Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 08 Dez 2014 13:00

alguem sabe se rola dpu ano q vem?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 08 Dez 2014 13:08

Buda escreveu: Concordo 100%

Quanto aqueles que conseguem estudar sem resumo, esse pessoal é diferente
Já conversei com 2 e não conseguir entender como que eles guardam a matéria
Um deles me disse que procura sempre entender o porque das explicações
Tudo bem que melhora e tal, o cara cria uma lógica
Mas mesmo assim eu não conseguia entender como que ele após semanas de estudo se lembrava da
Matéria com detalhes
Sei la cara
Tem gente que tem uma capacidade de memorização diferenciada
Não tem outra explicação
Então acho que esse pessoal só faz revisão do que e mais difícil de se lembrar, acho que outras coisas eles lêem uma ou duas vezes e não se esquecem mais

Como eu não funciono assim
Gosto de fazer resumos e há pouco tempo descobri o mapa mental e me juda muito, mesmo que eu não faça desenhos e etc
Só de ter aquela disposição gráfica diferente, cores e um ou outro desenho, já ajuda muito
Como estudei (e ainda vou pra lá) na segunda maior biblioteca de Brasília, conheço muitos estudantes, muitos mesmo. Acompanhei muitas histórias, algumas de sucesso, muitas de fracasso, o que me permite algumas generalizações (que devem ser vistas com as ressalvas que todas as generalizações exigem):
- Todo mundo que se mantém estudando, eventualmente, passa em algo;
- A maior parte dos que passam em concursos intermediários desiste de continuar estudando até o seu objetivo final (é o caso clássico do sujeito se acomodar);
- A grande maioria dos estudantes acaba desistindo no meio do caminho e simplesmente some da biblioteca. Um belo dia a pessoa para de ir e nunca mais se ouve falar dela;
- Na hora de debater técnicas de estudo, há um certo "bom mocismo". Comentários do tipo: "cada um tem seu jeito"; "eu conheço fulano que fez tal coisa e passou", etc. são a regra. Pouca gente busca profissionalizar seus métodos de estudo;
- Há pessoas intelectualmente diferenciadas sim, mas elas são pouquíssimas. Nos 3 anos e 10 meses que estudei freneticamente, conheci apenas duas pessoas que posso colocar a mão no fogo e dizer que esses são verdadeiros monstros contra os quais não há competição. De resto, todos (inclusive inúmeros primeiros colocados em concursos do topo) se diferenciam não por intelecto ou memória, mas por dedicação, comprometimento, tempo e confiança suprema método de estudo.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 08 Dez 2014 13:08

aquatico escreveu:alguem sabe se rola dpu ano q vem?
O edital está aberto agora.

Senshu
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Out 2014 13:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Senshu » 08 Dez 2014 15:02

Não sou concurseiro mas pretendo prestar para perito criminal pc/sp. Prestei nesse ano mas nao tinha estudado nada, nao fui tão mal mas nao tirei o suficiente pra passar pro TAF. Tem saido algumas noticias que ano que vem sai outro entao vou começar a me preparar.
Poderiam me indicar material de criminologia e criminalistica? Lembrando que nunca estudei essas materias na vida.

Avatar do usuário
kyeran
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Out 2014 11:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kyeran » 08 Dez 2014 15:16

aquatico escreveu:alguem sabe se rola dpu ano q vem?

Hoje é o último dia de inscrição.

http://www.cespe.unb.br/concursos/DPU_14_DEFENSOR/" onclick="window.open(this.href);return false;



Lembrando que a última prova foi em 2010.

http://www.cespe.unb.br/concursos/DPU2010/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6177
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 08 Dez 2014 16:06

macet escreveu:
Qual banca você precisa?
Esaf macete, se tiver do cespe tb serve, pois o fisco do meu estado certamente será cespe.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 08 Dez 2014 17:15

dpu q eu digo agente adm

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 08 Dez 2014 18:36

Galera, alguém entende de matemática financeira ? juros simples, composto, inflação etc..
Spoiler:
Não sinto orgulho disso kkk, mas é que sexta feira eu tenho uma prova de exame final e infelizmente não consigo entender essa matéria, estou estudando que nem um louco até parei de estudar pro concurso por conta disso, queria saber se alguém pode me dar uma força ? Enquanto eu tentava fazer a prova na raça, eu mandava a foto por whatsapp e me ajudavam a fazer :(

Deposito 80tão de boa fé na conta, e falo sério
Enfim, estou desesperado, preciso tirar 6,0 se não os concursos de ensino superior ano que vem dançara...

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 08 Dez 2014 18:39

prestei tj-sp ontem, pelo gabarito não oficial fiz 81,85 acho que dá pra ficar entre as vagas. agora vou dar um tempo por 1 ano, começar um ead e depois voltar aos estudos para a area fiscal.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 08 Dez 2014 18:53

Pessoal, alguém tem dicas de concentração?

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 08 Dez 2014 18:54

bartkaninde escreveu:prestei tj-sp ontem, pelo gabarito não oficial fiz 81,85 acho que dá pra ficar entre as vagas. agora vou dar um tempo por 1 ano, começar um ead e depois voltar aos estudos para a area fiscal.

PQP!

Cara, como você estuda? Faz zum resumão aí.

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 08 Dez 2014 19:40

a véi, a vunesp é minha putinha :-J :-J eu peguei a manha das questões, tanto que de direito p. civil acertei 3 de 7 sem encostar na materia, uma amiga fez o mesmo nº estudando a um tempão.

concursos de nivel medio não exigem interpretação de lei.

basicamente vejo video aulas, depois começo a ler varias vezes a lei seca e responder questões.
portugues vi video aulas e respondi questões.
matematica e info já sabia, info basicamente abri os programas e decorei os botões.
rlm tive que aprender com video aula e questões

estranhamente não anoto quase nada em caderno, esqueço as coisas depois volto pra conferir, não sei fazer resumo, aquelas paradinhas pra decorar que concurseiro usa.

uma coisa que eu adotei foi anotar horas liquidas

uma coisa que eu falhei miseravelmente foi estudar a mesma materia durante uns 3 dias, o estudo trava, não flui, o estudo flui se vc mistura leitura, videos com questões, questões são prazerosas e quando vc vai ver já passou 2 horas respondendo sem parar.

um lugar pra estudos tb é bom, eu tava estudando em qualquer canto, deitado, sentado no colchão no meio da sala, na cozinha numa cadeira dura, eu tinha que ter montado um lugar e me isolado.

basicamente é assim que eu estudo, meio certo, meio errado.

nao tem muito o que falar pra vcs, pq a maioria presta pra nivel superior, é como um jogador de varzea querer dar dicas de como jogar bola pra um profissional kkkk

eu vejo que a pegada é muito diferente, eu vejo vcs falando que a prova tava foda, que estudou pra caralho e ainda teve dificuldades, eu tive um pouco de dificuldades ontem, mas nada de outro mundo.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 08 Dez 2014 20:25

Code... eu vi esse material de Administrativo aí, mas pô mais de 1600 páginas, qual é custo x benefício disso cara? Compensa mais um Knopolck ou o que valha da vida que tem 700 páginas e segura o tranco que uma biblia dessa.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 08 Dez 2014 21:10

Pain, aquele material do Herbert não foi suficiente para Administrativo?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Dez 2014 21:12

macet escreveu:Pessoal, alguém tem dicas de concentração?
meditação irmão se quiser eu te passo o arquivo para vc aprender

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Djair Ferreira, JackmAtAll, LeoMatosJJ, luce, marofa, ralf scarface, Will R e 284 visitantes