Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Eduardo Franchini
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2017 16:54
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Eduardo Franchini » 07 Mai 2017 18:01

Dei baixa após dez anos, no posto de Cap/QCO/EB, assim, posso falar daquilo que conheço. Não se iludam!!! O curso de formação é ridículo; a remuneração é uma merreca (para quem realmente honra o diploma); a carreira é tipicamente de passagem (a ideia é que QCO/R1 seja exceção); QCO é militar apenas para efeito de RDE e bocas podres, no mais, é tido e havido como civil fardado (há uma discriminação institucionalizada, que deixa claro que o QCO é tolerado por uma questão de necessidade, jamais visto como "irmão de armas").

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 07 Mai 2017 21:45

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:32, em um total de 1 vez.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 07 Mai 2017 22:36

Madroga escreveu: Você comentou que em 2018 talvez saia um concurso que você almeja, então uma boa dica seria utilizar o último edital desse certame como base para seus estudos.

No mais, :book: :punk:
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :punk:

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 07 Mai 2017 22:48

Rapaz, da área fiscal sei pouco. Mas dos livros de ICMS que vi, o que mais gostei foi o volume I, da coleção de tributos indiretos, da fiscosoft. Pelo menos é o que mais me salva para compreender a parte operacional do ICMS, já que não sou contador.

Não sei se se utiliza as mesmas fontes, mas descartaria o livro do carraza, do jose eduardo soares de melo.
Madroga escreveu:Fala tiago !

Seria para a área fiscal mesmo, mas adquiri o material do Vilson Cortez (Tudão) por conta de algumas recomendações que tive.

Você também estuda para essa área ?

Valeu...



Agora o outro Tiago.... :lol:

Fala velhinho !

Vou escrever o básico, mas acho que pode ajudar.

1°) Tenha um propósito para cair nesse mundo

Parece besteira, mas é nele que você irá agarrar quando bater o desânimo. (Pode ser ajudar os pais no futuro, dar uma boa educação para filho, comprar um imóvel bacana, ter qualidade de vida)

2°) Defina para qual área deseja estudar

Exemplo de áreas: magistratura, fiscal, policial, tribunais, legislativo, controladoria, etc

3°) Verifique as disciplinas básicas dos concursos dessa área e comece estudando essas disciplinas

As disciplinas básicas são aquelas que sempre caem nos concursos daquela área.

Exemplo:

Português, Tributário, Contabilidade Geral e Avançada, Constitucional, Administrativo, Matemática Financeira, Estatística e Auditoria caem em praticamente todos os concursos da área fiscal.

4°) Aprenda e defina alguma técnica de estudo.

Há vários livros, direcionados aos concurseiros, que abordam esse assunto, mas segue o embrião da maioria desses livros:

http://mentoriaconcursos.com.br/files/a ... relles.pdf

Esse texto fez tanto sucesso que virou livro e hoje é vendido no seguinte endereço:

https://www.editorajuspodivm.com.br/com ... e-ampliada

O William Douglas também é uma referência nessa temática sobre técnicas de estudo.

Acredito que no youtube também tenha coisa boa sobre o assunto.

5°) Defina o material de estudo que utilizará. (Livro, pdf, videoaulas, legislação seca, resolução de questões)

6°) Tenha uma rotina.

7°) Estude.

8°) Estude mais.

9°) Estude muito mais.


Você comentou que em 2018 talvez saia um concurso que você almeja, então uma boa dica seria utilizar o último edital desse certame como base para seus estudos.

No mais, :book: :punk:

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 08 Mai 2017 09:45

Madroga escreveu:Fala tiago !

Seria para a área fiscal mesmo, mas adquiri o material do Vilson Cortez (Tudão) por conta de algumas recomendações que tive.

Você também estuda para essa área ?

Valeu...



Agora o outro Tiago.... :lol:

Fala velhinho !

Vou escrever o básico, mas acho que pode ajudar.

1°) Tenha um propósito para cair nesse mundo

Parece besteira, mas é nele que você irá agarrar quando bater o desânimo. (Pode ser ajudar os pais no futuro, dar uma boa educação para filho, comprar um imóvel bacana, ter qualidade de vida)

2°) Defina para qual área deseja estudar

Exemplo de áreas: magistratura, fiscal, policial, tribunais, legislativo, controladoria, etc

3°) Verifique as disciplinas básicas dos concursos dessa área e comece estudando essas disciplinas

As disciplinas básicas são aquelas que sempre caem nos concursos daquela área.

Exemplo:

Português, Tributário, Contabilidade Geral e Avançada, Constitucional, Administrativo, Matemática Financeira, Estatística e Auditoria caem em praticamente todos os concursos da área fiscal.

4°) Aprenda e defina alguma técnica de estudo.

Há vários livros, direcionados aos concurseiros, que abordam esse assunto, mas segue o embrião da maioria desses livros:

http://mentoriaconcursos.com.br/files/a ... relles.pdf

Esse texto fez tanto sucesso que virou livro e hoje é vendido no seguinte endereço:

https://www.editorajuspodivm.com.br/com ... e-ampliada

O William Douglas também é uma referência nessa temática sobre técnicas de estudo.

Acredito que no youtube também tenha coisa boa sobre o assunto.

5°) Defina o material de estudo que utilizará. (Livro, pdf, videoaulas, legislação seca, resolução de questões)

6°) Tenha uma rotina.

7°) Estude.

8°) Estude mais.

9°) Estude muito mais.


