Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
pablomaz
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Abr 2016 07:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por pablomaz » 30 Mar 2017 08:40

Bem-vindo, Bruno! abs
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 31 Mar 2017 09:49

Quando pensei que estava começando a melhorar, vou e apanho de todo mundo.
Ontem, só no rola, levei atraso de todos com os quais rolei. De um, perdi as contas de quantas vezes fui finalizado. Ele nunca tinha me finalizado.

Mas vida que segue. Acho que é bom para manter a humildade.
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 31 Mar 2017 10:39

PãoeÁgua escreveu:Quando pensei que estava começando a melhorar, vou e apanho de todo mundo.
Ontem, só no rola, levei atraso de todos com os quais rolei. De um, perdi as contas de quantas vezes fui finalizado. Ele nunca tinha me finalizado.

Mas vida que segue. Acho que é bom para manter a humildade.
ih brother, normal. perdi a conta de quantas vezes tomei o maior atraso no treino e pensei em desistir, que não tinha jeito pra coisa... mas depois voltava pro treino seguinte e tudo ficava melhor

tem dias em que vc não rende mesmo, não tem jeito. mas tambem tem os dias em que vc tá completamente desanimado, com preguiça, sem vontade nenhuma de ir pra academia e vc tem um dos melhores treinos de todos... vc tá mais tranquilo, relaxado, consegue progredir bem nos rolas... acontece

mas não desanima não brother
Imagem

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VictorBoxe » 31 Mar 2017 14:26

Comecei semana passada, na verdade comecei mesmo ontem pq semana passada fiz só uma aula introdutória..... sempre me interessei por luta em pé somente mas sei lá o que me deu que senti uma vontade de começar jiu-jitsu e comecei sem pensar duas vezes.... agora to vendo que vai ser difícil parar....

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 31 Mar 2017 15:12

VictorBoxe escreveu:Comecei semana passada, na verdade comecei mesmo ontem pq semana passada fiz só uma aula introdutória..... sempre me interessei por luta em pé somente mas sei lá o que me deu que senti uma vontade de começar jiu-jitsu e comecei sem pensar duas vezes.... agora to vendo que vai ser difícil parar....
Só vai agregar! Bem vindo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VictorBoxe » 24 Abr 2017 11:02

Bom, depois de quase 1 mês de treino em uma modadlidade de luta totalmente diferente do que estava acostumado, e que na verdade nunca pensei em iniciar, acho que vou comentar sobre essa experiência com jiu-jitsu....

Primeiro de tudo, acho muito difícil eu parar de treinar, a não ser que eu acabe em um lugar onde seja impossível treinar ,hoje posso dizer que to viciado em treinar jiu-jitsu.
Treino na Gracie Barra e já de início me surpreendi com o nível de educação e gentileza do pessoal responsável pela academia, um ambiente muito agradável de se treinar, um pouquinho diferente de umas academias de outras lutas que conheci...

Gosto da "dinÂmica" da parte final do treino.. muito mesmo, tenho dificuldades em memorizar as técnicas que passam durante a aula mas aos poucos senti que to pegando com mais rapidez... nas primeiras aulas era muito complicado..

O que eu já percebo de cara é como o jiu-jitsu é prático no sentido de que você vê uma melhora quase que instantânea só de aprender uma coisa nova em um dia de treino, o que eu to curtindo muito é que , me parece, que realmente pra ser bom em jiu-jitsu vocÊ não precisa ser um fora de série atleticamente..... o que não é verdade no Boxe, não mesmo !!!! Boxe, e Muay Thai também, é muito mais físico, muito menos possível pra qualquer um.... jiu-jitsu se vocÊ sabe os conceitos, os movimentos, e treinou eles, você vai ficar muito bom.... pelo que eu percebo pelo menos, me corrijam se eu estiver errado...

Boxe, ou qualquer outro esporte, Futebol por exemplo...... existe um componente nato, vocÊ tem que ter pelo menos um nível atlético, um talento inerente muito forte pra ser realmente bom.... não me entendam mal, qualquer um que treine bastante Boxe ou Futebol vai melhorar, mas no Jiu-jitsu isso parece que é muito mais verdade do que no resto....

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Abr 2017 11:15

VictorBoxe escreveu:Bom, depois de quase 1 mês de treino em uma modadlidade de luta totalmente diferente do que estava acostumado, e que na verdade nunca pensei em iniciar, acho que vou comentar sobre essa experiência com jiu-jitsu....

Primeiro de tudo, acho muito difícil eu parar de treinar, a não ser que eu acabe em um lugar onde seja impossível treinar ,hoje posso dizer que to viciado em treinar jiu-jitsu.
Treino na Gracie Barra e já de início me surpreendi com o nível de educação e gentileza do pessoal responsável pela academia, um ambiente muito agradável de se treinar, um pouquinho diferente de umas academias de outras lutas que conheci...

Gosto da "dinÂmica" da parte final do treino.. muito mesmo, tenho dificuldades em memorizar as técnicas que passam durante a aula mas aos poucos senti que to pegando com mais rapidez... nas primeiras aulas era muito complicado..

O que eu já percebo de cara é como o jiu-jitsu é prático no sentido de que você vê uma melhora quase que instantânea só de aprender uma coisa nova em um dia de treino, o que eu to curtindo muito é que , me parece, que realmente pra ser bom em jiu-jitsu vocÊ não precisa ser um fora de série atleticamente..... o que não é verdade no Boxe, não mesmo !!!! Boxe, e Muay Thai também, é muito mais físico, muito menos possível pra qualquer um.... jiu-jitsu se vocÊ sabe os conceitos, os movimentos, e treinou eles, você vai ficar muito bom.... pelo que eu percebo pelo menos, me corrijam se eu estiver errado...

Boxe, ou qualquer outro esporte, Futebol por exemplo...... existe um componente nato, vocÊ tem que ter pelo menos um nível atlético, um talento inerente muito forte pra ser realmente bom.... não me entendam mal, qualquer um que treine bastante Boxe ou Futebol vai melhorar, mas no Jiu-jitsu isso parece que é muito mais verdade do que no resto....
Me permita "discordar concordando", a beleza do jiujitsu é que a pessoa com um físico inferior mas com a técnica superior tem uma chance muito maior de derrotar o adversário do que em outras artes que apenas um soco já o nocautearia. Você com certeza identifica melhora no seu desempenho pois chegou em um esporte completamente despreparado e depois de um curto período de tempo já aprendeu algo, mas não se iluda jiujitsu é um esporte extremamente complexo, se você deseja se destacar você terá de ter uma preparação física. Se desafie, vá para campeonatos, saia da zona de conforto ai você começará a ter uma noção dessa dificuldade. No jiu existem muitas variáveis, para cada ataque existe inúmeras defesas, com o tempo você irá aprender isso. Eu desejo treinar jiujitsu o resto da minha vida e sei que nunca irei dizer que sei tudo sobre a arte, pois ela se adapta, muda, aparecem coisas novas e cabe a cada um aprender um pouco daquilo que é novo ou diferente.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VictorBoxe » 24 Abr 2017 12:07

MatheusMD escreveu:Me permita "discordar concordando", a beleza do jiujitsu é que a pessoa com um físico inferior mas com a técnica superior tem uma chance muito maior de derrotar o adversário do que em outras artes que apenas um soco já o nocautearia. Você com certeza identifica melhora no seu desempenho pois chegou em um esporte completamente despreparado e depois de um curto período de tempo já aprendeu algo, mas não se iluda jiujitsu é um esporte extremamente complexo, se você deseja se destacar você terá de ter uma preparação física. Se desafie, vá para campeonatos, saia da zona de conforto ai você começará a ter uma noção dessa dificuldade. No jiu existem muitas variáveis, para cada ataque existe inúmeras defesas, com o tempo você irá aprender isso. Eu desejo treinar jiujitsu o resto da minha vida e sei que nunca irei dizer que sei tudo sobre a arte, pois ela se adapta, muda, aparecem coisas novas e cabe a cada um aprender um pouco daquilo que é novo ou diferente.
Sim, eu sei que tem que ter uma preparação física ideal pra chegar a lutar campeonatos etc....

REsumindo o que eu quero dizer, é que, as técnicas de jiu-jitsu são mais aplicáveis por qualquer pessoa do que as técnicas de outras lutas e outros esportes, pelo que eu vi por enquanto pelo menos. E realmente dá pra perceber que é muito complexo, mais complexo que as artes em pé, já vi isso de cara também.... e quando eu falei melhora eu claro que tava me comparando comigo mesmo, eu não consigo fazer nada contra ngm ainda, mas to melhor do que eu tava 1 mês atrás rs...

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 24 Abr 2017 16:06

VictorBoxe escreveu:
Spoiler:
Bom, depois de quase 1 mês de treino em uma modadlidade de luta totalmente diferente do que estava acostumado, e que na verdade nunca pensei em iniciar, acho que vou comentar sobre essa experiência com jiu-jitsu....

Primeiro de tudo, acho muito difícil eu parar de treinar, a não ser que eu acabe em um lugar onde seja impossível treinar ,hoje posso dizer que to viciado em treinar jiu-jitsu.
Treino na Gracie Barra e já de início me surpreendi com o nível de educação e gentileza do pessoal responsável pela academia, um ambiente muito agradável de se treinar, um pouquinho diferente de umas academias de outras lutas que conheci...

Gosto da "dinÂmica" da parte final do treino.. muito mesmo, tenho dificuldades em memorizar as técnicas que passam durante a aula mas aos poucos senti que to pegando com mais rapidez... nas primeiras aulas era muito complicado..

O que eu já percebo de cara é como o jiu-jitsu é prático no sentido de que você vê uma melhora quase que instantânea só de aprender uma coisa nova em um dia de treino, o que eu to curtindo muito é que , me parece, que realmente pra ser bom em jiu-jitsu vocÊ não precisa ser um fora de série atleticamente..... o que não é verdade no Boxe, não mesmo !!!! Boxe, e Muay Thai também, é muito mais físico, muito menos possível pra qualquer um.... jiu-jitsu se vocÊ sabe os conceitos, os movimentos, e treinou eles, você vai ficar muito bom.... pelo que eu percebo pelo menos, me corrijam se eu estiver errado...

Boxe, ou qualquer outro esporte, Futebol por exemplo...... existe um componente nato, vocÊ tem que ter pelo menos um nível atlético, um talento inerente muito forte pra ser realmente bom.... não me entendam mal, qualquer um que treine bastante Boxe ou Futebol vai melhorar, mas no Jiu-jitsu isso parece que é muito mais verdade do que no resto....
Que bom que está curtindo, acho que todos aqui passaram por isso. Daqui um tempo virá uma fase difícil em que você vai achar que parou de evoluir, que não serve pra isso, que não tá dando, mas é normal, nunca desista.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulobigfoot » 15 Mai 2017 22:18

Deixa eu contar um pouco da minha história aqui, hehe.

Comecei a treinar Jiu Jitsu em 2012, um amigo fez o convite p/ fazer uma aula experimental, sem compromisso, acabei gostando do que treinei e do que vi, e resolvi levar os treinos um pouco mais p/ frente. Só que no inicio, tudo é muito mais difícil que o normal, me atrapalhava fazendo os exercicios e tudo mais, na hora do rola não conseguia desenvolver nenhum jogo, porque os faixas brancas que estavam ali, começaram a treinar em janeiro, eu comecei a treinar no inicio de abril, mas assim mesmo, tentava de tudo quanto era jeito acompanhar o nivel da galera.

Depois de um tempo, esse meu amigo que me convidou p/ treinar, resolveu me chamar p/ treinar antes do horario em que estavamos acostumados, tudo p/ me passar mais os fundamentos e etc, e eu fui, tava cansado de levar amasso, hahahaha. Esses treinos deram resultados, comecei a rolar de igual p/ igual com alguns brancas, outros, realmente, estavam muito dificeis de bater, mas melhorei os meus treinos com eles tbm.

Quando retornamos das férias de julho, os treinos retornaram, todos os brancas tinham ganhado graus em suas faixas, só eu que não, mas não me deixei desanimar, continuei levando o treino pra frente, até que certo dia o meu mestre chegou comigo e me deu um grau na faixa branca, disse que por mais que eu não tinha percebido, meu jiu jitsu tinha evoluido, mesmo não participado de nenhum campeonato e muito menos ter mostrado interesse nisso.

Um mês depois, os treinos nessa academia acabaram, porque as aulas não estavam levantando grana o suficiente p/ pagar o espaço, a turma dispersou, tentei entrar em duas academias, mas sem sucesso tbm, poucos alunos e pouca grana p/ pagar o espaço.

Em 2013 achei uma academia perto de casa, resolvi fazer uma visita, gostei do que vi e falei com o sensei p/ fazer um treino, ele aceitou na hora, como era inicio de ano, muitos dos brancas que estavam lá estavam iniciando os seus treinos tbm, tive uma vantagem em cima deles e quando eu menos percebi, estava rolando com um faixa azul e batendo de frente com o seu treinamento. O sensei me chamou no final de uma aula e me deu mais um grau na minha faixa branca, fiquei muito feliz, só que um mês depois, acabei quebrando o meu dedo em um rola, fiquei com um trauma por causa disso, e eu sou guitarrista, fui forçado a ficar parado por quase dois meses, e isso foi bem dificil, não estava conseguindo levantar dinheiro.

No fim de 2016, o mesmo amigo que me chamou p/ fazer o meu primeiro treino de Jiu Jitsu me chamou p/ ir treinar em um condominio fechado, onde todos iam praticar a arte suave de modo "executivo" (para o seu bem estar), depois de muito pensar, fui nesse treino, mesmo ainda com muito medo do pior acontecer com o meu dedo novamente, mas até agora, os treinos estão rolando e não me aconteceu nada. Mês passado eu ganhei mais dois graus na faixa branca, agora somando 4, muitas duvidas estão rondando minha cabeça, se realmente vou estar preparado p/ a faixa azul, nunca participei de competição e ainda não me bateu vontade nenhuma, hoje eu treino em dois lugares, nesse condominio fechado e na team nogueira, os treinos "executivo" acontece vez ou outra, quando os moradores querem, e fica ruim assim, porque eu começo a pegar ritmo e depois paro, volto e me sinto morto, hehehe, na TN eu treino 3 vezes na semana, da p/ manter o ritmo, e lá os treinos são mais pesados, no meu primeiro rola, um branca que tem apenas um grau em sua faixa, me deu bastante trabalho, mas consegui segurar a luta com ele, e um faixa verde de 16 anos me atropelou (isso mesmo, hehe) a movimentação dele era tão boa que ele me amassou e me cansou demais.

E hoje eu tive treino e rolei com esse faixa verde, teve uma hora que eu consegui finaliza-lo, mas logo em seguida, ele disse que era p/ eu ter mais cuidado, porque eu fui muito na afobação p/ pegar o braço dele, tanto que eu encaixei um arm lock e ele sentiu no pulso, e ele disse que se fosse em torneio, eu poderia ser desclassificado e ainda poderia ter machucado ele. Acabou que eu me senti um pouco mal com isso, pq, a ultima coisa que eu quero, é machucar algum parceiro de treino, e ficar sabendo disso, parece que o meu jiu jitsu está sendo mais uma bela pedreiragem do que arte suave mesmo, e depois do treino, me perguntei se realmente eu vou merecer a faixa azul, sempre gostei de ver e fazer um jiu jitsu mais tecnico, movimentação, e bem menos pedreiragem, não sei se me sentiria bem sendo um faixa azul pedreiro, hahahaha, mas enfim, seguiremos os treinos.
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Mai 2017 22:47

paulonigfoot escreveu:Deixa eu contar um pouco da minha história aqui, hehe.

