gênio ou super atleta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LucasYeahNegoMariano
Contato:

Re: gênio ou super atleta?

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Dez 2014 11:23

renatomp escreveu:Acho que pela diferença de época(carro) o Senna era mais gênio que Schumacher.
Controlar aqueles carros em alta velocidade era uma tarefa difícil e exigia muito do piloto.
Então mas, o q vem a ser gênio então.

Pq tipo, na minha cabeça conseguir guiar os carros, como vc disse, seria uma habilidade física mais avançada, digamos assim.

O Alex qdo explicou sobre o Prost definiu bem o "gênio" pra F1 (eu creio) ... tipo, o cara q consegue aliar a habilidade mais estratégia, precisando chegar apenas em 5° pra ganhar campeonato; creio q isso faça dele um gênio. Logicamente q o cara conhecer a mecânica e tudo o mais, ou seja, questões extra "pilotamento" (kkkkk) acabam mostrando como o cara usa bem o cérebro fazendo dele mais gênio ainda.

Ou seja (isso na minha tentativa de linha de raciocínio aqui né) ... gênio acaba sendo o cara mais estrategista q consegue aliar isso (de inteligência) à força e habilidade física enqto o super atleta seria o cara com uma força e habilidade física exemplar, avançada ... digamos assim, mas sem o estrategismo.

Nesse quesito, pra mim, um dos melhores exemplos é Federer x Nadal.

Ou não né!!! Há quem considere gênio o cara q "tira um coelho da cartola" (como diria o glorioso Bueno), ou seja, o cara q consegue dar aquele gás a mais (ou seja, sem chance para o Shogun ... kkkkkkkkk).

:dunno: :ph34r:
...

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 08 Dez 2014 11:24

Platini escreveu:
Mas por aí não tem como afirmar, Schumacher não teve a oportunidade de guiá-los.
teve sim, Schumacher pegou essa fase, eram bem jovem é claro! no Documentario do Senna tem imagens e relatos que Senna já deu até puxão de orelha no alemão. :))

Imagem

Imagem
Imagem

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 08 Dez 2014 11:27

LucasYeahNegoMariano escreveu:O Alex qdo explicou sobre o Prost definiu bem o "gênio" pra F1 (eu creio) ... tipo, o cara q consegue aliar a habilidade mais estratégia, precisando chegar apenas em 5° pra ganhar campeonato; creio q isso faça dele um gênio. Logicamente q o cara conhecer a mecânica e tudo o mais, ou seja, questões extra "pilotamento" (kkkkk) acabam mostrando como o cara usa bem o cérebro fazendo dele mais gênio ainda.
Mas por essas habilidades aí do Prost o alexvozão o denominou super atleta e não gênio. :dunno:
Editado pela última vez por Platini em 08 Dez 2014 11:30, em um total de 1 vez.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 08 Dez 2014 11:29

renatomp escreveu:
teve sim, Schumacher pegou essa fase, eram bem jovem é claro! no Documentario do Senna tem imagens e relatos que Senna já deu até puxão de orelha no alemão. :))

Imagem

Imagem
Convincente. :))

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 08 Dez 2014 11:31

Platini escreveu:
Esse argumento a princípio parece matador, mas não é nem um pouquinho.

Não tem como você tirar um do outro cara.

Como você vai saber que o cara que possua as duas características é um gênio superatleta ou um superatleta gênio?
não vamos bagunçar as coisas, gênio não pode ser fabricado, dedadinha nunca será um gênio, :)

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Dez 2014 11:34

alexvozao escreveu:
não vamos bagunçar as coisas, gênio não pode ser fabricado, dedadinha nunca será um gênio, :)
Mas Alex ... o cara qdo nasce com um "dom" acho q não pode ser considerado gênio ... não q ele não seja :-? entendeu??? :silly:

KKkkkk ... tá, baguncei.

Tipo ... aquele colega de sala d aula q nunca estuda e tira as maiores notas; talvez o cara tenha algum dom ali de só ouvir e conseguir entender, gravar os ensinamentos e tal ... diferente daquele q consegue superar seus limites e ir evoluindo - acho q isso demonstra melhor um "gênio" não?

Tipo assim ... o cara q tem o dom nem deveria servir de parâmetro pra comparações pq ele simplesmente nasceu com aquele algo a mais, ou seja, só se fabricar em laboratório um!

edit.: eu heim @-) =p~ :lol:
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 08 Dez 2014 11:38, em um total de 1 vez.
...

