Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Fefo
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 01 Dez 2014 16:25

cabeça86 escreveu:Essa sua azul já está meio roxa ein Fefo.

O medo é de ser um azul medíocre, um branca pode ser ruim, um azul não.
Só se for roxa de tanta porrada ... hahaha

Cara, é difícil explicar, mas 99% dos azuis passam por isso. A maioria já comentou isso comigo.
O primeiro ano é FODA.

Talvez seja por isso que muita gente pare.

Mas tem que persistir.

Ano que vem vamos fazer um lance legal ...
Bora competir:
- Seletiva paulista Fesp
- Final Estadual Fesp (tomara que eu chegue)
- Brasileiro CBJJ
- Brasileiro CBJJE
- Mundial CBJJE (Se eu chegar pelo paulista ou brasileiro)

Aí posso dizer que finalizei bem a azulzinha.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 01 Dez 2014 16:32

Bom, não sou competidor. Pratico porque quero me aventurar no MMA, mas pra isso terei que me calejar nas competições de BJJ, e é aí que eu fico nervoso.

Embora tenha uma guarda razoável pra um branca, creio que na azul o buraco é mais embaixo, por cima eu meio que me garanto, pontuo bem e é difícil me raspar, estabilizo bem por causa do wrestling, mas por baixo... Tenho pavor, mais medo de ficar por baixo do que de cair na porrada. Nesse fim de semana tem um campeonato aqui, não sei se vou encarar, a azulzinha ainda está muito pesada.
Imagem

gui_bernard
Contato:

Mensagem por gui_bernard » 02 Dez 2014 09:38

Digo duas coisas a vocês que estão inseguros na azul:

- O melhor momento de se aceitar um desafio é quando não se está inteiramente pronto. As vezes você está pronto de fato, mas acha que não está. Então encare de frente e veja de qualé. Se seu professor te graduou é porque ele confia em você e acredite, ele sabe melhor sobre seu potencial do que você mesmo.

- TOME AMASSO e se arrisque nos treinos. Saia da zona de conforto. Se a insegurança é lutar por baixo, faça questão de rolar por baixo com os mais duros. De amasso em amasso vc vai melhorando seu jogo.

Eu peguei a roxa há um mês e to doido pra lutar o primeiro campeonato de roxa. Vai ser dureza, mas quero ver que que pega... Depois conto aqui.
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 02 Dez 2014 15:06

Nem me fala, to tomando amasso todo dia.

E realmente, precisamos confiar no mestre!
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Dez 2014 09:30

Finalmente achei um lugar para treinar q eu me sinta confortavel!

2014 foi o caos para mim, a cabeca ruim acaba cobrando a conta no tatame.

Agora q as coisas na minha vida se ajeitaram eu voltei ao Jiu Jitsu de verdade.

Faltou tudo esse ano e trocar de equipe eh uma merda, foi uma busca infeliz ate achar um tatame que julgo adequado.

Agora eh treinar, treinar e treinar para deixar essa faixa branca encardida para trás.

Oss
Imagem

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 05 Dez 2014 10:20

Mudar de academia é foda, tive que fazer isso pelo horário.

=/
Imagem

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 05 Dez 2014 10:37

Hall escreveu:Finalmente achei um lugar para treinar q eu me sinta confortavel!

2014 foi o caos para mim, a cabeca ruim acaba cobrando a conta no tatame.

Agora q as coisas na minha vida se ajeitaram eu voltei ao Jiu Jitsu de verdade.

Faltou tudo esse ano e trocar de equipe eh uma merda, foi uma busca infeliz ate achar um tatame que julgo adequado.

Agora eh treinar, treinar e treinar para deixar essa faixa branca encardida para trás.

Oss
Boa, bro!

Agora é focar e evoluir!

Esse ano, tudo vai melhorar.
“Go then, there are other worlds than these.”

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 05 Dez 2014 12:42

TuPeT escreveu: Boa, bro!

Agora é focar e evoluir!

