Fãs de gigantes europeus made in Brazil
Re: Fãs de gigantes europeus made in Brazil
Pelo que observo lá nos eua existe uma cultura e estrutura de formação de atletas (inclusive atrelado a educação) que torna mais dificil o surgimento de potenciais no futebol.
Primeiro que lá os moleques brincam de basquete, baseball e Football o que já vai levar a uma predileção por esses esportes e segundo, são esses esportes que no caso de um moleque pobre com o mínimo de potencial vai proporcinar a condição de conseguir ir pra uma faculdade com tudo pago. Na pior das hipóteses ele sai com um diploma
De todo modo acho que o futebol ainda vai se fortalecer bastante por lá puxado primcipalmente pelos imigrantes/filhos de imigrantes
Primeiro que lá os moleques brincam de basquete, baseball e Football o que já vai levar a uma predileção por esses esportes e segundo, são esses esportes que no caso de um moleque pobre com o mínimo de potencial vai proporcinar a condição de conseguir ir pra uma faculdade com tudo pago. Na pior das hipóteses ele sai com um diploma
De todo modo acho que o futebol ainda vai se fortalecer bastante por lá puxado primcipalmente pelos imigrantes/filhos de imigrantes
Vi em algum lugar, mas não lembro onde foi, que o futebol era o esporte mais praticado entre meninos e meninas, se alguém tiver esses dados, pode colocar aqui, eles se preocupam sim em melhorar o nível do futebol lá, já levou vários jogadores tops, técnicos conceituados, mas jogar futebol em alto nível não é só ter super atletas fisicamente privilegiados.
Por partes:Bruges escreveu:A disputa CR7 vs Messi é de enojar...
Enfim, tenho 30 como muitos daqui e na nossa época também tinham modinhas, que achavam que a seleção da Holanda era grande coisa, tal qual os juvenis atuais que são fãs da talentosa geração belga.
Parte 1 - Também tenho nojo dessa disputa de fanboys de Messy x crushes do CR7, mas se aqui no fórum se cria debate exaltados em defesa de participante X ou Y do BBB, não dá pra se escandalizar demais com isso.
Eu particularmente acho os dois jogadores fora de série que estão entre os melhores da história do futebol mundial. Tendo a preferir o Messi, pois admiro mais o futebol técnico do que o futebol força, mas não dá pra refutar que CR7 é craque e que em alguns aspectos supera o pulguita. No fim das contas acho uma babaquice sem tamanho esse debate em cima de quem foi melhor quando se fala de grandes jogadores, pq tudo sempre termina em achismo e preferência pessoal.
Parte 2 - Sempre admirei seleções e times formados por craques da bola. De 94 pra cá, falando em seleções, acompanhei com mais atenção Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Alemanha e recentemente a Bélgica da molecada. Não acho nada demais exaltar esse selecionados fantásticos que foram montados em determinado período, pois realmente tinham muitos jogadores acima da média, o que me causa estranheza e um certo asco é o sentimento de vira-lata de alguns que começam a pagar um pau fudido desses gringos pra querer desmerecer a Seleção Brasileira.
Sim, em alguns períodos determinadas seleções gringas tiveram grupos muito superiores ao nosso, vide o 10x1 agregado que Alemanha e Holanda nos aplicaram na última copa, mas só olhar pra fora e achar que eles sempre são melhores é de uma falta de bom senso e amor próprio dignos de um merda.
Outra coisa que me deixa puto é quando algum modinha vira-lata fala que vai torcer pra seleção de outro país. Porra, vsf! Vc pode muito bem admirar o futebol de outro lugar, mas torcer pra eles ao invés de pra gente é querer entregar pros outros um dos poucos motivos de alegria que o povo brasileiro tem.
Não, não precisa.Pegaso escreveu:Futebol precisa dos eua?
Viveu 200 anos sem e tem os maiores campeonatos/audiência de todos os esportes. Acho que não hein.
Digo mais: Americano nesse quesito é parecido com brasileiro, vira fã de esporte que eles conseguem ter bom desempenho e vencer. Se o soccer até hj não decolou lá, não foi por falta de incentivo, mas sim pq todas as expectativas deles em serem uma potência no esporte fracassaram.
Pra fechar: Embora ache que tem muito modinha acompanhando a NFL, acho tb que tem muita gente que gosta de verdade. Tem nada demais nisso é um direito legítimo de qq um curtir futebol americano. Meu comentário é que EU acho uma merda! Prefiro assistir o esporte que deu origem a ele, o rugby. Mas nem de rugby sou fã... assisto quando to de bob e não tem nada melhor na TV.
Bem isso mesmo.MH92 escreveu:Nego tem uma necessidade de ficar cagando regra nos hábitos dos outros, só porque são diferentes dos seus...
Que eu saiba, as divisões territoriais são apenas linhas imaginárias que servem apenas para fins políticos, e não para determinar o que presta e o que não presta, o que pode ou não pode ser acompanhado...
Cada uma viu? Ta faltando muito isso no mundo, nego cuidar mais da própria vida e menos da dos outros.
E pior que 9 de 10 negos que criticam nem vão aos estádios prestigiarem seus times.
Aí pergunto, qual a diferença ser sofazeiro "torcendo" pro "meu Flamengo, meu curintia, meu parmera, meu Grêmio" de ser sofazeiro torcendo pro "Meu Chelsea, meu Real Madrid, meu Barça, meu United"?
Nenhuma, tudo sofazeiro, o que é uma tendência principalmente no Brasil devido violência nos estádios e futebol só começando 22:00 h "depois da novela da Globo".
Sofazeiro por sofazeiro, prefiro estofado de qualidade do "Meu Real Madrid".
Ter que ensinar pra caboclo barbado que esporte é uma mísera atividade lúdica e não passa de entretenimento é foda.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- VictorBoxe
- Contato:
Vejo do mesmo modo que cara que torce pra time de fora do seu Estado, acho normal e cada um torce pra quem quiser, ninguém tem culpa se os times daqui não atraem tanto mais....
- VictorBoxe
- Contato:
NFL é a maior audiência da ESPN se não me engano...café c/ leite escreveu:Porque eles dão muito destaque pra essas ligas que não tem um grande público brasileiro e que não trazem qualquer retorno ao país, estão sempre na primeira página.
A publicidade em cima da NBA ainda pode ajudar indiretamente a NBB, agora a NFL, sei lá.
O interesse pela NBA no Brasil é enorme, tenho mais amigos que seguem a NBA do que amigos que seguem MMA.....
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Futebol feminino se tornou algo dps da virada do milênio. Ninguém tinha tradição no assunto.
Não serve para qualquer tipo de comparação
Não serve para qualquer tipo de comparação
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
TuPeT escreveu:Todos tem jogos ou momentos que marcaram, e o fizeram curtir um time. Pra mim foi o United na campanha 98/99 com a vitória contra a Juventus em Turin com uma aula do Keane, e a virada nos acréscimos contra o Bayern no Camp Nou.
Maior e mais marcante pra mim só a vitória do Vasco no Palmeiras na final da Mercosul, com um a menos, dentro do Parque Antártica.
Esse jogo foi foda Inzagnhi fez 2 gols,depois o Manchester conseguiu uma virada espetacular em pleno antigo Delli Alpi,para finalizar a noite naquele dia o Alex cabeção jogou muito e eliminou o Vasco na Libertadores 4x3 para o Palmeiras em São Januário kkk,aquele dia tbm o Corithans jogou a tarde no Pacaembu e tbm ganhou,todos os times que eu estava torcendo cairam fora kkk