Comecei a treinar Jiu Jitsu em 2012, um amigo fez o convite p/ fazer uma aula experimental, sem compromisso, acabei gostando do que treinei e do que vi, e resolvi levar os treinos um pouco mais p/ frente. Só que no inicio, tudo é muito mais difícil que o normal, me atrapalhava fazendo os exercicios e tudo mais, na hora do rola não conseguia desenvolver nenhum jogo, porque os faixas brancas que estavam ali, começaram a treinar em janeiro, eu comecei a treinar no inicio de abril, mas assim mesmo, tentava de tudo quanto era jeito acompanhar o nivel da galera.

Depois de um tempo, esse meu amigo que me convidou p/ treinar, resolveu me chamar p/ treinar antes do horario em que estavamos acostumados, tudo p/ me passar mais os fundamentos e etc, e eu fui, tava cansado de levar amasso, hahahaha. Esses treinos deram resultados, comecei a rolar de igual p/ igual com alguns brancas, outros, realmente, estavam muito dificeis de bater, mas melhorei os meus treinos com eles tbm.

Quando retornamos das férias de julho, os treinos retornaram, todos os brancas tinham ganhado graus em suas faixas, só eu que não, mas não me deixei desanimar, continuei levando o treino pra frente, até que certo dia o meu mestre chegou comigo e me deu um grau na faixa branca, disse que por mais que eu não tinha percebido, meu jiu jitsu tinha evoluido, mesmo não participado de nenhum campeonato e muito menos ter mostrado interesse nisso.

Um mês depois, os treinos nessa academia acabaram, porque as aulas não estavam levantando grana o suficiente p/ pagar o espaço, a turma dispersou, tentei entrar em duas academias, mas sem sucesso tbm, poucos alunos e pouca grana p/ pagar o espaço.

Em 2013 achei uma academia perto de casa, resolvi fazer uma visita, gostei do que vi e falei com o sensei p/ fazer um treino, ele aceitou na hora, como era inicio de ano, muitos dos brancas que estavam lá estavam iniciando os seus treinos tbm, tive uma vantagem em cima deles e quando eu menos percebi, estava rolando com um faixa azul e batendo de frente com o seu treinamento. O sensei me chamou no final de uma aula e me deu mais um grau na minha faixa branca, fiquei muito feliz, só que um mês depois, acabei quebrando o meu dedo em um rola, fiquei com um trauma por causa disso, e eu sou guitarrista, fui forçado a ficar parado por quase dois meses, e isso foi bem dificil, não estava conseguindo levantar dinheiro.

No fim de 2016, o mesmo amigo que me chamou p/ fazer o meu primeiro treino de Jiu Jitsu me chamou p/ ir treinar em um condominio fechado, onde todos iam praticar a arte suave de modo "executivo" (para o seu bem estar), depois de muito pensar, fui nesse treino, mesmo ainda com muito medo do pior acontecer com o meu dedo novamente, mas até agora, os treinos estão rolando e não me aconteceu nada. Mês passado eu ganhei mais dois graus na faixa branca, agora somando 4, muitas duvidas estão rondando minha cabeça, se realmente vou estar preparado p/ a faixa azul, nunca participei de competição e ainda não me bateu vontade nenhuma, hoje eu treino em dois lugares, nesse condominio fechado e na team nogueira, os treinos "executivo" acontece vez ou outra, quando os moradores querem, e fica ruim assim, porque eu começo a pegar ritmo e depois paro, volto e me sinto morto, hehehe, na TN eu treino 3 vezes na semana, da p/ manter o ritmo, e lá os treinos são mais pesados, no meu primeiro rola, um branca que tem apenas um grau em sua faixa, me deu bastante trabalho, mas consegui segurar a luta com ele, e um faixa verde de 16 anos me atropelou (isso mesmo, hehe) a movimentação dele era tão boa que ele me amassou e me cansou demais.

