Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Rufino
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Rufino » 28 Abr 2017 16:10

jorge.ibs escreveu:Pô Sardinha [zoera], eu conhecia essa história. Muito trágica.
Na verdade vi uma vez um vídeo com os acidentes mais trágicos na F1 e esse foi o que mais me chamou a atenção.
Acho que vídeo foi esse abaixo.
Fala, vicetória! Não comemora muito porque ainda faltam 3 jogos. :lol:

Nesse vídeo que vc postou, um outro acidente que poderia estar facilmente incluido aí era o do Berger em Ímola. Mas felizmente, apesar do acidente ter parecido assustador, ele já estava correndo de novo apenas 1 mês após a batida. O mais engraçado é que quando lhe perguntaram sobre o que ele lembrava da batida, o Berger sempre zoeiro falou: “Não me recordo de muita coisa, mas me lembro bem que minhas bolas estavam pegando fogo!”

phpBB [video]

Aliás, ele também sofreu um outro acidente gravíssimo no começo da carreira quando dirigia por uma estrada na Áustria. O carro capotou em um barranco e ele acabou sendo arremessado pra fora. Incrivelmente, a primeira pessoa a lhe prestar socorro foi justamente um médico especilista em coluna que passava pelo local. Agora pensa numa pessoa com o corpo fechado...

Voltando ao acidente de Ímola, uma curiosidade é que a Ferrari chegou a entrar em contato com o Mario Andretti (sim, com 49 anos!) sobre a possibilidade dele substituir o Berger em Mônaco. Segundo o Andretti fala em seu livro, ele só não aceitou porque não teria tempo de testar o carro.
XYXYX escreveu:Infelizmente a verdade é que a F1 dos anos 60/70 era uma carnificina se olharmos com as perspectivas de hoje... Os carros já tinham velocidade considerável, mas os parâmetros de segurança eram praticamente inexistentes.

Nesse período a F1 teve várias mortes absolutamente brutais, como a Pryce, Roger Williamson, François Cevert, Peter Revson, Helmut Koinigg, além de todos os acontecimentos do GP da Espanha de 75.

Enfim, o que rolou com o Pryce é bizarro, mas estava longe de ser exceção na F1 daquela época...
Por isso que quanto mais eu leio sobre o Jackie Stewart, mais eu o admiro. Além de ser um excelente piloto, ele também era uma pessoa à frente do seu tempo. Foi o primeiro piloto a ter coragem para falar sobre questões de segurança e, se hoje em dia a F1 é bastante segura, muito se deve a ele. E pensar que ele foi tachado de covarde simplesmente por sugerir que os circuitos tivessem guard rails.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 28 Abr 2017 16:20

Um acidente que me marcou muito foi um do Rubinho com o carro voando, acho que em Ímola. Eu era criança e achava que corrida boa era a que tinha carro batendo, rsrs...

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 28 Abr 2017 22:38

The Griot escreveu:Um acidente que me marcou muito foi um do Rubinho com o carro voando, acho que em Ímola. Eu era criança e achava que corrida boa era a que tinha carro batendo, rsrs...
Esse acidente com Barrichelo em Ímola foi no mesmo final de semana que vitimou Roland Ratzemberger (num treino) e Ayrton Senna (na prova).

Foi um final de semana terrível pra F1... talvez o divisor de águas no que diz respeito à preocupação com segurança.
O chão é só o começo! Oss

Imagem

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 29 Abr 2017 10:04

Sebastião doutrinador. Segura o "lemão".

Ferrari dominando primeira fila depois de quase 10 anos!!!

Hamilton errando, ficou mais de 7 décimos atrás.

É outra F1

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 29 Abr 2017 10:04

Q3 da Mercedes pior que o Q2. Vai entender...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 29 Abr 2017 12:26

Eh...Além da Ferrari ter dominado, tivemos outra Bottada hoje!
Situação está se complicando pro negão!

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 29 Abr 2017 13:06

Classificação é importante mas a corrida é o que vale, vamos ver se a Ferrari é tudo isso. Torcerei pelo Kimi.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 29 Abr 2017 13:55

Cachaço escreveu:Classificação é importante mas a corrida é o que vale, vamos ver se a Ferrari é tudo isso. Torcerei pelo Kimi.
Vou torcer pro Tião, esse cara vencer um campeonato pela Ferrari, tirará de vez estigma de ser tetra devido ao Newey

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 30 Abr 2017 10:37

Pau no cú da Ferrari kkk
Bottas jantou a Ferrari hoje, apesar do calorzinho que levou do Vettel no final.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 30 Abr 2017 10:45

Que porra é essa?
Atrasando a premiação pro Putin ficar de conversa com os pilotos? Kkk

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 30 Abr 2017 10:49

Apesar das poucas ultrapassagens gostei da corrida. Bom ver a Ferrari competitiva novamente. Temporada promete!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 30 Abr 2017 11:18

Se Williams começar a avacalhar com Hamilton novamente, quando tentar recuperar os pontos perdidos o Vettel já vai ter levado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 30 Abr 2017 12:27

Cachaço escreveu:Pau no cú da Ferrari kkk
Bottas jantou a Ferrari hoje, apesar do calorzinho que levou do Vettel no final.
E hj a noite tem pau no cu da Emilia kkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Gordão mitou!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 01 Mai 2017 15:19

Hoje é dia de lembrar o GOAT. Vinte e três anos sem o mito.
phpBB [video]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 01 Mai 2017 17:40

Maior de todos. Eterno.

GOAT

Inalcançável. Incomparável.

Responder