Better Call Saul
Re: Better Call Saul
Achei o Jimmy o tipico semi-malandro (malandro q faz as coisas sem ter clara maldade e sim por falta de entendimento moral)
Estes normalmente são usados por malandros reais e se dão muito mal (ou ao menos ficam rodando em circulos)
Estes normalmente são usados por malandros reais e se dão muito mal (ou ao menos ficam rodando em circulos)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Jimmy aplicava altos golpes pra literalmente roubar o dinheiro das pessoas, isso é bem claro... Aquele golpe que ele aplicava do relógio pra tirar dinheiro dos manés mostra bem isso. Porra o cara roubava dinheiro do próprio pai, não da pra rebaixar o nível de "malandragem" do jimmy
Eu até entendo o ponto de defesa sobre a Skyller e o Chucky.
Entretanto pra mim fica claro que todos são Fdps.
O WW é o Jimmy são fdps convictos( ambos tentam relutar contra isso mas não conseguem).
Já a Skyller e o Chucky ficam se escondendo por trás do jeitinho de boa gente(defensores da família e do que é "certo") e usam isso pra justificar qualquer atitude escrota.
Entretanto pra mim fica claro que todos são Fdps.
O WW é o Jimmy são fdps convictos( ambos tentam relutar contra isso mas não conseguem).
Já a Skyller e o Chucky ficam se escondendo por trás do jeitinho de boa gente(defensores da família e do que é "certo") e usam isso pra justificar qualquer atitude escrota.
"O segundo lugar fede"
Jimmy se parece muito com o povo brasileiro, por isso a galera aqui gosta tanto dele.
Eu acho a Skyller uma escrota nivel master, ela me fez sentir mais raiva do que qualquer outro no seriado hahaha assim como a mina do vick (the shield) me dava mais raiva do que muito maluco filho da puta da série.
Outro personagem que era cuzão mas nos fazia torcer por ele era o Vick. O Dutch tentando ser certinho(no inicio) me fazia torcer contra. Meio bizarro isso.
É uma fórmula comum até, um protagonista cuzão que tem carisma e faz muita merda enquanto outros personagens "corretos" não possuem uma boa recepção. Até Sopranos tinha isso. Tony era o caso classico de protagonista filho da puta que as pessoas torciam a favor.
Outro personagem que era cuzão mas nos fazia torcer por ele era o Vick. O Dutch tentando ser certinho(no inicio) me fazia torcer contra. Meio bizarro isso.
É uma fórmula comum até, um protagonista cuzão que tem carisma e faz muita merda enquanto outros personagens "corretos" não possuem uma boa recepção. Até Sopranos tinha isso. Tony era o caso classico de protagonista filho da puta que as pessoas torciam a favor.
O engraçado é que não teve ninguém aparecendo aqui dizendo que o Jimmy é um coitado, vítima da sociedade, etc...
Mais o que não falta é gente pra falar que o Chuck é perfeito, ético, correto....
Mais o que não falta é gente pra falar que o Chuck é perfeito, ético, correto....
Se você reler o tópico vai ver que as primeiras acusações foi da galera falando que o chuck é um tremendo filha da puta, a partir dai que surgiu as pessoas tentando botar bom senso na cabeça de quem ta cego pelo Jimmy.Koupe escreveu:O engraçado é que não teve ninguém aparecendo aqui dizendo que o Jimmy é um coitado, vítima da sociedade, etc...
E o Chuck ta longe de ser perfeito mas é ético sim, não tem muito o que dizer contra o cara
ético fingindo que tava doente???DarkFallz escreveu:Se você reler o tópico vai ver que as primeiras acusações foi da galera falando que o chuck é um tremendo filha da puta, a partir dai que surgiu as pessoas tentando botar bom senso na cabeça de quem ta cego pelo Jimmy.
E o Chuck ta longe de ser perfeito mas é ético sim, não tem muito o que dizer contra o cara
Chuck não é ético nunca, aliás qualquer pessoa com um ego daquele tamanho desconhece a ética
Po MusashiVagabondMusashi escreveu:1. Ele só usou o Howard pra não ter que brigar com o irmão, aliená-lo e magoá-lo. Isso não é maquiavélico, mas sim humano. Ele poderia muito bem tocar o foda-se e falar mesmo, e falou sem problema algum quando Saul passou da linha.
2. Ele não fingiu estar doente. A enfermidade dele é psicossomática.
Isso não é "só" para mim. Ele se escondeu atrás do Howard para preservar a imagem de advogado sério além da fachada de homem honrado e bondoso.
Com isso ele não tinha o desgaste do embate e ainda mantinha o irmão por perto, segurando as pontas,
como ficou evidente naquele episódio em que ele está internado por exemplo.
"O segundo lugar fede"
Voces estão discutindo passado...
Episodio de hoje... Its all good man!!!!!! O início!
Episodio de hoje... Its all good man!!!!!! O início!

Pera lá....Ética de vocês é do diabo então.
Chuck sabia da perseguição que o Howard estava com a Kim, ela teve uma grande oportunidade com uma colega de trabalho. O cara conviveu anos com ela e sabia do esforço e ética de trabalho dela, mas só pra sacanear "a namorada do irmão" ( única coisa que interessava quanto a KIM) ele sai da aposentadoria pra roubar um cliente?? Algo que não afetaria em nada a vida dele, ele não trabalharia no caso, não ganharia mais dinheiro (tava afastado) somente foderia o Jimmy.
Qual o compromisso dele com a verdade e justiça se na hora de provar e falar que não contrataria o Jimmy usa do sócio pra inventar motivos? E a lealdade ? Fala-se a verdade pro Jimmy, você não será contratado pelo seu histórico de práticas antiéticas, por não acreditar que você será capaz de se manter na linha.
Querem mais...
Alguém se lembra do Howard querendo impedir o Jimmy de utilizar o sobrenome dele ? Advinha quem estava por trás...
Voltando a primeira temporada, Chuck foi tirar o Jimmy da prisão por um pedido da mãe deles, não porque se importava com o Jimmy. Quando o Chuck foi internado, a médica demonstrou a ele que o problema era mental. Ela explicou que haveria como interná-lo. Se o Jimmy o internasse e haveria meios pra fazê-lo, ele seria o seu tutor e poderia tirar o dinheiro da HHM....Ou ninguém aí se pergunta por quê a preocupação do Howard em manter o Chuck sem ser internado? Uma vez internado, além da perda do nome do escritório, o Chuck sairia da licença e retiraria uma boa quantidade de $...esse é o motivo do pela saco.
Quando o Jimmy consegue o caso sozinho da Sandpiper. Chuck o ajuda e o convence a passar pro HHM. Qual a primeira condição do HHM pra pegar o caso? Jimmy out do próprio caso. Um caso que ele teve acesso pela confiança que o Jimmy teve, quando ele viu os valores o que ele faz? Exige o Jimmy fora. Não lembram? Episódio 9, ele pega o telefone do Jimmy na madruga pra ligar pro Howard e instruir que ele exija a saída do Jimmy.
Mas não...o cara é ético.
Chuck sabia da perseguição que o Howard estava com a Kim, ela teve uma grande oportunidade com uma colega de trabalho. O cara conviveu anos com ela e sabia do esforço e ética de trabalho dela, mas só pra sacanear "a namorada do irmão" ( única coisa que interessava quanto a KIM) ele sai da aposentadoria pra roubar um cliente?? Algo que não afetaria em nada a vida dele, ele não trabalharia no caso, não ganharia mais dinheiro (tava afastado) somente foderia o Jimmy.
Qual o compromisso dele com a verdade e justiça se na hora de provar e falar que não contrataria o Jimmy usa do sócio pra inventar motivos? E a lealdade ? Fala-se a verdade pro Jimmy, você não será contratado pelo seu histórico de práticas antiéticas, por não acreditar que você será capaz de se manter na linha.
Querem mais...
Alguém se lembra do Howard querendo impedir o Jimmy de utilizar o sobrenome dele ? Advinha quem estava por trás...
Voltando a primeira temporada, Chuck foi tirar o Jimmy da prisão por um pedido da mãe deles, não porque se importava com o Jimmy. Quando o Chuck foi internado, a médica demonstrou a ele que o problema era mental. Ela explicou que haveria como interná-lo. Se o Jimmy o internasse e haveria meios pra fazê-lo, ele seria o seu tutor e poderia tirar o dinheiro da HHM....Ou ninguém aí se pergunta por quê a preocupação do Howard em manter o Chuck sem ser internado? Uma vez internado, além da perda do nome do escritório, o Chuck sairia da licença e retiraria uma boa quantidade de $...esse é o motivo do pela saco.
Quando o Jimmy consegue o caso sozinho da Sandpiper. Chuck o ajuda e o convence a passar pro HHM. Qual a primeira condição do HHM pra pegar o caso? Jimmy out do próprio caso. Um caso que ele teve acesso pela confiança que o Jimmy teve, quando ele viu os valores o que ele faz? Exige o Jimmy fora. Não lembram? Episódio 9, ele pega o telefone do Jimmy na madruga pra ligar pro Howard e instruir que ele exija a saída do Jimmy.
O Jimmy nunca me enganou, vcs tem que entender que o personagem correto e perfeito nessa série não me agrada...Eu não sou obrigado a gostar de alguém por que essa pessoa tem uma moral exemplar. Como é uma série de ficção eu simpatizo com quem eu quiser e xingo quem eu quiser. hahahaha
Chuck é um idiota, essa moral dele é ridícula, ele sendo advogado já deve ter defendido muito bandido, mas tem essa neura com o Jimmy.
Chuck é um idiota, essa moral dele é ridícula, ele sendo advogado já deve ter defendido muito bandido, mas tem essa neura com o Jimmy.
E o Jimmy ainda curou o ze bunda do irmão...
Bom post, por mais que faça as coisas sem infringir a lei tudo que ele faz é por inveja do irmão. Acho que ele não aceita o fato do Jimmy ser o filho preferido e não age como um irmão tem que ser. O Jimmy sempre foi o único que se importou com a doença do Chuck, podia ter aproveitado a situação e internar o irmão pra ganhar grana mas fez o que julgava ser o melhor pro irmão. O Chuck jamais faria o mesmo pelo Jimmy.Koupe escreveu:Pera lá....Ética de vocês é do diabo então.
Querem mais...