E hoje eu tive treino e rolei com esse faixa verde, teve uma hora que eu consegui finaliza-lo, mas logo em seguida, ele disse que era p/ eu ter mais cuidado, porque eu fui muito na afobação p/ pegar o braço dele, tanto que eu encaixei um arm lock e ele sentiu no pulso, e ele disse que se fosse em torneio, eu poderia ser desclassificado e ainda poderia ter machucado ele. Acabou que eu me senti um pouco mal com isso, pq, a ultima coisa que eu quero, é machucar algum parceiro de treino, e ficar sabendo disso, parece que o meu jiu jitsu está sendo mais uma bela pedreiragem do que arte suave mesmo, e depois do treino, me perguntei se realmente eu vou merecer a faixa azul, sempre gostei de ver e fazer um jiu jitsu mais tecnico, movimentação, e bem menos pedreiragem, não sei se me sentiria bem sendo um faixa azul pedreiro, hahahaha, mas enfim, seguiremos os treinos.
Boa guerreiro, acima de tudo o importante é permanecer treinando, esqueça grau e faixa procure evoluir o seu jiu, com o tempo você vai estar tão preparado que todos vão ser unanimes em dizer que vc merecia aquela graduação !!
Um conselho que posso lhe dar é, tente competir, procure uma competição pequena e se ponha no teste. Normalmente nós colocamos muitas limitações pelo medo do desconhecido e acabamos não aproveitando as oportunidades, a faixa branca é excelente para se testar sem nenhuma cobrança e tenha certeza que toda vez que você entrar em uma competição (perdendo ou ganhando) você irá aprender algo com isso.
Não tenha medo, de se machucar, infelizmente (felizmente) o jiu é um esporte de contato e lesões sempre irão aparecer.. Eu estudo para o concurso, necessito fazer o exame físico e não posso me dar o luxo de me machucar seriamente me impossibilitando de concluir o exame físico. Ano passado, na faixa branca, eu competi 5 vezes (inclusive rompi o menisco do joelho durante uma competição, passei por cirurgia e me reabilitei, hoje já encaro os treinos com normalidade), por outro lado conversei com meu mestre sobre dar um tempo nas competições, em virtude da proximidade do meu concurso mas mesmo me machucando nunca me arrependi de ter ido lá competir, pelo contrario, hoje sinto falta da adrenalina...

Alekson lima
Mensagens: 990
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alekson lima » 16 Mai 2017 18:08

Treinar jiu jitsu com receio de se lesionar é foda, se o medo é muito grande é melhor nem treinar. Há um ano o professor me colocou para treinar com um atleta de MMA da Chute Boxe aqui em SP, eu estava com kimono e ele sem, sendo que eu era faixa branca. Quando eu fui tentar passar a guarda dele ele pegou meu braço, torceu ele para dentro, fez como se fosse uma ponte com as pernas e levantou meu polegar para cima, ai meu ombro saiu do lugar, não deu nem tempo de bater. Considerando que ele era um atleta e eu apenas um praticante que treinava 3 vezes por semana, achei total falta de responsabilidade por parte dele. Se o meu braço tava "fácil" era só encaixar um triângulo ou dar um arm lock, eu batia e a luta continuava. Se eu tava com um golpe praticamente encaixado, eu só fazia uma força de leve e esperava o colega bater, se eu quisesse poderia também fazer uma força maior para provocar uma lesão, mas nunca vi necessidade de fazer isso.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VictorBoxe » 16 Mai 2017 23:10

Pessoal graduado, uma pergunta... Eu vou pra 2 meses de treino e ainda me embaralho demais na hora de treinar as posições , qualquer posição mais nova com uns 4 detalhes eu já me perco e quero saber se isso melhora com o tempo , se é normAl e tal ?? ? Com o tempo mesmo que a posição seja totalmente nova eu vou conseguir entende la com mais rapidez ??

