E claro que aqui estamos trabalhando com hipóteses e nunca saberemos realmente o que aconteceria nesses casos do "SE".JackmAtAll escreveu:Isso eu acho que seria bem dificil de acontecer, EUA só compraram briga porque o japão atacou Pearl Harbor.
Segundo maior erro do Hitler e cia, na minha opinião foi justamente se aliar ao Japão e isso só ocorreu em função do principal erro que foi atacar a URSS. Os nazis acharam interessante apoiar os nipônicos que atacavam os soviéticos pelo leste e que essa divisão em dois frontes de guerra atrapalharia os comunas, acabou que aconteceu o inverso, a URSS apenas controlou o avanço japonês, se dedicando a retomar os territórios ocupados a oeste e quem teve que dividir atenções de fato com ataques maciços de dois lado foi a Alemanha.
Até acho que mesmo q Hitler não atacasse a URSS e se mantivesse neutro no caso Japão x USA, uma hora os norte-americanos iam querer ajudar a mãe Bretanha, mas com certeza isso seria feito de forma muito menos intensa, até pq iam pensar muito bem antes de investir tudo contra um adversário bem preparado e dedicando atenção exclusiva a esse conflito. As chances desse imbróglio terminar em um acordo bom pro Reich seriam muito maiores e eles manteriam seu domínio na Europa Ocidental.