Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
8 países para onde você deveria considerar se mudar (e como tornar isso possível)
por Ivanildo Terceiro
Emigrar definitivamente não é uma decisão fácil. Geralmente envolve deixar para trás emprego, costumes, hábitos e a língua. Sua comunidade ficará para trás e tudo que você terá serão estrangeiros. Se as coisas derem errado, bem, existem alguns milhares de quilômetros separando você do seu lar.
Esse primeiro filtro explica por que, nos Estados Unidos, quase 40% das novas empresas abertas têm ao menos um imigrante como sócio. O mensageiro mais popular do mundo tem entre seus fundadores um imigrante ucraniano. Sergey Brin, co-fundador da Google, chegou aos Estados Unidos como um refugiado que fugia da União Soviética. Empreendedores precisam arriscar e inovar, algo que imigrantes fazem desde que saíram do seu país natal.
Se você quer mudar de vida ou simplesmente tem espírito aventureiro, abaixo vão oito países onde você definitivamente deveria considerar se tornar um imigrante e como fazê-lo:
1. Estados Unidos ...
O restante da materia aqui neste link: https://spotniks.com/8-paises-que-voce- ... -possivel/
por Ivanildo Terceiro
Emigrar definitivamente não é uma decisão fácil. Geralmente envolve deixar para trás emprego, costumes, hábitos e a língua. Sua comunidade ficará para trás e tudo que você terá serão estrangeiros. Se as coisas derem errado, bem, existem alguns milhares de quilômetros separando você do seu lar.
Esse primeiro filtro explica por que, nos Estados Unidos, quase 40% das novas empresas abertas têm ao menos um imigrante como sócio. O mensageiro mais popular do mundo tem entre seus fundadores um imigrante ucraniano. Sergey Brin, co-fundador da Google, chegou aos Estados Unidos como um refugiado que fugia da União Soviética. Empreendedores precisam arriscar e inovar, algo que imigrantes fazem desde que saíram do seu país natal.
Se você quer mudar de vida ou simplesmente tem espírito aventureiro, abaixo vão oito países onde você definitivamente deveria considerar se tornar um imigrante e como fazê-lo:
1. Estados Unidos ...
O restante da materia aqui neste link: https://spotniks.com/8-paises-que-voce- ... -possivel/
Para clarificar a parte dos EUA, o visto de STEM OPT é de dois anos, só é 3 meses se não for um curso de exatas.Carrapeta escreveu:8 países para onde você deveria considerar se mudar (e como tornar isso possível)
por Ivanildo Terceiro
1. Estados Unidos ...
E ilhas Maurício e não tem nada da Europa!
Ja a alguns anos eu e a mineira ficamos conversando sobre mudar para algum outros pais e estavamos falando isso semana passada.
Tenho 2 casais de amigos que estao morando na NZ, um casal ja foi tem quase 18 meses e o outro chegou la tem 1 semana.
Sempre tive preferencia de que se fosse pra morar fora ia ser nos EUA onde ja conheco muito bem, acho um otimo pais para construir uma vida e a florida fica a apenas 5 horas de viagem de Manaus (facilidade de se reunir com a familia nas datas comemorativas) a grande dificuldade é que eu nunca iria pra algum lugar pra ficar trabalhando ilegal.
Estamos comecando a pensar em outras possibilidades como Canada, Australia, NZ.
Eu estou disposto a fechar a empresa, vender quase tudo e ficar so com o apartamento pra alugar.
A mineira tambem esta disposta a abrir mao do trabalho dela e ir nessa nova empreitada.
A grande questao é que eu gostaria de ficar em um local nao tao longe da familia e no caso a unica opcao para isso seria os EUA, mas estou mudando meu pensamento e aceitando que mesmo longe da familia pode ser muito bom pra nossa vida.
Tenho 2 casais de amigos que estao morando na NZ, um casal ja foi tem quase 18 meses e o outro chegou la tem 1 semana.
