Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Online
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Nao pensei que naquele acidente o garoto tinha perdido as 2 pernas.
Uma pena, automobilismo é perigoso.
Uma pena, automobilismo é perigoso.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A principio eu tb não tinha percebido agravidade, mas se vc rever a batida, vai ver que logo após a colisão, o joelho direito do rapaz "pula" pra fora do cockpit, o q eh impossível de ocorrer em uma situação normal, já que o espaço ali eh bem restrito.Turbo escreveu:Nao pensei que naquele acidente o garoto tinha perdido as 2 pernas.
Uma pena, automobilismo é perigoso.
No mais é triste saber que um rapaz tão jovem vai ter q conviver com isso e provavelmente nunca mais poderá fazer aquilo que gostava, menos mal que tem recebido esse apoio financeiro que pelo menos o ajudará um pouco.
O que vale registro é o amadorismo total dos organizadores da prova, pois nenhuma bandeira amarela era agitada próxima ao setor aonde o carro vinha lento.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
A Benetton de Schumacher era mesmo melhor que a McLaren de Senna em 1993?
https://www.flatout.com.br/a-benetton-d ... a-em-1993/
-----------------------------------------------------------------------------------------
Artigo honesto e sem paixão, muito bom.
Pros lovers é tipo o último desafio da baleia azul.

https://www.flatout.com.br/a-benetton-d ... a-em-1993/
-----------------------------------------------------------------------------------------
Artigo honesto e sem paixão, muito bom.
Pros lovers é tipo o último desafio da baleia azul.


-
- Usuário Fundador
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Leia os comentários e chore.Platino escreveu:A Benetton de Schumacher era mesmo melhor que a McLaren de Senna em 1993?
https://www.flatout.com.br/a-benetton-d ... a-em-1993/
-----------------------------------------------------------------------------------------
Artigo honesto e sem paixão, muito bom.
Pros lovers é tipo o último desafio da baleia azul.![]()
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Perae, acho que não entendi... Senna foi vice-campeão, 4x1 em vitórias contra Schummy, 20 pontos na frente. Se a McLaren dele era melhor que o carro do rival, nenhum demérito pra ele, fez seu papel e chegou na frente do alemão, inclusive terminando o campeonato na frente de outro piloto que tinha um carro muito melhor que o dele, caso do Damon Hill.Platino escreveu:A Benetton de Schumacher era mesmo melhor que a McLaren de Senna em 1993?
https://www.flatout.com.br/a-benetton-d ... a-em-1993/
-----------------------------------------------------------------------------------------
Artigo honesto e sem paixão, muito bom.
Pros lovers é tipo o último desafio da baleia azul.![]()
E não sou lover do Senna não, sempre fui muito mais o Piquet do que ele, mas temos q "dar a César o que é de César". A reportagem é tão parcial em querer diminuir o Senna, que até o talento pra guiar na chuva, ela tenta desmerecer!

Ayrton não sabia pilotar na chuva não... ele só aterrorizava geral nessas condições pq tinha carro superior

E nessas duas aqui, ele só ganhou pq a McLaren era muito melhor que a Willians!

-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Snickt escreveu:Perae, acho que não entendi... Senna foi vice-campeão, 4x1 em vitórias contra Schummy, 20 pontos na frente. Se a McLaren dele era melhor que o carro do rival, nenhum demérito pra ele, fez seu papel e chegou na frente do alemão, inclusive terminando o campeonato na frente de outro piloto que tinha um carro muito melhor que o dele, caso do Damon Hill.
E não sou lover do Senna não, sempre fui muito mais o Piquet do que ele, mas temos q "dar a César o que é de César". A reportagem é tão parcial em querer diminuir o Senna, que até o talento pra guiar na chuva, ela tenta desmerecer!![]()
Ayrton não sabia pilotar na chuva não... ele só aterrorizava geral nessas condições pq tinha carro superior![]()
E nessas duas aqui, ele só ganhou pq a McLaren era muito melhor que a Willians!![]()
Tem certo tipo de matéria que nem deve ser levada a sério. O cara até começou a escrever o artigo de forma digna, mas depois se perdeu e só faltou falar que Senna deveria pedir desculpas ao Shumacher, caso sua Mclaren fosse melhor que a Benneton.

TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Não gosto de matérias (porém nada contra postar) citando isso ou aquilo.
Principalmente citando opinião de X ou Y sobre quem foi melhor que quem; não é nada mais que opinião.
A verdade é o que foi escrito, os meandros pouco importa, vai da visão, vai do conhecimento, (E NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, SABE TUDO O QUE OCORREU); logo fica tudo no campo do "si".
O que aconteceu é que o Brasil teve um piloto acima da média, pra muitos genial, para outros nem tanto; porém esse piloto virou herói, sabe lá por que? Mídia, capacidade técnica, aguerrido, ser multi-campeão, vários fatores transformaram Senna, mais que piloto de carros.
Seus números são ótimos, alguns excepcionais, mas, os títulos nem tanto; quantidade de 03 conquistas (junto com tantos outros) e atrás de alguns (Schumacher, Fangio, Vettel) e Prost.
Por falar em Prost, Senna correu dois anos contra o francês na mesma equipe.
A verdade: (aceita que dói menos):
Nos dois anos que Senna correu com Prost na McLaren ele pontuou menos NOS DOIS ANOS.
No entanto, num desses anos, o campeonato "não premiava" quem mais pontos fizesse, e havia um sistema de DESCARTE de pontos, Prost, teve que DESCARTAR, um segundo lugar se minha memória não falha, enquanto Senna, descartou pouca coisa; com isso PERMITIU, que Senna fosse campeão sendo MENOS EFETIVO que Prost. Isso é um capítulo.
Outro ponto, o Brasil como país, produziu mais dois campeões, o Emerson, desbravador, e Nelson Piquet; e porque tanto um quanto outro não tem o mesmo crédito que Senna?
Os números do Piquet são bem expressivos e algumas curiosidades sobre suas conquistas, poderiam fazer dele algo maior do que é; Por exemplo campeão com motores diferentes, com equipes diferentes, venceu uma batalha interna numa equipe inglesa, contra um piloto inglês no auge; é verdade que teve sorte, mas, teve muito mérito também.
Senna foi um grande piloto mas seu lugar na história cada vez mais será como um grande piloto, outros nomes surgiram.
Discutirão Vettel com 05 ou 06 títulos, quem sabe 07.
Discutirão Hamilton também com 03 ou 04 títulos ou mais.
Ainda discutirão sobre Prost, sobre Fangio.
E sim, por muito tempo ainda se ouvirá falar de Schumacher, o cara de 07 títulos; o cara que resgatou a Ferrari, o Dick Vigarista (e foi mesmo em muitas situações) (outros lembrarão de sua punições, muitas delas inéditas).
O fato, é o fato, independente de quem você ache melhor, o melhor será APENAS O SEU MELHOR, não o melhor de fato.
Agora recordes serão falados lembrados, discutidos, mas, nunca serão apagados.
O Senna da vez é o Alonso; muitos dirão que o Senna venceria mais campeonatos; talvez seja verdade, talvez não (voltamos ao si).
Por exemplo, em 1994 e 1995 a Benneton era o melhor carro; Alguém dúvida sobre isso? Se essa afirmação está correta, seria correto afirmar que Senna não seria campeão; vide que seus títulos sempre o seu carro além da conquista individual, também foi campeão de construtores; Outros tantos alegam que se Hill conseguiu disputar e o título de 1994; (perdeu porque Schumacher trapaceou), Senna muito mais piloto conseguiria; voltamos pro talvez sim, talvez não; Lembrando que Senna tinha dois abandonos, contra um 02º do Hill, até que ponto isso pesaria; e si (outra vez) Senna tivesse sobrevivido (o que todos queriam), mas, tivesse abandonado a corrida, o déficit seria ainda maior.
Senna teria todas as condições (daí sim baseado em suas conquistas) de vencer o campeonato de 1996 (com 36 anos) e porque não 1997 daí seria com 37 anos.