Você comentou que em 2018 talvez saia um concurso que você almeja, então uma boa dica seria utilizar o último edital desse certame como base para seus estudos.

No mais, :book: :punk:

Fala madroga!

Valeu pela ajuda!!

Já tenho a consciência que o único jeito de viver bem nessa terrinha fudida é por meio de concurso. Na vdd já trabalho na área pública, mas em nível médio. Parei com os estudos somente pra concluir o superior e depois voltar.

A área de estudo já defini a muito tempo. Na verdade inicialmente sonhei com a carreira de auditor, mas durante o curso de contabilidade fui olhando com outros olhos (tenho muita raiva de tributo, não do assunto em si, mas da exploração do estado), e passei a gostar mais da parte orçamentária, que seria por exemplo um cargo de Analista do Tesouro.

Essas duas áreas tem alguns assuntos parecidos, e pegando o edital dos concursos, praticamente tudo já vi alguma vez, mesmo que por alto, então estou pelo menos um pouco familiarizado com os conceitos.

O concurso que pretendo estudar é de Auditor Fiscal Estadual, e já comecei a colocar na cabeça que vou ter que viver disso, estudar o máximo possível (dentro das limitações de trabalhar e estudar pra universidade), cada tempo que conseguir pra estudar pode fazer a diferença no final.

Pra mim mais que isso é conseguir entender que posso ser Auditor, exercer a atividade de forma correta, sem que minhas definições ideológicas atrapalhem a atividade. Sendo uma carreira pro resto da vida acho que não posso pensar somente na remuneração, tanto que pensei em estudar pro cargo de analista, que o salário é um pouco menor (mas não terá nesse concurso).

Falando do edital em si, já dei uma olhada nele, como disse, muitas matérias já vi alguma vez. Mas queria estudar todas as possibilidades.... Vou tirar essa primeira semana pra analisar os editais de outros estados, ver o que estão cobrando pra esse cargo pra não ser surpreendido com alguma matéria quando o edital sair.

Vou dar uma lida no material que vc compartilhou. Pelo que vc flw era exatamente isso que estava procurando... Dicas de como estudar de forma eficiente, aproveitando o máximo o pouco tempo que tenho.

Mais uma vez obrigado!

Abraços irmão!

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 08 Mai 2017 09:46

minhoca escreveu::ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :punk:
Olha o minhoca.... Pensei que vc tinha largado essa vida, voltou a estudar ?

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 08 Mai 2017 10:11

Será que o concurso da CVM vai sair mesmo? Tava olhando o edital do último que teve e eu já vi quase tudo.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Mai 2017 13:33

Tiago Piauí escreveu:Olha o minhoca.... Pensei que vc tinha largado essa vida, voltou a estudar ?
Por enquanto eu parei os estudos, mas talvez depois eu volte a estudar

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 10 Mai 2017 09:44

Alguém possui material específico para Procuradoria do Estado?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 11 Mai 2017 19:22

Alguém tem algum pdf do estratégia concursos que contenha juros simples e composto?

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 11 Mai 2017 22:23

alguem sabe me dizer o vencimento liquido de um tecnico do mpu? já com os auxilios. quero ver se compensa sair do tj sp

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 12 Mai 2017 06:09

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:51, em um total de 1 vez.

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 12 Mai 2017 13:13

bartkaninde escreveu:alguem sabe me dizer o vencimento liquido de um tecnico do mpu? já com os auxilios. quero ver se compensa sair do tj sp

O vencimento bruto de um técnico judiciário do judiciário federal é de R$ 7.260,41, e o líquido é de R$ 5.867,73, padrão A-1, regime próprio de previdência (desconto de 11%) e já considerando a parcela do aumento prevista para junho desse ano. Se tiver pós graduação, aumenta o salário bruto em R$ 224,52. Se for analista judiciário, o bruto é de R$ 11.345,90, e o líquido é de R$ 8.503,90. Em janeiro de 2019 o salário bruto inicial de técnico vai ser R$ 8.475,37, e o líquido R$ 6.651,69. Tenho quase certeza que o salário dos servidores do MPU é igual ao dos servidores do judiciário federal, tanto que quando tem aumento para um tem para o outro.

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 12 Mai 2017 23:42

Alekson lima escreveu:O vencimento bruto de um técnico judiciário do judiciário federal é de R$ 7.260,41, e o líquido é de R$ 5.867,73, padrão A-1, regime próprio de previdência (desconto de 11%) e já considerando a parcela do aumento prevista para junho desse ano. Se tiver pós graduação, aumenta o salário bruto em R$ 224,52. Se for analista judiciário, o bruto é de R$ 11.345,90, e o líquido é de R$ 8.503,90. Em janeiro de 2019 o salário bruto inicial de técnico vai ser R$ 8.475,37, e o líquido R$ 6.651,69. Tenho quase certeza que o salário dos servidores do MPU é igual ao dos servidores do judiciário federal, tanto que quando tem aumento para um tem para o outro.
É isso aí, sou técnico do MPU.

No momento estudando para o cargo de analista do MPU/Judiciário.

Na rádio corredor fala-se em edital no segundo semestre, talvez em agosto.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 13 Mai 2017 12:10

voltei a me empolgar com concursos depois da passada de carro que tomei do tre sp, vi que a ultima convocada pro mpu fez 60 pontos ou seja na teoria ela fez 75 por cento da prova. vou analisar o edital passado e tentar tirar ferias no periodo de estudos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Dillan Grau, El Cid, FernandoFS, POBRELOKO, Raul Nutti, SKYWALKER e 196 visitantes