Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por DarkFallz » 15 Mai 2017 15:03

rafanake escreveu:Justo???
Que direito ele tem para fazer isso? É o Paladino da justiça? rs
O cara foi sabotado pelo irmão através das formas mais ilegais possíveis, deu prejuízo não só financeiro direto (roubando o cliente) como na reputação do cara.

É realmente, ele que ta errado huauha

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 15 Mai 2017 15:14

Galera querendo falar da ética do Jimmy, porra, nós estamos no Brasil, a maioria dos advogados faz pior que o Jimmy...deixem o coitado trambicar em paz...hauhauha
O mundo é dos esperto...

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 15 Mai 2017 15:26

VagabondMusashi escreveu: Imagina se um amigo de vocês, malandro pra caralho, descola uma faixa preta de jiu jitsu de um curso online e pede pra ser instrutor na tua academia, só que você é o Rickson Gracie. Você deixa? Vocês tão malucos?

O resultado final é que Jimmy cometeu todos os crimes do qual é acusado pelo irmão. E Chuck não quer nada de mal, apenas quer que ele não seja mais advogado para que não possa mais machucar ninguém com esse poder. E o pior de tudo é que vocês SABEM o que vai acontecer! Jimmy vai virar um advogado que lava dinheiro pra cartéis de tráfico de drogas! Ele vira a escória da escória da escória dos advogados.

E vocês ainda acham que o herói é ele e Chuck é o vilão?

Putzs, créditos ao Vince Gilligan por ser tão bom escritor e autor, ele conseguiu fazer o Walter White 2, outro filho da puta e ser humano execrável que conseguiu o apoio de audiência muito além do ponto em que merecia qualquer empatia.
Perfeita analogia, se a galera não conseguir entender depois disso não tem mais salvação não. Eu só complementaria que além desse cara ter conseguido a faixa em um curso online, ele também tem histórico usar de o jiu jitsu pra bater nas pessoas

Vince Gilligan é um Gênio

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 15 Mai 2017 15:41

Pera lá...
O problema aqui não é achar o Jimmy correto, é acreditar nessa eticidade que vocês colocam o Chuck.

Não me lembro, mas enquanto trabalhava e fazia faculdade, qual crime o Jimmy cometeu? Você quem disse, não me lembro mesmo.

Chuck não foi correto, ele é o cara que pode jogar com a lei debaixo do braço mas não é ético. Você diz que ele ajudou o irmão, mas então por quê ele não teve peito pra dizer que ele não queria contratá-lo? Por quê não disse as últimas palavras da mãe deles? Por quê o cara todo fudido, sem condições de trabalho foi atrás da oportunidade de negócios da Kim? Não foi pra atingir o Jimmy né, o cara não pisava no escritório há anos mas não perdeu essa oportunidade...

O Jimmy é evidente que ele é destrutivo, não consegue andar na linha e vai acabar complicando pra todo mundo, mas o Chuck é um cara muito saudável pra se ter ao lado né?

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 15 Mai 2017 15:51

VagabondMusashi escreveu:1. Não quis magoar o irmão.
2. Por rancor, achou que Jimmy não merecia esse amor após ter sacaneado os pais tantas vezes e por tanto tempo. Ele é humano, não é perfeito, mas eu entendo.
3. O cliente era da empresa dele. Ele lutou pra manter um cliente de alto valor da empresa NA empresa quando um empregado se mandou. Qualquer um faria o mesmo.
4. Chuck foi saudável todas as vezes que tirou o irmão da cadeia e ofereceu um emprego a ele. Se não fosse por Chuck, Jimmy tava preso até hoje. Então sim, ele é um cara bom pra se ter ao lado. :))
Bem, o crime você não falou.

Não quis magoar?Não fode, joga limpo, seje homem e lide com as consequências. Covarde, deixou a bucha pro Howard.
Ele não era obrigado a contratar o Jimmy mas fingir que não foi dele o veto mostra a falsidade típica do Chuck.

2 - Rancor...viadagem...mimimi =

3 - O cliente não era da empresa, a Kim arrumou o cliente, ela conhecia a mulher que iria participar da seleção da faculdade. O Chuck soube pelo time que a Kim teria essa oportunidade. O cara não participava da vida no escritório, não se envolvia com mais nenhum cliente e vai atrás do cliente que pode mudar a carreira da namorada do irmão? Detalhe, só vai atrás, porque depois some da vida do escritório de novo.

4 - Ninguém disse que ele não foi capaz de coisas boas, agora é incrível como você acha o Chuck 100% correto e o Jimmy 100% inescrupuloso, quando a série mostra que um apesar do apreço pelas leis também joga sujo enquanto outro que caga pra lei também é capaz de fazer coisas boas.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 15 Mai 2017 16:09

Não tem certo nessa história, mas o Jimmy conseguiu a sua "oab" de uma forma correta, legalmente falando...O Irmão invejinha que tenta foder o cara todo hora...O Jimmy é muito gente boa pra aguentar esse idiota...