Mais que isso jamais, vide que a Williams ficaria sem Newey e a McLaren seria o carro.
Não descarto dois possíveis títulos do Senna; mas, afirmar? Voltamos pro "si".
Alonso é parecido, será menor na história do que merece, assim como Senna também, com o passar do anos também ficará menor; afinal, serão outros tantos tri-campeões, alguns tetras, outros pentas, quem sabe algum octa? o fato "de novo" é que toda discussão sobre o passado é subjetivo; o que será destacado são os feitos, assim com os números de GS do Federer, e não do Nadal, assim como os títulos do Slater, do Tigers e etc...
E assim por diante;
Alonso é ou não o melhor piloto do grid?
Agora que ficará como melhor na história, Alonso (2) Hamilton 4/5/ ou 6 ou um Vettel também com 5/6 quem sabe 7???
O que você ou eu achamos, na verdade pouco importa; o que os livros irão nos contar é de uma possível rivalidade entre Vettel, Hamilton e Verstapen.
O Alonso?? Bem o espanhol será o que venceu Schumacher e ponto final.
Quem é o melhor da história? cada um tem o seu melhor.
Agora quem de fato foi o melhor até ESSE PONTO da história, foi o alemão, assim como quando eu comecei a assistir F1 final de 70, era um argentino, amanhã talvez seja um inglês ou um holandês.
That's all folks!
Principalmente citando opinião de X ou Y sobre quem foi melhor que quem; não é nada mais que opinião.
A verdade é o que foi escrito, os meandros pouco importa, vai da visão, vai do conhecimento, (E NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, SABE TUDO O QUE OCORREU); logo fica tudo no campo do "si".
O que aconteceu é que o Brasil teve um piloto acima da média, pra muitos genial, para outros nem tanto; porém esse piloto virou herói, sabe lá por que? Mídia, capacidade técnica, aguerrido, ser multi-campeão, vários fatores transformaram Senna, mais que piloto de carros.
Seus números são ótimos, alguns excepcionais, mas, os títulos nem tanto; quantidade de 03 conquistas (junto com tantos outros) e atrás de alguns (Schumacher, Fangio, Vettel) e Prost.
Por falar em Prost, Senna correu dois anos contra o francês na mesma equipe.
A verdade: (aceita que dói menos):
Nos dois anos que Senna correu com Prost na McLaren ele pontuou menos NOS DOIS ANOS.
No entanto, num desses anos, o campeonato "não premiava" quem mais pontos fizesse, e havia um sistema de DESCARTE de pontos, Prost, teve que DESCARTAR, um segundo lugar se minha memória não falha, enquanto Senna, descartou pouca coisa; com isso PERMITIU, que Senna fosse campeão sendo MENOS EFETIVO que Prost. Isso é um capítulo.
Outro ponto, o Brasil como país, produziu mais dois campeões, o Emerson, desbravador, e Nelson Piquet; e porque tanto um quanto outro não tem o mesmo crédito que Senna?
Os números do Piquet são bem expressivos e algumas curiosidades sobre suas conquistas, poderiam fazer dele algo maior do que é; Por exemplo campeão com motores diferentes, com equipes diferentes, venceu uma batalha interna numa equipe inglesa, contra um piloto inglês no auge; é verdade que teve sorte, mas, teve muito mérito também.
Senna foi um grande piloto mas seu lugar na história cada vez mais será como um grande piloto, outros nomes surgiram.
Discutirão Vettel com 05 ou 06 títulos, quem sabe 07.
Discutirão Hamilton também com 03 ou 04 títulos ou mais.
Ainda discutirão sobre Prost, sobre Fangio.
E sim, por muito tempo ainda se ouvirá falar de Schumacher, o cara de 07 títulos; o cara que resgatou a Ferrari, o Dick Vigarista (e foi mesmo em muitas situações) (outros lembrarão de sua punições, muitas delas inéditas).
O fato, é o fato, independente de quem você ache melhor, o melhor será APENAS O SEU MELHOR, não o melhor de fato.