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 08 Dez 2014 11:35

alexvozao escreveu:
Cara, todos os atletas são fabricados, claro, não adianta você querer que o Lebron seja um craque no futebol, o tamanho do cara não vai permitir isso.

Ou você acha que um Cielo, Federer, Nadal, Lebron, Bolt tinham o dom natural? Você acha que nasceram nadando, jogando tênis, basquete, correndo?
Editado pela última vez por Platini em 08 Dez 2014 11:37, em um total de 1 vez.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 08 Dez 2014 11:35

Imagem
Painho nos enganou..

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 08 Dez 2014 11:36

LucasYeahNegoMariano escreveu:
Mas Alex ... o cara qdo nasce com um "dom" acho q não pode ser considerado gênio ... não q ele não seja :-? entendeu??? :silly:

KKkkkk ... tá, baguncei.

Tipo ... aquele colega de sala d aula q nunca estuda e tira as maiores notas; talvez o cara tenha algum dom ali de só ouvir e conseguir entender, gravar os ensinamentos e tal ... diferente daquele q consegue superar seus limites e ir evoluindo - acho q isso demonstra melhor um "gênio" não?

Tipo assim ... o cara q tem o dom nem deveria servir de parâmetro pra comparações pq ele simplesmente nasceu com aquele algo a mais, ou seja, só se fabricar em laboratório um!

porra é essa Lucas, fresque não!!!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 08 Dez 2014 11:37

Platini escreveu:
Cara, todos os atletas são fabricados.

Ou você acha que um Cielo, Federer, Nadal, Lebron, Bolt tinham o dom natural? Você acha que nasceram nadando, jogando tênis, basquete, correndo?
:lol: :lol: :lol:

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 08 Dez 2014 11:38

LucasYeahNegoMariano escreveu:
Então mas, o q vem a ser gênio então.

Pq tipo, na minha cabeça conseguir guiar os carros, como vc disse, seria uma habilidade física mais avançada, digamos assim.

O Alex qdo explicou sobre o Prost definiu bem o "gênio" pra F1 (eu creio) ... tipo, o cara q consegue aliar a habilidade mais estratégia, precisando chegar apenas em 5° pra ganhar campeonato; creio q isso faça dele um gênio. Logicamente q o cara conhecer a mecânica e tudo o mais, ou seja, questões extra "pilotamento" (kkkkk) acabam mostrando como o cara usa bem o cérebro fazendo dele mais gênio ainda.

Ou seja (isso na minha tentativa de linha de raciocínio aqui né) ... gênio acaba sendo o cara mais estrategista q consegue aliar isso (de inteligência) à força e habilidade física enqto o super atleta seria o cara com uma força e habilidade física exemplar, avançada ... digamos assim, mas sem o estrategismo.

Nesse quesito, pra mim, um dos melhores exemplos é Federer x Nadal.

Ou não né!!! Há quem considere gênio o cara q "tira um coelho da cartola" (como diria o glorioso Bueno), ou seja, o cara q consegue dar aquele gás a mais (ou seja, sem chance para o Shogun ... kkkkkkkkk).

:dunno: :ph34r:
sua linha de raciocínio é clara e certa.

Na época de Senna era exigido do piloto de todas as formas, não só fisicamente para guiar aqueles carros sem toda essa tecnologia de hoje, mas tbm de ter estrategia.

Eu acho que ele tinha de tudo, era estratégico tbm, mas tinha ousadia e determinação de sobra...pra ele o importante era a vitoria, isso pode custar caro.

Prost pra mim era estrategista e calculista, não ariscava a mais por uma vitória no GP se tivesse o campeonato em mãos.
Imagem

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Dez 2014 11:39

alexvozao escreveu:

porra é essa Lucas, fresque não!!!
Kkkkkkkkkkkkkk ... entrei "numas" e fiquei louco aqui ... hahahahahaha
...

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 08 Dez 2014 11:46

SKYWALKER escreveu:Imagem

seu merda pnc
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Dez 2014 11:52

Jeff não existe só um gênio por esporte o Messi é gênio assim como o Maradona e o Pelé o são assim como Jordan Bird Kareen foram gênio assim como Federer Borg, se quiser vou até amanhã falando cada um deles foi genial não existe só 1
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 08 Dez 2014 11:54

Lebron nao tem clutch... nunca vai ser lembrado como um mito sem isso...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Responder