Levei Mrs. Armlock para atirar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: Levei Mrs. Armlock para atirar

Mensagem por armlock » 02 Mai 2017 20:02

MTan escreveu:Poder, pode!
Mas vai depender do clube.
Tem alguns clubes que não querem, por conta da pessoa não ter curso de tiro e acabar causando um acidente.

Nos que podem, só uns tiros...
Depois pra atirar de novo tem de filiar
Bom, sinceramente, eu tambem nao quero alguem sem absolutamente nenhuma experiencia e sem saber normas de seguranca armado do meu lado no range... Ja vi estrangeiros tirando selfie com o revolver apontado sabe-se la para onde!!! :fear:

Outro dia um grupo de rapazes foi posto para fora por nao seguir extritamente as normas de seguranca impostas no range. (as areas de tiro tem uma parede de vidro que pode ser monitorada constantemente por funcionarios). Um bando de galalaus armados com varios tipos de rifles e pistolas, todos de cabeca baixa, levando bronca e sendo removidos enquanto os outros frequentadores assistiam. Depois os funcionarios foram explicar o ocorrido e o pessoal bateu palmas... :ymapplause:

No nosso range todo mundo que nunca atirou passa por um curso basico gratuito, de umas 2 horas, geralmetne nos sabados, que cobre teoricamente o funcionamento das pistolas e revolvers, normas de seguranca para o range e para manusear armas em geral, com o pessoal tendo que fazer um por um todos os procedimentos demonstrados... e depois 1 hora no range,com dois supervisores, dando instrucoes passo a passo para as pesssoas carregarem o pente, colocar bala no chamber, atirar, ejetar bala presa, etc. Isso passo a passo por uns 10 tiros, com instrucao e todo mundo fazendo ao mesmo tempo. Depois dao mais 10 tiros cada um por conta propria, com os supervisores olhando...

Minha mulher estava muito nervosa em manusear uma arma no inicio (fui no curso com ela), mas ao final das 3 horas, estava bem mais tranquila e segura. E seguia o protocolo bem a risca. Foi excelente, porque desde que ela seguisse o protocolo, ela se sentia no controle da situacao. A ultima orientacao era para se algo ocorresse nao planejado ou se sentisse insegura, tirar o pente, ejetar qualquer bala da camera, colocar a arma na plataforma com indicador de desarme no cano apontada para o alvo e ir chamar um funcionario... E pronto, dali para frente foi tudo foi muito mais tranquilo.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Mai 2017 20:22

Já treinei uma vez também. Peguei a Glock 25, Glock 28 e uma PT (de inox) da Taurus. A G25 é a melhor de segurar, além de ser esteticamente a mais bonita das três. Teve instrução antes dos treino para ninguém fazer besteira.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 02 Mai 2017 21:50

Pergunta de quem não sabe nada a respeito da legislação BR

Meu pai é militar e tem uma Taurus 635 (Essa arma é ridícula de ruim, só faz barulho e não mata nem um cachorro) mas a gente usa em alguns casos que precisa espantar arrombadores que tentam entrar nas casas de veraneio dos vizinhos (Essa coisinha faz um barulhão da porra) mas pro caso de alguém entrar aqui eu acho que eu corro primeiro no meu arco 40 lbs.

Pra eu conseguir uma posse de arma, pela PF eu preciso ter mais de 25 anos. Pra conseguir por clube de tiro, tem essa limitação de idade também? (Atualmente tenho 23)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 03 Mai 2017 11:26

Raul Nutti escreveu:Pergunta de quem não sabe nada a respeito da legislação BR

Meu pai é militar e tem uma Taurus 635 (Essa arma é ridícula de ruim, só faz barulho e não mata nem um cachorro) mas a gente usa em alguns casos que precisa espantar arrombadores que tentam entrar nas casas de veraneio dos vizinhos (Essa coisinha faz um barulhão da porra) mas pro caso de alguém entrar aqui eu acho que eu corro primeiro no meu arco 40 lbs.

Pra eu conseguir uma posse de arma, pela PF eu preciso ter mais de 25 anos. Pra conseguir por clube de tiro, tem essa limitação de idade também? (Atualmente tenho 23)

Pessoas entre 18 e 25 anos que sejam praticantes de Tiro Esportivo poderão solicitar a emissão de um Certificado de Registro mas não poderão comprar arma de fogo até completar 25 anos.

Você poderia competir com as armas do seu pai, entretanto, ele teria que transporta-las para os locais de treino / competição.

Tem que torcer para o PL 7075/2017 passar, assim acaba com esta bosta de estatuto de desarmamento, calibres restritos e outras merdas. :fuyou_2:
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 03 Mai 2017 14:55

armlock escreveu:Muito Interessante.

Eu consigo entender a ideia de odio se forem 2 taps na cabeca, por serem geralmente desnecessarios (nem sempre- vide caso abaixo). Mas dependendo do calibre e de onde pegar, eh sabido que 2 tiros nao param um agressor. Quanto ao .38, aqui nos US ha uma piada entre os policiais que pergunta: O que um bandido faz depois de levar um tiro de 38? Resposta: O que quer que estivesse fazendo antes.... principalmente se estiverem sob efeito de drogas.

Voce facilmente acha relatos na internet de gente que levou ate 33 tiros de 9mm antes de cair (vide final da pagina no link abaixo)
http://www.tactical-life.com/combat-han ... ot-truths/

Lembro deste caso aqui onde o ladrao levou 5 tiros no rosto de um .38 da dona da casa e ainda saiu correndo ate quase o seu carro...
http://www.nydailynews.com/news/nationa ... -1.1234400

Por um periodo, antes da popularizacao das balas hollow point, o .38 era conhecido como "widowmaker", em referencia ao policial que o estivesse usando, principalmente contra multiplos assaltantes.

Aqui as leis variam de estado para estado. Geralmente ha 3 categorias:

1) Direito de "hold your ground": Voce nao precisa recuar de uma situacao, independente de onde voce esteja, antes de usar forca letal.
2) "Sua casa eh seu castelo": Voce pode usar forca letal dentro das suas propriedades (inclusive carro em alguns estados)
3) "obrigacao de recuar" : Eh necessario voce tentar escapara antes de usar forca letal

Cada vez mais estados estao passando a adotar a primeira (right to hold your ground).
Procurei uma lista de estados nessas categorias caso alguem se interesse: http://criminal.findlaw.com/criminal-la ... -laws.html

Quanto ao cidadao, aqui a instrucao eh voce atirar ate voce nao se sentir mais ameacado, o que difere de pessoa para pessoal. E obviamente depois nao abrir a boca ate falar com um advogado. (you have the right to remain silent)
Então cara eu particularmente acho o 38 SPL ou 38 special um excelente calibre, bem adequado para defesa pessoal e caça até médio porte, temos q ver que em questão de calibres existem MUITAS variáveis: tamanho do cano, tipo do raiamento, tipo dá pólvora... Um tiro de 38 disparado por uma carabina de 20' polegadas é Bemmmmm mais potente que o mesmo tiro vindo de um snub nose 2'.... No serviço mesmo já vi muito caso de vagabundo deitar só com 1 tiro d 38 no tórax, uma boa munição de 38( +p+ encamisada total) em um revólver 4 pol até 20 metros para qualquer ameaça humana com facilidade na hora, no serviço presenciei vários casos de confronto com vagabundo alvejado por .40 sw e mesmo a tropa utilizando o lixo CBC, em 90% dos casos de 1 ou 2 disparo no torax o vagabundo vai a óbito e é incapacitado quase que imediatamente, sendo que geralmente os projéteis .40 são disparados de pistolas de 5 polegadas de cano... A distância de entre 5 a 30 metros...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 04 Mai 2017 13:47

Crono_M escreveu:Então cara eu particularmente acho o 38 SPL ou 38 special um excelente calibre, bem adequado para defesa pessoal e caça até médio porte, temos q ver que em questão de calibres existem MUITAS variáveis: tamanho do cano, tipo do raiamento, tipo dá pólvora... Um tiro de 38 disparado por uma carabina de 20' polegadas é Bemmmmm mais potente que o mesmo tiro vindo de um snub nose 2'.... No serviço mesmo já vi muito caso de vagabundo deitar só com 1 tiro d 38 no tórax, uma boa munição de 38( +p+ encamisada total) em um revólver 4 pol até 20 metros para qualquer ameaça humana com facilidade na hora, no serviço presenciei vários casos de confronto com vagabundo alvejado por .40 sw e mesmo a tropa utilizando o lixo CBC, em 90% dos casos de 1 ou 2 disparo no torax o vagabundo vai a óbito e é incapacitado quase que imediatamente, sendo que geralmente os projéteis .40 são disparados de pistolas de 5 polegadas de cano... A distância de entre 5 a 30 metros...

Bom depoimento.
Eu acho que experiencia pratica tem muito mais peso que testes simulados, por isso esse tipo de depoimento teu tem muito valor.

Eu creio que o 38 tem uma fama pior do que merece como residuo do inicio do seculo 20. Durante a guerra nas filipinas, os soldados usavam 38 S&W e os mouros, mesmo crivados de balas conseguiam chegar aos soldados e retalha-los com as machetes antes de morrer. O que forcou o desenvovimento do .45 acp.

Mas a municao evoluiu muito desde dos anos 60 (epoca do apelido widowmaker) ate os dias de hoje. Tanto que os departamentos de policia e mesmo o exercito estao abandonando calibres maiores por serem desnecessarios. Armas eh um assunto onde vejo sempre defensores de dois lados argumentando: calibre e "power" vs placement (acuracia+precisao). Pessoalmente, por tudo que li, eu tomei o lado do segundo.

Acho que usuarios como eu, que nunca realmente atiraram em ninguem (e espero nao precisar) precisam ponderar cuidadosamente as informacoes disponiveis. O usuario tambem tem que pesar que tipo de situacao ele vai mais provavelmente enfrentar. O pessoal da policia aqui, quando enfrentando gangs a curta distancia (dentro de predios de apartamentos) fica preocupado com o que vai acontecer durante aqueles 5/10 segundos antes do sujeito entrar em choque e cair. Se os camaradas estiverem altos em heroina (mais analgesico que morfina) e armados num encontro dentro de um apartamento ha riscos. Nessas horas o camarada quer matar o maior numero de policiais possivel entao a policia quer mesmo eh negar esses 5 segundos ao bandido.

Mas o tipo de situacao mais comum para o cidadao aqui nos US eh uma invasao de casa ou um atirador no trabalho, e neste caso, eles provavelmente recuam ao menor sinal de resistencia, para procurar uma vitima mais facil. Por isso, prefiro que minha mulher tenha um 22 rimfire mas acerte 3 tiros no peito em 5 segundos, que um magnun 357 e erre todos...

Eu gostei bastante da coletanea que o policial Greg Ellifritz publicou, sobre 10 anos de tiroteios que ele investigou. A referencia esta no link, mas condensei na a tabela abaixo.

http://www.activeresponsetraining.net/a ... ping-power

Imagem

Se alguem for analisar os resultados, tem que tomar cuidado... Alguns elementos podem esconder padroes de forma sutil. Por exemplo se ve que acuracia maior esta presente em maiores calibres, porem isso eh provavelmente porque somente atiradores mais experientes resolvem usar tais calibres, ja que novatos ou o publico em geral acaba favorecendo calibres menores e mais faceis de controlar. A 9mm pela sua popularidade, tambem inclui muita gente que tem a arma mas nao pratica. Alem disso, o pessoal atira 9mm mais rapido que as outras, entao o numero de tiros disparado durante aqueles 5/10 segundos ate a incapacitacao ocorrer acaba sendo maior... Mas algo que fica claro eh que quando menor a sua acuracia, maiores as chances de voce NAO incapacitar o assaltante. Ah.. e que armas de mao suck em comparacao a rifles e shotguns :bleh: Dai o velho ditado que dizia "Meu revolver soh serve para me manter vivo ate eu alcancar meu rifle"...

Fiz esses graficos rapidos para visualizar melhor algumas variaveis. Pode ser que sirvam para alguma coisa
Imagem
Imagem

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 04 Mai 2017 17:42

MH92 escreveu:Do alto da minha falta de conhecimento, se tivesse a escolha, eu pegaria uma shotgun pra defender meu lar, com uma pistola de arma reserva.

Nessas pequenas distâncias de uma casa, é mais fácil acertar um alvo com uma shotgun do que com uma pistola, e a escopeta tem ainda a versatilidade dos cartuchos (balote, diferentes tamanhos de chumbo etc).

Fora que um tiro de escopeta, onde pegar num vagabundo, vai arrombar.
Concordo, outra vantagem é que usando a munição certa dificilmente vai transfixar uma parede.

ps, olha que interessante: http://www.defesa.org/municoes-exoticas ... pingardas/
Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 21 Mai 2017 13:19

Pequeno update...

Ontem passei la no range com minha mulher. Geralmente eu treino alguns tiros a 20 metros com a única função de achar mais facilmente os "erros" de mira, ja que nessa distancia, qualquer pequeno desvio não aparente a 7 ou 10 metros se tornam exacerbados pela distancia.

Embora eu esteja melhorando o grupamento dos tiros com o passar do tempo, uma coisa que me frustrava eh que eu sempre concentrava os tiros no terceiro quadrante. Eu poderia "compensa-los" mudando o ponto de mira, mas essa não seria a forma correta de corrigir.

Mas acho que finalmente achei uma forma de eliminar o problema, assistindo alguns videos do youtube. O problema eh que eu geralmente atiro bem relaxado e enquanto a mao esquerda suportava a mao direita, apenas a direita eh que controlava a pistola. Desta forma, qualquer pressão indevida do meu dedo ao puxar o gatilho, desviava a pistola ligeiramente para a esquerda...

Resolvi usar uma formula vista no youtube, onde eles recomendavam usar o indicador da mao esquerda pressionando a guarda do gatilho contra a mao que segurava a pistola, de forma a comprimi-la e melhor imobiliza-la... Achei que funcionou muito bem. Pode ser que fosse uma técnica obvia, mas como sou self taught, estou descobrindo esses detalhes aos poucos. O meu maior problema agora eh não enxergar muito nitidamente o alvo a 20 metros. (O diâmetro daquele alvo eh mais ou menos uma palma de mao aberta)

A ultima foto a direita ja mostra como o grupo ficou bem mais centrado no alvo que nas sessões anteriores. O youtube eh realmente uma mina de informações...

Imagem

Alvo a 15 metros (abaixo) ja começa a ficar bem pequeno... a 20 metros então, com a minha visão fraca...
Imagem
Imagem

MTan
Contato:

Mensagem por MTan » 22 Mai 2017 15:41

MH92 escreveu:Do alto da minha falta de conhecimento, se tivesse a escolha, eu pegaria uma shotgun pra defender meu lar, com uma pistola de arma reserva.

Nessas pequenas distâncias de uma casa, é mais fácil acertar um alvo com uma shotgun do que com uma pistola, e a escopeta tem ainda a versatilidade dos cartuchos (balote, diferentes tamanhos de chumbo etc).

Fora que um tiro de escopeta, onde pegar num vagabundo, vai arrombar.
Eu tinha uma calibre 12, vendi pra comprar minha .40.
Mas a questão é que não gostava dela.
No Brasil, por Lei imposta pelo brilhante exército, espingardas tem de ter no mínimo 24" de cano.
É um trambolho, muito dificil de manobrar dentro de residência.
Só compro outra 12 quando conseguir uma com 16" ou menos ainda, e semi-auto.
Aí vai entrar como calibre restrito e vai custar mais caro.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 25 Jun 2017 21:27

Passei de novo rapidinho com a patroa no range ... Acho que ela tem melhorando bastante.. principalmente com a nova smith and wesson shield que comprei para ela... considerando que o shield eh bem pequeno, mesmo a 15 metros a consistência dela eh bem maior que com o ppq. Eu por outro lado, continuo com a tendência de desviar a esquerda e para baixo... :dunno:

Hoje, 15 tiros cada um a 15 metros (eu mirando a cabeça e ela o abdomem)

Imagem Imagem
Imagem

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 25 Ago 2017 11:52

Finalmente meus brinquedos chegaram :D . Ontem fui busca-las no clube. Infelizmente acabei não testando, não tinha munição nos calibres.

Tinha uma Glock G25 (380 ACP) sobrando, acabei pegando para testar, 50 tiros e paixão à primeira vista, bem precisa, coloquei na cintura, some completamente no meu "panceps", muito leve, estou acostumado com armas inteiras de aço e a Glock é uma pluma, sem quinas, arma do clube bem velhinha (usada e abusada) e o acabamento ainda inteiro, o chamado "Tenifer" realmente protege o metal do slide.

Fiquei meio receoso de coldrear e atirar nos bagos, estou acostumado com o projeto 1911, ficava procurando a trava (memória muscular de sacar destravando / travar para coldrear), gatilho bem leve, reset show, mas com o curso longo.

Dos 50 tiros uma falha por causa da munição, espoleta porcaria da CBC...

No futuro pretendo comprar uma pra ser minha arma de defesa, só fico meio preocupado por misturar treino de armas com ação simples, dupla ação (que basicamente uso como ação simples) e a ação hibrida da Glock...
Imagem

MTan
Contato:

Mensagem por MTan » 25 Ago 2017 13:27

Com relação ao calibre 38, uma curiosidade

Era fabricado com pólvora negra, que fazia muita fumaça. Depois passou a ser fabricado com pólvora sem fumaça. Ocorre, que por razões técnicas o diâmetro do CARTUCHO diminuiu para 0,357 polegadas, ou seja seria um calibre 36 (arredondado pra esse número). Por razões comerciais, pois já era muito famoso e apreciado manteve-se o nome 38. O .357 magnum está na medida correta (diâmetro do cartucho), são 0,357 polegadas de diâmetro num cartucho mais comprido para caber mais pólvora. O calibre 38 seria 36 e o .357 magnum seria 36 magnum!
Então, quando vc tá de posse de um 3oitão, na verdade aquele é um 3meião.

Já o .380 ACP também está fora da medida.
Tem também 0,357 polegada de diâmetro.
O .380 ACP é um derivado menos potente do 9 mm Luger (ou Parabellum).
.38 Auto, .380 ACP, 9 mm curto (kurz), 9 mm browning, são pelo menos 4 nomes para exatamente o mesmo calibre.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 25 Ago 2017 13:37

Tinha ate esquecido deste topico. Depois de 3 semanas sem ir ao range, fomos semana passada.

Para variar um pouco, resolvi experimentar atirar um pente com uma mão apenas... primeiro 8 tiros com a mão direita, e depois 8 com a mão esquerda.
Fiquei surpreso e muito feliz com o resultado... o Walther praticamente não tem "recoil"... não notei nenhuma diferença significativa entre usar 2 ou 1 mao... Aumentou um pouco o diâmetro dos grupos, mas foi pouca coisa, e era esperado. A dispersão da mao esquerda sendo maior que o da direita. Mas acho que em compensação corrigi o bias que me fazia atirar para a esquerda. Agora estão realmente centrados.

O alvo estava a uns 15 metros de distancia. Adivinhem quais os 8 tiros da mão esquerda e da mão direita :bleh: :bleh:

Imagem
Imagem

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 26 Ago 2017 00:38

armlock escreveu:
25 Ago 2017 13:37
Tinha ate esquecido deste topico. Depois de 3 semanas sem ir ao range, fomos semana passada.

Para variar um pouco, resolvi experimentar atirar um pente com uma mão apenas... primeiro 8 tiros com a mão direita, e depois 8 com a mão esquerda.
Fiquei surpreso e muito feliz com o resultado... o Walther praticamente não tem "recoil"... não notei nenhuma diferença significativa entre usar 2 ou 1 mao... Aumentou um pouco o diâmetro dos grupos, mas foi pouca coisa, e era esperado. A dispersão da mao esquerda sendo maior que o da direita. Mas acho que em compensação corrigi o bias que me fazia atirar para a esquerda. Agora estão realmente centrados.

O alvo estava a uns 15 metros de distancia. Adivinhem quais os 8 tiros da mão esquerda e da mão direita :bleh: :bleh:

Imagem
Diagonal abaixo esq, mao direita

Diagonal acima direita, mao esquerda

????!
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 27 Ago 2017 19:54

Big Jaw escreveu:
26 Ago 2017 00:38
Diagonal abaixo esq, mao direita

Diagonal acima direita, mao esquerda

????!

Heh... na verdade nao.. eu consegui corrigir essa bias da "diagonal" (de fotos antigas) que você deve ter usado para chutar... se você dividir a cabeça mais ou menos no meio com uma linha vertical, os tiros a esquerda com maior dispersão vertical foram com a mao esquerda, e os a direita, com um grupo bem fechado com a mao direita. Tem uns ali no meio que não sei dizer a que mao pertencem.

Mas ha dias bons e outros maus.. Esse foi excepcionalmente bom, fora da norma... Por isso fiquei tao feliz com o resultado.

Ontem fomos atirar com um amigo que era campeão de tiro do exercito desta região (midwest army champion) la pelos anos 90 e usei o Glock modificado dele. Acho que atirei melhor que com o PPQ a distancias curtas (ate 10 metros) , mas bem pior a distancias mais longas (20 m)... So depois fui descobrir que a mira era modificada e eu não sabia... :dunno: Infelizmente ficamos ensinando nossas mulheres e não tiramos fotos.
Imagem

Responder