi a nota de corte pro RJ ficou em 77 e no ES 78. Vc iria se desgastar pra caramba entrando na justiça e mesmo se ganhasse não adiantaria nada, acho q não vale a pena. Além disso, existe um entendimento jurisprudencial que diz que a justiça pode atuar nos erros materiais, e não discutir o conteúdo da questão em si, sendo que a banca tem a palavra final. Sei que é foda isso, na minha prova anularam uma questão que claramente não deveria ser anulada, e mantiveram várias outras que deveriam ter sido anuladas. Infelizmente, essas coisas sempre rolam, ainda mais nessas banquinhas aí que não estão acostumadas com grandes concursos.
leofla escreveu:Pois é negócio é continuar na pegada vou fazer TST e depois o TRT rj a batalha continua!

Parabéns aí pelas aprovações e continue estudando pra concursos mais tops.
Valeu cara! Isso aí, continuar na pegada sem desistir, que o sucesso é garantido!

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 14 Abr 2017 09:43

SuperChango escreveu:Fala Leofla, vc presta especifico pra área de segurança? Engenheiro ou técnico?
Fala aí superchango fiz pra área de segurança e transportes

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 14 Abr 2017 09:45

Daniel-Daniel escreveu:Leofla, pelo que vc disse, está com 74 pontos né, se ganhasse essa questão iria para 76. Pelo que vi a nota de corte pro RJ ficou em 77 e no ES 78. Vc iria se desgastar pra caramba entrando na justiça e mesmo se ganhasse não adiantaria nada, acho q não vale a pena. Além disso, existe um entendimento jurisprudencial que diz que a justiça pode atuar nos erros materiais, e não discutir o conteúdo da questão em si, sendo que a banca tem a palavra final. Sei que é foda isso, na minha prova anularam uma questão que claramente não deveria ser anulada, e mantiveram várias outras que deveriam ter sido anuladas. Infelizmente, essas coisas sempre rolam, ainda mais nessas banquinhas aí que não estão acostumadas com grandes concursos.

Valeu cara! Isso aí, continuar na pegada sem desistir, que o sucesso é garantido!
Vlw Daniel vi isso tbm acabei de ver que a nota de corte foi 77 msm, antes do resultado tava todo mundo falando q seria 76 e eu fiquei na posição 306 enfim... Continuar no foco pro TST / TRT

Abraços.

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 19 Abr 2017 14:59

Pessoal aqui já usou o material do ponto dos concursos? Quem usou recomenda?

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 19 Abr 2017 16:34

Dias escreveu:Pessoal aqui já usou o material do ponto dos concursos? Quem usou recomenda?
Estudo Língua Portuguesa pelo material da Cláudia Koslowski e Auditoria pelo material da dupla Davi Barreto & Fernando Graeff e não tenho do que reclamar.

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 19 Abr 2017 21:48

Pain escreveu:
Ainda há materiais muito bons lá, mas decaiu bastante. Muitos professores foram para o Estratégia ou Atitude Concursos.

Marcelo Aragão (Auditoria), Patrícia Quintão (Informática), Letícia Quintão (Administração Geral), Lauro Escobar (Direito Civil) e Rafael Encinas (Administração Pública), por exemplo, são excelentes.
Madroga escreveu:Estudo Língua Portuguesa pelo material da Cláudia Koslowski e Auditoria pelo material da dupla Davi Barreto & Fernando Graeff e não tenho do que reclamar.
Vlw!! :-bd :-bd

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 24 Abr 2017 14:57

Fala galera, boas infos nas mensagens átras!
Só um ponto: Com a saída do CESPE do cenário principal dos concursos, vamos ter uma mudança de paradigma como um todo no cenário dos concursos.
A banca CESPE formou um verdadeiro modelo de correção e aplicação de provas, e sempre podíamos esperar deles: provas bem elaboradas, baixa mudança de entendimento nas questões, fiscalização razoável na aplicação das provas, entre outros itens..
Vamos ver como as outras bancas entrarão em outros órgãos como DPF, agências reguladoras em geral, MPU, vários tribunais (TST já será FCC)..
Saíra o C/E e entrará a multipla questão.. uma errada não anula mais uma certa, etc..
Enfim, para mim que faço CESPE desde o meu ensino médio no PAS da vida.. vai ser um choque..
Tomare que as bancas evoluam e melhorem o nível das provas.
Abraços e bons estudos à todos!

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 24 Abr 2017 15:51

Mas a verdade é que recentemente o cespe começou a mudar de perfil cobrando mais letra de lei do que de costume
Por outro lado a fcc Tb mudou de perfil ficando mais parecida com o cespe
Acho que hj até mesmo nos concursos mais difíceis pelo menos 60% da prova é letra de lei.
Salvo raras exceções.
Estudo com um pessoal que só faz prova da magistratura, defensoria, mp...
E o foco total é letra de lei como carro chefe e complementando com informativos e doutrina bem básica.
A maioria lê sinopses ou cadernos.
Nesse esquema aí tem 3 delegados, 1 defensora pública e 1 técnico judiciário.
É o pessoal está batendo na trave para a segunda fase de outros concursos como MPF, magistratura e uma delas foi pra segunda fase da defensoria.

O detalhe é conseguir fechar o edital e fazer revisões eficientes dos pontos mais cobrados, tentar prever assuntos e artigos que vão cair.
Diante de um edital imenso é muito difícil chegar na prova com tudo na ponta da língua.
E concurso é um pouco de sorte Tb
No TRF caiu 1 questão da lei 8112, não estudei, não leio essa lei há uns 4 anos e acertei a questão.
Aposto que teve gente que estudou e errou
E às vezes não vamos adiante por 1 questão
Então a sorte sempre conta de alguma forma
O lance e entender o processo e dar continuidade buscando sempre melhorar e corrigir as falhas pontuais.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 25 Abr 2017 13:02

sierra escreveu:Fala galera, boas infos nas mensagens átras!
Só um ponto: Com a saída do CESPE do cenário principal dos concursos, vamos ter uma mudança de paradigma como um todo no cenário dos concursos.
A banca CESPE formou um verdadeiro modelo de correção e aplicação de provas, e sempre podíamos esperar deles: provas bem elaboradas, baixa mudança de entendimento nas questões, fiscalização razoável na aplicação das provas, entre outros itens..
Vamos ver como as outras bancas entrarão em outros órgãos como DPF, agências reguladoras em geral, MPU, vários tribunais (TST já será FCC)..
Saíra o C/E e entrará a multipla questão.. uma errada não anula mais uma certa, etc..
Enfim, para mim que faço CESPE desde o meu ensino médio no PAS da vida.. vai ser um choque..
Tomare que as bancas evoluam e melhorem o nível das provas.
Abraços e bons estudos à todos!
O q houve com a cespe?

Magnata
Mensagens: 55
Registrado em: 09 Out 2014 14:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Magnata » 25 Abr 2017 13:15

sierra escreveu:Fala galera, boas infos nas mensagens átras!
Só um ponto: Com a saída do CESPE do cenário principal dos concursos, vamos ter uma mudança de paradigma como um todo no cenário dos concursos.
A banca CESPE formou um verdadeiro modelo de correção e aplicação de provas, e sempre podíamos esperar deles: provas bem elaboradas, baixa mudança de entendimento nas questões, fiscalização razoável na aplicação das provas, entre outros itens..
Vamos ver como as outras bancas entrarão em outros órgãos como DPF, agências reguladoras em geral, MPU, vários tribunais (TST já será FCC)..
Saíra o C/E e entrará a multipla questão.. uma errada não anula mais uma certa, etc..
Enfim, para mim que faço CESPE desde o meu ensino médio no PAS da vida.. vai ser um choque..
Tomare que as bancas evoluam e melhorem o nível das provas.
Abraços e bons estudos à todos!
Qual foi o problema com a CESPE?

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 25 Abr 2017 14:48

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 25 Abr 2017 22:49

Cespe não realizará mais concursos, é issso mesmo, como assim??? Ainda não entendi o que aconteceu....

Estava estudando na minha área focado no Cespe....

A propósito, quem elabora as provas do Enem é a Cesgranrio, correto?!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 277 visitantes