Picareta Jitsu

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por NOGI » 03 Set 2014 11:33

Pa kua – Arte marcial? Contradição, ou puro marketing da pilhagem cultural?
Dificilmente não tenho palavras para comentar sobre o Pakua. Na verdade o Pakua que estou me referindo não é o Pakua Zhang chinês. Sim, de uma pilhagem cultural que utiliza o mesmo nome e reúne muitos praticantes... Pakua “Hermano”, já é muito criticado da Argentina. No Brasil, a diferença é apenas o idioma; pois, qualquer pessoa entendida no meio marcial, percebe tudo que os leigos seduzidos pelo Finjutsu Corporativista (marketing carnavalesco de orientalismo com filosofia barata e armas ninjas) jamais notarão...

Portanto, nem vou questionar porque uma arte marcial chinesa milenar, de repente passou a se auto proclamar “filosofia oriental”.

Também não vou questionar a tal condição de “filosofia” pois, desde quando uma “filosofia” ensina golpes de mão e uso de armas?

Outra coisa que jamais me atreveria questionar, é porque cagas d'água, o Pakua “Hermano” fala em cultura chinesa, e acrescenta uma muvuca de armas chinesas, japonesas ao mesmo tempo que segue a doutrina da não-violência?

Também não vou me invocar em acusá-los de Finjutsu corporativista: se armas de corte, arco e flecha, Yoga, Reiki, Feng Sui e até um tipo de body combat fazem parte das graduações; porque tenho que pagar curso individual para aprender tudo isso?

Não quero, e nem ouso a comparar que artes marciais cobram filiação, enquanto que o Pakua Hermano cobra Roaltyes...

Também, jamais me atreveria a questioná-los a razão deles permitirem que o “aluno” dê aula antes de chegar a faixa preta...

Sabem porque não faço essas perguntas?
Porque todas as respostas ditas pelos “Mestres” do Pakua Hermano serão repletas de frases feitas com ar de moralismo barato que não convencem nem mesmo minha avó...

E como não quero perguntar nada disso, deixo sob julgo de vocês mesmos estes vídeos sobre o Pakua “Hermano” e a entrevista ao Jornal Gaúcho Correio do Povo do grupo Record/IURD
Imagem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Aquaman » 03 Set 2014 11:40

essa foto do Wander Lee segurando a espada é impressão minha o cara tá de calça jeans com um uniforme de nego que faz sushi?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Hall » 03 Set 2014 12:15

Agora um grande picareta eh o Frank Dux (o cara do.filme O grande dragão branco).

Nada do que ele falou procede segundo esse artigo aqui:

http://articles.latimes.com/1988-05-01/ ... rtial-arts

Analisado aqui:

http://perolasmarciais.blogspot.com.br/ ... u.html?m=1
Imagem

[RISPBR]
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jul 2014 16:37

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por [RISPBR] » 03 Set 2014 13:19

high crotch escreveu:kikendo....
phpBB [video]
Gatinha essa Andressa hein ! :wub:

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Hall » 03 Set 2014 14:21

Os caras pegam na katana como se fosse um brinquedo.

Fazem acrobacias bizonhas e se acham ninjas. Eh fogo!

Eu treinei kenjutsu por um tempo, o principio básico da luta de espadas eh acertar o caboco sem ser acertado, senão tu morre.

Não tem espaço para firula e raramente vc da mais de dois golpes por "passada".

Aqui Oq eh de verdade em uma luta de kendo q tem menos golpes ainda pois só lutam com uma espada. No kenjutsu aprendemos com uma ou duas espadas e com outras armas como a lança.


phpBB [video]
Imagem

[RISPBR]
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jul 2014 16:37

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por [RISPBR] » 03 Set 2014 16:02

Hall escreveu:Os caras pegam na katana como se fosse um brinquedo.

Fazem acrobacias bizonhas e se acham ninjas. Eh fogo!

Eu treinei kenjutsu por um tempo, o principio básico da luta de espadas eh acertar o caboco sem ser acertado, senão tu morre.

Não tem espaço para firula e raramente vc da mais de dois golpes por "passada".