Agora recordes serão falados lembrados, discutidos, mas, nunca serão apagados.
O Senna da vez é o Alonso; muitos dirão que o Senna venceria mais campeonatos; talvez seja verdade, talvez não (voltamos ao si).
Por exemplo, em 1994 e 1995 a Benneton era o melhor carro; Alguém dúvida sobre isso? Se essa afirmação está correta, seria correto afirmar que Senna não seria campeão; vide que seus títulos sempre o seu carro além da conquista individual, também foi campeão de construtores; Outros tantos alegam que se Hill conseguiu disputar e o título de 1994; (perdeu porque Schumacher trapaceou), Senna muito mais piloto conseguiria; voltamos pro talvez sim, talvez não; Lembrando que Senna tinha dois abandonos, contra um 02º do Hill, até que ponto isso pesaria; e si (outra vez) Senna tivesse sobrevivido (o que todos queriam), mas, tivesse abandonado a corrida, o déficit seria ainda maior.
Senna teria todas as condições (daí sim baseado em suas conquistas) de vencer o campeonato de 1996 (com 36 anos) e porque não 1997 daí seria com 37 anos.
Mais que isso jamais, vide que a Williams ficaria sem Newey e a McLaren seria o carro.
Não descarto dois possíveis títulos do Senna; mas, afirmar? Voltamos pro "si".
Alonso é parecido, será menor na história do que merece, assim como Senna também, com o passar do anos também ficará menor; afinal, serão outros tantos tri-campeões, alguns tetras, outros pentas, quem sabe algum octa? o fato "de novo" é que toda discussão sobre o passado é subjetivo; o que será destacado são os feitos, assim com os números de GS do Federer, e não do Nadal, assim como os títulos do Slater, do Tigers e etc...
E assim por diante;
Alonso é ou não o melhor piloto do grid?
Agora que ficará como melhor na história, Alonso (2) Hamilton 4/5/ ou 6 ou um Vettel também com 5/6 quem sabe 7???
O que você ou eu achamos, na verdade pouco importa; o que os livros irão nos contar é de uma possível rivalidade entre Vettel, Hamilton e Verstapen.
O Alonso?? Bem o espanhol será o que venceu Schumacher e ponto final.
Quem é o melhor da história? cada um tem o seu melhor.
Agora quem de fato foi o melhor até ESSE PONTO da história, foi o alemão, assim como quando eu comecei a assistir F1 final de 70, era um argentino, amanhã talvez seja um inglês ou um holandês.
That's all folks!
-
- Usuário Fundador
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Sena tá ficando menor e continua sendo eleito o melhor piloto da história pela mídia especializada.
Ok
Ok
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mano, sério. Comecei a ler e desisti no " muitos não achavam Senna acima da média ". Mas enfim, opnião é que nem bunda. Minha satisfação é que o mundo inteiro pensa diferente do escrito acima.PescadorParrudo escreveu:Sena tá ficando menor e continua sendo eleito o melhor piloto da história pela mídia especializada.
Ok
Mas com todo respeito, claro.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Usuário Fundador
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu li tudo e depois fui ver os comentários, sabia que iam enrabar o cara, e com justiça.DiegoGracie escreveu:Mano, sério. Comecei a ler e desisti no " muitos não achavam Senna acima da média ". Mas enfim, opnião é que nem bunda. Minha satisfação é que o mundo inteiro pensa diferente do escrito acima.
Mas com todo respeito, claro.
A parte mais lama é falar algo sobre a capacidade do Senna da chuva, é pouca zoeira?
Pra mim isso é bait pra ganhar page view, que viu o Senna sabe que o cara era diferente. Sobre o Schumacher, piloto genial, mas abaixo de outros caras como o Prost mesmo. Sempre fico na cabeça que ele não teria os números que tem se tivesse concorrência de verdade e não pilotos nota 8 ou 7 como eram os adversários.
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Em uma enquete realizada pelo jornal alemão “Bild am Sonntag” com os atuais pilotos da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos.
