Trabalhar até mais tarde

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
.bk
Contato:

Trabalhar até mais tarde

Mensagem por .bk » 09 Dez 2014 01:01

Andei conversando com alguns colegas que trabalham em escala e outros que tem empregos em áreas normais de escritório, empresarial e que algumas vezes estendem o expediente pra terminar o trabalho ou pegam a escala de outros porque precisam receber mais. Aqui no Brasil, pelo menos na minha cidade nunca vi uma empresa onde deixe livre os funcionários e fazer hora extra remunerada quando bem entendem, sempre precisa pedir permissão, nos estados unidos com a cultura capitalista porem, é comum ver funcionários "la de baixo e de cima" fazendo hora extra muitas vezes sem receber.

Vocês ficam ou já ficaram até mais tarde na empresa e na área que vocês trabalham ? Acham valido alguém que queria dar aquele gás pra ser promovido, ou ser reconhecido ou receber uma promoção, ser melhor visto pelo gerente etc, ficar até mais tarde que seu expediente normal, mesmo sem receber ? Quero dizer, trabalhar até mais tarde e receber hora extra por isso é uma coisa, agora quando o sujeito procura estabilidade, promoção ou é novo no serviço e quer receber todos esses benefícios sacrificando sem receber a hora extra ? Vocês acham valido ou é burrice? até onde vale a pena ?

Exemplo: Trabalhar das 8:00 até 12:00 e 14:00 as 18:00
E se esforçar pra chegar as 7:00 e trabalhar até 13:00 e voltar as 14:00 e trabalhar até 19:00 ou 21:00 horas

viniciusfs
Contato:

Re: Trabalhar até mais tarde

Mensagem por viniciusfs » 09 Dez 2014 05:07

Trabalhar de graça não é comigo, eu nunca gostei. Sempre fiquei até mais tarde e trabalhei em horários alternativos (feriados, fim de semana, madrugada) porque meu trabalho pede mas eu recebo e se não precisar melhor. Nunca fiz 'hora a mais' de graça para 'ficar bem' com gestores ou empresa.

Se você acha que dar um esforço a mais e ficar até tarde porque tem muito trabalho, faça, só não espere nada em troca (além do pagamento conforme a lei). Pense que nem todo dia vai ter muito trabalho EXTRA para justificar seu esforço e os gestores são bons em saber o que você faz porque é você ou porque apenas quer aparecer.

Já trabalhei em empresas que automaticamente contavam hora extra se o funcionário ficasse na empresa depois do horário, podia até estar passeando pelos corredores mas saiu as 18h e o horário é as 17h somou hora extra. Não preciso dizer que claro isso acabou rapido quando os espertinhos passaram a enrolar e SEMPRE ficar até mais tarde. Empresa nenhum engole custo extra sem necessidade.
Imagem

Jupiter
Contato:

Mensagem por Jupiter » 09 Dez 2014 06:24

Se há necessidade encaro sem problema nenhum.
Porem como na maioria das vezes trata-se de situações desnecessárias, por várias vezes mandei essa "amigo, desculpe se eu consigo dar conta de minhas atividades dentro da minha jornada"

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lemos
Contato:

Mensagem por Lemos » 09 Dez 2014 06:53

Pra mim é algo comum trabalhar até mais tarde, e essa de história de não receber nada em troca não é verdade. Tenho certeza que todas as promoções que tive foram frutos desse esforço. Particularmente acho que essa visão de que "não faço isso pq não trabalho de graça" uma tremenda mancada, faz parte da carreira profissional ter uma visão de futuro. Nem todo esforço seu será recompensado imediatamente.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 09 Dez 2014 07:00

Nem relógio trabalha de graça.

Ficar até mais tarde onde existe um expectativa de crescimento, onde se sabe que a empresa reconhece quem veste a camisa e valoriza, isso é outra história. O ficar até mais tarde pode ser investimento a longo prazo.

Como 99% das empresas não são assim, deu seis horas, por exemplo, é largar a caneta e ir embora, nem se dá o trabalho de colocar na gaveta kkkkkkk....
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Gentleman
Contato:

Mensagem por Gentleman » 09 Dez 2014 07:15

Urso_Verde escreveu:Uma exceção ou outra até vai...
Um dia no mês, outro lá...
Po o pior funcionário é aquele que anda com a CLT embaixo do braço como desodorante, odeio este tipo "meus direitos"...
Agora caso está seja a rotina tem algo errado, ou falta gente neste departamento, ou o funcionário não tem a técnica necessária para efetuar esta função, ou o trabalhador está de má fé, enrolando de dia para ganhar extra após as 8 horas diárias...
Aqui no trabalho a diretoria anda com a CLT embaixo do braço.
Tudo, tudo que for direito é seguido e pago, poremmm a banca paga e tbm recebe, nos casos onde a empresa tbm pode se beneficiar de algo ele segue!
Exemplo claro dias 26/12 e 02/01 Natal e ano novo, a empresa não tem a obrigação de "dar" estes dias, portanto seria descontado, o que já gerou algum descontentamento, insisti um pouco e a despesa será rachada, juntamente com dias 24 e 31.
O caso das horas extras aqui é permitido apenas 2h dia (Clt) , com autorização do encarregado ou gestor, mais problemas, pois a classe dos motoristas excediam essas 2h dia, o que contribuía com uma melhoria na renda, com esse corte, alguns perderam até 15% da renda.... já complicou.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 09 Dez 2014 07:29

se me ´pagar nao quero veja la de graça kkkkkkkkkkkkkk

qualidade de vida >>>>>>>>>>>>>>>> dinheiro.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 09 Dez 2014 07:57

Isso é cultural. Conversa com alguém que trabalhe na Europa ou Canadá que você vai ouvir que, geralmente, quem faz hora extra com frequência é mal visto, porque não consegue dar conta do seu trabalho dentro da carga horária estipulada.

Aqui nego fica pra babar ovo de chefinho e ainda se vangloria.

O problema é que até pra se inspirar nos outros a gente faz merda. Em vez de se inspirar no modelo europeu, fomos copiar os EUA :mf_depressed: .

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 08:08

Já cheguei a ficar até mais tarde pra adiantar e terminar muito trabalho pra não acumular tanto, mas quando chegou a hora do "vou ser valorizado", preferiram passar uma menina de outro setor na minha frente na avaliação. E ela vivia em contato com a direção... quanto mais perto do poder, mais fácil de subir. Outros também foram prejudicados nisso na época.

Nunca mais fiquei até depois do horário, na verdade até fiquei algumas vezes quando precisei entrar mais tarde ou fazer um horário de almoço maior pra resolver algum assunto pessoal, aí fiquei até mais tarde pra compensar, mas pensando "a longo prazo", na boa, foda-se.
Editado pela última vez por Dolan em 09 Dez 2014 08:12, em um total de 2 vezes.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 09 Dez 2014 08:09

Acho que tudo é igual bebida, só presta se for com moderação.

Acho válido, com a necessidade do serviço, a pessoa passar um pouco do horário. É válido sim a pessoa pensar em ser promovida e se dedicar ao serviço.

Agora, virar workahoolic, achar que vai resolver a vida se matando de trabalhar pros outros é um erro. Nenhuma empresa na iniciativa privada vale o sacrifício de sua saúde física e mental. Dinheiro de hora extra não resolve a vida de ninguém.

Se for na administração pública, aí é que não vale mesmo. São empresas sem donos, infelizmente.

Só vejo uma situação onde um super esforço nas horas de trabalho vai compensar, se isso for na sua empresa. Mesmo assim, tem que cuidar pra não virar vício.

Hoje, creio eu, as relações no trabalho são mais regidas pelas próprias relações humanas do que pela meritocracia. Não adianta se matar de trabalhar se o seu chefe nem sabe que você existe. Vale mais fazer seu trabalho bem feito e manter uma relação, política até, com seus chefes e colegas de trabalho. Ninguém é insubstituível e, na hora da promoção ou demissão, o chefe vai preferir aquele com quem ele tem uma boa relação.
Editado pela última vez por Queixodevidro em 09 Dez 2014 08:13, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 08:11

Queixodevidro escreveu:Acho que tudo é igual bebida, só presta se for com moderação.

Acho válido, com a necessidade do serviço, a pessoa passar um pouco do horário. É válido sim a pessoa pensar em ser promovida e se dedicar ao serviço.

Agora, virar workahoolic, achar que vai resolver a vida se matando de trabalhar pros outros é um erro. Nenhuma empresa na iniciativa privada vale o sacrifício de sua saúde física e mental. Dinheiro de hora extra não resolve a vida de ninguém.

Se for na administração pública, aí é que não vale mesmo. São empresas sem donos, infelizmente.

Só vejo uma situação onde um super esforço nas horas de trabalho vai compensar. Se isso for na sua empresa. Mesmo assim, tem que cuidar pra não virar vício.

Hoje, creio eu, as relações no trabalho são mais regidas pelas próprias relações humanas do que pela meritocracia. Não adianta se matar de trabalhar se o seu chefe nem sabe que você existe. Vale mais fazer seu trabalho bem feito e manter uma relação, política até, com seus chefes e colegas de trabalho. Ninguém é insubstituível e, na hora da promoção ou demissão, o chefe vai preferir aquele com quem ele tem uma boa relação.
Pois é.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 09 Dez 2014 08:32

LEV escreveu:Isso é cultural. Conversa com alguém que trabalhe na Europa ou Canadá que você vai ouvir que, geralmente, quem faz hora extra com frequência é mal visto, porque não consegue dar conta do seu trabalho dentro da carga horária estipulada.

Aqui nego fica pra babar ovo de chefinho e ainda se vangloria.

O problema é que até pra se inspirar nos outros a gente faz merda. Em vez de se inspirar no modelo europeu, fomos copiar os EUA :mf_depressed: .
Eu até entendo teu ponto de vista, mas americano trabalha bem mais e é bem mais produtivo do que europeu. Olha a diferença da economia de um e de outro...

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 09 Dez 2014 08:41

Eu não gosto de fazer hora extra, mas tbm não posso reclamar da minha empresa pq tudo o que fiz eu recebi e lá nao tem esse papo de fazer extra de graça.

Até pq quem não é visto não é lembrado e pra crescer vc tem que fazer a política.

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 09 Dez 2014 08:58

Sim fixo ate mais tarde, motivos promoção e quando preciso sair mais cedo eu tenho la meus créditos

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 09 Dez 2014 09:14

Fico apenas e unica exclusivamente quando realmente precisa , e de graça nunca , so que pra mecanico é pior ficar em hora extra significa ficar mais 4 horas bateno marreta , talha apertano parafuso , vida de merda.

Responder