Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 26 Abr 2017 11:03

Galera, bom dia.
Só quis dizer uma coisa com minha mensagem..
Há um indicativo forte (baseado em parte nas notícias das mensagens anteriores) que ele vá perder força daqui pra frente por dois motivos: Perda de contratos importantes e valor cobrado nos editais.. ele é quase sempre o mais caro para os órgãos.. e afinal de contas, estamos em crise e reajuste fiscal..
O que para mim será um choque pois, pessoalmente, é a melhor banca..
Não to falando para ninguém parar de estudar para o CESPE ou que o CESPE vá sumir/falir/mudar, kkkkkkkkk, eu mesmo hoje resolvi várias questões CESPE..
Segue o barco normalmente..
Desculpem me se gerei confusão para vocês.
Abraços à todos!

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 26 Abr 2017 12:25

O Cespe não "arreda o pé", sempre joga valores altos para realizar concursos.

Ocorre que nessa época de crise, os órgão estão economizando cada centavo, então o cespe torna-se impraticável.

Acredito que a FCC tomará o lugar do CESPE.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Concursos Publicos

Mensagem por leofla » 26 Abr 2017 20:11

Só não podem exagerar nessa economia e fazer q nem o trf 2 e ficar contratando consulplans da vida.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 26 Abr 2017 20:58

sierra escreveu:Galera, bom dia.
Só quis dizer uma coisa com minha mensagem..
Há um indicativo forte (baseado em parte nas notícias das mensagens anteriores) que ele vá perder força daqui pra frente por dois motivos: Perda de contratos importantes e valor cobrado nos editais.. ele é quase sempre o mais caro para os órgãos.. e afinal de contas, estamos em crise e reajuste fiscal..
O que para mim será um choque pois, pessoalmente, é a melhor banca..
Não to falando para ninguém parar de estudar para o CESPE ou que o CESPE vá sumir/falir/mudar, kkkkkkkkk, eu mesmo hoje resolvi várias questões CESPE..
Segue o barco normalmente..
Desculpem me se gerei confusão para vocês.
Abraços à todos!
O Cespe muitas vezes faz o concurso sem que o órgão faça qualquer desembolso, sendo a sua remuneração fixada exclusivamente pela receita das inscricoes.
Teve uma confusão com a mudança da natureza jurídica dele ( quando mudou de Cespe pra cebraspe) mas não sei explicar nem sei se isso está trazendo problemas

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 26 Abr 2017 21:55

sierra escreveu:Galera, bom dia.
Só quis dizer uma coisa com minha mensagem..
Há um indicativo forte (baseado em parte nas notícias das mensagens anteriores) que ele vá perder força daqui pra frente por dois motivos: Perda de contratos importantes e valor cobrado nos editais.. ele é quase sempre o mais caro para os órgãos.. e afinal de contas, estamos em crise e reajuste fiscal..
O que para mim será um choque pois, pessoalmente, é a melhor banca..
Não to falando para ninguém parar de estudar para o CESPE ou que o CESPE vá sumir/falir/mudar, kkkkkkkkk, eu mesmo hoje resolvi várias questões CESPE..
Segue o barco normalmente..
Desculpem me se gerei confusão para vocês.
Abraços à todos!
Brigadaço pelos esclarecimentos Sierra e o restante da rapaziada!!!

Vamos aguardar e ver o que acontece...

Continuar estudando, mantendo a batida forte!!!

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 27 Abr 2017 10:53

Cespe está perdendo espaço por inúmeras razões conforme já noticiadas pelo pessoal. E isso é trágico, pois as bancas que estão ocupando este vácuo são péssimas. Eu faço recursos para discursivas de todas as bancas e posso afirmar, sem medo de errar, que há uma cratera de desrespeito com os candidatos. Isso fica evidente quando pego 3, 4 recursos da mesma prova e vejo notas que não fazem absolutamente nenhum sentido.

A nova moda do momento são os textos argumentativos. Um retrocesso imperdoável.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 27 Abr 2017 15:33

Pain escreveu:Vou dar uma dica a vocês.

Quando lerem a lei seca e tiverem grifado as palavras-chave da lei, ouçam a lei em áudio e acompanhem a leitura.
Garanto que vocês vão fixar mais rapidamente.
Letra da lei é foda pain
Tem umas que vc não sabe o que é mais importante e tem tanto detalhe que vc não entende nada e não memoriza nada.
E quando memoriza, basta perder o tempo da revisão que esquece muito.

Vou testar a sua dica
Tenho feito 2 coisas que estão me ajudando:
1-leio a lei gritando palavras chave e depois faço uma bateria de questões. Mesmo sem ter a preocupação em acertar muito. Mas principalmente acompanhando as questões com o código, tentando resolver e conferir alternativa por alternativa. Depois de umas 20 questões vc memoriza alguma coisa, consegue perceber onde tentam te enganar...e nos dias seguintes faço uma leitura rápida dos grifos.
2-vario a opção acima com o uso do anki. Baixei o programa no site. transformo o artigo num esquema de perguntas e respostas. E depois vou treinando. Nos dias seguintes refaço o anki e faço uma revisão rápida dos grifos.
Separo todo dia de 1 a 2 horas pra fazer essas revisões.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 28 Abr 2017 00:04

leofla escreveu:Só não podem exagerar nessa economia e fazer q nem o trf 2 e ficar contratando consulplans da vida.
Concordo, tem MUITA banca zoada. Ainda, a parte de fiscalização é absolutamente doentia, já fiz uma provas que foi assustadora a fiscalização por parte da banca, foi bizarro. Nego colando, sem detector de metal, nego conversando no banheiro.

Eu fiz uma única vez uma prova feita pela ESAF (foi para a CGU, por pouco não entrei) e achei excelente. FCC acho OK, porém um "OK" com tendência para menos, decoreba pesada, mesmo mudando o perfil, ainda assim a decoreba tora direto. Porém, quando eles querem, fazem provas capciosas e bem feitas, mas isso é a minoria das ocasiões.

E quanto ao CESPE, diferentemente da maioria, nunca achei aquelas coisas...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 03 Mai 2017 17:11

Galera supondo que o edital de um determinado concurso estivesse assim:

Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área X ou em qualquer área de formação com pós‐ graduação na área X.

Se eu tivesse o diploma de gradação na área X minha pós teria que ser considerada como título de especialização ou seria descartada como pré requisito?

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 03 Mai 2017 19:55

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:12, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 03 Mai 2017 22:28

Madroga escreveu:Isso costuma acontecer nos concursos da área de TI.

Se não existir previsão de provas de títulos nesse edital, a pós-graduação do candidato que já é graduado na área X não fará diferença alguma no certame.
E se existir?

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 04 Mai 2017 08:47

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:12, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 05 Mai 2017 12:58

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:13, em um total de 1 vez.

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 05 Mai 2017 18:46

Madroga escreveu:Alguém teria uma boa indicação de material de Legislação Tributária Estadual (ICMS-Básico) ?
pra que tipo de concurso? se quiser, dps manda uma mp que a gente conversa melhor.

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 07 Mai 2017 14:21

Fala galera!

Acho que poucos aqui me conhecem, talvez só o Pain kkkkkk. Frequentei bem pouco o topic de concursos, tanto no finado quanto aqui. Passei dois anos parado, sem estudar nada (ainda não terminei minha graduação e o tempo ficou escasso. Porém falta um ano pra eu me formar e fiquei sabendo q talvez quando esteja saindo da universidade, talvez pouco tempo depois. Queria voltar a estudar, mas não sei como, pelo que começar e também o modo.

Dessa forma queria pegar uma dica da galera que continuou os estudos. Como vocês estudam hoje em dia ? Ou melhor, como vocês se preparariam, sabendo que daqui a um ano e meio vai ter um concurso que sempre almeja?

Infelizmente nesse começo, primeiros 10 meses no mínimo não vou ter tanto tempo disponível, nada de estudar 5h pra cima por dia, no máximo 3. Mas queria aproveitar da melhor maneira possível, se possível com as dicas de quem já está na labuta e sabe um melhor modo de estudar.

É isso galera, vou voltar pra essa vida, participar mais ativamente desse topic, tentar contribuir com a galera também na medida do possível e que meu (pequeno conhecimento) permitir.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 222 visitantes