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 17 Mai 2017 00:18

VictorBoxe escreveu:Pessoal graduado, uma pergunta... Eu vou pra 2 meses de treino e ainda me embaralho demais na hora de treinar as posições , qualquer posição mais nova com uns 4 detalhes eu já me perco e quero saber se isso melhora com o tempo , se é normAl e tal ?? ? Com o tempo mesmo que a posição seja totalmente nova eu vou conseguir entende la com mais rapidez ??
Geralmente as posições você acaba revendo, e elas se complementam, existem muitas, muitas variações.
Por exemplo, você aprende o armlock básico, ok, esse foi mais complicadinho pra pegar, por que você nunca viu. Mas ai na próxima semana você vai aprender um armlock ivertido, armlock lateral, armlock partindo da montada, armlock partindo do joelho no abdomen, armlock voador e etc, e como você já aprendeu o armlock básico, isso te ajuda a entender melhor o movimento.
Agora quando for ver algo novo mesmo, que nunca viu, qualquer um vai ter uma dificuldade, graduado ou não, o que acontece as vezes é que uns tem mais facilidade de aprender. Mas claro, a experiencia que o jiu te dá, de conhecer o corpo humano, onde torce, onde pega, onde não pega, isso sem dúvida facilita na hora de aprender algo que nuca tenha visto nada parecido.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Avatar do usuário
donluiz
Mensagens: 292
Registrado em: 15 Jan 2016 21:52

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por donluiz » 17 Mai 2017 00:38

paulonigfoot escreveu: E hoje eu tive treino e rolei com esse faixa verde, teve uma hora que eu consegui finaliza-lo, mas logo em seguida, ele disse que era p/ eu ter mais cuidado, porque eu fui muito na afobação p/ pegar o braço dele, tanto que eu encaixei um arm lock e ele sentiu no pulso, e ele disse que se fosse em torneio, eu poderia ser desclassificado e ainda poderia ter machucado ele. Acabou que eu me senti um pouco mal com isso, pq, a ultima coisa que eu quero, é machucar algum parceiro de treino, e ficar sabendo disso, parece que o meu jiu jitsu está sendo mais uma bela pedreiragem do que arte suave mesmo, e depois do treino, me perguntei se realmente eu vou merecer a faixa azul, sempre gostei de ver e fazer um jiu jitsu mais tecnico, movimentação, e bem menos pedreiragem, não sei se me sentiria bem sendo um faixa azul pedreiro, hahahaha, mas enfim, seguiremos os treinos.
Cara, eu fico louco com esses chorões, já sai com nariz amassado, boca arrebentada, mancando e etc, mas engoli, fui embora e bola pra frente, não tô ali pra dançar balé, eu assumi o risco.
Claro que não rolo pra machucar ninguém, agora se o cara vem forte, eu vou forte (como tenho uma boa estatura/força, tenho essa opção de usar ou não força e praticamente só uso com quem usa comigo), se o cara é mais graduado a obrigação tá com ele, ai eu pego, e vem com "fosse muito afobado, pegou mas podia ter me machudado" prfv né... se é menos graduado, pior ainda, menos graduado dar lição de moral é dose.
Se eu peguei é por que fez besteira, geralmente o acontece é aquela quebra de ego, "me pegou por que fez muita força, me pegou por que fez pedreiragem, me pegou por que fiquei sem força". Pela minha breve experiencia é que os caras que reclamam muito não ficam, não tem o que é preciso pra tá ali, é preciso uma dose de loucura pra fazer o que a gente faz, quem normal que prefere ir pra academia, rolar, ser amassado, ser apagado do que ficar deitando no sofa do conforto de casa?
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes