Nespresso ou Dolce Gusto?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Linuxlewis
Contato:

Re: Nespresso ou Dolce Gusto?

Mensagem por Linuxlewis » 24 Abr 2017 20:50

Nespresso, melhor café, sem dúvida

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 24 Abr 2017 21:41

Aquele chazinho em capsulas compatível com máquinas nespresso são excelentes.
Essa marca aqui, chama aroma, são boas demais

http://www.americanas.com.br/produto/12 ... 0-unidades
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 24 Abr 2017 21:42

Olha, eu tinha uma Nespresso, na qual paguei algo em torno de uns 500 reais. Todavia, eu sou muito viciado em café, então eu gastava mais de 10 reais por dia em cápsulas (fazia uns 3 ou 4 de uma vez só).

Diante disso, resolvi investir e comprar uma máquina de espresso automática, aquela que mói o grão na hora e faz todo o resto sozinha (paguei em torno de uns 3500 em uma nova). Digo que foi a MELHOR coisa que fiz.

No começo eu comprava café no mercado mesmo, de umas marcas menos piores (Lemont e outras marcas ditas "gourmets"), o que já era muito melhor que as cápsulas e muito mais barato (cada saco de 1kg eu pagava em torno de 60 reais e dava pra um mês). Depois descobri o mundo dos cafés especiais, do pessoal que participa de campeonatos em diversas categorias, cafés de origem diferenciada etc. Daí descobri que meu investimento realmente tinha sido maravilhoso. Nesse site aqui encontra-se pessoas que vendem esses cafés

http://bsca.com.br/membros.php

Eu compro sempre dessa loja, faço essa assinatura:

https://cafeducoin.com.br/collections/c ... sinatura-1

A máquina automática é muito melhor que aquela simples, manual, pois a pressão é bem maior e mais controlada. Claro que o ideal pra espresso é aquela máquina gigante profissional, mas daquelas tem umas de mais de 100 mil reais.

Dependendo do tipo de café o melhor é fazer filtrado na aeropress, prensa francesa ou naquela cafeteira italiana. É um invetimento bem menor, vale a pena ter todos.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 25 Abr 2017 09:04

General Moscardo escreveu:Olha, eu tinha uma Nespresso, na qual paguei algo em torno de uns 500 reais. Todavia, eu sou muito viciado em café, então eu gastava mais de 10 reais por dia em cápsulas (fazia uns 3 ou 4 de uma vez só).

Diante disso, resolvi investir e comprar uma máquina de espresso automática, aquela que mói o grão na hora e faz todo o resto sozinha (paguei em torno de uns 3500 em uma nova). Digo que foi a MELHOR coisa que fiz.

No começo eu comprava café no mercado mesmo, de umas marcas menos piores (Lemont e outras marcas ditas "gourmets"), o que já era muito melhor que as cápsulas e muito mais barato (cada saco de 1kg eu pagava em torno de 60 reais e dava pra um mês). Depois descobri o mundo dos cafés especiais, do pessoal que participa de campeonatos em diversas categorias, cafés de origem diferenciada etc. Daí descobri que meu investimento realmente tinha sido maravilhoso. Nesse site aqui encontra-se pessoas que vendem esses cafés

http://bsca.com.br/membros.php

Eu compro sempre dessa loja, faço essa assinatura:

https://cafeducoin.com.br/collections/c ... sinatura-1

A máquina automática é muito melhor que aquela simples, manual, pois a pressão é bem maior e mais controlada. Claro que o ideal pra espresso é aquela máquina gigante profissional, mas daquelas tem umas de mais de 100 mil reais.

Dependendo do tipo de café o melhor é fazer filtrado na aeropress, prensa francesa ou naquela cafeteira italiana. É um invetimento bem menor, vale a pena ter todos.
Eita, e eu aqui sofrendo pra gastar 350 pilas na Dolce Gusto... kkkk

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 25 Abr 2017 09:27

Sério, não vivo mais sem a Nespresso. Hoje uso o plus dos condimentos da Kotanyi, que são excelentes, para cobrir a espuma, como o Caramelo & Baunilha e Açúcar & Canela.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 25 Abr 2017 09:42

Tenho uma dolce gusto, gostei muito do café catuaí ,que saiu agora...
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Abr 2017 10:09

Eu tenho uma Gaggia Color, moedor elétrico Krups e moedor manual Hario mas só faço cafés nos finais de semana, quando tenho tempo, ou para impressionar a mulherada que gosta de café. É um equipamento de entrada, mas com um bom café em grão, faz uma diferença absurda. Imagina o dia em que tiver tempo e puder acordar e perder uns 20 minutos fazendo um café de qualidade. Isso vai demorar a acontecer.

Imagem

Imagem

Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 25 Abr 2017 11:47

Nada melhor pra se tomar um café em casa...

Imagem

Se eu quiser um bom expresso ou capucino, vou à uma boa cafeteria com uma máquina italiana que é mais cara que meu carro.
Imagem

Nelo
Contato:

Mensagem por Nelo » 29 Abr 2017 10:15

Eureek escreveu: 2- Peru secreto ( edição especial )
:fear:

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Abr 2017 08:46

Minha maquina deu um formigueiro interno
Não parava de sair formiga por baixo da máquina
Ela ficou um bom tempo inutilizada
O café da dolce gusto não é bom, e as outras paradas Tb não são nada demais.
E fode meu estômago
Prefiro faZer nescau, café, comprar ice tea...

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 30 Abr 2017 13:05

Buda escreveu:Minha maquina deu um formigueiro interno
Não parava de sair formiga por baixo da máquina
Ela ficou um bom tempo inutilizada
O café da dolce gusto não é bom, e as outras paradas Tb não são nada demais.
E fode meu estômago
Prefiro faZer nescau, café, comprar ice tea...
Cada coisa que acontece contigo kkkkkkkkk

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Abr 2017 15:12

Prime escreveu:Cada coisa que acontece contigo kkkkkkkkk
tem coisa pior pro aí
outro dia vi um video que mostrava larvas dentro da máquina da dolce gusto

acho que fica resíduo de bebida doce na maquina e atrai formiga, barata....
mas a minha maquina ja esta praticamente sem uso ha mais de ano
me arrependi de comprar
café ruim
as outras bebidas nao sao lá essas coisas
caro e se tomar com frequencia ferra o estomago

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 31 Mai 2017 00:30

Não acho que caiba comparação no que se refere a café. A Nespresso é superior a Dolce Gusto, que tenta fazer tudo mas não faz nada muito bem. Tomo muito café e uso a Nespresso alternada com a Moka da Bialetti. Assim consigo economizar e ao mesmo tempo explorar novos aromas e sabores. Sou viciado em café. Ainda bem que a ciência não definiu se faz bem ou mal definitivamente, do contrário o efeito pscicológico já teria me matado. Quero comprar aquela prensa francesa mas não achei uma de boa marca por preço legal, fui procurar e acabei voltando com 4 cafés novos para usar na Moka e mais um monte de cápsula haha

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 31 Mai 2017 10:48

Comprei ontem a nespresso mais simples, tava 300 reais com o esquema que ganha 200 reais em bônus pra comprar cápsula. Achei decente o preço, se não for uma porcaria a cafeteira.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 31 Mai 2017 17:18

VBB escreveu:Não acho que caiba comparação no que se refere a café. A Nespresso é superior a Dolce Gusto, que tenta fazer tudo mas não faz nada muito bem. Tomo muito café e uso a Nespresso alternada com a Moka da Bialetti. Assim consigo economizar e ao mesmo tempo explorar novos aromas e sabores.
Poderia falar um pouco mais da Moka? É uma cafeteira italiana comum, tipo as que vendem em lojas de departamentos ou tem algum diferencial bacana? Nunca tive uma cafeteira italiana mas estou bem afim de pegar uma. No momento estou revezando entre Nespresso e filtrado (mais filtrado por questão de te$m$po, sabe?)...

Responder