Sempre tive preferencia de que se fosse pra morar fora ia ser nos EUA onde ja conheco muito bem, acho um otimo pais para construir uma vida e a florida fica a apenas 5 horas de viagem de Manaus (facilidade de se reunir com a familia nas datas comemorativas) a grande dificuldade é que eu nunca iria pra algum lugar pra ficar trabalhando ilegal.
Estamos comecando a pensar em outras possibilidades como Canada, Australia, NZ.
Eu estou disposto a fechar a empresa, vender quase tudo e ficar so com o apartamento pra alugar.
A mineira tambem esta disposta a abrir mao do trabalho dela e ir nessa nova empreitada.
A grande questao é que eu gostaria de ficar em um local nao tao longe da familia e no caso a unica opcao para isso seria os EUA, mas estou mudando meu pensamento e aceitando que mesmo longe da familia pode ser muito bom pra nossa vida.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Todos esses países ai da lista são muito amigaveis aos negocios. Mas vc fecharia sua empresa só pra vazar daqui?
“Só pra vazar daqui? ”
Como se isso fosse pouca coisa.
Alguem aqui jah visitou o chile? O que acharam?
Fui em novembro e achei fantástico, fiquei 4 dias no deserto e 4 em Santiago, q é uma cidade fantástica. Oq mais me impressionou foi poder andar no centro da cidade as 23h de boa, com grande sensação de segurança.Cizor escreveu:“Só pra vazar daqui? ”
A situação do empresário é tão ruim aqui no Brasil, olha que grande oportunidade de ir pra gringa e ser um trabalhador comumCarrapeta escreveu:Todos esses países ai da lista são muito amigaveis aos negocios. Mas vc fecharia sua empresa só pra vazar daqui?
Meu tio foi e gostou muito. Só que ele foi pra Santiago. Achou muito desenvolvido em comparação com o Brasil no geral, pessoas bem educadas e algumas meio chatas e discretas, comida no geral ruim (na opinião dele): comem muita batata com alguma opção de carne. Santiago ele me disse que é bem moderna, limpa, segura e com muitos parques. Ele me destacou que a cidade tem uma atenção especial para com os idosos e crianças, com várias opções de diversão para estes dois públicos. Ele me disse também que os brasileiros que moram lá geralmente são garçons ou artistas de rua (que têm muitos) e trabalham bastante mas ganham e vivem bem. A parte ruim, além da comida é que a cidade é cara. No geral, ele achou bem melhor que Buenos Aires, Lima, Bogotá, SP e Rio.Cizor escreveu:Alguem aqui jah visitou o chile? O que acharam?
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Sim, foi isso mesmo q eu constatei tb. E é como diz a materia q postei do spotiniks, o Chile dentro de 3, 4 anos já será considerado um país desenvolvido, ou seja, rico. Diria q estará no nivel mais baixo do primeiro mundo, tipo Portugal e países desse nivel, mas ainda sim são primeiro mundo.Vitorino escreveu:Meu tio foi e gostou muito. Só que ele foi pra Santiago. Achou muito desenvolvido em comparação com o Brasil no geral, pessoas bem educadas e algumas meio chatas e discretas, comida no geral ruim (na opinião dele): comem muita batata com alguma opção de carne. Santiago ele me disse que é bem moderna, limpa, segura e com muitos parques. Ele me destacou que a cidade tem uma atenção especial para com os idosos e crianças, com várias opções de diversão para estes dois públicos. Ele me disse também que os brasileiros que moram lá geralmente são garçons ou artistas de rua (que têm muitos) e trabalham bastante mas ganham e vivem bem. A parte ruim, além da comida é que a cidade é cara. No geral, ele achou bem melhor que Buenos Aires, Lima, Bogotá, SP e Rio.
Pelo passaporte alemão não, não dá direito a residir e trabalhar nos EUA, só na união européia. Só não precisa de visto de turista para entrar e ficar até seis meses passeando sem trabalhar. Ele pode com a grana que levantou ter feito um visto de investidor EB-5, 500 mil dólares, (tem um novo parecido chamado EB-6). Pode ter entrado em um curso e ter um visto de estudante. Se tiver um curso superior bom pode ter arrumado um visto de trabalho ou por último estar ilegal.ron escreveu:Fechou a empresa e decidiu ir aos EUA.
Vendeu o apartamento quitado e sua casa de praia, disse para mim que apurou com a venda dos dois uns 2,5 milhões. Foi com visto de turista junto da mulher e três filhas. A mulher tem passaporte alemão, então acho que eles vão poder ficar lá, mas não tenho certeza.
Ron, muito impressionante o relato do seu primo, triste mesmo. Um cara desses só quem perde é o Brasil.
- Lone Wolf McQuade
- Aprendiz
- Contato:
O passaporte Alemão dá direito ao visto E1 ou E2 devido ao fato de a Alemanha ter tratado comercial com os EUA, com um investimento bem menor é possível montar um negócio e residir legalmente. Infelizmente o Brasil por vários motivos absurdos não possui esse tipo de tratado com os EUA, na América do Sul países como Paraguai, Argentina e Chile, possuem tratado. Já até cogitei comprar uma cidadania paraguaia para ter acesso a este benefício, uma vez que não tenho direito a dupla nacionalidade de algum país europeu que possua este tipo de tratado.Pelo passaporte alemão não, não dá direito a residir e trabalhar nos EUA, só na união européia. Só não precisa de visto de turista para entrar e ficar até seis meses passeando sem trabalhar. Ele pode com a grana que levantou ter feito um visto de investidor EB-5, 500 mil dólares, (tem um novo parecido chamado EB-6). Pode ter entrado em um curso e ter um visto de estudante. Se tiver um curso superior bom pode ter arrumado um visto de trabalho ou por último estar ilegal.
-
- Aprendiz
- Contato:
Quanto custa a cidadania paraguaia? Não seria melhor tentar a Chilena? Quais seriam os requisitos?Lone Wolf McQuade escreveu:O passaporte Alemão dá direito ao visto E1 ou E2 devido ao fato de a Alemanha ter tratado comercial com os EUA, com um investimento bem menor é possível montar um negócio e residir legalmente. Infelizmente o Brasil por vários motivos absurdos não possui esse tipo de tratado com os EUA, na América do Sul países como Paraguai, Argentina e Chile, possuem tratado. Já até cogitei comprar uma cidadania paraguaia para ter acesso a este benefício, uma vez que não tenho direito a dupla nacionalidade de algum país europeu que possua este tipo de tratado.
Já fui algumas vezes, mas a última fazem 12 anos. Pelo que se ouve de notícias , o país melhorou em relação à todos os índices que importam e tá no caminho de ser o primeiro da América latina considerado desenvolvido .Cizor escreveu:“Só pra vazar daqui? ”
Minha impressão na época e que é um pais legal , mas pelo menos quando eu fui ainda tava mais pra Brasil e Argentina do que pra Europa. Santiago lembra um pouco Porto Alegre , tem um metro razoável, não e suja mas não tem grandes coisas em termos de monumentos e talz. As coisas eram mais baratas que no Brasil e apesar de me avisarem sobre algumas áreas a serem evitadas, não me senti inseguro em nenhum momento .
sul do Chile desde pucon até na Patagônia e lindo e a parte mais fera pta visitar. Recomendo todo mundo uma viagem pra lá . Deserto do Atacama e por lá tb vale a viagem pela curiosidade. Vina del mar e Valparaiso tb sao legais , principalmente na época do festival de cinema .
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Não conheço uma pessoa que tenha ido ao chile e não tenha gostado, país limpo, organizado, pessoas educadas e simpáticas, se escolhesse um país da america latrina pra mudar, ia pro chile sem nem pensar.. Rodei muito de metro e ônibus que estive lá, tudo muito calmo, tranquilo, sem stress..Cizor escreveu:“Só pra vazar daqui? ”
God killed the king