Então mas, o q vem a ser gênio então.renatomp escreveu:Acho que pela diferença de época(carro) o Senna era mais gênio que Schumacher.
Controlar aqueles carros em alta velocidade era uma tarefa difícil e exigia muito do piloto.
Pq tipo, na minha cabeça conseguir guiar os carros, como vc disse, seria uma habilidade física mais avançada, digamos assim.
O Alex qdo explicou sobre o Prost definiu bem o "gênio" pra F1 (eu creio) ... tipo, o cara q consegue aliar a habilidade mais estratégia, precisando chegar apenas em 5° pra ganhar campeonato; creio q isso faça dele um gênio. Logicamente q o cara conhecer a mecânica e tudo o mais, ou seja, questões extra "pilotamento" (kkkkk) acabam mostrando como o cara usa bem o cérebro fazendo dele mais gênio ainda.
Ou seja (isso na minha tentativa de linha de raciocínio aqui né) ... gênio acaba sendo o cara mais estrategista q consegue aliar isso (de inteligência) à força e habilidade física enqto o super atleta seria o cara com uma força e habilidade física exemplar, avançada ... digamos assim, mas sem o estrategismo.
Nesse quesito, pra mim, um dos melhores exemplos é Federer x Nadal.
Ou não né!!! Há quem considere gênio o cara q "tira um coelho da cartola" (como diria o glorioso Bueno), ou seja, o cara q consegue dar aquele gás a mais (ou seja, sem chance para o Shogun ... kkkkkkkkk).