Internet Via Cabo(blue). PRECISO DE AJUDA!!!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Internet Via Cabo(blue). PRECISO DE AJUDA!!!

Mensagem por renatomp » 09 Dez 2014 06:15

bom dia galera, seguinte...queria ver se tem alguém aqui da área para me dar um rápido suporte.

acabaram de instalar aqui em casa a Via Cabo(Blue) de 10mb, no meu quarto no 2° andar; Meu pai no 1° ta enchendo meu saco que o sinal ta ruim e nao consegue usar a caríssima internet de 149 reais...ele ta mais do que certo!

Então comecei a pesquisar e encontrar alguns aparelhos e informações sobre amplificador/repetidor de sinal wireless/wifi. O modem que recebi é um bem simples da Motorola SVG1202.

Gostaria de saber se estes aparelhos, como a da foto abaixo, realmente funcionam e são aplicáveis para este fim? tem algum a recomendar?
Imagem
Imagem

Ligo essa bosta na tomada do 1° andar e estará tudo bem?

Obrigado a todos,
------------
esse aqui parece ser bom neh?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... reless-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Lemos
Contato:

Re: Internet Via Cabo(blue). PRECISO DE AJUDA!!!

Mensagem por Lemos » 09 Dez 2014 06:57

Eu uso esse que vc linkou do mercado livre e é ótimo.

Não é apenas ligar, tem uma configuração muito simples que tem que ser feita (escolher qual rede ele repete).

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Dez 2014 06:59

Lemos, mas para configurar ele...preciso plugar ele na tomada e conectar ele no modem via cabo rj45? pergunto pois ele tem entrada rj45 ou somente ao ligar na tomada eu consigo configurar ele via wireless???
Imagem

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 09 Dez 2014 07:11

renatomp escreveu:Lemos, mas para configurar ele...preciso plugar ele na tomada e conectar ele no modem via cabo rj45? pergunto pois ele tem entrada rj45 ou somente ao ligar na tomada eu consigo configurar ele via wireless???
Se usar o cabo RJ 45, ele vai funcionar como access point, na minha opinião é melhor, mas a real função desse dispositivo é funcionar como repetidor, só precisa conectar na tomada e ele faz a conexão via wi-fi.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Dez 2014 07:17

xicao escreveu:
Se usar o cabo RJ 45, ele vai funcionar como access point, na minha opinião é melhor, mas a real função desse dispositivo é funcionar como repetidor, só precisa conectar na tomada e ele faz a conexão via wi-fi.
entendi, vou experimentar a internet está semana...se ficar ruim eu compro esse repetidor de sinal e veremos os resultados.

obrigado,
Imagem

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 09 Dez 2014 07:43

Funciona sim, mas 150 paus por 10mb? Se não me engano esse é o valor de 25mb da gvt e 40 da copel... Caralho.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Dez 2014 09:50

O repetidor funciona sim, mas a qualidade do sinal depende muito do que sai do roteador. O ideal é não haver paredes entre o repetidor/amplicador e as máquinas. Vca vai ter que configurar qual rede vc vai querer amplificar. Telefones sem fio 2.4ghz arrombam o sinal wifi. A melhor solução tá na tua própria figura, um roteador triband, com 5ghz. Esse modem é bem antigo e eu tive problemas com ele aqui, com a NET. Mandei trocar por um scientific atlanta.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Dez 2014 20:05

amigo
começa por você assinar a blue que acho que antigamente se chamava "viacabotv" (não os moldes da tecnologia usada, literalmente "viacabo tv tm") ao menos onde moro
Eles limitam tua velocidade pra 60%. Nem adianta reclamar, ta no contrato que podem fornecer no minimo até uma %
O serviço é uma bela duma bosta. Comigo toda semana tinha um dia que eu ficava sem internet o dia inteiro por problemas lá com eles, algumas semanas até dois dias por causa de manutenção.
Aproveite que não passou uma semana ainda e cancele sem custo algum essa parada

Faz uns 3 anos que cancelei e essa semana recebi um email falando que se eu voltar eles financiam "minha divida"
tenho que ligar pra la e perguntar de onde que eles tiraram q tenho divida com eles e pq eles continuam me mandando anuncios

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Dez 2014 20:42

Batman, é por falta de opção!
quando morava no ES usava GVT e nunca tive problema, usuario por +2 anos...15mb de ótima qualidade.

Mas aqui em Macaé, meu pai estava uma a vivo 3g bem vagabunda!!! como disse, por falta de opção coloquei via cabo(blue). paguei 10 mb, estou usando a dois dias e não estou tendo problema de conexão ou lentidão no meu pc, sendo q ele é um Desktop ligado direto no modem. Já meu pai no notebook, sofre um pouco naturalmente devido ao fraco sinal wireless. Fiz testes hj e media no note do meu pai foi de 11.01mb no primeiro teste e 10.08mb no segundo. Usando o medidor Copel.

Até que foi uma leitura boa. Vamos ver como vai ser essa semana...mantenho informados. obrigado a todos!!!
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Dez 2014 20:45

Jimmy Luckless escreveu:Funciona sim, mas 150 paus por 10mb? Se não me engano esse é o valor de 25mb da gvt e 40 da copel... Caralho.
Lá na casa dos meus pais no ES, eles pagam acho que 69 reais por 15mb gvt.

Aqui em macaé tudo é caro e meio ruim, ou totalmente ruim! rs
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Dez 2014 21:14

renatomp escreveu:Batman, é por falta de opção!
quando morava no ES usava GVT e nunca tive problema, usuario por +2 anos...15mb de ótima qualidade.

Mas aqui em Macaé, meu pai estava uma a vivo 3g bem vagabunda!!! como disse, por falta de opção coloquei via cabo(blue). paguei 10 mb, estou usando a dois dias e não estou tendo problema de conexão ou lentidão no meu pc, sendo q ele é um Desktop ligado direto no modem. Já meu pai no notebook, sofre um pouco naturalmente devido ao fraco sinal wireless. Fiz testes hj e media no note do meu pai foi de 11.01mb no primeiro teste e 10.08mb no segundo. Usando o medidor Copel.

Até que foi uma leitura boa. Vamos ver como vai ser essa semana...mantenho informados. obrigado a todos!!!
putz cara, ces estão morando lá onde maria madalena perdeu o bv

Não tem vivo fibra? ouvi falar bem disso
aliás dê uma boa garimpada
lembro que antes de a gvt vir de vez pra cidade eles davam acesso a alguns lugares pra tipo beta teste deles saca. Lembro que um cara q trabalhava comigo ganhou a internet de 50mb bem barata numa dessas mas nem lembro quanto

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Dez 2014 21:27

pode cre, mas não vou pensar em trocar de net pelos próximos 12 meses rsrs
espero nao passar raiva, mas se a lentidão e queda de conexão começar a ocorrer com frequência...cancelo sim e troco.

no mas, obrigado mais uma vez.
Imagem

Responder