Peso-galo diz que vai pedir uma nova luta contra o ''California Kid'' e alega que não conseguia enxergar bem quando foi finalizado neste sábado
Por Combate.com
Las Vegas, EUA
Francisco Rivera ainda não conseguiu digerir bem sua derrota no UFC 181. Derrotado por Urijah Faber, ele afirma que o dedo que o oponente acertou no olho esquerdo, de fato, foi fundamental para o desconcentrar no momento em que foi finalizado, no segundo roud. De acordo com o site americano ''MMA Fighting'', ele irá apelar sua derrota na Comissão Atlética de Nevada. Rivera disse que já está discutindo a situação com seu empresário.
- Quando senti, eu me cobri (olho). Estava tentando dizer ao juiz: ''Meu olho, meu olho''. Eu senti o Faber me batendo. Não podia ver. Ele estava do meu lado esquerdo e eu não podia ver pelo olho esquerdo - reclamou Rivera, ao site americano.
Rivera diz que dedo no olho o prejudicou (Foto: Getty Images)
No segundo round, Faber acertou o dedo indicador da mão esquerda no olho esquerdo de Rivera, que sentiu muito e não conseguiu mais se estabilizar na luta. De forma rápida, o ''California Kid'' aproveitou a desconcentração do rival e foi para cima de Rivera, aplicando um estrangulamento e conseguindo que a luta fosse interrompida pelo árbitro Mario Yamasaki, que não considerou o toque ilegal, ou intencional.
Incomodado com a situação, Rivera disse que ouviu de médicos que sofreu uma laceração no olho por conta do ocorrido no duelo da noite de sábado. Dedo no olho é um golpe ilegal no MMA.
Francisco Rivera, entretanto, afirmou que não acredita que Faber tenha o atingido no olho de forma intencional. Mas ele ressalta que, acidentalmente ou não, o ato foi crucial para o resultado do combate.

Faber conseguiu finalizar o oponente (Foto: Getty Images)
- Todo mundo está enaltecendo quantas (finalizações) ele tem. Isso é chato para mim. Não é como se ele tivesse me derrubado e me finalizado. Ele realmente cutucou meu olho. Acidentalmente ou não, o que devo fazer, lutar com olhos fechados?
O lutador disse já ter pedido ao UFC uma revanche com Faber. Alheio, o ''California Kid'', disse não ter percebido o fato de ter acertado o olho do rival. Ele alegou ter visto apenas no replay e lamentou.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-ufc.html" onclick="window.open(this.href);return false;