Se o Jimmy faz coisa errada, foda-se, não é papel do Chuck ser o MP da história.

Detalhe, se o Chuck é tão correto assim deveria negar casos em que o seu cliente é inteiramente culpado...Não me recordo de ter acontecido nada sobre isso na série.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 15 Mai 2017 16:44

VagabondMusashi escreveu:em qual momento na série o Chuck saiu do proprio caminho pra foder o irmao sem motivo nenhum?

Porque tira-lo da cadeia inumeras vezes e dar emprego a ele, isso ele fez sem motivo nenhum. Mas fazer mal a Jimmy sem motivo nenhum, nunca o vi fazer.

Vai entender....
Não importa o passado...passado é passado...o Jimmy tentou ser correto, mas o irmão (por causa do passado) não aceita que ele atue no mesmo ramo e com o mesmo sobrenome e pior, viu que o irmão começou a ir bem e tentou afundar a carreira do cara inúmeras vezes com o pretexto que o irmão não sabe seguir regras e blá blá blá. Se vc acha q isso não é inveja, então tá.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 15 Mai 2017 17:01

café c/ leite escreveu:Post impecável, depois dessa não tenho muito a acrescentar.

Lembrando que geral repetia o mote do Walter White: "eu faço isso pela minha família", como se isso justificasse vender metanfetamina, uma droga que destruía milhares de outras famílias, depois na última temporada ele manda a real:

"I did it for me. I liked it. I was good at it. And... I was really... I was alive."

E agora tão caindo na lábia do Slippin' Jimmy.
Torci sempre pro Walter, não importava o motivo..hauahua
Achei q ele se fodeu pq deu muito valor para aquela família lixo dele.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 15 Mai 2017 17:07

café c/ leite escreveu:Post impecável, depois dessa não tenho muito a acrescentar.

Lembrando que geral repetia o mote do Walter White: "eu faço isso pela minha família", como se isso justificasse vender metanfetamina, uma droga que destruía milhares de outras famílias, depois na última temporada ele manda a real:

"I did it for me. I liked it. I was good at it. And... I was really... I was alive."

E agora tão caindo na lábia do Slippin' Jimmy.
Outra inversão de valores foda que rolava em BB é que a galera odiava a Skyler com todas as forças pelo simples fato dela se preocupar com a família e não querer um pai traficante perto dos filhos... essa galera fica muito doida vendo série, ta louco uhahua

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 15 Mai 2017 17:15

DarkFallz escreveu:Outra inversão de valores foda que rolava em BB é que a galera odiava a Skyler com todas as forças pelo simples fato dela se preocupar com a família e não querer um pai traficante perto dos filhos... essa galera fica muito doida vendo série, ta louco uhahua
Quando a Skyler corneava o WW ela ainda não sabia que ele era traficante.
Skyler se transformou em uma FDP no seriado

vitoandolini
Contato:

Mensagem por vitoandolini » 15 Mai 2017 18:03

Aposto que a galera acha que o Jimmy é correto também torcia pro Walter.
Eu acho o Walter foda mas ele era um baita de um filha da puta

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 15 Mai 2017 18:35

O Chuck pode ser um cara correto, mas não tem coração e por isso é um sozinho fodido. Por pior que o Jimmy seja era a única pessoa que gostava dele

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 15 Mai 2017 21:52

A tendencia que temos a achar que o mundo é preto e branco e não cinza é gigante, mesmo quando se trata de ficção.
A maioria das pessoas(e personagens) não são 100% filhos da puta ou 100% anjos . Mas é dificil aceitar isso então a gente escolhe um lado rs

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 15 Mai 2017 21:57

Shadow escreveu:A tendencia que temos a achar que o mundo é preto e branco e não cinza é gigante, mesmo quando se trata de ficção.
A maioria das pessoas(e personagens) não são 100% filhos da puta ou 100% anjos . Mas é dificil aceitar isso então a gente escolhe um lado rs
sim, porém também não é 50/50

e nessa escala o jimmy ta muito mais pra mal caráter do que o chucky

Shadow
Contato:

Mensagem por Shadow » 16 Mai 2017 09:26

DarkFallz escreveu:sim, porém também não é 50/50

e nessa escala o jimmy ta muito mais pra mal caráter do que o chucky
Claro, mesmo pq o Jimmy infringe a lei, ja o chucky não. Pode ser mesquinho e meio cuzão mas para por ai.

A questão nesse caso é mais de carisma, coisa que o chucky não tem e o jimmy tem de sobra. Chega a ser comum personagens mais certinhos não terem tanto carisma.
Só ver os anti heróis como o wolverine serem mais "amados" que mocinhos como o superman.

Responder