Esse ano, tudo vai melhorar.
Oss
Imagem

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 06 Dez 2014 10:27

Imagem
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Dez 2014 10:28

Iniciei o mestrado há uma semana e a falta de tempo me fez largar (temporariamente) o tatame. Eterno faixa branca saporra :(
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 08 Dez 2014 08:51

Lutei ontem no Centro Oeste de Jiu Jitsu. Fui desclassificado na terceira luta por ter saído do tatame quando o oponente estava encaixando um triangulo. Não sabia dessa regra, infelizmente. Inclusive em uma das lutas que assisti, um cara saiu rolando do tatame para fugir do mesmo golpe e o juiz voltou em pé do meio.

Minhas duas primeras lutas foram ótimas, e realmente estava confiante que poderia vencer esse campeonato. Na primera fiz 10x0 e finalizei no ezequiel. Na segunda, peguei um cara que esteve de baia na primera luta e forte bagarai, meti 13x0 e acabei nas costas tentando a finalização.

Na terceira, senti um pouco a segunda luta (era um companheiro do cara). O oponente tinha uma guardinha muito boa, repondo direto muito bom, atacava bastante e quase me raspou, mas eu devolvi e ficou por isso mesmo.

Tentei passar de qualquer jeito, mas errei a tática. Devia ter dar um passo atras e tentando matar as pernas pra tourear, mas como senti que o gás tava indo embora insisti na guarda (devo admitir que faltou postura da minha parte nessa hora) e abri espaço pra um triangulo. O cara tava encaixando, e posturei levantando ele. Pensei que ao invés de gastar energia abrindo o joelho em pé (o triangulo estava até com um bom encaixe, mas não que bateria) podia sair do tatame e voltar em pé, mas nessa me lasquei.

Fiquei decepcionado demais comigo, mas enfim, agora é treinar mais e ver na próxima.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 08 Dez 2014 10:57

TuPeT escreveu:Lutei ontem no Centro Oeste de Jiu Jitsu. Fui desclassificado na terceira luta por ter saído do tatame quando o oponente estava encaixando um triangulo. Não sabia dessa regra, infelizmente. Inclusive em uma das lutas que assisti, um cara saiu rolando do tatame para fugir do mesmo golpe e o juiz voltou em pé do meio.

Minhas duas primeras lutas foram ótimas, e realmente estava confiante que poderia vencer esse campeonato. Na primera fiz 10x0 e finalizei no ezequiel. Na segunda, peguei um cara que esteve de baia na primera luta e forte bagarai, meti 13x0 e acabei nas costas tentando a finalização.

Na terceira, senti um pouco a segunda luta (era um companheiro do cara). O oponente tinha uma guardinha muito boa, repondo direto muito bom, atacava bastante e quase me raspou, mas eu devolvi e ficou por isso mesmo.

Tentei passar de qualquer jeito, mas errei a tática. Devia ter dar um passo atras e tentando matar as pernas pra tourear, mas como senti que o gás tava indo embora insisti na guarda (devo admitir que faltou postura da minha parte nessa hora) e abri espaço pra um triangulo. O cara tava encaixando, e posturei levantando ele. Pensei que ao invés de gastar energia abrindo o joelho em pé (o triangulo estava até com um bom encaixe, mas não que bateria) podia sair do tatame e voltar em pé, mas nessa me lasquei.

Fiquei decepcionado demais comigo, mas enfim, agora é treinar mais e ver na próxima.
Tu saiu do tatame carregando o cara??? :))
Valar Morghulis

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 08 Dez 2014 10:59

Kueka escreveu:
Tu saiu do tatame carregando o cara??? :))
Foi. :lol:

Achei que era menos dispendioso do que batalhar o joelho, pra escapar a cabeça.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 08 Dez 2014 17:15

Porra tupet.. Kkkkk essa merece ir pro tópico de faixa branquisse
Valar Morghulis

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 08 Dez 2014 17:59

Ontem fui presenteado com o meu primeiro cochilo. :lol:
Veio um faixa azul de outro CT do mestre daqui, e tava rolando com ele de boa, sem nenhuma afobação, daí ele me estrangulou de um jeito que nunca tinha visto, achei até que não ia dar pressão suficiente e dava pra aguentar e tentar sair. Na hora que dei uma apagada de leve ele percebeu e soltou, nem foi suficiente pra dormir de verdade, só uma roncada e uma meio caidinha de lado. hehehe

Responder