Fãs de gigantes europeus made in Brazil
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Fãs de gigantes europeus made in Brazil
Uai....achava q o clube do Platino era o Federer fc
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Lobo Branco
Hur dur simpatizante hur dur fanboyUrso_Verde escreveu:Só incluindo uma lenhazinha nesta fogueira...kkkk
Qual e o time dos torcedores mais fã boy do tópico? Joseane Rabeta, Lobo Branco, Platino...![]()
![]()
![]()
Quando o cara e acostumado a ser simpatizante já no time nacional, o internacional ou jogador internacional e um pulo só![]()
![]()
![]()
Falou o tiozão frustrado que deve ter o símbolo do time tatuado no rabo e eh fiscal de fanatismo alheio
Não pegue ar, bjos.
Nadal nékyo_spirit escreveu:Uai....achava q o clube do Platino era o Federer fc

Rafa por sinal que indicou pessoalmente o Asensio ao Real Madrid.
Pô bicho, acho que vc está redondamente enganado.café c/ leite escreveu:Porque eles dão muito destaque pra essas ligas que não tem um grande público brasileiro e que não trazem qualquer retorno ao país, estão sempre na primeira página.
A publicidade em cima da NBA ainda pode ajudar indiretamente a NBB, agora a NFL, sei lá.
Ambas as ligas tem bastante público no BR, tanto que tem diversos jogos transmitidos na TV a cabo.
Não é nada na proporção do futebol, mas ouso dizer que é uma quantidade de público semelhante ao de MMA.
Além disso NBA tá pra NBB, assim como a Formula 1 está para uma categoria brasileira qq de monoposto. Assistir a maior não influencia a assistir a menor, que só a pessoa que é fã do esporte de verdade de repente acompanha.
Aqui no norte eu te confirmo que eh mto normal torcer pra dois ou mais times. Quase todo mundo q eu conheço torce primeiramente pra Paysandu ou Remo e pra um time do RJ... como tem mto nego paga pau de carioca (os chamados pariocasTurbo escreveu:Que viagem, no meu tempo quem torcia pra mais de 1 time ou era mulher ou nao gostava de futebol e ainda mais torcer pra time de fora do pais.![]()
o maximo que tinha era torcer pro time da cidade em jogos da 3 divisao, camp. estaduais.

E posso afirmar que quem critica NFL ou eh preguiçoso ou burrinho e nao entendeu as regras, pq eh um esporte muito foda
Ps: tem tb aqueles q hateram so por haterar mesmo... so pq eh "americano"... pqp

Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer
Besteira das grandes isso aí. Coloco quase no mesmo nível daquele quase extinto pacheco fã de MMA que só torce por lutadores brasileiros e se incomoda com quem não faz o mesmo. 

Penso, logo bustamanteio.
Quanto mimimi hein, agora tem que torcer pra esses times merdas daqui é não pode admirar o futebol de verdade, onde a organização e qualidade prevalece, torço pro meu Vozão pelo amor ao clube que tenho desde criança, mas isso não impede de torcer tb para o Barcelona em um contexto totalmente diferente.
Comecei a torcer para o Real Madrid quando os porcus foram fazer um amistoso lá em 94 ou 95 não me lembro,o Zamorano deitou e rolou nesse jogo.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
mestre alexvozao, não tenho visto vc comentando sobre os feitos do CR100?alexvozao escreveu:Quanto mimimi hein, agora tem que torcer pra esses times merdas daqui é não pode admirar o futebol de verdade, onde a organização e qualidade prevalece, torço pro meu Vozão pelo amor ao clube que tenho desde criança, mas isso não impede de torcer tb para o Barcelona em um contexto totalmente diferente.
Algum comentário a fazer?

Se o CR7 conquistar a 5 bola de ouro igualando o Messi se tornará GOAT do futebol?
Tapirus terrestris
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re:
Existe basquete de muito alto nível na europa, acho que existe outros "locais" para acompanhar, mas vc tem razão, basquete é ensinado a jogar até em escolas por aqui.Paulo J. escreveu:Basquete já foi o segundo esporte coletivo mais popular do Brasil, sendo ultrapassado pelo vôlei. NBA é o auge do basquete mundial. A final da NFL é considerada o evento mais milionário do esporte mundial(vale três vezes mais que a Copa do Mundo, por exemplo), um espetáculo por si mesmo, disputado por anunciantes e astros internacionais. Agora compara com nosso futebol "depois da novela" e se " não for time A ou B, as únicas opções disponíveis", você vai ter que ter tv por assinatura ou rezar para o seu time chegar na final e "virar o Brasil", rs.
Digamos que a distancia entre Europa e NBA no basquete é bem menor do que futebol Brasil e Europa.
Sobre o NFL ser bilionário e atrair um monte de dinheiro, isso pouco importa ou torna mais atrativo para quem não gosta, a atração tem que ser o esporte em si.
Para se ter uma ideia final da copa do mundo 2014 teve 3,2 bilhões de pessoas assistindo e no planeta se estima algo em torno de 7,2 bilhoes de pessoas, quase metade do planeta estava assistindo aqueles 90 minutos da final! NFL não chegou a 150 milhões e aposto que 99% da audiência é apenas de americanos, o que mostra como não é um esporte global.
Tapirus terrestris
Aí que tá, torcer em um contexto totalmente diferente. Eu mesmo tenho uma certa preferência por alguns times da Europa, sempre me pego "torcendo" por eles quando vejo os jogos. Agora tem nego que faz de tudo pra parecer que tem uma paixão de infância pelo time. Desculpem, mas pra mim não cola. Acho bem tosco.alexvozao escreveu:Quanto mimimi hein, agora tem que torcer pra esses times merdas daqui é não pode admirar o futebol de verdade, onde a organização e qualidade prevalece, torço pro meu Vozão pelo amor ao clube que tenho desde criança, mas isso não impede de torcer tb para o Barcelona em um contexto totalmente diferente.
São simpatizantes.
Torcedor gira a catraca e/ou é sócio do clube.
"Torcer" pra europeu é a cara do 7x1
Não peguem ar torcedores do ~ meu vsf ~
Torcedor gira a catraca e/ou é sócio do clube.
"Torcer" pra europeu é a cara do 7x1
Não peguem ar torcedores do ~ meu vsf ~

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Re: Re:
A NBA é a "Copa do Mundo" do basquete, nada gera tanto interesse no público mundial para quem gosta do esporte. NFL não é tão "global" quanto o basquete e muito menos o futebol, mas tá crescendo o interesse mundial pelo esporte. Também não podemos falar que o crescimento da NFL ou de outro esporte coletivo, vai roubar o público do futebol, pois a quantidade de gente que não gosta de futebol no Brasil é gigantesca(na verdade, nenhum time sozinho tem mais torcida que o número dos que não gostam ou não ligam para futebol). Portanto, não falta público para outros esportes, público esse que costuma procurar nos canais fechados o que não encontra no aberto. E tem mais coisas sobre essa hegemonia exagerada do futebol, muito disso também é resultado da dificuldade de praticar algo diferente nas escolas (que quando tem uma quadra para futebol, já é lucro). Imagina como seria se houvessem outras opções.JackmAtAll escreveu:Existe basquete de muito alto nível na europa, acho que existe outros "locais" para acompanhar, mas vc tem razão, basquete é ensinado a jogar até em escolas por aqui.
Digamos que a distancia entre Europa e NBA no basquete é bem menor do que futebol Brasil e Europa.
Sobre o NFL ser bilionário e atrair um monte de dinheiro, isso pouco importa ou torna mais atrativo para quem não gosta, a atração tem que ser o esporte em si.
Para se ter uma ideia final da copa do mundo 2014 teve 3,2 bilhões de pessoas assistindo e no planeta se estima algo em torno de 7,2 bilhoes de pessoas, quase metade do planeta estava assistindo aqueles 90 minutos da final! NFL não chegou a 150 milhões e aposto que 99% da audiência é apenas de americanos, o que mostra como não é um esporte global.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Entendo as regras e acho uma merda.d.n.i escreveu:Aqui no norte eu te confirmo que eh mto normal torcer pra dois ou mais times. Quase todo mundo q eu conheço torce primeiramente pra Paysandu ou Remo e pra um time do RJ... como tem mto nego paga pau de carioca (os chamados pariocas) maioria torce pra flamengo, vasco, fluminense e botafogo. Ate reduto botafoguense tem aqui, acredite se quiser
E posso afirmar que quem critica NFL ou eh preguiçoso ou burrinho e nao entendeu as regras, pq eh um esporte muito foda
Ps: tem tb aqueles q hateram so por haterar mesmo... so pq eh "americano"... pqp
Se vc gosta, q bom pra vc! Mais um esporte pra vc curtir, eu continuo achando jogo de dama dos coroa na praça mais maneiro que isso.

- King James
- Contato:
Brasileiro tem que dar graças a Deus que os EUA tem interesse no futebol americano
Se eles gostassem mesmo do "Soccer" teriam umas 10 copas do mundo e o Brasil perderia a alcunha de "Pais do futebol"
Soccer para eles é esporte de mulher.
Resultado: 3 mundiais e 4 ouro olimpicos em 20 anos.
Por isso nao entendo a birra de alguns foristas com a NFL.
Se eles gostassem mesmo do "Soccer" teriam umas 10 copas do mundo e o Brasil perderia a alcunha de "Pais do futebol"
Soccer para eles é esporte de mulher.
Resultado: 3 mundiais e 4 ouro olimpicos em 20 anos.
Por isso nao entendo a birra de alguns foristas com a NFL.