MasterChef Brasil 2017

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Calixto
Contato:

Re: MasterChef Brasil 2017

Mensagem por Calixto » 27 Abr 2017 00:34

AEGIS escreveu:Cara eu acho que a Paola e o Jacquin são meio "amigiuinhos europeus" e com aquele olhar de que o Fogaça não estaria no mesmo nível técnico que eles. A vdd é que penso que é os dois e o Fogaça, porém vejo uma postura bem respeitosa entre os três.

E caímos naquela: sempre que vierem com algum tipo de arrogância/impáfia técnica o Fogaça pode lançar o melhor argumento de todos, a autoridade de ter o restaurante mais foda e consolidado dos três.
N entendi a comparação. " Amiguinhos europeus" Argentina e França? E ter o restaurante mais consolidado n necessariamente faz dele melhor cozinheiro q os dois. Jaquin e Paola visivelmente tem mais bagagem q o Fogaça.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Abr 2017 01:09

Calixto escreveu:N entendi a comparação. " Amiguinhos europeus" Argentina e França? E ter o restaurante mais consolidado n necessariamente faz dele melhor cozinheiro q os dois. Jaquin e Paola visivelmente tem mais bagagem q o Fogaça.
Sim, basicamente eles ficam em uns 90% girando sobre a europa e suas técnicas de cozinha. Podemos ver nos comentários que a Paola nem sequer considera falar com o Fogaça, mas fica sempre falando no ouvido do jacquin, ignorando o colega em grande parte das vezes.

Sobre ter restaurante melhor consolidado, será que não quer dizer nada mesmo? Pra mim é bem discutível que sim.
Concordo plenamente que eles tem mais "bagagem". Mas cozinha é resultado, não adianta você teorizar falar sobre técnicas porém na hora que o bicho pega o prato não sair saboroso (podes ver na reviews dos restaurantes deles no tripad quem é o campeão).

Acho que precisamos valorizar mais o regional Brasileiro, quem sabe o Fogaça não seja tão pangaré assim como os dois pensam, aliás o Atala, que é respeitadíssimo, alçou voo justamente quando fez uma imersão na cultura brazuca, aliás, muitos restaurantes de alta culinária aqui no Brasil hoje tem uma regionalidade mais desenvolvida, saíram do eixo clássico europeu. E o Fogaça é muito forte no regional, cozinha fora desse consenso do eixo francês-europeu. Você vê o cardápio do cara e parece ser mais interessante (para mim pelo menos é).
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 27 Abr 2017 02:18

Eu não achei justo não... se fosse prova de um prato, tudo bem... mas como os 3 jurados experimentaram o prato poderiam dar uma aliviada.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 27 Abr 2017 08:10

Também achei acertada a exclusão.
E como bem disse o forista, talvez o imbróglio, se deu pelo formato.
Se o programa já teve que tomar decisões parecidas antes e não o fez, errou antes, não na "terça".

Imagina você vai no restaurante espera o tempo que for, na hora de entregar os pratos, vem só o seu e a da menina que você chamou pra sair, não veio e nem vem!!!!
Pior erro possível; Não entregar.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 27 Abr 2017 08:29

AEGIS escreveu:Cara eu acho que a Paola e o Jacquin são meio "amigiuinhos europeus" e com aquele olhar de que o Fogaça não estaria no mesmo nível técnico que eles. A vdd é que penso que é os dois e o Fogaça, porém vejo uma postura bem respeitosa entre os três.

E caímos naquela: sempre que vierem com algum tipo de arrogância/impáfia técnica o Fogaça pode lançar o melhor argumento de todos, a autoridade de ter o restaurante mais foda e consolidado dos três.
Depende de qual é o seu conceito de foda.

A Paola tem um restaurante já consolidado há bastante tempo. O Jacquin, por sua vez, recebeu o título de "Maître Cuisinier de France" do Governo Francês, além de ter tido o La Brasserie, que tinha uma grande estrutura e que faliu por má administração, não por falta de qualidade.

O único motivo pelo qual o Fogaça poderia se vangloriar pra cima do Jacquin, no caso, é realmente ser um administrador melhor que ele. Mas como cozinheiro, e eu acho que esse é o enfoque, em relação a conhecimento, é notável pela disparidade do nível dos comentários dos dois que o Jacquin entende muito e o Fogaça entende muito pouco.

No mais, penso que o Fogaça não tem condição técnica de ser jurado do programa, e isso ficou bastante claro no Masterchef Profissionais. A Paola. por sua vez, já deu no saco com a preferência e defesa de certos candidatos e o ódio gratuito com as mulheres gatas, quase que exclusivamente pelo fato de serem bonitas.

Deveriam trocar os jurados, ia ajudar a renovar o programa. Se desse pra trocar a Ana Paula Padrão tbm, ia ser bom. kkkkkkkkkkk

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 27 Abr 2017 10:42

Violence escreveu:Depende de qual é o seu conceito de foda.

A Paola tem um restaurante já consolidado há bastante tempo. O Jacquin, por sua vez, recebeu o título de "Maître Cuisinier de France" do Governo Francês, além de ter tido o La Brasserie, que tinha uma grande estrutura e que faliu por má administração, não por falta de qualidade.

O único motivo pelo qual o Fogaça poderia se vangloriar pra cima do Jacquin, no caso, é realmente ser um administrador melhor que ele. Mas como cozinheiro, e eu acho que esse é o enfoque, em relação a conhecimento, é notável pela disparidade do nível dos comentários dos dois que o Jacquin entende muito e o Fogaça entende muito pouco.

No mais, penso que o Fogaça não tem condição técnica de ser jurado do programa, e isso ficou bastante claro no Masterchef Profissionais. A Paola. por sua vez, já deu no saco com a preferência e defesa de certos candidatos e o ódio gratuito com as mulheres gatas, quase que exclusivamente pelo fato de serem bonitas.

Deveriam trocar os jurados, ia ajudar a renovar o programa. Se desse pra trocar a Ana Paula Padrão tbm, ia ser bom. kkkkkkkkkkk
Convenhamos que o título francês se deu após o sucesso do pinguim aqui no masterchef...um título bem politico por parte da frança....

H.Wolowitz
Contato:

Mensagem por H.Wolowitz » 27 Abr 2017 10:45

Bruges escreveu:Ela é a maior samambaia do programa, não serve pra nada, só pra fazer comentário bosta.
O programa poderia ser muito bem apresentando pelos chefs.
Toda vez nessa temporada qpassa na abertura do ep um trecho q ela diz q n pode deixar o cara continuar pelo corte e fica fazendo aquelas caras e bocas dela, da vontade de dar um tiro pqp

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Abr 2017 11:22

Imagino que Paola e Jacão devem olhar o Fogaça com um ar de superioridade. O argentino médio se considera o europeu da América do Sul. O Jacão, por ser francês, deve ter um certo desprezo pela culinária local. O Fogaça era bancário e fazia sanduíche para vender. Foi galgando vários degraus e hoje é bem sucedido profissional e financeiramente.Tecnicamente, ele apanha feio dos dois, mas como gestor, creio que o papel se inverta. Até cerveja própria ele tem. Eu reparo que o Fogaça fica inseguro quando é o primeiro a provar o prato e precisa fazer os comentários. QUando ele comenta depois dos outros, parece que fica mais à vontade.

Concluindo, faltou aquela pegada.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 27 Abr 2017 11:50

Anônimo escreveu:Imagino que Paola e Jacão devem olhar o Fogaça com um ar de superioridade. O argentino médio se considera o europeu da América do Sul. O Jacão, por ser francês, deve ter um certo desprezo pela culinária local. O Fogaça era bancário e fazia sanduíche para vender. Foi galgando vários degraus e hoje é bem sucedido profissional e financeiramente.Tecnicamente, ele apanha feio dos dois, mas como gestor, creio que o papel se inverta. Até cerveja própria ele tem. Eu reparo que o Fogaça fica inseguro quando é o primeiro a provar o prato e precisa fazer os comentários. QUando ele comenta depois dos outros, parece que fica mais à vontade.