Agora a BBC:

Agora a revista AutoSport:
Em dezembro de 2009, o tricampeão de F-1 Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos em apuração realizada pela revista inglesa Autosport, reconhecida pelo público especializado como a principal do automobilismo mundial.
Na eleição, foram computados votos apenas de pilotos que passaram pela categoria. No total foram 217 votos, sendo que, na época, participaram inclusive o mais antigo vencedor de GP ainda vivo, o argentino Jose Froilan Gonzalez, e o mais velho piloto de Fórmula 1 vivo, o alemão Paul Pietsch, de 98 anos.
No resultado, Senna ficou a frente do heptacampeão Michael Schumacher e do pentacampeão Juan Manuel Fangio, pilotos que completaram o pódio da eleição.
Além de Ayrton, outros dois pilotos brasileiros estiveram na lista dos 40 melhores: Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, 12º e 13º colocado, respectivamente.
Em 2009, apenas cinco pilotos que estavam na categoria estiveram na relação dos melhores de todos os tempos: Fernando Alonso (9º), Lewis Hamilton (17º), Kimi Raikkonen (22º), Sebastian Vettel (26º) e Jenson Button (30º), pilotos que seguem na categoria mais famosa do automobilismo mundial.
Cada um dos 217 pilotos ouvidos pela publicação escolheu os 10 melhores, de acordo com seus próprios critérios. A eleição ficou conhecida como a mais organizada e relevante sobre quem foi o melhor piloto da história da Fórmula 1.
------------------------------
Não importa se vota a torcida, se vota os pilotos, o número 1 não muda. Simplesmente DIFERENTE de qualquer outro. Nunca existirá outro Ayrton Senna.
Nada demais, cada vez menor.
Agora a BBC:

Agora a revista AutoSport:
Em dezembro de 2009, o tricampeão de F-1 Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de todos os tempos em apuração realizada pela revista inglesa Autosport, reconhecida pelo público especializado como a principal do automobilismo mundial.
Na eleição, foram computados votos apenas de pilotos que passaram pela categoria. No total foram 217 votos, sendo que, na época, participaram inclusive o mais antigo vencedor de GP ainda vivo, o argentino Jose Froilan Gonzalez, e o mais velho piloto de Fórmula 1 vivo, o alemão Paul Pietsch, de 98 anos.
No resultado, Senna ficou a frente do heptacampeão Michael Schumacher e do pentacampeão Juan Manuel Fangio, pilotos que completaram o pódio da eleição.
Além de Ayrton, outros dois pilotos brasileiros estiveram na lista dos 40 melhores: Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, 12º e 13º colocado, respectivamente.
Em 2009, apenas cinco pilotos que estavam na categoria estiveram na relação dos melhores de todos os tempos: Fernando Alonso (9º), Lewis Hamilton (17º), Kimi Raikkonen (22º), Sebastian Vettel (26º) e Jenson Button (30º), pilotos que seguem na categoria mais famosa do automobilismo mundial.
Cada um dos 217 pilotos ouvidos pela publicação escolheu os 10 melhores, de acordo com seus próprios critérios. A eleição ficou conhecida como a mais organizada e relevante sobre quem foi o melhor piloto da história da Fórmula 1.
------------------------------
Não importa se vota a torcida, se vota os pilotos, o número 1 não muda. Simplesmente DIFERENTE de qualquer outro. Nunca existirá outro Ayrton Senna.
Nada demais, cada vez menor.

TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Na cara não, pra não estragar o enterro:


TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Sempre esse mesmo papinho de mídia.
A globo deve ser o maior veículo de notícias da história, porque passam os anos e o Senna ainda é quase sempre eleito como melhor piloto da história em rankings estrangeiros.
A globo deve ser o maior veículo de notícias da história, porque passam os anos e o Senna ainda é quase sempre eleito como melhor piloto da história em rankings estrangeiros.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Excelente texto.Opinião escreveu:Não gosto de matérias (porém nada contra postar) citando isso ou aquilo.
Principalmente citando opinião de X ou Y sobre quem foi melhor que quem; não é nada mais que opinião.
A verdade é o que foi escrito, os meandros pouco importa, vai da visão, vai do conhecimento, (E NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, SABE TUDO O QUE OCORREU); logo fica tudo no campo do "si".
O que aconteceu é que o Brasil teve um piloto acima da média, pra muitos genial, para outros nem tanto; porém esse piloto virou herói, sabe lá por que? Mídia, capacidade técnica, aguerrido, ser multi-campeão, vários fatores transformaram Senna, mais que piloto de carros.
Seus números são ótimos, alguns excepcionais, mas, os títulos nem tanto; quantidade de 03 conquistas (junto com tantos outros) e atrás de alguns (Schumacher, Fangio, Vettel) e Prost.
Por falar em Prost, Senna correu dois anos contra o francês na mesma equipe.
A verdade: (aceita que dói menos):
Nos dois anos que Senna correu com Prost na McLaren ele pontuou menos NOS DOIS ANOS.
No entanto, num desses anos, o campeonato "não premiava" quem mais pontos fizesse, e havia um sistema de DESCARTE de pontos, Prost, teve que DESCARTAR, um segundo lugar se minha memória não falha, enquanto Senna, descartou pouca coisa; com isso PERMITIU, que Senna fosse campeão sendo MENOS EFETIVO que Prost. Isso é um capítulo.
Outro ponto, o Brasil como país, produziu mais dois campeões, o Emerson, desbravador, e Nelson Piquet; e porque tanto um quanto outro não tem o mesmo crédito que Senna?
Os números do Piquet são bem expressivos e algumas curiosidades sobre suas conquistas, poderiam fazer dele algo maior do que é; Por exemplo campeão com motores diferentes, com equipes diferentes, venceu uma batalha interna numa equipe inglesa, contra um piloto inglês no auge; é verdade que teve sorte, mas, teve muito mérito também.
Senna foi um grande piloto mas seu lugar na história cada vez mais será como um grande piloto, outros nomes surgiram.
Discutirão Vettel com 05 ou 06 títulos, quem sabe 07.
Discutirão Hamilton também com 03 ou 04 títulos ou mais.
Ainda discutirão sobre Prost, sobre Fangio.
E sim, por muito tempo ainda se ouvirá falar de Schumacher, o cara de 07 títulos; o cara que resgatou a Ferrari, o Dick Vigarista (e foi mesmo em muitas situações) (outros lembrarão de sua punições, muitas delas inéditas).
O fato, é o fato, independente de quem você ache melhor, o melhor será APENAS O SEU MELHOR, não o melhor de fato.
Agora recordes serão falados lembrados, discutidos, mas, nunca serão apagados.
O Senna da vez é o Alonso; muitos dirão que o Senna venceria mais campeonatos; talvez seja verdade, talvez não (voltamos ao si).
Por exemplo, em 1994 e 1995 a Benneton era o melhor carro; Alguém dúvida sobre isso? Se essa afirmação está correta, seria correto afirmar que Senna não seria campeão; vide que seus títulos sempre o seu carro além da conquista individual, também foi campeão de construtores; Outros tantos alegam que se Hill conseguiu disputar e o título de 1994; (perdeu porque Schumacher trapaceou), Senna muito mais piloto conseguiria; voltamos pro talvez sim, talvez não; Lembrando que Senna tinha dois abandonos, contra um 02º do Hill, até que ponto isso pesaria; e si (outra vez) Senna tivesse sobrevivido (o que todos queriam), mas, tivesse abandonado a corrida, o déficit seria ainda maior.
Senna teria todas as condições (daí sim baseado em suas conquistas) de vencer o campeonato de 1996 (com 36 anos) e porque não 1997 daí seria com 37 anos.
Mais que isso jamais, vide que a Williams ficaria sem Newey e a McLaren seria o carro.
Não descarto dois possíveis títulos do Senna; mas, afirmar? Voltamos pro "si".
Alonso é parecido, será menor na história do que merece, assim como Senna também, com o passar do anos também ficará menor; afinal, serão outros tantos tri-campeões, alguns tetras, outros pentas, quem sabe algum octa? o fato "de novo" é que toda discussão sobre o passado é subjetivo; o que será destacado são os feitos, assim com os números de GS do Federer, e não do Nadal, assim como os títulos do Slater, do Tigers e etc...
E assim por diante;
Alonso é ou não o melhor piloto do grid?
Agora que ficará como melhor na história, Alonso (2) Hamilton 4/5/ ou 6 ou um Vettel também com 5/6 quem sabe 7???
O que você ou eu achamos, na verdade pouco importa; o que os livros irão nos contar é de uma possível rivalidade entre Vettel, Hamilton e Verstapen.
O Alonso?? Bem o espanhol será o que venceu Schumacher e ponto final.
Quem é o melhor da história? cada um tem o seu melhor.
Agora quem de fato foi o melhor até ESSE PONTO da história, foi o alemão, assim como quando eu comecei a assistir F1 final de 70, era um argentino, amanhã talvez seja um inglês ou um holandês.
That's all folks!
Concordo com tudo.
Mas lutar contra divindade é osso.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Considero que as duas melhores temporadas que eu já vi um piloto fazer foram a do Senna em 93 e a do Prost em 86.
Achei que o autor do texto de uma forçada de barra monstro em algumas passagens para tentar relativizar o que o Senna fez naquela temporada. Apesar de ser bem verdade que a Benetton não foi sempre superior à McLaren em 93.
O que eu acho que convém ser lembrado é que naquele ano o Senna praticamente não testou a McLaren. Ele possuía um contrato de corrida a corrida com a equipe e só assinou um acordo para completar a temporada em Silverstone ou Hockenheim. Além do que, não era só exclusividade da Benetton o problema do controle de tração, a McLaren também tinha seus problemas com a parte eletrônica do carro e também possuía uma questão seríssima a se resolver com relação ao consumo de combustível (naquela época não havia reabastecimento).
Acredito que de Mônaco até a Itália, a Benetton tenha sido um carro superior, e isso aconteceu mesmo quando a McLaren conseguiu equiparação nos motores. A situação só voltou a ser favorável para McLaren a partir do GP de Portugal, quando eles trouxeram um novo pacote aerodinâmico (um novo sistema de freio e uma modificação na suspensão) e com isso o carro deu um belo upgrade.
Só fiquei curioso naquela passagem que ele disse que a Benetton ofereceu motores última geração em troca do auxílio da TAG e também do fato do Hakkinen substituir o Patrese. Ja vi umas corridas de 93 com cobertura da BBC e também tenho uns anuários, mas nunca vi essa história sequer ser mencionada.
Achei que o autor do texto de uma forçada de barra monstro em algumas passagens para tentar relativizar o que o Senna fez naquela temporada. Apesar de ser bem verdade que a Benetton não foi sempre superior à McLaren em 93.
O que eu acho que convém ser lembrado é que naquele ano o Senna praticamente não testou a McLaren. Ele possuía um contrato de corrida a corrida com a equipe e só assinou um acordo para completar a temporada em Silverstone ou Hockenheim. Além do que, não era só exclusividade da Benetton o problema do controle de tração, a McLaren também tinha seus problemas com a parte eletrônica do carro e também possuía uma questão seríssima a se resolver com relação ao consumo de combustível (naquela época não havia reabastecimento).
Acredito que de Mônaco até a Itália, a Benetton tenha sido um carro superior, e isso aconteceu mesmo quando a McLaren conseguiu equiparação nos motores. A situação só voltou a ser favorável para McLaren a partir do GP de Portugal, quando eles trouxeram um novo pacote aerodinâmico (um novo sistema de freio e uma modificação na suspensão) e com isso o carro deu um belo upgrade.
Só fiquei curioso naquela passagem que ele disse que a Benetton ofereceu motores última geração em troca do auxílio da TAG e também do fato do Hakkinen substituir o Patrese. Ja vi umas corridas de 93 com cobertura da BBC e também tenho uns anuários, mas nunca vi essa história sequer ser mencionada.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Dartagnan, jack sawer, Maestro, pinhead, sangrento, Turbo e 118 visitantes