Aqui Oq eh de verdade em uma luta de kendo q tem menos golpes ainda pois só lutam com uma espada. No kenjutsu aprendemos com uma ou duas espadas e com outras armas como a lança.


phpBB [video]
Hall,
não é todo dia que encontro alguém que já praticou Kenjutsu, poderia tirar algumas dúvidas. :D

1 - O que você achou do esporte ?
2 - Como é uma sessão de treino ?
3 - O bogu protege bem ?
4 - Quais as lesões mais frequentes entre os praticantes ?
5 - Você treinou no Niten ?

Vlw

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Marcelo BJJ » 03 Set 2014 16:56

Muito bom esse blog "Grandes Mestres do Finjutsu". É impressionante a quantidade de gente que cai nas mãos desses picaretas.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Hall » 03 Set 2014 17:18

Maurício Sousa escreveu:Lembrei desse aqui também, mentiu tão bem que ele mesmo acreditou na própria mentira.

RI igual um retardado do tiozao careca!!!
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 03 Set 2014 17:27

Maurício Sousa escreveu:Lembrei desse aqui também, mentiu tão bem que ele mesmo acreditou na própria mentira.


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Hall » 03 Set 2014 17:46

[RISPBR] escreveu: Hall,
não é todo dia que encontro alguém que já praticou Kenjutsu, poderia tirar algumas dúvidas. :D

1 - O que você achou do esporte ?
2 - Como é uma sessão de treino ?
3 - O bogu protege bem ?
4 - Quais as lesões mais frequentes entre os praticantes ?
5 - Você treinou no Niten ?

Vlw
1 - O que você achou do esporte ?
Eh muito empolgante e competitivo, a turma tinha uma união bacana e as aulas eram bem prazerosas. Como toda arte marcial o progresso eh lento.

2 - Como é uma sessão de treino ?
Tinha um aquecimento rápido depois treinavamos com as shinais (espada de bambu e couro de carneiro) atacando diretamente o companheiro ou treinavamos kata ou saque com o bokuto (espada de madeira). Quando treinavamos com as shinais tinha combate, sensei q casava as lutas. Depois o sensei Jorge Kishikawa normalmente fazia um encerramento falando um pouco do que aprendemos ou de algum assunto filosófico.

O estilo principal da escola eh Hyoho Niten Ichi Ryu que foi criado por Musashi e usa duas espadas, uma grande e outra menor.

No começo só rola combate com uma shinai o que já eh difícil kkk

Mas treinavamos outros estilos, com espada mais comprida, duas espadas grandes, naginata (lança de 2 m) etc. Mas isso ai era mais para os caras mais avançados q já iam definindo um estilo que mais casava com suas habilidades, saca?

Separados do kenjutsu tinha aulas de jojutsu (bastão) que eh Oq ainha irmã fazia, dai era só katas e exercícios de ataque e defesa sem combate.

Também tinha aula de iaijutusu que eh a arte de sacar a espada, essa eu nunca fiz.

3 - O bogu protege bem ?
Protege de boa. De vez em quando nego erra a proteção e ficava uns roxos básicos kkk
4 - Quais as lesões mais frequentes entre os praticantes ?
Bicho, nunca me machuquei treinando
5 - Você treinou no Niten ?
Sim. No Niten de SP em 2002 (teeeempos atrás) depois me.mudei de sp e acabei por nunca mais voltar, apesar de hoje morar em Brasília e ter filial por aqui.

PS: sensei Kishikawa eh uma.figura, teve uma época q fiquei sem.treinar um.período quando voltei a primeira coisa q ele falou: ta gordo hein? Kkkkk
Imagem

[RISPBR]
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jul 2014 16:37

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por [RISPBR] » 04 Set 2014 11:22

Hall escreveu: 1 - O que você achou do esporte ?
Eh muito empolgante e competitivo, a turma tinha uma união bacana e as aulas eram bem prazerosas. Como toda arte marcial o progresso eh lento.

2 - Como é uma sessão de treino ?
Tinha um aquecimento rápido depois treinavamos com as shinais (espada de bambu e couro de carneiro) atacando diretamente o companheiro ou treinavamos kata ou saque com o bokuto (espada de madeira). Quando treinavamos com as shinais tinha combate, sensei q casava as lutas. Depois o sensei Jorge Kishikawa normalmente fazia um encerramento falando um pouco do que aprendemos ou de algum assunto filosófico.

O estilo principal da escola eh Hyoho Niten Ichi Ryu que foi criado por Musashi e usa duas espadas, uma grande e outra menor.

No começo só rola combate com uma shinai o que já eh difícil kkk

Mas treinavamos outros estilos, com espada mais comprida, duas espadas grandes, naginata (lança de 2 m) etc. Mas isso ai era mais para os caras mais avançados q já iam definindo um estilo que mais casava com suas habilidades, saca?

Separados do kenjutsu tinha aulas de jojutsu (bastão) que eh Oq ainha irmã fazia, dai era só katas e exercícios de ataque e defesa sem combate.

Também tinha aula de iaijutusu que eh a arte de sacar a espada, essa eu nunca fiz.

3 - O bogu protege bem ?
Protege de boa. De vez em quando nego erra a proteção e ficava uns roxos básicos kkk
4 - Quais as lesões mais frequentes entre os praticantes ?
Bicho, nunca me machuquei treinando
5 - Você treinou no Niten ?
Sim. No Niten de SP em 2002 (teeeempos atrás) depois me.mudei de sp e acabei por nunca mais voltar, apesar de hoje morar em Brasília e ter filial por aqui.

PS: sensei Kishikawa eh uma.figura, teve uma época q fiquei sem.treinar um.período quando voltei a primeira coisa q ele falou: ta gordo hein? Kkkkk
:)) Boa.

Assisti um episódio da Liga que o Thaide fez o Shugyo. O bicho sofreu, mas adorou a experiência.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2285
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por magrinho » 04 Set 2014 16:41

porra rindo demais dessa porraaa..
maluco é mil graus kkkkk
te jutsu do..se não fossem vcs nunca teria ouvido essa palavra.
MUITO OBRIGADO..kkkkkkk

Alias tentei achar um aqui de SC que era segurança, sumiu e voltou mil dans em tudo que se pode imaginar de artes..
ele chegou a ter dan em MMA, graduado em boxe..
a arte que ele tinha menos graduação era tipo capoeira mas já era mestre tb..jiu-jitsu 5 dan, karate 8 e por ae vai..
Tentei copíar mas ele tirou..hahahaha
mas hoje tem uma equipe de kickboxe e dá aula de mma...tem até uns alunos disputando os catarinense de kick da vida..mas só..ele tinha uma faixa coral c kimono da barra gracie.
porem hj ele usa uma c trocentos dans e diz que não luta gracie jiu-jitsu e sim morgano jiu-jitsu (o sobrenome dele é morgano) e tema morgano top team...

outro fenomeno do sul..alexandre correia que se dizia ex pqd em israel e faixa preta de krav maga..
o azar dele foi que ele não tinha como saber que onde ele se escondeu em SC ia encontrar comigo que conhecia o Kobi e tinha amigos em Israel..
no maior estilo fety..o cara disse que era da brigada x..eu falei com meus amigos de lá..não existe..
o cara de pau chegou a ir num jornal locale gravou p tv daqui uma entrevista..
pior q ele dizendo que estava em israel e eu c a folha do cara perguntei se haviam liberado ele da missão p renovar a CNH em Blu..
pior que teve um sgt mocorongo que caiu na dele..PQP...
pena q foram excluindo as paradas pelo orkut/face e sites..
ele agora parece que tem o brazilian krav maga federation...(e em pleno seculo 21 c a quantidade de informação nego cai... :mf_depressed: )
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por NOGI » 04 Set 2014 17:59

magrinho escreveu:.(e em pleno seculo 21 c a quantidade de informação nego cai... :mf_depressed: )
O que soa melhor pra maioria das pessoas,?que tu vai ficar a vida inteira treinando pra adquirir um pouco mais de chance de viver em uma situação onde tem alguém armado e que só vai tentar desarmar em último caso, ou que tu vai aprender uma técnica especial e vai desarmar um que aparecer um na sua frente....
Imagem

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Maurício Sousa » 04 Set 2014 19:12

Já criei a minha, Sokomokunãodou!!! :D :D :D

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por NOGI » 05 Set 2014 12:15

como é que esqueceram desse aqui?
Imagem
Eu acho tão engraçada essa cara de marrento desse cara
phpBB [video]

phpBB [video]

discipulo do "mestre da morte"..... vs Igor Vovchanchyn
phpBB [video]
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur e 175 visitantes