Concluindo, faltou aquela pegada.
Total...só faz comentário genérico...acho ele meio banana na real e intimidado pelos demais...apesar do visual to pouco me fodendo, repara-se que é apenas visual...

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 27 Abr 2017 12:01

MarceloL escreveu:Total...só faz comentário genérico...acho ele meio banana na real e intimidado pelos demais...apesar do visual to pouco me fodendo, repara-se que é apenas visual...
Exato, são muito genéricos, ele nunca fala pq o prato realmente está ruim ou não... é só "faltou punch", "não tem aquela explosão de sabores"

e tem o clássico também "estou sentindo você meio pra baixo, precisa ta feliz pra cozinhar" uhauha

Nesse quesito a Paola é a melhor disparada, os comentários dela são muito técnicos

CLorenzo
Contato:

Mensagem por CLorenzo » 27 Abr 2017 14:05

Está mais que óbvio que queriam eliminar o Abel na primeira oportunidade que tivessem, e isso aconteceu essa semana.

Obra arquitetada pela Paola, desde o primeiro programa que o paraguaio apareceu, ela ficou de birra e sempre soltando indiretinhas para ele.

Pra mim, ele não deveria ser eliminado, já que ele foi punido uma vez, e não teria porque ser punido mais uma. Fácil que quem deveria ter saído era um dos três.
"O tempo é o senhor da razão''

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 27 Abr 2017 15:18

CLorenzo escreveu:Está mais que óbvio que queriam eliminar o Abel na primeira oportunidade que tivessem, e isso aconteceu essa semana.

Obra arquitetada pela Paola, desde o primeiro programa que o paraguaio apareceu, ela ficou de birra e sempre soltando indiretinhas para ele.

Pra mim, ele não deveria ser eliminado, já que ele foi punido uma vez, e não teria porque ser punido mais uma. Fácil que quem deveria ter saído era um dos três.
Tbm tive a impressão de que iriam eliminá-lo na primeira oportunidade, mais ou menos como fizeram com o João "professor" na edição dos Profissionais. Acho que isso com o Abel se iniciou quando ele deu aquela tirada na Paola a respeito de não ter sotaque, logo na primeira aparição. Ali a Paola já criou birra do cara. kkkkkkkkkkkkk

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 27 Abr 2017 18:47

Fogaça fez estágio com a Paola e mesmo assim se dá melhor com o gordo francês. Deve ter tomado muita mijada da argentina quando era capacho dela.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 27 Abr 2017 19:37

Acho impressão essa parada da Paola e Jacquin. Ja vi a Paola pedindo pro Fogaça cozinhar no lugar dos participantes e ja vi o Jacquin e o Fogaça dizendo que a Paola é mais na dela, enquanto os dois se dão bem. O Jacquin, inclusive, disse que eles evitam se encontrar pq saem da linha juntos e esquecem o mundo, bebendo.

PS.: Acho a Paola uma baita chef, talvez o melhor dos 3 na minha opinião, mas trabalhar com ela e aguentar naquele humor deve ser foda.

E em nivel tecnico acho o Fogaça abaixo do Jacquin tmb, que está num nivel parecido com o da Paola. Ainda assim o Fogaça é um grande chef.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Abr 2017 20:51

MarceloL escreveu:Convenhamos que o título francês se deu após o sucesso do pinguim aqui no masterchef...um título bem politico por parte da frança....
Então cara. Eu não sou de teorias de conspiração, mas é o que me parece... a vdd é que esse programa salvou a vida dele, hoje tá assinando dois restaurantes (creio), fazendo merchan pra caramba e até honraria ganhou, sendo que até uns 03 anos atrás as era tido como cozinheiro endividado.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder