Ele era formado em administração e trabalhva na area financeira e deu um "giro de 360 graus".Soothsayer escreveu:Sempre gostei de documentários de vida selvagem, mas naquele estilo antigão que passava na cultura mil anos atrás. Essa escola mais recente de documentaristas, na linha do Steve Irwin, que parecem enxergar com as mãos... nunca me agradou. Porra... se observa com os olhos, deixa o animal em paz!
De qualquer forma, sobre a denúncia em si, o estilo do Richard me parece daqueles ecologistas típicos bem devotos mesmo; se não me engano, ele era formado numa área totalmente diferente e largou a carreira pra virar biólogo. Não imagino uma pessoa assim fazendo tamanha bizarrice, ainda por cima com um animal em extinção.
Canal do Richard Rasmussen no youtube
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Re: Canal do Richard Rasmussen no youtube
Tapirus terrestris
- Raul Nutti
- Contato:
Não há nenhuma surpresa no fato deles pegarem animais de Zoológico pra exibir mesmo.
Não é 100% dos casos, mas não é incomum.
Pensa, tu vai pra amazônia, toda tua equipe, produção, filmagem, pra ficar sabe-se lá quantos dias caçando um grilo ou um sapo?
Leva o sapo consigo, se não achar usa o que levou mesmo, faz o programa, não perde dinheiro.
No caso de alguns animais é mais difícil fazer isso, tipo uma Sucuri da vida. Isso não desqualifica o trabalho do cara (Apesar de que eu não gosto dessa linha de programas)
Não é 100% dos casos, mas não é incomum.
Pensa, tu vai pra amazônia, toda tua equipe, produção, filmagem, pra ficar sabe-se lá quantos dias caçando um grilo ou um sapo?
Leva o sapo consigo, se não achar usa o que levou mesmo, faz o programa, não perde dinheiro.
No caso de alguns animais é mais difícil fazer isso, tipo uma Sucuri da vida. Isso não desqualifica o trabalho do cara (Apesar de que eu não gosto dessa linha de programas)
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Soothsayer
- Contato:
Exatamente. Pra quem via isso como criança, era fantástico.Bruges escreveu:Também prefiro os que filmam de longe e mostram o cotidiano do bicho, alguns programas da Cultura chegavam até a dar "nomes" aos bichos e criar uma historinha, do tipo mostrar a mãe ursa cuidando dos filhotes, levando pra caçar, mostrar pescando salmão, até o momento de hibernar, quando acabava o programa.
Sim. Ela também narrava um programa de história chamado "cenas do século", que era outro muito bom. Aliás, a programação da cultura nos anos 90 humilhava qualquer outra emissora.Chaves 67 escreveu:Aqueles documentários que passam na cultura nos domingos às 18:00 são muitos bons mesmo, e a voz daquela mulher é muito bonita. os melhores documentários são mesmo aqueles que não aparecem nenhum serumanu.
Mas é justamente por isso. Eles acampam, passam dias na mata, então vc acaba vendo.Raul Nutti escreveu:Pensa, tu vai pra amazônia, toda tua equipe, produção, filmagem, pra ficar sabe-se lá quantos dias caçando um grilo ou um sapo?
Não sou biólogo, mas acho que não dá pra simular vida selvagem com animais de cativeiro, o comportamento do bicho deve ser totalmente diferente.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- Raul Nutti
- Contato:
Não é assim que funciona. Eu mesmo cansei de passar dias em locais isolados e só vi animais selvagens um ou duas vezes. Não é uma tarefa tão fácil, ainda mais pra quem tem prazo pra entregar o material.Soothsayer escreveu: Mas é justamente por isso. Eles acampam, passam dias na mata, então vc acaba vendo.
Não sou biólogo, mas acho que não dá pra simular vida selvagem com animais de cativeiro, o comportamento do bicho deve ser totalmente diferente.
E com relação ao comportamento do animal, como a apresentação do bicho é só pra mostrar como ele é, como é colorido, etc. No fim das contas isso não pesa tanto, o cara vai lá, cata o bicho com a mão, mostra pra câmera, e vida que segue.
Agora se for mostrar o comportamento do animal na natureza mesmo, aí tu tem os documentários que a galera tá falando, esses sim mostram o cotidiano, o comportamento, etc. Muito mais informativos, muito mais trabalhados (E trabalhosos)
O que eu to querendo dizer é que no fim das contas, quem vai ver isso é o cara que tá sentado no domingo vendo Record com a familia, vai olhar só um bicho colorido. Não é o cara que vai ter as nuances de entender o comportamento ou outras coisas. Quem trabalha na área nem se digna a ver isso, é entretenimento, não informação.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Esse papo que ele pagou para pescadores matarem boto e ele fazer a denuncia!?
Li uma matéria esses dias e não vi mais nda.. foi so boato ou realmente aconteceu!?
Falaram que o cara e ate jurado de morte por vila de pescadores dps dessa matéria.
Li uma matéria esses dias e não vi mais nda.. foi so boato ou realmente aconteceu!?
Falaram que o cara e ate jurado de morte por vila de pescadores dps dessa matéria.
- Soothsayer
- Contato:
Mas vc ia a passeio ou trabalho? Digo isso porque uma coisa é o sujeito ir acampar, curtir a natureza, outra é ir explorar. Sem contar que os biólogos têm experiência e conhecem os hábitos dos animais, tornando mais fácil a busca.Raul Nutti escreveu:Não é assim que funciona. Eu mesmo cansei de passar dias em locais isolados e só vi animais selvagens um ou duas vezes. Não é uma tarefa tão fácil, ainda mais pra quem tem prazo pra entregar o material.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Hilário o texto desse blogVictor Silva escreveu:Não sabia quem era essa mulher pelo nome, baita de uma gostosa..
O cara parece ser gente fina tbm...
Nesse link aqui tem as fotos dela..
http://www.gostosashd.blog.br/famosas-n ... -a-buceta/

Sobre esse lance de documentarios q nao pegam animais na mão e tal
Eu assisti esses tempos atrás pela 1235123566 vez o planeta terra, no netflix.
Cara, eu fico encantado como podem produzir um material tão bom desses. Eu imagino o trabalho que dá pra conseguirem aquelas imagens, deve ser um trabalho de anos e anos.
Eu curto mto fotografia, mas não curto esse lance de eventos e tal, essa parte de natureza me atrai bastante. Falando nisso, procurei aqui no BJJ se tem algum tópico sobre fotografia, mas não achei. Alguém ai sabe se já tem?
Abrs galera.
Cara, eu fico encantado como podem produzir um material tão bom desses. Eu imagino o trabalho que dá pra conseguirem aquelas imagens, deve ser um trabalho de anos e anos.
Eu curto mto fotografia, mas não curto esse lance de eventos e tal, essa parte de natureza me atrai bastante. Falando nisso, procurei aqui no BJJ se tem algum tópico sobre fotografia, mas não achei. Alguém ai sabe se já tem?
Abrs galera.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tem um mto bom, acho q o nome é algo como fotos históricasthiagobjj escreveu:Sobre esse lance de documentarios q nao pegam animais na mão e tal
Abrs galera.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
kyo_spirit escreveu:Tem um mto bom, acho q o nome é algo como fotos históricas
esse eu to ligado, mas to falando fotos que a galera tira, nao sei se alguem tem como hobbie rs.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Soothsayer
- Contato:
Quem lembra disso? Tb não perdia um!
Mestre Gugu criou TV Animal e a Banheira, os melhores programas de todos os tempos.

Mestre Gugu criou TV Animal e a Banheira, os melhores programas de todos os tempos.

- Saci na giratória
- Contato:
Eu trabalho no mato e na floresta tropical é extremamente fácil topar com animais selvagens. Como não sou biólogo tem muito bicho que eu não sei o nome. Mas sapo eu já vi de diversas cores, alaranjado, azul bebê, vermelho, verde xegay. Escorpiões de todos os tamanhos, aranha, tatu canário, diversas aves... a arara azul que tá em extinção eu já vi grupo de mais de 10 em casais.
Quando tô com um bom mateiro que vejo bicho mesmo... tem cara que tem um olho absurdo pra animal... principalmente cobra que é o mais perigoso, já topei com mais de 10 peçonhentas num dia.
Quase já fui atropelado por veado duas vezes. Até uirapuru eu já ouvi o canto...
Onça topei por duas vezes, uma pintada e uma preta. Fora as vezes que vi árvore arranhada ou pegada no chão.
Na floresta Amazônica é comum demais topar com bicho. E olha que eu não procuro nenhum...
Quando tô com um bom mateiro que vejo bicho mesmo... tem cara que tem um olho absurdo pra animal... principalmente cobra que é o mais perigoso, já topei com mais de 10 peçonhentas num dia.
Quase já fui atropelado por veado duas vezes. Até uirapuru eu já ouvi o canto...
Onça topei por duas vezes, uma pintada e uma preta. Fora as vezes que vi árvore arranhada ou pegada no chão.
Na floresta Amazônica é comum demais topar com bicho. E olha que eu não procuro nenhum...

"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Pois é, eu andava na mata atlantica aqui do sudeste que já é devastada e mesmo assim também já presenciei alguns bichos, fora aqueles que a gente não vê e fogem ou se escondem.Saci na giratória escreveu:Eu trabalho no mato e na floresta tropical é extremamente fácil topar com animais selvagens. Como não sou biólogo tem muito bicho que eu não sei o nome. Mas sapo eu já vi de diversas cores, alaranjado, azul bebê, vermelho, verde xegay. Escorpiões de todos os tamanhos, aranha, tatu canário, diversas aves... a arara azul que tá em extinção eu já vi grupo de mais de 10 em casais.
Amazonia, Mato Grosso devem ter muito bicho mesmo, deve ser muito fácil de ver.
Alias, dormir nessas matas a noite que se percebe o quanto tem de vida por perto, é um barulho razoável noturno dos bichos.
Tapirus terrestris
JackmAtAll escreveu:Ele era formado em administração e trabalhva na area financeira e deu um "giro de 360 graus".
Cara não me leve a mal, mais oque vc postou lembrou um filme do Arnold, aquele que um garotinho tem um ingresso magico e tira ele dos filmes, o mafiosos fala pro vilão que acaba de trai-lo que ele deu um giro de 360 graus e o cara responde que o certo seria 180 porque se for 360 a pessoa voltaria pro mesmo lugar kkk.
Pode conferir a cena acontece numa piscina e o vilão tem um olho de vidro, não lembro o nome do filme agora.
sabecumé né não querendo ser chato já sendo