Rivera reclama de ''dedo no olho'' e recorre de derrota

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Rivera reclama de ''dedo no olho'' e recorre de derrota

Mensagem por Old Logan » 08 Dez 2014 09:09

Rivera reclama de ''dedo no olho'' e recorre de derrota para Faber no UFC
Peso-galo diz que vai pedir uma nova luta contra o ''California Kid'' e alega que não conseguia enxergar bem quando foi finalizado neste sábado
Por Combate.com
Las Vegas, EUA

Francisco Rivera ainda não conseguiu digerir bem sua derrota no UFC 181. Derrotado por Urijah Faber, ele afirma que o dedo que o oponente acertou no olho esquerdo, de fato, foi fundamental para o desconcentrar no momento em que foi finalizado, no segundo roud. De acordo com o site americano ''MMA Fighting'', ele irá apelar sua derrota na Comissão Atlética de Nevada. Rivera disse que já está discutindo a situação com seu empresário.
- Quando senti, eu me cobri (olho). Estava tentando dizer ao juiz: ''Meu olho, meu olho''. Eu senti o Faber me batendo. Não podia ver. Ele estava do meu lado esquerdo e eu não podia ver pelo olho esquerdo - reclamou Rivera, ao site americano.

Rivera diz que dedo no olho o prejudicou (Foto: Getty Images)

No segundo round, Faber acertou o dedo indicador da mão esquerda no olho esquerdo de Rivera, que sentiu muito e não conseguiu mais se estabilizar na luta. De forma rápida, o ''California Kid'' aproveitou a desconcentração do rival e foi para cima de Rivera, aplicando um estrangulamento e conseguindo que a luta fosse interrompida pelo árbitro Mario Yamasaki, que não considerou o toque ilegal, ou intencional.
Incomodado com a situação, Rivera disse que ouviu de médicos que sofreu uma laceração no olho por conta do ocorrido no duelo da noite de sábado. Dedo no olho é um golpe ilegal no MMA.
Francisco Rivera, entretanto, afirmou que não acredita que Faber tenha o atingido no olho de forma intencional. Mas ele ressalta que, acidentalmente ou não, o ato foi crucial para o resultado do combate.

Imagem
Faber conseguiu finalizar o oponente (Foto: Getty Images)

- Todo mundo está enaltecendo quantas (finalizações) ele tem. Isso é chato para mim. Não é como se ele tivesse me derrubado e me finalizado. Ele realmente cutucou meu olho. Acidentalmente ou não, o que devo fazer, lutar com olhos fechados?
O lutador disse já ter pedido ao UFC uma revanche com Faber. Alheio, o ''California Kid'', disse não ter percebido o fato de ter acertado o olho do rival. Ele alegou ter visto apenas no replay e lamentou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-ufc.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Rivera reclama de ''dedo no olho'' e recorre de derrota

Mensagem por Old Logan » 08 Dez 2014 09:18

é foda...yamazaki tinha que ter parado na hora que o rivera apontou

só faz merda esse cara
Lobov, Artem

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 08 Dez 2014 09:23

putz odeio essas coisas assim...

quem fez isso tb foi o arona contra o sak...SUjo

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 08 Dez 2014 10:41

Nossa na boa o Yamazaki, 88% dos erros de Juizes se resumem a ele. É incrível como esse cara faz cagada. A vitória do Erick Silva que ele disse que foi na nuca, a agarrada discarada do Aldo na grade, e essa agora também(Isso só o que eu to me lembrando no momento, mas tem mais.) É ridiculo esse cara.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 08 Dez 2014 11:34

Os atletas precisam treinar a se defender de dedada no olho agora. Se bem que talvez seja melhor apostar num jogo mais agressivo, trazer professores de fora pra ensinar a dar dedadas efetivas. Os wrestlers top já têm esse background: Jon Jones, Faber, Henderson, Phil Daves...
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

fee
Contato:

Mensagem por fee » 08 Dez 2014 13:33

Eu acho que deveriam aplicar uma punição a quem enfia o dedo no olho do adversário, tipo perder um ponto na hora em que acontecer o fato, ninguém dá soco de mão aberta, quem sabe assim parem com esta sujeira.
Imagem

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 08 Dez 2014 13:36

fee escreveu:Eu acho que deveriam aplicar uma punição a quem enfia o dedo no olho do adversário, tipo perder um ponto na hora em que acontecer o fato, ninguém dá soco de mão aberta, quem sabe assim parem com esta sujeira.
passou da hora de tirar ponto nessa situação
Lobov, Artem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 08 Dez 2014 13:42

fee escreveu:Eu acho que deveriam aplicar uma punição a quem enfia o dedo no olho do adversário, tipo perder um ponto na hora em que acontecer o fato, ninguém dá soco de mão aberta, quem sabe assim parem com esta sujeira.
Eu sou árbitro central do MMA Super Heroes. Sempre antes do evento, cada árbitro central conversa individualmente com os lutadores que participarão das lutas que ele vai arbitrar, pra explicar as regras, tirar dúvidas, e principalmente passar os critérios do árbitro pra faltas e interrupções.

E esse é um ponto que eu abordo. Eu digo que quem mede distância jogando jab com a mão aberta está assumindo o risco de acertar o olho do adversário. Então que se eu ver fazendo isso, vou dar uma advertência mesmo que não tenha acertado e que vou tirar ponto direto na primeira vez que o dedo acertar no olho.

Felizmente ainda não tive esse problema.
Imagem

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 08 Dez 2014 13:59

NoFunAtAll escreveu:
Eu sou árbitro central do MMA Super Heroes. Sempre antes do evento, cada árbitro central conversa individualmente com os lutadores que participarão das lutas que ele vai arbitrar, pra explicar as regras, tirar dúvidas, e principalmente passar os critérios do árbitro pra faltas e interrupções.

E esse é um ponto que eu abordo. Eu digo que quem mede distância jogando jab com a mão aberta está assumindo o risco de acertar o olho do adversário. Então que se eu ver fazendo isso, vou dar uma advertência mesmo que não tenha acertado e que vou tirar ponto direto na primeira vez que o dedo acertar no olho.

Cara, envia isso pro Yamazaki, acho que ele precisa.

Revoltante essa luta e a entrevista pós do Faber.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Lobo

Mensagem por Lobo » 08 Dez 2014 14:45

Já torci muito pelo Faber...
Mas ultimamente, com todo aquele mimimi da AllFemale pra cima da Nova União e o prazer do Urijah em gozar com o pau dos outros, passei a torcer menos...
E agora, depois dessa e a cara de pau dele de ainda comemorar vitória com uma sujeira dessas, vou torcer para ele se foder sempre.
Queridinho do UFC, estão sempre dando um jeitinho para ele chegar até a cinta.

E é exatamente o que o Nofun disse...
O cara que luta com os dedos abertos está na ckara intenção de mandar uma dedada no olho do outro, não tem desculpas.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 08 Dez 2014 15:18

Já passou da hora de descontar ponto de quem acerta o olho do adversário, a dedada claramente influenciou no resultado da luta.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

fee
Contato:

Mensagem por fee » 08 Dez 2014 15:49

NoFunAtAll escreveu:

Acho que só essa conversa que você tem com os atletas já deixa eles receosos de medir a distância com a mão aberta, e por isso não teve problemas do tipo.
Algum atleta do UFC já perdeu algum ponto por este motivo?
Imagem

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 08 Dez 2014 16:09

O pior de tudo isso, é que o Rivera tava vencendo a luta...

millar07
Contato:

Mensagem por millar07 » 08 Dez 2014 19:18

Excelente a atitude do árbitro do super heros, agora isso tinha que padrão no mundo todo e não um cuidado individual. O jj na luta com o glover foi ridículo demais. E nesse caso o erro do Mário Yamazaki foi não ter visto a dedada na hora, mas a falta de punição e o todo árbitro do UFC contemporiza e a mesma reclamação vale para agarrada na grade, joelhada ilegal .... o único golpe desse q as vzs eu acho tolerável é o chute no saco que pode ser totalmente involuntário mesmo, o resto tinha q ser ponto perdido e o lutador que se cuide.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 08 Dez 2014 20:45

NoFunAtAll escreveu:

Eu já te vi no Esporte Interativo, não me lembrava o nome do evento. Não sabia que você era árbitro mas quando o locutor citou seu nome e eu vi, pensei "caralho o NoFun" kkkkk

Muito boa essa metodologia de conversar com os atletas antes do evento, como você mesmo disse, isso previne de acontecer coisas como dedo no olho, segurar na grade e outras coisas que o lutador pode usar ao seu favor na luta.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder